Eleições 2025

paulomaia1972

Citação de: força Benfica em 18 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Noisiv em 18 de Outubro de 2025, 15:06Alguém me pode recordar qual o dia do debate entre todos os candidatos na BTV? Obrigado.

Quinta,21h.

será aberta a Btv

gungunhana

Vi no blog "novogeracaobenfica" um video de uma entrevista do Noronha Lopes, para  o pessoal bem informado daqui, digam-me por favor de que ano foi, pois onde vi não definem o ano. Obg. 

Noisiv

Citação de: Dandy em 18 de Outubro de 2025, 14:04
Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Outubro de 2025, 13:19Este ano a discrepância entre votos é menor, o betão não vota, há muitos sócios com 20 ou 50 votos a votar Noronha e mesmo havendo essa tendência dos sócios mais velhos votarem Vieira/Rui Costa, vão acabar por dividir esses votos entre si.
Essa teoria nunca foi provada ... nem poderia ser.

Verifica-se precisamente o oposto. Foram nos 5 votos (sócios mais recentes) que houve uma tendência de votar contra o vieirismo/costismo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021#:~:text=0-,N%C3%BAmeros%20globais,-S%C3%B3cio

vieirah1904

Citação de: Cloughie em 18 de Outubro de 2025, 15:44

Muito bem o Presidiário Ladrão a converter os radicais que fazem desacatos nas AGs.

E acredita que esse radical vai ser delegado numa seção de voto. São pessoas que não querem saber do Benfica para nada, é só dinheiro.

GroundHopper

Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 15:11
Citação de: matadu em 18 de Outubro de 2025, 13:18
Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2025, 13:01

Atenção a isto.

Responderam-me a isto agora depois de eu ter feito um post no Facebook do JNL.

Se isto é verdade, é muito grave.

É óbvio que vai haver tentativa de marosca.

A questão é como o irão fazer e se serão apanhados.

Já o fizeram em 2020 de igual maneira. O serem apanhados? Fácil, metem uns gorilas como delegados de voto a ameaçar porrada a todos da oposição. Mesmo que sejam apanhados, todos vão ficar caladinhos, caso contrário recebem uma 'visita' em casa.

Espero que o Noronha tenha aprendido alguma coisa com 2020.

Ahahahhahaha por favor façam.

Mattamouros

Citação de: Leonzo em 18 de Outubro de 2025, 00:49
Citação de: Dealer 88 em 18 de Outubro de 2025, 00:37Se fosse 1 sócio 1 voto, eu teria mais esperança na mudança. Há muito velho chalupa a votar, parece aquela malta que vai votar PCP até morrer por causa do 25 de Abril.
Por acaso acho que a faixa etária mais problemática é entre os 55 e 65, foi quem viu o Rui no auge entre os 20 e 30 anos de idade. Os mais novos estão se a cagar para o Ruie e os mais velhos sabem o que é o verdadeiro Benfica, e o que é esta amostra.

Essas generalizações são sempre perigosas..

Aqui há 10/15 anos atrás poderiam fazer algum sentido.. aliás via-se pela malta que andava nas ag's.. os 'velhos' tinham todos 50 votos, e os 'putos' contestatários tinham todos poucos. E eram em muito menor número.

Com o passar do tempo, esses putos tornaram-se homens. Muitos já têm hoje 20 e 50 votos.

Além de que, há muito 'velho' que está informado e quer mudança, que não perdoa o vieira ter ido preso e que diz que o banana é um incompetente. Como há muito 'puto' que se está a cagar, e é 'é o rui da lágrima' ou 'nós devíamos era ter um pinto da costa', que está pouco cagando para politica e quer é ver a bola lá dentro. E se der para tirar uma selfie no estádio melhor ainda.

Fazer generalizações dessas ao dia de hoje.. poderiam fazer sentido há uns anos atrás, ao dia de hoje não faz sentido nenhum. As coisas já não são preto e branco como eram dantes.

Pleasure_+_Pain

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Outubro de 2025, 15:56
Citação de: força Benfica em 18 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Noisiv em 18 de Outubro de 2025, 15:06Alguém me pode recordar qual o dia do debate entre todos os candidatos na BTV? Obrigado.

Quinta,21h.

será aberta a Btv

Vai ser uma salganhada. Detesto esse modelo de entrevista com tantos candidatos.
Acho que não favorece nada quem mais interessa: os sócios.
A única vantagem é que teremos o passado e presente a ser, finalmente, questionado frente a frente pelo futuro.

vieirah1904

Citação de: PattyBrooks em 18 de Outubro de 2025, 15:45Estivesse eu em causa nas eleições e não tinha misericórdia. Dizia logo para que todos percebessem bem a mensagem: quem fosse apanhado a praticar qualquer ilegalidade, ou a agir contra os estatutos, nas eleições seria expulso imediatamente de sócio e impedido de se propor novamente a sócio no espaço de 5 anos.

Isso é muito bonito mas se andasses a receber msg no WhatsApp com ameaças e fotos dos teus filhos na escola, ficavas logo mansinho.

Isto não são eleições para um clube, é a manutenção (ou não) de status, crime organizado, avenças, favores, tachos, etc. São milhares de bocas que vivem à conta do nosso clube.

