João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

MPontifice

Citação de: Rui PT em 20 de Outubro de 2025, 01:49"LF Vieira pagava tudo com o cartão do Benfica e Rui Costa recebeu muito dinheiro do Benfica durante 13 anos."

"Foram os Benfiquistas que nos deram isto, e o nosso Programa é para Eles"
"São mais de 100 páginas que contam um ano de Estrada Benfiquista. Cada Benfiquista que se cruzou connosco deixou neste programa a sua marca. Este projeto é vosso: de vocês, para vocês."

https://www.benficavencera.pt/programa (177 páginas)

A tragédia é alguém equacionar, nesta altura, RC para Presidente. Essa é a verdadeira tragédia benfiquista.

Agora considerando os únicos candidatos credíveis, Manteigas V JNL, o JDM é de longe o melhor candidato, com o melhor grupo, com as melhores propostas.

É esta candidatura, como a fábula da formiga e da cigarra:

Equipa JNL:

Rodeado de pessoas vistosas, mas, espremido sao umas cigarras de verão, daquelas estrelas não sai um planeamento sólido a longo prazo, nada daquilo cola, uma ilusão.

Equipa Manteigas:

Promessa de gestão prudente e visão de futuro; sustentabilidade: equilíbrio financeiro e crescimento consistente; trabalho de base.

Sem bases sólidas, sem trabalho, sem pessoas trabalhadoras, dedicadas a 100%.  pode-se comprometer o futuro da instituição.

Sai bot :) Opa, tu estás a falar com convicção ? pq se sim, precisas é ajuda. Realidade paralela grave mesmo

IloveSLB2014

Citação de: Guardião Encarnado em 20 de Outubro de 2025, 02:02
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Outubro de 2025, 01:28UISHH, vejam isto  do Guilherme Fontes, membro do SOB é apoiante de JNL

https://x.com/Guilhermeffonts/status/1980067710886203645

Caro João Diogo,
@BenficaVencera

Vi este teu vídeo sobre o JNL e confesso que não gosto de ver o debate descer a esse nível, afinal, com bem dizes, nem tudo vale numa campanha. Acredito que o cansaço explique este teu momento menos feliz (como já tinha acontecido hoje na CMTV), porque não te reconheço nesse registo.

Sobre a paternidade do voto por correspondência, gostava de relembrar que a reunião de 28 de julho, onde, por acaso, estive, não houve qualquer "ideia de voto por correspondência".

Aquilo que realmente aconteceu foi que questionei o PMAG sobre o voto por correspondência. No mesmo instante, também os teus representantes acharam pertinente fazê-lo. Portanto, não há aqui "paternidades", apenas bom senso. E isto nem foi uma vitória de ninguém, uma vez que o PMAG ignorou ambas as solicitações. Portanto, para mim, não é motivo para bater no peito. 

Porém, o que me preocupa, sinceramente é o facto do PMAG continuar a ignorar as listas, nomeadamente na temática dos cadernos eleitorais.

Por isso, se queremos falar de quem mentiu aos benfiquistas, talvez seja melhor olhar para quem está a conduzir o processo eleitoral, e como referiste e bem há poucos dias na BTV, parar com os ataques pessoais a candidatos.

Por último, e uma vez que me diz muito e foi um movimento com uma importância histórica no passado recente do Sport Lisboa e Benfica, como muitos dos teus apoiantes concordarão, gostava que alguém me explicasse como é aceitável ter um elemento na equipa que ofende, repetidamente e em público, os membros do
@ServirOBenfica
.

Um abraço e bom resto de campanha.

Completamente desnecessário da parte do Guilherme fazer isto desta forma.

Que noite de merda, sim senhor.
O Guilherme esteve nas reuniões. Percebo perfeitamente o post dele. E neste caso a paternidade,como ele diz, de quem propôs o voto por correspondência nem é relevante. A MAG rejeitou.

Sobre o final do conteúdo do post, o JDM só tem é demarcar-se desse João Alexandre. Assumir que foi um erro e siga. Nem sei como é que as pessoas que estão na lista dele como o Zé Rosário e o próprio Godinho não lhe avisaram quem era essa personagem.

Vitor21

João Alexandre??

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és..

Helderik

Com os tiros nos pés que tem dado só acaba por validar ainda mais a independência da candidatura do JNL. Que este ultimo o saiba capitalizar a seu favor.

MiMiMiccoli10

Só pela maneira como esse João Alexandre falava e continua a falar, dá para ver que não é alguém que queira ver a comandar o que quer que seja no Benfica.

Tal como na lista de JNL abomino a presença do Vilarinho e do Vasco Mendonça.

