Hóquei Internacional

cm1962

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2025, 19:49
Citação de: cm1962 em 07 de Outubro de 2025, 19:28
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2025, 15:30Historial da Taça Intercontinental e do Mundial de Clubes

Eu não concordo que esses dois mundiais ganhos pelo Bassano e Reus sejam considerados. Foram mundiais feitos por convite e não com base no mérito desportivo. Mas pronto. Se a WS acha quem sou eu para dizer.

Não tens como não concordar.
Foram provas oficiais organizados pela FIRS.

Eu sei. Estou a dizer que meh. É por este tipo de coisas que muitas vezes o hóquei não deve ser levado a sério

cm1962

Citação de: IPASLB em 07 de Outubro de 2025, 23:19Todos sabemos que o verdadeiro mundial é a principal competição europeia, tudo o resto é secundário.

E volto a frisar...

Um VERDADEIRO Mundial é quando participam equipas de TODAS as Confederações Continentais como por exemplo acontece no Futebol, no Hóquei em Patins e mesmo que se designem por "Mundiais", são na verdade, Intercontinentais, de carácter Bi ou Tri (2 ou 3 Continentes).

Neste novo Mundial não concordo. Já tivemos três continentes que na realidade representam 4 porque a Australiana foi a equipa escolhida pela WS Asia-Oceania.
E só não existiu uma equipa Africana porque desistiu... estava previsto integrar.
Sobre a importância da competição sim. A WSE Champions league é a prova mais importante do mundo de hóquei. Mas sejamos sinceros a UEFA Champions league não é a prova mais importante do mundo de futebol?

Vou ser sincero. Gostei muito do Mundial e espero que se repita. Foi uma óptima promoção da modalidade uma final de uma competição de equipas de hóquei ter mais de 8 mil pessoas.

cm1962

Citação de: IPASLB em 08 de Outubro de 2025, 13:28Hilariante o post de Pedro Santana Lopes no Facebook sobre o Mundial...

Dizer que o FC Barcelona tem um orçamento anual para o Hóquei em Patins de 5 vezes mais do que o cashball é só não perceber nada sobre o tema ou...estar a ser desonesto intelectualmente...

Fez um post como se o cashball tivesse conquistado uma Liga dos Campeões no Futebol...

Vergonha ALHEIA.

Levou com um extensivo post da minha parte, até para fazer descer á terra muitos verdes que de desporto percebem ZERO.

A mais importante conquista no desporto a nível de outras modalidades que não o Futebol, pertence ao SLB, a conquista da EHF Europeia League no Andebol, e nem foi na principal competição europeia do respetivo desporto...

Um pouco de noção a certa gente daria muito jeito...

E depois no fim fala em dor de cotovelo...

O que dizer então dos sportinguistas em relação a TUDO o que é SLB???

Só dá mesmo para rir á gargalhada.

Mas dão relevância a esses tolinhos porque ? O mundial foi importante para o Sporting, como a taça intercontinental foi importante para o Benfica quando a conquistou. Cada modalidade tem a sua importância e o seu espaço... De resto é medir pilinhas.
Eu, pessoalmente, quero é que o Benfica ganhe. E sim, gostava que o próximo fosse o Benfica a ganhar - e festejava com orgulho a conquista.
Menorizar conquistas dos outros é coisa de lagarto e de porcos corruptos nojentos do Norte. No meu Benfica dá-se mérito às conquistas dos adversários porque se percebe que nós seremos sempre muito maiores.
Quanto ao tolinho do Santana Lopes. Recuso-me a comentar uma personagem que foi primeiro ministro e no exercicio do cargo ia  apanhar pielas para o moda lisboa e andava a dançar de gravata na cabeça.
Um gajo que faz um post desses mas quando foi presidente dos gajos acabou com o hóquei e sugeriu que os outros grandes fizessem o mesmo porque era uma modalidade que não interessava.

paulomaia1972

Citação de: cm1962 em 08 de Outubro de 2025, 15:26
Citação de: IPASLB em 07 de Outubro de 2025, 23:19Todos sabemos que o verdadeiro mundial é a principal competição europeia, tudo o resto é secundário.

E volto a frisar...

Um VERDADEIRO Mundial é quando participam equipas de TODAS as Confederações Continentais como por exemplo acontece no Futebol, no Hóquei em Patins e mesmo que se designem por "Mundiais", são na verdade, Intercontinentais, de carácter Bi ou Tri (2 ou 3 Continentes).

Neste novo Mundial não concordo. Já tivemos três continentes que na realidade representam 4 porque a Australiana foi a equipa escolhida pela WS Asia-Oceania.
E só não existiu uma equipa Africana porque desistiu... estava previsto integrar.
Sobre a importância da competição sim. A WSE Champions league é a prova mais importante do mundo de hóquei. Mas sejamos sinceros a UEFA Champions league não é a prova mais importante do mundo de futebol?

