Eleições 2025

benficaslb1

Citação de: Karagounis1904 em 11 de Outubro de 2025, 14:13Vai ou não haver um debate entre todos os candidatos? Se sim, quando?

Não, a vieirada nunca aceitou, não era agora que ia ser diferente.

David.slb

Citação de: Pedro R. em 11 de Outubro de 2025, 03:24Só Faltam

Dias
14 dias, para termos a confirmação que temos os sócios mais acéfalos a nível mundial.

Eu vou já na mó de baixo, irá doer menos. Aconselho a fazerem o mesmo.

andre_diogo

Citação de: Ru10 em 11 de Outubro de 2025, 10:44Tal como não me revejo que tenham atacado o Cardozo, também não gosto que se ataque agora velhas glórias porque se juntaram a outras listas.
se fossem listas sérias ninguém atacava

red_label

Citação de: red_label em 10 de Outubro de 2025, 23:07Pq é que o vieira não está na votação? Zero sentido....
JNL
Insisto....pq não estão aí todos os candidatos??

Given to Fly

Citação de: red_label em 11 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: red_label em 10 de Outubro de 2025, 23:07Pq é que o vieira não está na votação? Zero sentido....
JNL
Para gajos pouco inteligentes , tipo os que votam Vieira , pensarem que ele não se candidatou e assim não votam nele

ajnogueira

Citação de: fdpdc666 em 10 de Outubro de 2025, 17:42Tiago Pinto: «Se fosse candidato a presidente do Benfica teria zero votos porque não sou demagogo nem populista».
Antigo diretor do futebol do Benfica deixa críticas à campanha eleitoral e aos candidatos.

Foto: Getty Images

Tiago Pinto, antigo diretor de futebol do Benfica, deixou duras críticas à forma como estão a decorrer as eleições do Benfica-

"Se calhar isto vai ser um bocadinho polémico. Obviamente que desde pequenino que sonhei que um dia podia ser presidente do Benfica, mas neste momento digo que, vendo aquilo que eu estou a ver das eleições do Benfica, eu se fosse candidato à presidência do Benfica ia ter zero votos, porque não tenho capacidade de ser demagogo e populista, por isso as ideias que eu tenho para o Benfica são ideias que são pouco populares. Eu vejo as pessoas preocupadas em aumentar o estádio e não vejo ninguém preocupado que o Benfica é um dos poucos clubes que, por exemplo, tem jogos da Liga dos Campeões e que o estádio não está cheio. Vejo toda a gente preocupada a dizer que vão ganhar quatro campeonatos em quatro anos e ninguém discute quanto dinheiro é que o Benfica tem gasto em jogadores e quanto jogadores tem contratado todos os anos.  Fruto da minha experiência, acho que conheço muito bem o Benfica, de A a Z, estive nas modalidades, estive no futebol e tenho as minhas ideias. Mas tenho que reconhecer que, se um dia fosse candidato, tinha só o voto do meu pai e da minha família, porque as minhas ideias são pouco populares", atirou o atual diretor desportivo do Bournemouth à margem do Portugal Football Summit.

Essa demagogia que fala é de todos os candidatos?

"É de toda a gente, é de toda a gente. E eu não me quero pôr num pedestal ou o que quer que seja, mas acho que aquilo que se vê...Eu como sócio, obviamente que esperava ser informado, ver projetos e ver coisas. Aquilo que eu vejo, sinceramente, é que já estamos agora na fase do ataque pessoal, que também é uma coisa muito normal nas eleições e a única coisa que eu sei é que no final do dia o Benfica fica a perder. Por isso é que eu acho que, independentemente do meu benfiquismo, será muito difícil algum dia eu entrar nessas dinâmicas".

Mas como sócio do Benfica, votaria em qual candidato neste momento?

"Neste momento, como você depreende pelas minhas palavras, eu não consigo votar em ninguém".

Por David Novo in Record

Critica demagogia num discurso cheio de... Demagogia.

