José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

zikoli

Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2025, 10:33
Citação de: zikoli em 06 de Outubro de 2025, 07:09
Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2025, 01:56tadinho do Mourinho que tem um banco miserável....
"este" Mourinho foi arrumado da Champions pelo Lagiola.
vamos ver quanto tempo o "contexto"vai servir de desculpa para o futebol apresentado
se é para fazer essas comparações,
O lagiola foi arrumado pelo Qarabag
😉

e?isso faz do Lage o que?
e o lage vencer o Fenerbahçe faz dele o que? Um heroi por vencer o todo poderoso Fenerbahçe?
Diz me muito honestamente achas que o Benfica tem plantel para lutar pelo título?

zikoli

Citação de: retrorepair em 06 de Outubro de 2025, 10:40
Citação de: zikoli em 06 de Outubro de 2025, 07:19
Citação de: retrorepair em 05 de Outubro de 2025, 23:57
Citação de: zikoli em 05 de Outubro de 2025, 23:54
Citação de: retrorepair em 05 de Outubro de 2025, 23:46Espero que o próximo presidente do Benfica, seja JNL ou JDM, corram com este treinador ultrapassado a pontapé!
Que contratem o guardiola ainda mais caro, sem jogadores decentes sao capazes de vencer a champions até.
Vocês estão a dormir e nao olham para o plantel... So olham para o treinador

O Sr. Indemnizações deve ser a ultima bolacha do pacote, só pode... Tanta falta de noção e exigência, não admira que votem em ladrões e aldrabões!
Votam em quem querem. Eu nao voto!
Mas a democracia é mesmo isso. Cada um é livre para votar em quem confia.
Para ti a culpa é do treinador, para mim a culpa é de quem construiu o plantel. E agora? Exigência? Querias o schjeldrup a titular? Querias os miudos? E no fim do jogo se fosse uma derrota a culpa era dos miudos ou do treinador?
Voces estalam os dedos e as coisas aparecem? Fazem omelete sem ovos?

Mais uma vez a culpa morre solteira, certo?

Siga...
Para mim a culpa é apenas e só de quem construiu o plantel. Nao temos jogadores para 4 3 3
Nao temos para 3 5 2
Nao temos para 4 4 2
Nao temos nada de jeito

Mr.Costa

Citação de: zikoli em 06 de Outubro de 2025, 23:14
Citação de: retrorepair em 06 de Outubro de 2025, 10:40
Citação de: zikoli em 06 de Outubro de 2025, 07:19
Citação de: retrorepair em 05 de Outubro de 2025, 23:57
Citação de: zikoli em 05 de Outubro de 2025, 23:54
Citação de: retrorepair em 05 de Outubro de 2025, 23:46Espero que o próximo presidente do Benfica, seja JNL ou JDM, corram com este treinador ultrapassado a pontapé!
Que contratem o guardiola ainda mais caro, sem jogadores decentes sao capazes de vencer a champions até.
Vocês estão a dormir e nao olham para o plantel... So olham para o treinador

O Sr. Indemnizações deve ser a ultima bolacha do pacote, só pode... Tanta falta de noção e exigência, não admira que votem em ladrões e aldrabões!
Votam em quem querem. Eu nao voto!
Mas a democracia é mesmo isso. Cada um é livre para votar em quem confia.
Para ti a culpa é do treinador, para mim a culpa é de quem construiu o plantel. E agora? Exigência? Querias o schjeldrup a titular? Querias os miudos? E no fim do jogo se fosse uma derrota a culpa era dos miudos ou do treinador?
Voces estalam os dedos e as coisas aparecem? Fazem omelete sem ovos?

Mais uma vez a culpa morre solteira, certo?

Siga...
Para mim a culpa é apenas e só de quem construiu o plantel. Nao temos jogadores para 4 3 3
Nao temos para 3 5 2
Nao temos para 4 4 2
Nao temos nada de jeito

Trubin
     Tomas nico toni
Dedic  rios  aursnes  dahl
    Luke        Scheldrup
         Pavlidis

Para mim o melhor 11

Kampz

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2025, 20:30Leu bem o Porto e com uma equipa de rastos mentalmente foi a dragão bater-se contra uma equipa nos antípodas do aspeto mental e desportivo e acabou por empatar mantendo-se na luta pelo título e ganhando tempo (e jogos) pera formatar a equipa a sua medida. Outro qualquer teria ido lá aberto e vinha de melão para baixo e com o título no caralho. Por isso é que, não ganhando sempre, ganha mais que os outros.

Vou usar uma palavra da moda, isso é uma "narrativa" bonita que o Mourinho vendeu (e bem).

O que eu vi foi um Farioli também bastante contente por continuar com 4 de vantagem, quem acha que este resultado é pior para o Porto é lunático.

O que eu sei é que uma equipa que custou milhões, com 90% dos jogadores internacionais, foi jogar 90 minutos para o 0-0, sem qualquer ambição.

Os Caldas e Qarabags não desistem nem se metem com desculpas de falta de motor.

Aliás, é comparar os últimos minutos dos Rios Aves na Luz com os nossos em Londres e Porto.

iloy

Citação de: Kampz em 06 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2025, 20:30Leu bem o Porto e com uma equipa de rastos mentalmente foi a dragão bater-se contra uma equipa nos antípodas do aspeto mental e desportivo e acabou por empatar mantendo-se na luta pelo título e ganhando tempo (e jogos) pera formatar a equipa a sua medida. Outro qualquer teria ido lá aberto e vinha de melão para baixo e com o título no caralho. Por isso é que, não ganhando sempre, ganha mais que os outros.