Vou ser sincero. Gostei muito do Mundial e espero que se repita. Foi uma óptima promoção da modalidade uma final de uma competição de equipas de hóquei ter mais de 8 mil pessoas.

Se querem valorizar a competição deviam pensar em 16 equipas, 6 a 8 europeias, 2 a 4 sul americanas e as outras representando os continentes em falta. 1 ano na Europa o outro em san juan.

TeamRocket37

Citação de: cm1962 em 08 de Outubro de 2025, 15:23
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2025, 15:30Historial da Taça Intercontinental e do Mundial de Clubes

Eu não concordo que esses dois mundiais ganhos pelo Bassano e Reus sejam considerados. Foram mundiais feitos por convite e não com base no mérito desportivo. Mas pronto. Se a WS acha quem sou eu para dizer.

Eu sei. Estou a dizer que meh. É por este tipo de coisas que muitas vezes o hóquei não deve ser levado a sério

Há muita coisa que hóquei não é levado a serio, mas não é por isto.
Mais grave é teres a World Skate a considerar a Taça Intercontinental de 1983 oficial e o próprio clube que a ganhou não a considera.
No Mundial quer o Réus quer o Bassano o fazem nos seus palmáres.

TeamRocket37

Citação de: paulomaia1972 em 08 de Outubro de 2025, 16:35

E volto a frisar...

Se querem valorizar a competição deviam pensar em 16 equipas, 6 a 8 europeias, 2 a 4 sul americanas e as outras representando os continentes em falta. 1 ano na Europa o outro em san juan.

Isso é utopia porque, as 4 equipas sul americanas deste mundial, rara é aquela que vinha a Europa a jogar, é tudo amador.
Na Taça Intercontinental que ganhamos ao Recife em Portugal pagamos tudo aos brasileiros, viagem estadia alimentação etc...
A equipa da Austrália só viajou para San Juan porque um banco da Austrália bancou 10 mil dolares.

Formato faz sentido de apenas 8 equipas não é preciso mais.
Ser limitado apenas 3 equipas europeias também.
Por mim era sempre em San Juan no Aldo Cantoni, assim tínhamos garantidamente não é só europeus a disputar esse mundial.
Sejamos sinceros, este Mundial na grande maioria das vezes só será representado por equipas europeias e sul americanas.
Calhou a equipa da Austrália vir e os africanos é esquecer.

TeamRocket37

Sporting chegou a sua 39ª conquista internacional.

Porto tem o melhor palmarés em termos de importância pelas 7 conquistas do Futebol.
Sporting tem a maior quantidade de títulos.
Benfica tem a maior conquista das modalidades em Portugal em termos de importância internacional com a EHF European League.

Eu considero na minha contabilização a Taça das Nações de 1962.
Prova oficial e organizada pela FIRS.
Esta tudo explicado neste artigo.
https://hoqueipt.com/artigo/7259-taca-das-nacoes-de-1961-e-1962-as-primeiras-t

Não contabilizo o goalball porque considero que não deve misturar os desportos olímpicos para os paraolímpicos. Se fosse assim contabilizamos as medalhas no conjunto todos dos JO. Portugal não dizia que não tinha apenas 6 campeões olímpicos, mas sim 33. (Portugal tem 27 ouros paraolímpicos)
Se fossem ganhos pelo Benfica dizia o mesmo.

Benfica tem obrigação de ganhar mais internacionalmente no Futsal e no Hóquei em Patins.
Podia lutar por mais títulos no Atletismo, Triatlo e Judo.

Espero que a nova direção, faça por isso, principalmente o Felipe Gomes.

paulomaia1972

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Outubro de 2025, 17:07
Citação de: paulomaia1972 em 08 de Outubro de 2025, 16:35

E volto a frisar...

Isso é utopia porque, as 4 equipas sul americanas deste mundial, rara é aquela que vinha a Europa a jogar, é tudo amador.
Na Taça Intercontinental que ganhamos ao Recife em Portugal pagamos tudo aos brasileiros, viagem estadia alimentação etc...
A equipa da Austrália só viajou para San Juan porque um banco da Austrália bancou 10 mil dolares.

Formato faz sentido de apenas 8 equipas não é preciso mais.
Ser limitado apenas 3 equipas europeias também.
Por mim era sempre em San Juan no Aldo Cantoni, assim tínhamos garantidamente não é só europeus a disputar esse mundial.
Sejamos sinceros, este Mundial na grande maioria das vezes só será representado por equipas europeias e sul americanas.
Calhou a equipa da Austrália vir e os africanos é esquecer.

