José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Cloughie

Citação de: Red2802 em 18 de Outubro de 2025, 01:52
Citação de: Cloughie em 18 de Outubro de 2025, 01:49
Citação de: Red2802 em 18 de Outubro de 2025, 00:44
Citação de: Cloughie em 18 de Outubro de 2025, 00:39
Citação de: Red2802 em 17 de Outubro de 2025, 23:46Tem o pior plantel dos últimos vinte anos.

Ainda não existe é verdadeira consciência disso.

E o futebol monótono, lento e previsível que Mourinho sempre teve ainda vai evidenciar mais isso.

Sempre viveu da organização e estabilidade do jogo, mas com dois ou três jogadores diferenciados que lhe proporcionavam estar sempre mais perto de ganhar do que de perder.

O Benfica não tem nenhum jogador que o ajude a vingar no único sistema que ele controla.

A não ser que os nossos adversários adormeçam vai correr mal, obviamente.

Geralmente, concordo contigo.
Aqui acho que estás um pouco ao lado.

O plantel tem é falhas gritantes em posições fulcrais (DE titular, 8 titular e mais uma opção para extremo) e uma péssima construção (lateral esquerdo menos ofensivo quando o extremo esquerdo é criador e lateral direito ultra ofensivo com um extremo direito que só quer é bola no pé e jogar em 30m).

Com gente que perceba do assunto, em Janeiro pode-se dar um grande salto.

Se me conseguires dizer uma época com pior plantel nos últimos 20 anos...

Acho que é melhor que o do ano passado, por acaso.  ;D

Baliza igual, Centrais iguais (o 4º conta tanto como eu), melhores à direita, piores à esquerda, melhores no meio-campo (mesmo que tenhas feito merdum no 8, tens mais opções), piores nos extremos, melhores no PL.

Se corrigires a cagada que fizeste no LE, no 8 e acrescentares um extremo, mudar-se-á logo a impressão.
Também convinha um treinador e não um acabado mas é o que é.

Semper Fidelis

este ao menos diz o que os adeptos vêem e não as papagaiadas a que estávamos habituados

Slbttotosalvio

O xaimite quando entrou meteu a equipa a jogar futebol em 3 amigaveis btw

Semper Fidelis

Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Outubro de 2025, 02:11O xaimite quando entrou meteu a equipa a jogar futebol em 3 amigaveis btw
pois mas o Enzo dessa altura era de outra cepa ;D

Semper Fidelis

se bem que os problemas actuais do Benfica não se centram apenas em Enzo Barrenechea

» a falta de pressão que era apanágio do gegenpressing do tempo do Schmidt
» a falta de extremos criativos (até Lukebakio se tem revelado fraco e até Di Maria faria melhor)
» jogadores com paragens cerebrais como A.Silva por exemplo
» perda de qualidade nas laterais (Dedic e Dahl ao pé de Bah e Carreras é um mundo de diferença)
» e tirando Pavlidis uma ausência de faro para golo em tudo o que é "jogador" (que saudades deixou Akturkoglu!)

zikoli

Citação de: Survivor em 18 de Outubro de 2025, 00:50O Bruno Lage tinha o melhor plantel de Portugal.

O Mourinho tem o pior.

E pronto.

O lage estourou os 11 titulares nos primeiros 7 ou 8 jogos, se cá continuasse, na minha opinião ia acabar como em 2020, pontos perdidos atrás de pontos perdidos.
O plantel é mau demais e mal planeado na minha opinião.
Neste momento o mal do Benfica não são treinadores!

zikoli

Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Outubro de 2025, 02:11O xaimite quando entrou meteu a equipa a jogar futebol em 3 amigaveis btw
Desses 3 jogos quem está no Benfica?
Otamendi e aursnes?

zikoli

Otamendi e aursnes?
Citação de: Cloughie em 18 de Outubro de 2025, 01:56
Citação de: Red2802 em 17 de Outubro de 2025, 23:46Tem o pior plantel dos últimos vinte anos.

E o futebol monótono, lento e previsível que Mourinho sempre teve ainda vai evidenciar mais isso.

Sempre viveu da organização e estabilidade do jogo, mas com dois ou três jogadores diferenciados que lhe proporcionavam estar sempre mais perto de ganhar do que de perder.

O Benfica não tem nenhum jogador que o ajude a vingar no único sistema que ele controla.