Curioso.

red_label

Citação de: Given to Fly em 11 de Outubro de 2025, 15:12
Citação de: red_label em 11 de Outubro de 2025, 15:09
JNL
Para gajos pouco inteligentes , tipo os que votam Vieira , pensarem que ele não se candidatou e assim não votam nele
Bem visto 😁
Mas não percebo sinceramente pq não estão todos?!
JNL 👈

Saveloy

Mais uma vez vou dizer que a oposição está a perder a oportunidade de acossar Vieira e Costa com a miríade de negócios duvidosos em que estiveram metidos. Podiam fazer a campanha de ambos muito desconfortável se trouxessem algumas reportagens para  ribalta, forçá-los a responder a perguntas que os jornalistas iriam inevitavelmente fazer, pô-los de passo atrás.

Assim está a ser demasiado fácil, para quem tem tantos telhados de vidro Vieira e Costa estão muito à vontade a fazer campanha. Na política não passa pela cabeça de ninguém que um sujeito envolvido em montes de negócios escuros nunca tivesse isso esfregado na cara numa campanha eleitoral. Nem é só para mudar sentido de voto, é para desencorajar estas personagens de continuarem a tentar ter um papel na vida do clube. O Vieira devia estar escondido debaixo de uma pedra a rezar que todos se esqueçam das negociatas, não a mandar bocas em campanha eleitoral.

Diablo

Citação de: Saveloy em 11 de Outubro de 2025, 17:45Mais uma vez vou dizer que a oposição está a perder a oportunidade de acossar Vieira e Costa com a miríade de negócios duvidosos em que estiveram metidos. Podiam fazer a campanha de ambos muito desconfortável se trouxessem algumas reportagens para  ribalta, forçá-los a responder a perguntas que os jornalistas iriam inevitavelmente fazer, pô-los de passo atrás.

Assim está a ser demasiado fácil, para quem tem tantos telhados de vidro Vieira e Costa estão muito à vontade a fazer campanha. Na política não passa pela cabeça de ninguém que um sujeito envolvido em montes de negócios escuros nunca tivesse isso esfregado na cara numa campanha eleitoral. Nem é só para mudar sentido de voto, é para desencorajar estas personagens de continuarem a tentar ter um papel na vida do clube. O Vieira devia estar escondido debaixo de uma pedra a rezar que todos se esqueçam das negociatas, não a mandar bocas em campanha eleitoral.

Todas as palavras que JNL disser sobre a oposição serão usadas contra ele. É o homem a abater.

Não vale a pena fugir um milímetro do plano que tem até dia 25. Falar com benfiquistas, esclarecer benfiquistas no local próprio e não na televisão (onde ele até tem um pouco mais de dificuldade, talvez, por estar menos habituado).

Estar a falar das dívidas de centenas de milhões de Vieira, do restaurante de Costa, entre outros, para depois ser acusado de tentar desviar atenções...mais vale estar sossegado e deixar o assunto morrer. Só iria contribuir para o assunto continuar a ser falado. Deixar esgotar a notícia. É o melhor plano.

Quando chegar a Presidente, sim. Pegar nestas m€rd@s todas e ir a todas que nem um cão e um osso. Sem piedade.

MiMiMiccoli10

Citação de: Bleach em 11 de Outubro de 2025, 13:39No telejornal da TVI, a notícia sobre as eleições do Benfica é que há 7 listas, falam da de Rui costa e da inclusão de Humberto Coelho, de LFV, e só mais de JDM mas para dizer mal , que a lista de remuneração não passou e de JNL nem uma palavra, completamente tendenciosos... está aqui um verdadeiro inimigo.

...

Citação de: MiMiMiccoli10 em 27 de Agosto de 2025, 18:13Os verdadeiros inimigos dos sócios do Benfica

Media Capital
TVI
CNN PORTUGAL

Medialivre
CM (Correio da Manhã)
NOW
RECORD

Global Media Group
TSF
O JOGO

nqsbenfica

Citação de: MiMiMiccoli10 em 11 de Outubro de 2025, 18:52
Citação de: Bleach em 11 de Outubro de 2025, 13:39No telejornal da TVI, a notícia sobre as eleições do Benfica é que há 7 listas, falam da de Rui costa e da inclusão de Humberto Coelho, de LFV, e só mais de JDM mas para dizer mal , que a lista de remuneração não passou e de JNL nem uma palavra, completamente tendenciosos... está aqui um verdadeiro inimigo.

