Eleições 2025

Dandy

Citação de: Diogo20 em 16 de Outubro de 2025, 17:49Quando a botaria falar nos 50 votos que têm, espetem isto:

Não é peso que tanta gente pensa. Só os que têm 20 votos são o triplo.

Tentar vincular os escalões de sócio com determinado sentido de voto é só triste.

Dandy

Citação de: IloveSLB2014 em 16 de Outubro de 2025, 17:52
Citação de: Diogo20 em 16 de Outubro de 2025, 17:49Quando a botaria falar nos 50 votos que têm, espetem isto:

Não é peso que tanta gente pensa. Só os que têm 20 votos são o triplo.
E depois há uma mentira dita muitas vezes. Muitos sócios de 50 votos andam na faixa etária dos 30/40 anos. Não é só os velhos que os têm. Tou fartinho dessa mentira

Eu tenho vários amigos com 30 e poucos anos com 50 votos

Podem até ter, somente, 25 anos.

goliath2k

Eu tenho 46 anos e tenho 50 votos, mas na realidade com 27 já tinha o critério máximo. Sou sócio desde os 2 anos.

Espero que não me considerem velho com 46 anos nem que achem que por ter 50 votos vou votar RC ou Vieira. Estou farto dessa treta de conversa de que a malta dos 50 votos vota Vieira. Em 2020 pelo que vi na fila havia muita malta com 50 votos a votar em Noronha

Dandy

Citação de: goliath2k em 16 de Outubro de 2025, 18:05Eu tenho 46 anos e tenho 50 votos, mas na realidade com 27 já tinha o critério máximo. Sou sócio desde os 2 anos.

Espero que não me considerem velho com 46 anos nem que achem que por ter 50 votos vou votar RC ou Vieira. Estou farto dessa treta de conversa de que a malta dos 50 votos vota Vieira. Em 2020 pelo que vi na fila havia muita malta com 50 votos a votar em Noronha

Incompreensivelmente, essa teoria tem muitos seguidores.

MiMiMiccoli10

Estas duas contas do X tem ligação ao PMAG atual do Benfica.

https://x.com/Abrupto2

https://x.com/Antonionson3067

O dinheiro das nossas valiosas quotas é gasto nisto meus amigos.

E quase ninguém sabe.

ruicouto10

Citação de: Dandy em 16 de Outubro de 2025, 18:09
Citação de: goliath2k em 16 de Outubro de 2025, 18:05Eu tenho 46 anos e tenho 50 votos, mas na realidade com 27 já tinha o critério máximo. Sou sócio desde os 2 anos.

Incompreensivelmente, essa teoria tem muitos seguidores.

seguidores nao.. bots e até adeptos que nem votam... na tentativa de influenciar alguma coisa!!

IPASLB

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Outubro de 2025, 17:40
Citação de: IPASLB em 16 de Outubro de 2025, 17:36
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Outubro de 2025, 17:33
Citação de: IPASLB em 16 de Outubro de 2025, 17:30Parreira foi coagido a desistir de se candidatar a presidente do SLB, dito pelo próprio.

Ouvi-o e vi-o num podcast, e eu não o conhecendo pessoalmente, posso afirmar sem qualquer problema que me revejo em muito do que ele diz sobre o atual SLB, e até de muitos sócios do SLB...

O estádio realmente parece uma pipoqueira e muitos sócios completamente amorfos.

Confesso que continuo a achar que para presidente do SLB não teria perfil, mas é gravíssimo que tenha sido coagido por benfiquistas, sim com b pequeno, é gente com menor Benfiquismo com toda a certeza.

Não me revejo em gente que por qualquer razão, seja preconceito ou ódio pessoal, queira usar a "força" ou a ameaça para que outros sejam forçados a fazer o que estes querem.

Triste e revoltante.

deu exemplos da coação?

Disse que não poderia falar muito sobre isso porque ele acima de tudo tem família.

vais me desculpar mas não reconheço no Parreira suficiência na sua palavra para acreditar em tal.
É um adepto que se notabilizou nas redes socais e noutros através da sua personalidade "infantil e fanática", nunca pautando a sua ação pela credibilidade.
Assim, não basta dizer, é preciso demonstrar, justificar tais palavras.
Certo, mas se formos por aí, só acreditamos nas pessoas que pessoalmente conhecemos ou já estaremos com tipos de preconceito.

Ele disse-o, se é verdade ou não, só ele saberá, e a ser verdade, só poderá ser considerado que foi coagido por gente reles, não há volta a dar.

força Benfica

A sport tv irá transmitir entrevistas exclusivas com os candidatos à Presidência do Sport Lisboa e Benfica ℹ️

rkc

Citação de: Minerva em 16 de Outubro de 2025, 12:48
Citação de: MiMiMiccoli10 em 16 de Outubro de 2025, 12:03Bom dia amigos.

25 de Outubro vai ser a maior fraude eleitoral à escala.

Não falem de outra coisa enquanto isto não for resolvido e esclarecido.