Vou usar uma palavra da moda, isso é uma "narrativa" bonita que o Mourinho vendeu (e bem).

O que eu vi foi um Farioli também bastante contente por continuar com 4 de vantagem, quem acha que este resultado é pior para o Porto é lunático.

O que eu sei é que uma equipa que custou milhões, com 90% dos jogadores internacionais, foi jogar 90 minutos para o 0-0, sem qualquer ambição.

Aliás, é comparar os últimos minutos dos Rios Aves na Luz com os nossos em Londres e Porto.

Quem se orgulha deste empate são os fanboys do Mourinho que não pararam de forma ridícula encontrar inúmeros contextos para desculpar a falta de ambição deste treinador acabado.
Estes mesmo adeptos que não paravam de elogiar este plantel e suas fantásticas contratações!

iloy

Realmente ganhar mais que os outros è de facto mesmo uma das características do Mourinho nos últimos 10 anos!
Fds que cegueira!

Slbsuporter

Citação de: Blitzer em 07 de Outubro de 2025, 00:23É lidar

https://x.com/sporttvportugal/status/1975255985989296429?s=46
Sem dúvida que o Mourinho foi um upgrade, com o lage tinha sido um desastre. Vamos ver se com alguns reforços em janeiro consegue fazer mais alguma coisa

_JonasThern_

Citação de: iloy em 07 de Outubro de 2025, 00:02

Realmente ganhar mais que os outros è de facto mesmo uma das características do Mourinho nos últimos 10 anos!
Fds que cegueira!

Tendo em conta que teve em clubes como United, Tottenham, Roma e Fener, só não ganhou no Fener e no Tottenham onde atingiu uma final que não jogou.

Fora isso, 1 liga Europa, 1 taça da liga inglesa, 1 supertaça inglesa e 1 conference. Ainda atingiu a final da liga Europa com a Roma também. Fraquíssimo realmente.

_JonasThern_

Citação de: Kampz em 06 de Outubro de 2025, 23:44

Tens que analisar os contextos das equipas. Aliás, a narrativa aqui era clara. Íamos perder e não era por poucos.

_JonasThern_

E sim, gosto muito do Mourinho e acho que a única hipótese do Benfica poder tirar alguma coisa desta época era indo buscar um treinador com este arcaboiço.

Se correr mal cá estarei para criticar se for preciso e sem qualquer tipo de problema em dar o braço a torcer.

Innuendo

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Outubro de 2025, 00:51E sim, gosto muito do Mourinho e acho que a única hipótese do Benfica poder tirar alguma coisa desta época era indo buscar um treinador com este arcaboiço.

Se correr mal cá estarei para criticar se for preciso e sem qualquer tipo de problema em dar o braço a torcer.

Eu também gosto do Mourinho.

Sobreviveu, era o que se pretendia.

Mas não deixa de ser aberrante nem uma transição se conseguir. Foi obviamente não sofrer. Quando até um Arouca tem a mesma postura mas tenta sair na transição.

Nos temos milhões largos de euros investidos em jogadores e equipa técnica. Equivale a termos um Mercedes e tirar o rendimento de uma citroen 2 CV dele.

Resultadismo, mas qb. E repito, receio mais um jogo contra o Famalicão, por exemplo, do que contra Porto ou Newcastle. Quando tem que ter bola, não sabe o que fazer com ela, e o posicionamento deixa a desejar

Bethinho

Citação de: zikoli em 06 de Outubro de 2025, 23:11
Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2025, 10:33
Citação de: zikoli em 06 de Outubro de 2025, 07:09
Citação de: Bethinho em 06 de Outubro de 2025, 01:56tadinho do Mourinho que tem um banco miserável....
"este" Mourinho foi arrumado da Champions pelo Lagiola.
vamos ver quanto tempo o "contexto"vai servir de desculpa para o futebol apresentado
se é para fazer essas comparações,
O lagiola foi arrumado pelo Qarabag
😉

e?isso faz do Lage o que?
e o lage vencer o Fenerbahçe faz dele o que? Um heroi por vencer o todo poderoso Fenerbahçe?
Diz me muito honestamente achas que o Benfica tem plantel para lutar pelo título?

tem.
mas tb se pode dizerb que com o plantel todo recuperado e dois acertos(DE e EE) temos claramente boas hipoteses de ser campeões.

Marco04d

Temos um plantel com lacunas graves.

O mínimo que se exigia era ter arranjado mais um extremo...( esquerdo de preferência )

E neste momento o melhor para todos seria o 3-4-3 .

Protegia o Dahl- Enzo- ota... permitia a entrada do tomás ... e tirava mais rendimento do dedic- lukebakio-schelderup-sudakov

Nmslb

Até o klop ou o Guardiões se estivessem a treinar o Benfica, iriam ser criticados e desvalorizados! Neste momento ninguém serve, é tudo fraco, tudo ultrapassado, os dos outros é q são bons! Quem está não deveria estar quem não está é q é bom! Vivem se tempos confusos de insatisfação descrença!  até chegamos ao ponto de muitos benfiquistas quererem que o Benfica perca! Com estes comportamentos e pensamentos irracionais, porventura temos o Benfica q merecemos!