...

Citação de: MiMiMiccoli10 em 27 de Agosto de 2025, 18:13Os verdadeiros inimigos dos sócios do Benfica

Media Capital
TVI
CNN PORTUGAL

Medialivre
CM (Correio da Manhã)
NOW
RECORD

Global Media Group
TSF
O JOGO
SPORTV

Acrescentado

Lurgee

Citação de: srtobias em 11 de Outubro de 2025, 12:39Boas malta! Tenho duas questões sobre o dia da eleição.

-eu vivo em Munique, posso escolher qualquer mesa de voto? Estugarda é a mais próxima, mas só queria mesmo confirmar que não existe mesas de voto específicas para cada sócio.
-ha anos que só uso o cartão de sócio pela carteira virtual e sinceramente não sei onde está o físico. No dia das eleições posso usar também o cartão virtual?

Muito obrigado! 50 votos na mudança!
Fui ver a distância...230kms

Respect. Bora vamos mudar isto.

LECN

So para reforçar:
Que todos os que apoiam Vieira e Banana Costa, vao para a real puta que vos pariu, seus filhos da puta!
Vocês nao amam este clube!!

Saveloy

Citação de: Diablo em 11 de Outubro de 2025, 18:30
Citação de: Saveloy em 11 de Outubro de 2025, 17:45Mais uma vez vou dizer que a oposição está a perder a oportunidade de acossar Vieira e Costa com a miríade de negócios duvidosos em que estiveram metidos. Podiam fazer a campanha de ambos muito desconfortável se trouxessem algumas reportagens para  ribalta, forçá-los a responder a perguntas que os jornalistas iriam inevitavelmente fazer, pô-los de passo atrás.

Todas as palavras que JNL disser sobre a oposição serão usadas contra ele. É o homem a abater.

Não vale a pena fugir um milímetro do plano que tem até dia 25. Falar com benfiquistas, esclarecer benfiquistas no local próprio e não na televisão (onde ele até tem um pouco mais de dificuldade, talvez, por estar menos habituado).

Estar a falar das dívidas de centenas de milhões de Vieira, do restaurante de Costa, entre outros, para depois ser acusado de tentar desviar atenções...mais vale estar sossegado e deixar o assunto morrer. Só iria contribuir para o assunto continuar a ser falado. Deixar esgotar a notícia. É o melhor plano.

Quando chegar a Presidente, sim. Pegar nestas m€rd@s todas e ir a todas que nem um cão e um osso. Sem piedade.

Se estivermos a discutir porque é que o Benfica paga cinco vezes mais a um agente por um jogador que não está em destaque do que o agente pagou há três meses não há grande volta a dar.

Ser meiguinho não resultou até agora e temo que volte a não resultar. Estamos a deixar de lado duas das maiores armas contra o vieirismo, uma é a evidente má fé e falta de transparência na forma como o clube foi gerido, outra é que Vieira e Rui Costa, ao contrário do que se diz aqui, não gostam nem querem uma guerra de lama. Foram durante décadas figuras inatacáveis e claramente que querem uma confortável campanha sem terem de se defender e sem serem questionados. O Vieira então fica em raiva se alguém se atreve a pôr o que ele fez em causa.

É do interesse deles que seja tudo morno e que não sejam obrigados a grandes esforços ou escrutínio.

Não acho que uma atitude mais abrasiva dos candidatos lhes cause assim tanto dano quando quem tem telhados de vidro são os outros.

Mas espero estar errado, obviamente.

SURREAL9

Citação de: LECN em 11 de Outubro de 2025, 19:31So para reforçar:
Que todos os que apoiam Vieira e Banana Costa, vao para a real puta que vos pariu, seus filhos da puta!
Vocês nao amam este clube!!

Tirando os mamões que têm algo a ganhar com esses dois no poleiro os restantes ignorantes também não precisam de ser insultados assim. Simplesmente o cérebro não dá para mais. Não é com esses insultos que lhes vais abrir o cérebro.