José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Kampz

Citação de: ZilluX em 06 de Outubro de 2025, 20:35Estou curioso para perceber o ambiente desportivo nos próximos dias.

O que pode sair daqui, além do empate no jogo mais difícil da competição doméstica, e' também uma superioridade mental sobre o porto.

O porto e' o líder ser perder pontos e apenas sofreu um auto golo. Nós, pelo contrário, estávamos mal de pontos, fisicamente e mentalmente.

A juntar a isso, o Mourinho comunicou de forma esperada, fez do empate uma vitória psicológica sobre o adversário.

Epá, não jogámos nada, continuamos a 4 pontos, perdidos em jogos fáceis em casa. No limite nem dependemos de nós para ser campeões.

Vamos na jornada 8, com um dos inícios de época com melhor calendário de sempre, e se tivemos 2 jogos razoáveis foi muito.

Temos um plantel curto, cansado, sem química e com pouco talento. O ataque então é só bolinha no pé, ou o Lukebakio atina ou o desequilibrador principal é o lateral direito.

Temos 2as linhas da formação como (bem) planeado mas tanto este treinador como o anterior acham que lançar miúdos é elogiar nas CI e lançá-los aos 90+2.

Não há motivo tangível algum para estarmos minimamente confiantes com o que falta até janeiro, só ilusionismos de CI do Mou, que pegaram de estaca.

Neste momento somos o clube que entra para o 0-0 contra Chelseas e Portos e que chora com o sorteio dar Chaves...

Achar que temos qualquer upside com Porto ou Sporting neste momento é delírio, e ainda nem entrei nos temas de arbitragens.

slbenfica_croft

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2025, 20:22
Citação de: butch vig em 06 de Outubro de 2025, 20:01
Citação de: El Tacuara em 06 de Outubro de 2025, 16:30O Lage não era solução assim como o Mourinho não é.

O Benfica para o Mourinho, é uma etapa para chegar à FPF.

Até lá, vai tentar sobreviver e não perder, o pouco da credibilidade que ainda tem, como treinador.

É o que eu acho, msm que seja campeão não vai querer continuar mais uma época. O desejo dele é a seleção

Mas o Mourinho precisava do Benfica para chegar a seleção?
Andam a fazer a cama ao Espanhol há MUITO TEMPO. Toda a gente sabia. E se não tivesse surgido o BENFICA era até matar de vez o espanhol. Até as canetas encomendadas do Mendes andavam super activas.

A Liga das Nações lixou um bocado os planos. Até ao pateta do actual Presidente que também já tinha tudo preparado...

Trapattoni

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 20:43
Citação de: El Tacuara em 06 de Outubro de 2025, 16:30O Lage não era solução assim como o Mourinho não é.

Até lá, vai tentar sobreviver e não perder, o pouco da credibilidade que ainda tem, como treinador.

É o que eu acho, msm que seja campeão não vai querer continuar mais uma época. O desejo dele é a seleção

Andam a fazer a cama ao Espanhol há MUITO TEMPO. Toda a gente sabia. E se não tivesse surgido o BENFICA era até matar de vez o espanhol. Até as canetas encomendadas do Mendes andavam super activas.

A Liga das Nações lixou um bocado os planos. Até ao pateta do actual Presidente que também já tinha tudo preparado...
Eu acho que será dificil a selecção já para o ano a não ser que haja uma tragédia grega esta época. A opção de rescindir é válida durante 10 dias após o último jogo da época e antes até do Mundial. Por essa altura ainda o Martinez estará sob contrato...Para azar do Pedro Proença.
Ele tem contrato até 2028...

slbenfica_croft

Citação de: butch vig em 06 de Outubro de 2025, 20:41

Não.
O que quis dizer, é que não me parece nada que queira renovar com o Benfica.
Não sei. Que motivação tem o Mourinho em simplesmente aceitar entrar a meio e ficar só até ao fim da temporada.

