DOMÍNIO CULMINA EM TRIUNFO EXPRESSIVO
A equipa de basquetebol do Benfica enfrentou o Imortal no jogo da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. No Pavilhão Fidelidade, vitória dos bicampeões nacionais, por 98-57!
Receção do Benfica ao Imortal na tarde deste sábado, 18 de outubro, depois de uma expressiva vitória contra o Sporting (66-103) para o Campeonato Nacional e de uma jornada europeia em que deu mostras de grande competitividade, frente ao Spartak Office Shoes.
Para o encontro, Norberto Alves escalou um cinco inicial composto por Temidayo Yussuf, José Silva, Geno Crandall, Aleksander Dziewa e Koby McEwen.
Eduardo Francisco ficou fora das opções do técnico por precaução, devido a uma pancada na cabeça sofrida no jogo da Liga dos Campeões. Justin Sueing, que disputou o dérbi, foi o atleta estrangeiro não utilizado neste desafio.
O Imortal entrou melhor no jogo e, após o 2-2 inicial, chegou a uma vantagem de 2-7. A resposta encarnada foi imediata e, com pontos de Aleksander Dziewa e Geno Crandall, os comandados por Norberto Alves encostaram a 6-7 (3'). Com o resultado em 8-9, José Silva converteu um triplo, colocando as águias na frente: 11-9. O Benfica foi ampliando a distância pontual e no final do 1.º quarto vencia, por 25-18.
O 2.º quarto foi a afirmação do ascendente encarnado. No minuto 3, 10 pontos separavam as equipas (32-22) e o Benfica, superior, não dava mostras de abrandar. A jogarem rápido, com eficácia nos roubos e nas recuperações de bola, as águias foram cavando o fosso (42-26) e saíram para o intervalo em vantagem, por expressivos 56-28.
No reatar, o Imortal fez um parcial de 0-7, colocando as contas em 56-35. Atrás do resultado, o conjunto algarvio tentava de tudo para inverter o rumo dos acontecimentos, mas o Benfica, a gerir a vantagem trazida da 1.ª parte e a converter lançamentos, ia mantendo o triunfo encaminhado. À entrada para os últimos 10 minutos, o marcador apontava 69-47.
O Benfica reagiu a um 3.º quarto em que marcou 13 pontos, face aos 19 do Imortal, com mais agressividade, e no início do 4.º quarto também fez um parcial de 7-0 (76-46). A refrescar o coletivo, tendo em conta também o calendário competitivo das águias, Norberto Alves deu minutos aos 11 jogadores na ficha de jogo. Com o contributo pontual de todos, vitória do Glorioso por, 98-57.
Segue-se a visita aos franceses do Le Mans Sarthe Basket, na terça-feira, 21 de outubro, em jogo da 3.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. A partida tem início às 19h00.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "Penso que teve muito a ver, desde o início do jogo até ao fim, o respeito máximo pelo adversário, com uma excelente atitude em todos os momentos do jogo. Ou seja, nunca abrandámos de defender bem, de ser muito coletivos a defender. No início do 3.º período não estivemos tão bem, mas depois voltámos ao normal. Quando resolvemos as coisas coletivamente, conseguimos transformar um jogo com uma equipa que vinha de duas vitórias, e, portanto, vinha confiante, num jogo que foi fácil."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Temidayo Yussuf, José Silva, Geno Crandall, Aleksander Dziewa e Koby McEwen
Suplentes: Aaron Broussard (J), Makram Ben Romdhane (J), Diogo Gameiro (J), Daniel Relvão (J), Tiago Filipe (J) e Jhonathan Andrade (J)
Pontuadores do Benfica: Koby McEwen (12), Aleksander Dziewa (5), Geno Crandall (4), José Silva (13), Makram Ben Romdhane (12), Temidayo Yussuf (10), Diogo Gameiro (13), Daniel Relvão (13), Aaron Broussard (11), Tiago Filipe (3) e Jhonathan Andrade (2)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/18/basquetebol-jogo-benfica-imortal-3-jornada-1-fase-liga-betclic
Coming soon
- Universo Benfica a Sexta, 24 Outubro 2025
- Universo Benfica a Sábado, 18 Outubro 2025
- Universo Benfica a Quarta, 6 Agosto 2025