Rui Costa vai ganhar no dia 25 se não falarmos mais sobre isto.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/03/clube-benfica-regulamento-eleitoral-para-as-eleicoes-dos-orgaos-sociais-dia-25-de-outubro-2025

Reparem no que diz o Artigo 12.º:

"Artigo 12.º

Encerramento e verificação do caderno eleitoral

1. Podem votar os sócios que se encontrem inscritos no caderno eleitoral.

2. Incumbe aos serviços administrativos do Sport Lisboa e Benfica elaborar o caderno eleitoral a pedido da Mesa da Assembleia Geral e sob a respetiva supervisão e validação.

3. Do caderno eleitoral, suscetível de consulta, constará somente o nome, o n.º de sócio e de votos de cada eleitor, em conformidade com o disposto no Regulamento Geral da Proteção de Dados.

4. O caderno eleitoral é composto por um ficheiro informático com todos os nomes dos sócios e filiais do Benfica com capacidade de voto e com o número de votos de cada e em nenhuma circunstância pode ser cedido a terceiros, sob pena de violação do Regulamento de Proteção de Dados (RGPD).

5. O caderno eleitoral será encerrado um mês antes da data da primeira volta da eleição.

6. O caderno eleitoral deve identificar claramente os sócios que, pela sua residência, terão de exercer o voto através do sistema eletrónico de votação.

7. Em todas as secções de voto será possível aos delegados das listas solicitar aos Serviços do Sport Lisboa e Benfica a clarificação de eventuais dúvidas que surjam relativamente a quaisquer sócios durante o período em que decorrem as eleições, nomeadamente no que respeita ao exercício do direito de voto.

8. Para efeitos de organização do processo eleitoral, considera-se, para todos os efeitos, a situação dos sócios à data do encerramento do caderno eleitoral, nomeadamente quanto à elegibilidade, capacidade eleitoral e direito ao voto eletrónico.

9. A data-limite para o pagamento das quotas com vista ao exercício do direito de voto é o dia anterior ao da realização da primeira volta das eleições, considerando-se para o efeito que:

a) o pagamento deverá estar regularizado nos sistemas informáticos do Clube até às 23h59 desse dia;

b) a regularização poderá ser feita por qualquer meio admitido pelo Clube, desde que a respetiva confirmação eletrónica de pagamento seja comprovada dentro do prazo referido;

c) após esse momento, os sócios em situação irregular não poderão exercer o direito de voto.

10. O caderno eleitoral será certificado pela entidade independente que acompanhará as eleições, prevista no n.º 5 do artigo 3.º, sob responsabilidade da Mesa da Assembleia Geral, assim que se encontre encerrado.

11. Os mandatários das candidaturas, mediante solicitação fundamentada, poderão verificar a conformidade formal do caderno eleitoral, exclusivamente para efeitos de controlo procedimental, sem acesso a dados pessoais protegidos, respeitando integralmente o regime jurídico da proteção de dados pessoais."

Segundo o Artigo 12.º do Regulamento Eleitoral do Benfica, o caderno eleitoral deve ser encerrado um mês antes das eleições, certificado por uma entidade independente e verificável pelos mandatários das listas.

Se estamos a uma semana do ato eleitoral e isso ainda não aconteceu, é uma violação direta do regulamento.

Os sócios têm de fazer uma reclamação formal para enviar à MAG.

Eu continuo a dizer:

Não façam como o vilas boas e forcem a polícia e tribunais a estar atentos e depois chorem-se.

Helderik

Citação de: Dandy em 16 de Outubro de 2025, 17:49
Citação de: Helderik em 16 de Outubro de 2025, 17:02Um sujeito que regularize hoje as quotas em atraso ainda vai a tempo de votar?

Sim ... desde que não tenhas "deixado de ser" sócio.

Faltam-me as melhores palavras para descrever o possível cenário.

Não é o caso, porque na app ainda consta la o num de socio (30 mil e poucos) e o valor a pagar para a regularização (1200€)

paulomaia1972

Citação de: Diogo20 em 16 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Outubro de 2025, 17:42
Citação de: jjlope00 em 16 de Outubro de 2025, 17:34
Citação de: Diogo20 em 16 de Outubro de 2025, 17:21
Citação de: jjlope00 em 16 de Outubro de 2025, 17:09Quantos estarão aptos para votar?
Na AG disseram 255 mil.
Ah? Nunca na vida. Isso cheira muito a esturro.

Se votarem + de 40/45K, já ficava surpreendido.

nas últimas votaram 50 mil e nestas não vão votar menos
Foram 40 mil.

erro meu, certissimo, votaram cerca de 40 mil e não tenho dúvidas que vão votar mais este ano, 45mil ou mesmo 50 mil

Since1904

Esta rábula dos Cadernos Eleitorais cheira demasiado mal e normalmente com esta malta,onde há fumo há um incêndio de proporções bíblicas por trás.

Eu imagino a quantidade de Sócios /1 que nasceram por geração espontânea e a respectiva quantidade de figurantes que vai aparecer a votar!
Que os olhos andem bem abertos e que tenha existido o cuidado de ter listas de Sócios de Anos anteriores...

Dandy

Nunca mais chega o meu código para poder votar por via digital? ...  :angel:

djsc23

Onde acham que será mais rapido o voto? No estádio ou em alguma casa na zona de Lisboa?