Eleições 2025

J_PN

As sondagens parecem ser fidedignas. Algumas dúvidas na percentagem do Vieira porque há muito gente que atualmente tem vergonha de dizer que vai votar Vieira. Um pouco como acontece com o Chega. No entanto, não acredito que vá à segunda volta.

Golo do Jonas

Citação de: J_PN em 07 de Outubro de 2025, 12:35As sondagens parecem ser fidedignas. Algumas dúvidas na percentagem do Vieira porque há muito gente que atualmente tem vergonha de dizer que vai votar Vieira. Um pouco como acontece com o Chega. No entanto, não acredito que vá à segunda volta.
Percebo a tua ideia mas na sondagem da Pitágorica o voto era assinalado num papel pelo "entrevistado", dobrado e colocado na urna. Pelo que ninguém sabia em quem ia votar

HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

Campanha de LF Vieira até ao momento:

- "Não podemos estar num projeto que, passado dez anos, alguém aparece e pode alterar tudo."
- Novos estatutos vão tornar clube ingovernável
- Sócios que vão a AG são terroristas
- Sobre a escolha do Presidente da SAD, onde está o futebol: "No meu modelo não podem eleger, mas têm interferência."
- Tirar as modalidades do clube e da esfera dos sócios para uma nova SAD.

O plano é claríssimo.

Ao menos ninguém pode dizer que não estava avisado. Votar Luís Filipe Vieira é acabar com o Sport Lisboa e Benfica associativo centenário.

https://x.com/OFuraRedes/status/1975494039219679713

Nó Cego

https://www.facebook.com/voltaraganhar/reviews

Avaliem a página do individuo e mostrem-lhe que o caminho é da serventia para fora.

Lebohang Mokoena

Citação de: Savicevic em 07 de Outubro de 2025, 12:31
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Outubro de 2025, 12:24Já não farão mais nenhuma sondagem até às eleições, pois não?

Andavam a fazer chamadas da Aximage para esse efeito, mas era um inquérito telefónico curto e que deve ser pouco credível porque não há comprovativo de identificação de sócio nem do número de votos.

Atenção que a Aximage é muito próxima do Chega e do LFV

netphobic

Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Outubro de 2025, 09:10O atrasado irrelevante do BCC, que durante década e meia andou a tentar fazer oposição falsa, a anunciar o voto no Ruie?

Por esta ninguém esperava. E o texto é todo ele merda até ao fim, sendo que o post está a ser super gozado.

Never forget.

af10

Já não sei se o Manteigas não vai buscar isto.
A cartilha anti-Noronha está a funcionar e começo a ouvir muito mal dizer

netphobic

Citação de: 30min à Benfica em 07 de Outubro de 2025, 12:24Já não farão mais nenhuma sondagem até às eleições, pois não?

Acredito que façam uma mesmo antes das eleições.

Red2802

Citação de: af10 em 07 de Outubro de 2025, 13:28Já não sei se o Manteigas não vai buscar isto.

Está a funcionar onde?

No Facebook dos velhinhos?

A campanha do Noronha nunca esteve tão sólida como hoje.

Os cães ladram e a caravana passa.

joaoreis

Citação de: af10 em 07 de Outubro de 2025, 13:28Já não sei se o Manteigas não vai buscar isto.
São esses que vão votar no Rui Costa, não é no Manteigas.

Bailey

Eu acho que há muito poucos indecisos ao dia de hoje
Vai depender principalmente da capacidade dos candidatos em incentivar os apoiantes a ir votar
Tudo leva a a ter que nesta altura há mais gente a apagou-se. Noronha que o Rui Costa bem como há mais na facção mudança vs continuidade
Mas se no dia de votar os costistas/vieiristas decidirem ir todos votar e os da mudança acharem que tá ganho então acontece merda

af10

Citação de: Red2802 em 07 de Outubro de 2025, 13:41

Está a funcionar onde?

Sei lá onde, eu não sigo essas coisa.
Estou a falar nisto porque já ouvi duas ou três pessoas a gozar com o Noronha, mesmo dizendo-se anti-Rui Costa

Nramos

Citação de: Shroom em 07 de Outubro de 2025, 10:44Alguém é capaz de me esclarecer se as Casas do Benfica VÃO OU NÃO VÃO ter os 50 votos? Conheço uma que está convencida que sim

A casa está convencida? Ou o presidente que quer votar por ela?

Vota quem for sócio com quotas em dia e Cartão de cidadão a acompanhar.

Red2802

Citação de: af10 em 07 de Outubro de 2025, 13:52
Citação de: Red2802 em 07 de Outubro de 2025, 13:41

Está a funcionar onde?

Sei lá onde, eu não sigo essas coisa.
Estou a falar nisto porque já ouvi duas ou três pessoas a gozar com o Noronha, mesmo dizendo-se anti-Rui Costa

Isso haverá sempre.

Mas não há nenhuma cartilha.

Há gente que não gosta. É normal.

MPontifice

Citação de: Savicevic em 07 de Outubro de 2025, 12:02
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Outubro de 2025, 11:41
Citação de: Savicevic em 06 de Outubro de 2025, 15:21Ouvi o debate sobre modalidades e foi transversalmente muito pobre. Fiquei preocupado.

Muito pobre mesmo. Mas, já o anterior tinha tido pouco sabor. A verdade é que as pessoas dizem coisas que qualquer adepto diria ou pouco conhecem da realidade. Depois, há temas que mais que ter grandes ideias, exige-se é competência, porque, não estamos a falar de física quântica.

O formato não ajuda, o jornalista também pareceu pouco preparado, só colocava perguntas genéricas. Mas dentro disso, pelo menos quem estava lá podia colocar temas que, do meu ponto de vista, são essenciais para se abordar o problema das modalidades.

Surpreende-me que ninguém fale de bilhética (que, conforme está, é absurda), surpreende-me que ninguém fale de um problema grave que é o Benfica ter as suas modalidades fechadas na BTV (nem um canal de YouTube funcional temos) e que isso representa um condicionalismo na atração de patrocínios, ninguém fala da necessidade de aumentar o número de praticantes a nível nacional e que é necessário desenvolver um trabalho de fundo e de longo prazo com o Governo e federações para ajudar a criar um programa sério de desporto escolar, ninguém fala no facto de Benfica e Sporting se substituírem ao Estado no tema do projeto olímpico e que é premente reunir com o Governo e COP para alargar o número de bolsas e rever em alta, de forma significativa, os valores pagos aos atletas, de modo a que os clubes passem a oferecer um rendimento complementar e não de base.

Falar em ambições europeias e Euroliga no basket quando a modalidade tem apenas 16 mil atletas masculinos na formação e numa altura em que a competição já tem 20 equipas, parece-me arriscado. Se estivermos a falar do projeto NBA Europe, não vejo como albergar isso no clube a não ser através da criação de uma entidade (SAD) a quem o Benfica empresta a marca e em que as decisões são de um investidor maioritário.

Depois, ninguém fala de outro tema que para mim é essencial e que é o envolvimento das modalidades - equipas e atletas - com os próprios sócios e adeptos. O Benfica tem um trabalho gigante a fazer no que respeita à divulgação das próprias modalidades aos seus próprios adeptos. Fala-se em atrair mais gente e mais investimento, mas nem os nossos nós conseguimos meter nos pavilhões.

Ele já identificou alguma coisas no plano para as modalidades, há uma semana atrás. Alguns desses temas creio. Outros não, e concordo, são super importantes e tem que ser questionado :)