Se for sempre em san juan dá para levar 4 ou 6 equipas europeias, torna a competição bem mais interessante.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Outubro de 2025, 17:04
Citação de: cm1962 em 08 de Outubro de 2025, 15:23

Há muita coisa que hóquei não é levado a serio, mas não é por isto.
Mais grave é teres a World Skate a considerar a Taça Intercontinental de 1983 oficial e o próprio clube que a ganhou não a considera.
No Mundial quer o Réus quer o Bassano o fazem nos seus palmáres.
E a "Taça Intercontinental" que se disputou apenas entre o fcp e o scp, que o fcp conquistou, foi uma completa ABERRAÇÃO.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Outubro de 2025, 17:43Sporting chegou a sua 39ª conquista internacional.

Porto tem o melhor palmarés em termos de importância pelas 7 conquistas do Futebol.
Sporting tem a maior quantidade de títulos.
Benfica tem a maior conquista das modalidades em Portugal em termos de importância internacional com a EHF European League.

Eu considero na minha contabilização a Taça das Nações de 1962.
Prova oficial e organizada pela FIRS.
Esta tudo explicado neste artigo.
https://hoqueipt.com/artigo/7259-taca-das-nacoes-de-1961-e-1962-as-primeiras-t

Não contabilizo o goalball porque considero que não deve misturar os desportos olímpicos para os paraolímpicos. Se fosse assim contabilizamos as medalhas no conjunto todos dos JO. Portugal não dizia que não tinha apenas 6 campeões olímpicos, mas sim 33. (Portugal tem 27 ouros paraolímpicos)
Se fossem ganhos pelo Benfica dizia o mesmo.

Benfica tem obrigação de ganhar mais internacionalmente no Futsal e no Hóquei em Patins.
Podia lutar por mais títulos no Atletismo, Triatlo e Judo.

Espero que a nova direção, faça por isso, principalmente o Felipe Gomes.
Respeito a tua forma de ver o assunto e em termos quantitativos tens toda a razão, eu vejo as coisas por outro prisma, as competições principais, todas as outras são secundárias.

E nas competições principais e na minha opinião, é o SLB que tem o melhor palmarés desportivo, o fcp o segundo, e o que mais Títulos tem é o scp (no conjunto de todos os desportos e apenas Títulos, não contando com Troféus nem com outras competições internacionais oficiais não organizadas pelas entidades máximas globais ou continentais).

Incluindo TUDO, e todos os escalões etários e ambos os géneros, é o SLB que tem mais Títulos e Troféus internacionais oficiais.

E se é verdade que clubes como o SLB (maior clube em importância do seu país e não só)

Poderiam e deveríam ter mais Títulos e Troféus internacionais, também importa salientar que clubes desportivos como o SLB, têm como desporto PRINCIPAL, o Futebol (mesmo que nas últimas épocas o SLB tenha apostado também, muito nos restantes desportos), quase a totalidade do orçamento é para o Futebol que é o principal desporto para o SLB bem como para os outros rivais.

E o sucesso desportivo de uma época começa e acaba no principal, o Futebol...

O sucesso do conjunto de todos os outros desportos jamais apaga uma má época no Futebol, mas o contrário é uma certeza...

Basta verificar o orçamento anual do Futebol para TODOS os outros restantes desportos...

Uma coisa é o valor quantitativo (e mesmo este tem o seu valor, como é óbvio), outra, é o valor Qualitativo, que tal como a palavra indica, é de supra valor...

E até mesmo se o SLB tivesse metade do palmarés que tem, NUNCA esqueçam disto;

Sem Sócios jamais existiriam clubes.

Nem secções desportivas e suas respetivas equipas.

Nem atletas para as representar.

Nem Competições para as equipas competirem.

Muito menos, Títulos e Troféus para as mesmas conquistarem.

E em termos Associativos, que é disto que tudo se trata;

O nosso clube, com péssimas direções, medianas ou boas, é desde á muitos anos o Maior (mais sócios ativos) e mais importante clube desportivo português e REGULARMENTE um dos Maiores da Europa e do Mundo...

Sendo que já foi por vários anos, o Maior clube desportivo no Mundo e na Europa, coisa que MAIS NENHUM clube desportivo português se pode orgulhar e POUCOS clubes desportivos estrangeiros podem dizer que já o foram.

A conquista do desporto começa nos fundadores dos Clubes Desportivos e acaba nos sócios ativos, sem eles, não existiria NADA no que concerne aos desporto entre Clubes Desportivos.

paulomaia1972

Estreia de Lucas Honório na liga italiana, Vitória por 3-4, marcou TODOS os golos

sm738

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Outubro de 2025, 21:01Estreia de Lucas Honório na liga italiana, Vitória por 3-4, marcou TODOS os golos

Marcou 7 golos?! Máquina!

burnvski

Barcelos campeão em cima dos corruptos

paulomaia1972

Barcelos a envergonhar a nossa secção de hóquei

Sr. Coluna

Quem dispensou o Miguel Rocha? E o Vieirinha? E o Manrubia? E não renovou com o Llamas? E deixou fugir o sobrinho do Panchito para o rival?