Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Sexta-Feira

O homem, uma máquina, uma besta enjaulada...
Que assina sem saber de nada e ainda assume as responsabilidades.

|KOHAKU|

Citação de: Bailey em 06 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: |KOHAKU| em 06 de Outubro de 2025, 23:38(...)

Na na na na
Essa não. Poderias argumentar que ele nem se lembrava que durante uns 5 minutos lhe falaram disso e ele deu ok. Sim era um jogador secundário. Mas não, não pode assumir como diz o comunicado que ele nem sabia nem foi da responsabilidade dele. Ele tinha que ter sabido mesmo que tivesse sido uma coisa tão inócua na altura que ele já nem sequer se lembrasse. Mas não é isso que diz o comunicado. O comunicado diz que aquilo nem passou por ele. Um jogador profissional do futebol do Benfica.

Concordo que o presidente não deve fugir da responsabilidade. Deve assumir a falta de competência, seja de que origem for. Dizer que não sabia decididamente não serve. No entanto, o burburinho que se está a fazer em relação ao assunto e toda a óptica a ser montada aponta para a narrativa desesperada dos verdes e azuis em querer fazer o Benfica tão ou mais porco que eles.

Negócio João Neves? Malignidade e interesse próprio.
Negócio da Rússia? Incompetência e parolice.

Agora juntar-me ao coro que canta premeditado e criminoso? Não contem comigo para isso. São zeros a menos.

Citação de: divica em 06 de Outubro de 2025, 23:49
O problema é que alguem tem de dar um documento ao rui costa onde está escrito que o Benfica recebeu x dinheiro pela venda de jogador x. Estas coisas sao comunicadas aos presidentes...

O que eu concordo é que o rui (e toda a gente que tomou conhecimento da transferencia) nao tinham conhecimento de quem era o dono do lokomotiv e por isso ignoraram a transferencia até aparecer o ministerio publico.

Sinceramente, acho que é uma situacao que pode acontecer a qualquer direcçao porque nem toda a gente da direcçao sabe ou vai investigar quem é o dono do lokomotiv.

O problema mais serio para mim é que antes do comunicado a situacao era vergonhosa mas nao muito seria. Mas o rui em vez de fazer um comunicade de homem prefere atirar areia e fazer-se de ignorante...

É isto. Para mim o importante a reter aqui é que esta situação e a resposta interna é mais uma amostra do (défice de) carácter de por quem lá anda, para juntar à colecção.

Citação de: Indutory em 06 de Outubro de 2025, 23:53
Estamos a falar do Presidente que teve um mandato para fazer uma auditoria global e nada, por alguma razão foi, não vamos fingir que são umas vítimas dos jornalistas.
Se o próximo Presidente for sério a comunicação social até pode espumar.

O primeiro cheirinho a lip service para dar ares de tipo porreiro. Duvido que alguma vez fazer uma auditoria global interna tenha sido um objectivo verdadeiro.

E a comunicação social espuma, a chalupada come, o presidente cai e voltamos à estaca zero.

OrangeEagle

Para ser honesto parece-me claro que aqui quanto muito poderá ter havido alguma negligência.

Ridículo é aquele ponto 5 do comunicado, em que se vai ao ponto de dizer que o presidente do Benfica não sabia da transferência de um jogador do clube.

Kurt Cobain 10

Citação de: Festivus em 06 de Outubro de 2025, 23:03E vão 31 anos disto

É injusto o vilarinho estar no mesmo saco. Teve erros ,mas não podemos comparar com os outros 4 trafulhas.

JPG

Calma garotões, são tantos a entrar e a sair que não dava para acompanhar!

Leonzo

Citação de: OrangeEagle em 07 de Outubro de 2025, 00:01Para ser honesto parece-me claro que aqui quanto muito poderá ter havido alguma negligência.

Ridículo é aquele ponto 5 do comunicado, em que se vai ao ponto de dizer que o presidente do Benfica não sabia da transferência de um jogador do clube.
Duvido sequer que o comunicado tenha tido a aprovação do departamento jurídico.