GroundHopper

Citação de: Once_Human em 18 de Outubro de 2025, 15:10Nunca esquecer

Adoro essas quotes do Pensador, que nunca foram ditas pela pessoa 😂

Napster

Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 16:09
Citação de: PattyBrooks em 18 de Outubro de 2025, 15:45Estivesse eu em causa nas eleições e não tinha misericórdia. Dizia logo para que todos percebessem bem a mensagem: quem fosse apanhado a praticar qualquer ilegalidade, ou a agir contra os estatutos, nas eleições seria expulso imediatamente de sócio e impedido de se propor novamente a sócio no espaço de 5 anos.

Isso é muito bonito mas se andasses a receber msg no WhatsApp com ameaças e fotos dos teus filhos na escola, ficavas logo mansinho.

Isto não são eleições para um clube, é a manutenção (ou não) de status, crime organizado, avenças, favores, tachos, etc. São milhares de bocas que vivem à conta do nosso clube.

Andamos a ver filmes a mais, calma.. E essa conversa serve para os dois lados.

Na minha opinião, a haver merda será com os cadernos eleitorais.

Stigmat

Citação de: Napster em 18 de Outubro de 2025, 16:14

Parece uma cena vinda dos Sopranos.

Elvis the Pelvis

Citação de: Napster em 18 de Outubro de 2025, 16:14

O Noronha e o Manteigas não parecem muito preocupados com a questão dos cadernos eleitorais actualizados. Falta uma semana, e nunca foram divulgados.

A corja vai fazer tudo, literalmente tudo, para manter-se no poder. O poder dentro do Benfica é uma máfia e essa máfia vai fazer tudo para manter-se por lá porque se saltarem fora, serão descobertos muitos podres.

BARÃO1904

Cortem a netflix até sábado por favor..
Daqui nada dizem que vão aparecer pacotes de coca nas mesas de voto e vai começar tudo a disparar uns contra os outros.....

Dandy

Citação de: vieirah1904 em 18 de Outubro de 2025, 15:38
Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Outubro de 2025, 15:20

Atenção a isto.

Isso só poderá acontecer com a anuência do funcionário da Multicert.

Se o funcionário da Multicert receber 2 dias antes no seu WhatsApp fotos dos filhos na escola, ameaças de porrada ou de visitas aos filhos, fotos da casa onde mora, etc, acredita que ele vai deixar acontecer tudo.

Para isso é que lá estão os delegados/fiscais/representantes das listas.

Dandy

Citação de: MBACANO em 18 de Outubro de 2025, 15:46
Citação de: MBACANO em 18 de Outubro de 2025, 14:40
Citação de: matadu em 18 de Outubro de 2025, 13:18

Atenção a isto.

É óbvio que vai haver tentativa de marosca.

A questão é como o irão fazer e se serão apanhados.
terem os sócios identificados e os respectivos boletins preenchidos com os votos no RC.
E alguém remotamente a ter acesso ao caderno eleitoral na nuvem a ir lá dar esses sócios como votantes nas respectivas mesas de votos.
E nessas mesas de voto alguém enfiar o respetivo molho de votos nas urnas.
Tipo na mesa das casa do Benfica de cascos de rolha ter identificados 100 sócios juntamente com a casa do Benfica de lá para marcarem como votantes. E depois a malta na casa do Benfica de lá espetar 100 boletins nas urnas.
Repetir em 100 secções de voto e são 10000 "sócios a votar".
Como podem os delegados controlar quem votou e onde se não há cadernos eleitorais físicos onde apontar isso?

Os delegados tem que ver a urna vazia no início do acto eleitoral, e ver os votos a serem introduzidos um de cada vez pela pessoa que se identifica antes de votar.
Obviamente ninguém pode meter 100 votos na urna de uma vez só por interposta pessoa.
Só se não houver 1 delegado (idealmente 2) do JNL em cada mesa de voto!
OK ? Obrigado e bom trabalho!
uma pequena manobra de diversão e já está, é uma questão de segundos.
Sempre se aldrabaram eleições com voto físico, lembram-se das primeiras eleições do Bruno Carvalho na lagartos e que segundo consta um saco de votos do BC terá sido substituído por uma saco de votos no Godinho e pimba, estava feito
Eles andam há muito tempo a planear isto.
Quem anda a contar com eleições limpas está muito enganado.
Quem disse que as urnas têm de estar abertas antes? Está no Regulamento eleitoral?
Se estiverem fechadas e seladas, o que acontece? Não há eleições? Ninguém vota?
[/quote]

"Dia do ato: votação, apuramento e remessa – Selos, abertura de urnas e início de contagem

O Presidente de cada secção, coadjuvado pelo Secretário, antes de dar início à votação, mostra a urna aberta aos presentes (funcionários da Multicert e delegados das listas), fecha a urna, selando-a, e confere a integridade dos selos anotando o número de cada para posterior elaboração da ata.
   Terminada a votação, será declarada a abertura quebrando os selos, iniciando-se a contagem dos votos. O material sensível (boletins, atas, mapas e sacos) é sempre manuseado apenas pela mesa de secção."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/eleicoes/Candidaturas/procedimentos