O plantel tem é falhas gritantes em posições fulcrais (DE titular, 8 titular e mais uma opção para extremo) e uma péssima construção (lateral esquerdo menos ofensivo quando o extremo esquerdo é criador e lateral direito ultra ofensivo com um extremo direito que só quer é bola no pé e jogar em 30m).

Baliza igual, Centrais iguais (o 4º conta tanto como eu), melhores à direita, piores à esquerda, melhores no meio-campo (mesmo que tenhas feito merdum no 8, tens mais opções), piores nos extremos, melhores no PL.

Se corrigires a cagada que fizeste no LE, no 8 e acrescentares um extremo, mudar-se-á logo a impressão.
Citação de: Cloughie em 18 de Outubro de 2025, 01:56

"Se corrigires"
Entao mas afinal vamos ter bom plantel se "corrigir" ou se mudar o "acabado"?

Silveralho

Esperava mais de Mourinho, a diferença principal em relação ao Lage é que pelo menos vê o mesmo que nós.... não estamos a jogar a ponta dum corno...agora fazer algo para mudar isso é que está difícil.

Archie Bunker

E o Lage teve logo a abrir uma enorme série de vitórias com goleadas ao porto e atlético pelo meio.
Mas esses tinham super plantéis

MrCobb

Citação de: zikoli em 18 de Outubro de 2025, 07:08
Otamendi e aursnes?
Antonio e Bah. O entreposto tem de rodar a mercadoria a todo o vapor.
Urge acabar com isto,ninguém nega que é preciso vender mas o que temos assistido estes 3 anos ultrapassou até o nível orelhas.

Eoburrosoueu

Citação de: hlamar em 18 de Outubro de 2025, 00:36
Citação de: Utopia em 17 de Outubro de 2025, 23:13
Citação de: ajnogueira em 17 de Outubro de 2025, 23:12Já alguém identificou alguma melhoria desde a chegada do Mourinho?

Sim, as conferências de imprensa. 

As conferências de imprensa não ganham jogos!
Temos um treinador que é um espetáculo nas conferências de imprensa! Quero lá saber! Quero ganhar...
O futebol do Mourinho é bem pior que o futebol do Lage!
O Lage e a equipa, neste regresso, nunca foram efetivamente apoiados pelos adeptos! Estávamos, na minha opinião, mais perto de ganhar com o Lage do que com o Mourinho!
Mas os adeptos que trucidaram o Lage e enervaram a equipa (os jogos com o Casa Pia e contra o Qarabag foram evidentes), estão contentes porque tem conferências de imprensa divertidas!

Sinceramente tenho de concordar contigo. O Laje não é grande coisa, mas viu-se algum bom futebol na época passada e no início desta. Neste momento, é uma miséria total. A saída do Lage foi prematura e injusta, e uma manobra eleitoral do Rui Costa. Obviamente que assinar com um novo treinador a um mês das eleições não cai bem junto dos adeptos mais atentos, mas a maioria não vê isso. O Mourinho ainda tem muito capital junto das massas e o Rui Costa serve-se disso.

iloy

Estarmos em 2025 e termos ainda adeptos que sonham do bom futebol praticado pelas equipas do Mourinho!
Meu Deus!!

duarteslb

So uma nota, este discurso de coitadinhos nao vai funcionar para sempre. Em algum momento as coisas tem que comecar a mudar. Vejo uma equipa a passo, sem rasgo e com zero variabilidade de jogo.

MaFd_R@_SLB

Citação de: iloy em 18 de Outubro de 2025, 09:58Estarmos em 2025 e termos ainda adeptos que sonham do bom futebol praticado pelas equipas do Mourinho!
Meu Deus!!
Citação de: Silveralho em 18 de Outubro de 2025, 09:32Esperava mais de Mourinho, a diferença principal em relação ao Lage é que pelo menos vê o mesmo que nós.... não estamos a jogar a ponta dum corno...agora fazer algo para mudar isso é que está difícil.
Não sei como é que querem que o homem mude isso num estalar de dedos quando o pouco tempo que tem para treinar os jogadores vão todos para as seleções.
Ele já disse tudo, equipa pouco objectiva, agressiva e lenta com e sem bola. Ainda ontem falou que os jogadores em vez de olharem para a frente só olham para trás e para o lado. A equipa está formatada para jogar à equipa de andebol já desde os ultimos tempos do Roger Schmidt e com o Lage ainda piorou.
Conseguir mudar isto só com tempo.