Estes cromos são tão lestos a proteger o Príncipe Herdeiro, que até esquecem destes pormaiores.

clipper_slim

Não sou apoiante dele mas este é claramente mais um caso da piça que vai dar em nada mas que o ministério público lança nesta altura.

Casos de corrupção no mundo do futebol, em clubes da dimensão do Benfica, por valores de 70 mil euros? É uma piada. Isso gasta o Rui em papel higiénico.

Aliás, olhando para este caso, suspeito mais rapidamente e facilmente que existe corrupção sim...mas no ministério público.

Aka

Quando o comunicado diz "Presidente Rui Costa" está claramente a demonstrar o único objectivo desse comunicado. Não havia necessidade de personalizar a defesa.

NoNickBoy

Citação de: Leonzo em 07 de Outubro de 2025, 00:03
Citação de: OrangeEagle em 07 de Outubro de 2025, 00:01Para ser honesto parece-me claro que aqui quanto muito poderá ter havido alguma negligência.

Estes cromos são tão lestos a proteger o Príncipe Herdeiro, que até esquecem destes pormaiores.

O desespero é tão grande que até já admitem que o verdadeiro presidente é o Nuno Costa e o banana continua a ser gozado nos corredores.

divica

Citação de: Leonzo em 07 de Outubro de 2025, 00:03

mas quem faz um comunicado a dizer que o presidente nao sabe quando entra dinheiro no clube?

Armani

Esta merda está a assumir contornos surreais. A próxima direccção quando começar a esmiuçar as contas dos últimos anos vai acabar por chamar a pj para acompanhar o processo para não correr o risco dir tudo dentro.

nwpt

Citação de: Armani em 07 de Outubro de 2025, 00:05Esta merda está a assumir contornos surreais. A próxima direccção quando começar a esmiuçar as contas dos últimos anos vai acabar por chamar a pj para acompanhar o processo para não correr o risco dir tudo dentro.
Espero bem que a próxima direção não tenha piedade e vá até às ultimas consequências para fazer pagar quem fez mal ao Benfica.

Custe o que custar. Dê por onde der.

Sexta-Feira

Citação de: Armani em 07 de Outubro de 2025, 00:05Esta merda está a assumir contornos surreais. A próxima direccção quando começar a esmiuçar as contas dos últimos anos vai acabar por chamar a pj para acompanhar o processo para não correr o risco dir tudo dentro.

Quando a nova direção abrir aquelas gavetas, que se preparem!
Porque aquilo que sairá dali de dentro, vai meter medo ao Diabo.

Davidoff´

Sem qualquer possibilidade de vencer a eleição. Perderam, acabou para essa gente.

Não entendo como ele e o Vieira vão levar isto (candidatura) até ao fim em vez de procurarem um acordo com Noronha de forma a não serem demasiadamente visados depois da eleição.

O mesmo que o Villas Boas fez no porto abafando décadas de roubo protagonizado pelo antigo presidente, no fundo tentando proteger a imagem dele junto dos sócios e não agir severamente contra ele (como merecia).

divica

Citação de: clipper_slim em 07 de Outubro de 2025, 00:04Não sou apoiante dele mas este é claramente mais um caso da piça que vai dar em nada mas que o ministério público lança nesta altura.

Casos de corrupção no mundo do futebol, em clubes da dimensão do Benfica, por valores de 70 mil euros? É uma piada. Isso gasta o Rui em papel higiénico.

Aliás, olhando para este caso, suspeito mais rapidamente e facilmente que existe corrupção sim...mas no ministério público.

eu nao faco ideia de como funciona a teoria do branqueamento de capitais, mas é factual que o Benfica recebeu dinheiro de um clube que pertence ao estado russo numa altura em que nao o podia fazer. O ministerio publico apenas fez o seu trabalho.

O que se pode retirar daqui facilmente é a ignorancia e incompetencia da direcçao do rui e que se calhar algum ex funcionario fez denuncia disto ao ministerio publico para tramar o rui.