Se me disseres que no mundo ideal do Mourinho, no actual contexto de carreira, o que ele mais queria era poder fazer esta temporada e uma completa com o BENFICA e depois sair para a seleção acredito.

Mas ficar apenas até ao final da época, não tendo sido ele a formar o plantel, a entrar a meio, sem pré-época..., mas afinal qual é o objectivo dele então. Entreter-se até ao final da época? Também não acredito.

Até vou mais longe. Colocando as coisas numa lógica praticamente impossível. Se ele nesta fase no BENFICA conseguisse por milagre um feito qualquer que lhe abrisse as portas de um grande clube da Premier ou LaLiga outra vez por exemplo, então aí a seleção passava logo para segundo plano. Nem queria saber.

JPG

Sabemos que está tudo ao contrário quando estamos satisfeitos com um empate a não jogar um chavo.

O verdadeiro Mou iria achar isto tudo patético

Utopia

Citação de: JPG em 06 de Outubro de 2025, 20:56Sabemos que está tudo ao contrário quando estamos satisfeitos com um empate a não jogar um chavo.

Houve quem festejasse como uma vitória.

Momentos de forma das equipas...
Plantel desequilibrado e sem extremos...
O Zé tem pouco tempo de trabalho...

Aka

Citação de: JPG em 06 de Outubro de 2025, 20:56Sabemos que está tudo ao contrário quando estamos satisfeitos com um empate a não jogar um chavo.

Está tudo satisfeito porque nem dá muitos votos ao Ruie nem tira o Benfica da corrida.

TFFS

Citação de: Aka em 06 de Outubro de 2025, 21:00

Está tudo satisfeito porque nem dá muitos votos ao Ruie nem tira o Benfica da corrida.

Exatamente

JPSilva

O verdadeiro Mou é isto

Granizo

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Outubro de 2025, 20:51
Citação de: butch vig em 06 de Outubro de 2025, 20:41

Não.
O que quis dizer, é que não me parece nada que queira renovar com o Benfica.
Não sei. Que motivação tem o Mourinho em simplesmente aceitar entrar a meio e ficar só até ao fim da temporada.

Se me disseres que no mundo ideal do Mourinho, no actual contexto de carreira, o que ele mais queria era poder fazer esta temporada e uma completa com o BENFICA e depois sair para a seleção acredito.

Mas ficar apenas até ao final da época, não tendo sido ele a formar o plantel, a entrar a meio, sem pré-época..., mas afinal qual é o objectivo dele então. Entreter-se até ao final da época? Também não acredito.

Até vou mais longe. Colocando as coisas numa lógica praticamente impossível. Se ele nesta fase no BENFICA conseguisse por milagre um feito qualquer que lhe abrisse as portas de um grande clube da Premier ou LaLiga outra vez por exemplo, então aí a seleção passava logo para segundo plano. Nem queria saber.

Não tenho qualquer dúvida que o seu objectivo eba selecção.
A treinar um clube grande so se fosse numa liga onde ainda nao esteve de entre as grandes. E isso da poucas hipóteses.

Mas maior que a sua qualidade é o seu ego.
Adoro trabalhar e adora mediatismo.
Qual clube em Portugal lhe da maior exposição nos media? Benfica

Aka

Se o espanhol for demitido, chega ao lugar facilmente. Se continuar por lá, já está no Benfica.

JPG

Citação de: Aka em 06 de Outubro de 2025, 21:00

Tenho um bananista no trabalho que não está nada satisfeito com isto, que para ir lá nem tentar ganhar o jogo mais valia o lage...

tnlemos

A verdade de que não jogamos bem são duas... destruição total da equipa do ano passado, e constituição de um plantel estupidamente curto,que duvido que aguente até Janeiro a ter 3 jogos por semana, para além dos castigos, são prováveis as lesões... ou seja, numa equipa com mais de 60, 70% dos jogadores novos e a entrosarem se, nem dá para rodar mantendo a intensidade a um nível apreciável. Temos jogadores a chegar já aos 1500 minutos de competição em Setembro.

