Eleições 2025

Dandy

Citação de: Red_Fraction em 08 de Outubro de 2025, 10:47Quais são as filiais oficiais do Benfica?

Tenho ideia que hoje em dia praticamente são muito poucas...

É preciso abrir cada separador geográfico e contar uma a uma. O nosso "site" oficial junta tudo: "Casas", "Delegações" e "Filiais".

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/instituicao/casas-do-benfica/contactos

Já a "Wiki", vale o que vale, refere mais de 80 (oitenta) "Filiais" ... mas não faz qualquer tipo de referência a "oficiais" e/ou "oficiosas".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_casas,_filiais_e_delega%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

Dandy

» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais.255.117 associados com potencial de voto (numa "Primeira Volta"). Assim repartidos:

» Sócios com 03 Votos: 69.095 equivalentes a (potenciais) 207.285 votos
            » Sócios com 10 Votos: 60.812 equivalentes a (potenciais) 608.120 votos
            » Sócios com 20 Votos: 92.360 equivalentes a (potenciais) 1.847.200 votos
            » Sócios com 50 Votos: 32.850 equivalentes a (potenciais) 1.642.500 votos

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para APRECIAÇÃO (aprovação ou reprovação) do Regulamento Eleitoral. REPROVADO!

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições. 25 de Outubro e 08 de Novembro!

» 01 de Outubro: Entrada em vigor dos Novos Estatutos. Bem-Vindos Sejam! We've been expecting you!

» 10 de Outubro: Data limite para apresentação das listas de candidatura aos Órgãos Sociais.

» 22 de Outubro: Data limite para liquidação das quotas em atraso de modo a poder participar/votar nas eleições: quota de AGOSTO para a "Primeira Volta" e quota de SETEMBRO para a, putativa, "Segunda Volta".

» 25 de Outubro: "Liberation Day": The Calling.

» 08 de Novembro: "V-Day": The Confirmation.

Ru10

Estou para ver como vai ser feito o boletim de voto.
Os votantes de Vieira e Rui Costa estão habituados a votar num nome.
Quando virem que precisam de votar também na Mesa, Conselho Fiscal e Comissão de remunerações vão ficar bastante perdidos com tantos nomes.

Mas possivelmente haverá a opção de votar numa lista conjunta.
Por exemplo votando na lista do JDM ficar logo o voto da MAG em João Leite...mas para a contagem depois vai ficar mais complicado.

PS: Estou a imaginar que estamos a 8 de Outubro e ninguém da atual MAG pensou nisto.

PS2: Sou a favor de listas separadas e se não souberem em quem votar que simplesmente não o façam.

fdpdc666

Citação de: Ru10 em 08 de Outubro de 2025, 11:12Estou para ver como vai ser feito o boletim de voto.
Quando virem que precisam de votar também na Mesa, Conselho Fiscal e Comissão de remunerações vão ficar bastante perdidos com tantos nomes.

Por exemplo votando na lista do JDM ficar logo o voto da MAG em João Leite...mas para a contagem depois vai ficar mais complicado.

PS: Estou a imaginar que estamos a 8 de Outubro e ninguém da atual MAG pensou nisto.

3 boletins de voto, 1 para cada órgão. No caso da MAG o boletim terá menos uma lista (a de JDM).

ajnogueira

Quantos votos têm os sócios correspondentes?

Tenho ideia que têm menos votos.

Guardião Encarnado

Citação de: fdpdc666 em 08 de Outubro de 2025, 11:15
Citação de: Ru10 em 08 de Outubro de 2025, 11:12Estou para ver como vai ser feito o boletim de voto.

3 boletins de voto, 1 para cada órgão. No caso da MAG o boletim terá menos uma lista (a de JDM).

E mais uma, a do Servir, q só concorrer à mag...

ZédaViuva

Os ataques das cúpulas dos suínos, dos escarretas, dos bregas, das trampas da comunicação social e de outros sevandijas do futeluso, é a prova provada que perceberam que o SL Vieira2003 vai acabar.
Sim, a linguagem é desrespeitosa. É a aplicação do paradoxo da tolerância de Karl Popper.
E os adjetivos não relevam mais de quem os profere, que os destinatários. Adequam-se perfeitamente a estes!

fdpdc666

Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Outubro de 2025, 11:52
Citação de: fdpdc666 em 08 de Outubro de 2025, 11:15

E mais uma, a do Servir, q só concorrer à mag...

Isso.
Aliás, no caso da MAG terá o mesmo número de listas, sendo que a diferença será ter a do SoB e não ter a de JDM.

JMota25

Citação de: ajnogueira em 08 de Outubro de 2025, 11:51Quantos votos têm os sócios correspondentes?

Exatamente o mesmo número de votos que um efectivo.

Esbutenado

Citação de: ajnogueira em 08 de Outubro de 2025, 11:51Quantos votos têm os sócios correspondentes?

Isso era nos estatutos antigos, agora têm os mesmos votos que os efetivos.

darth vader

Citação de: JMota25 em 08 de Outubro de 2025, 12:13

Exatamente o mesmo número de votos que um efectivo.
Tinha a ideia que os sócios correspondentes têm o máximo de 20 votos, e para passar a 50 (além da antiguidade) devem passar a sócio efetivos. Isso mudou com os novos estatutos?

Edit: entretanto vi a resposta na mensagem imediatamente anterior.

Benfiquista1998

Debates na BTV para quando?

Villaridis

_Xebola_

Já me debitaram as quotas...

Veremos se não foi a última vez que o fizeram!