Tudo o resto, opções estratégicas de treinadores ou desempenhos pontuais de jogadores, para mim, são razões secundárias...

Falhou tudo em termos de planeamento.

futeboldelite

Citação de: Aka em 06 de Outubro de 2025, 20:34
Citação de: Castro_SLB em 06 de Outubro de 2025, 20:29
Citação de: Trapattoni em 06 de Outubro de 2025, 20:27RESPECT

É, de facto, uma personagem hollywoodesca.

ZENDAYA                 DENZEL WASHINGTON                 MICHELLE YEOH

SPECIAL ONE

que é do Pedro Pascal??!

clipper_slim

Citação de: Kampz em 06 de Outubro de 2025, 20:43
Citação de: ZilluX em 06 de Outubro de 2025, 20:35Estou curioso para perceber o ambiente desportivo nos próximos dias.

O que pode sair daqui, além do empate no jogo mais difícil da competição doméstica, e' também uma superioridade mental sobre o porto.

O porto e' o líder ser perder pontos e apenas sofreu um auto golo. Nós, pelo contrário, estávamos mal de pontos, fisicamente e mentalmente.

A juntar a isso, o Mourinho comunicou de forma esperada, fez do empate uma vitória psicológica sobre o adversário.

Epá, não jogámos nada, continuamos a 4 pontos, perdidos em jogos fáceis em casa. No limite nem dependemos de nós para ser campeões.

Vamos na jornada 8, com um dos inícios de época com melhor calendário de sempre, e se tivemos 2 jogos razoáveis foi muito.

Temos um plantel curto, cansado, sem química e com pouco talento. O ataque então é só bolinha no pé, ou o Lukebakio atina ou o desequilibrador principal é o lateral direito.

Temos 2as linhas da formação como (bem) planeado mas tanto este treinador como o anterior acham que lançar miúdos é elogiar nas CI e lançá-los aos 90+2.

Não há motivo tangível algum para estarmos minimamente confiantes com o que falta até janeiro, só ilusionismos de CI do Mou, que pegaram de estaca.

Neste momento somos o clube que entra para o 0-0 contra Chelseas e Portos e que chora com o sorteio dar Chaves...

Achar que temos qualquer upside com Porto ou Sporting neste momento é delírio, e ainda nem entrei nos temas de arbitragens.

Gostei particularmente do "melhor calendário de sempre" , obviamente que te referes aos jogos para o campeonato, mas podias ter referido que esse calendário era jogado em conjunto com a supertaça e duas eliminatórias de Champions, fazendo com que o Benfica tivesse jogos de dois em dois ou de três em três dias.

Depois de seguida falas de uma equipa cansada, claro, como podia ser de outra maneira, com 15 dias de férias e mais 15 de pré época e depois jogos sempre seguidos sem pausas e com seleções pelo meio.

A questão do talento o tempo dirá, Sudakov, Lukebakio e Pavlidis não me parecem encaixar nessa tua visão de " sem talento" muito pelo contrário.

Depois descorres até chegar ao ponto de dizer que o Benfica joga para o 0-0 contra Chelseas e Portos. Só rir, seria exigível o Benfica ir a Londres jogar olhos nos olhos contra uma equipa que tem um orçamento três ou quatro vezes maior que o nosso. Relativamente ao Porto enquanto nós vínhamos de 14 jogos, sempre sem parar, o Porto tinha 9...jogando de semana a semana ,rodando a equipa na liga Europa e chorando por ter de jogar com o Arouca na segunda...

O nosso upside relativamente ao Porto é que o jogo de ontem mostrou que não são melhores que nós, eles no seu potencial máximo e nós em dificuldade e o máximo que conseguiram foi chutar duas vezes á nossa baliza. Outra coisa que ficou a nu é o borradinho que é o grande treinador do Porto, toda a gente percebeu. Aliás aquela rábula de ficar escondido atrás da porta à espera que tirassem o Mourinho da primeira fila para ele entrar na CI é esclarecedor...