Indutory

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Outubro de 2025, 02:22
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Outubro de 2025, 01:28UISHH, vejam isto  do Guilherme Fontes, membro do SOB é apoiante de JNL

Caro João Diogo,
@BenficaVencera

Vi este teu vídeo sobre o JNL e confesso que não gosto de ver o debate descer a esse nível, afinal, com bem dizes, nem tudo vale numa campanha. Acredito que o cansaço explique este teu momento menos feliz (como já tinha acontecido hoje na CMTV), porque não te reconheço nesse registo.

Sobre a paternidade do voto por correspondência, gostava de relembrar que a reunião de 28 de julho, onde, por acaso, estive, não houve qualquer "ideia de voto por correspondência".

Aquilo que realmente aconteceu foi que questionei o PMAG sobre o voto por correspondência. No mesmo instante, também os teus representantes acharam pertinente fazê-lo. Portanto, não há aqui "paternidades", apenas bom senso. E isto nem foi uma vitória de ninguém, uma vez que o PMAG ignorou ambas as solicitações. Portanto, para mim, não é motivo para bater no peito. 

Porém, o que me preocupa, sinceramente é o facto do PMAG continuar a ignorar as listas, nomeadamente na temática dos cadernos eleitorais.

Por isso, se queremos falar de quem mentiu aos benfiquistas, talvez seja melhor olhar para quem está a conduzir o processo eleitoral, e como referiste e bem há poucos dias na BTV, parar com os ataques pessoais a candidatos.

Por último, e uma vez que me diz muito e foi um movimento com uma importância histórica no passado recente do Sport Lisboa e Benfica, como muitos dos teus apoiantes concordarão, gostava que alguém me explicasse como é aceitável ter um elemento na equipa que ofende, repetidamente e em público, os membros do
@ServirOBenfica
.

O Guilherme esteve nas reuniões. Percebo perfeitamente o post dele. E neste caso a paternidade,como ele diz, de quem propôs o voto por correspondência nem é relevante. A MAG rejeitou.

Sobre o final do conteúdo do post, o JDM só tem é demarcar-se desse João Alexandre. Assumir que foi um erro e siga. Nem sei como é que as pessoas que estão na lista dele como o Zé Rosário e o próprio Godinho não lhe avisaram quem era essa personagem.
Estou a ver o podcast e o Godinho depois retifica e confirma que o Guilherme falou do voto por correspondência na primeira reunião. JDM não se retratou.

Em sentido contrário, dizer aquelas mentiras sobre o SoB pelos vistos não tem grande importância para ele e trata como mudança de opinião.

A menos que o João Alexandre também escrevesse aquelas coisas porque lhe contavam e não ia às AGs, esse sim é efetivamente mentiroso.

paalexg

Citação de: MiMiMiccoli10 em 20 de Outubro de 2025, 02:34Tal como na lista de JNL abomino a presença do Vilarinho e do Vasco Mendonça.
Nem um nem outro fazem parte da lista.

O Vilarinho é um mero apoiante e o Vasco Mendonça é o director de campanha, não havendo qualquer indício de que possa vir a ser empregado pelo Benfica uma vez ganhas as eleições pelo João.

ilgiocobp

Citação de: MiMiMiccoli10 em 20 de Outubro de 2025, 02:34Só pela maneira como esse João Alexandre falava e continua a falar, dá para ver que não é alguém que queira ver a comandar o que quer que seja no Benfica.

Onde é que o Vilarinho e o Vasco estão nas listas? Não estão.

Guardião Encarnado

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Outubro de 2025, 02:22

Caro João Diogo,
@BenficaVencera

@ServirOBenfica
.

Eu sei q esteve. Estou farto de ouvir falar da merda das reuniões. Eu não estive mas há mais quem tenha estado. E com quem o Guilherme podia ter falado onde fala há meia dúzia de anos. Não no Twitter nem num fórum da Internet.

crodrigues

Citação de: MiMiMiccoli10 em 20 de Outubro de 2025, 02:34Só pela maneira como esse João Alexandre falava e continua a falar, dá para ver que não é alguém que queira ver a comandar o que quer que seja no Benfica.

Não confundir listas com comissões de honra. São coisas bem distintas. Se JNL ganhar o Vilarinho não vai para orgão nenhum do clube.

Boddicker

Ginkgo

OMonarca

nestes ultimos dias tem estado a borrar a pintura completamente desesperado

Roy Kent

Citação de: Cloughie em 20 de Outubro de 2025, 00:05

Belíssima escolha de um vieirista dos 7 costados para a estrutura das modalidades.
Escolheu o Domingo final da campanha para rebentar a sua candidatura?

Qual é o contexto disto, e quem é o João Alexandre?

ubica13

O Manteigas há muito que já tinha demonstrado que não está preparado para estas eleições. Agora está a ficar riscado para umas futuras eleições também. Mais um do lado errado da história.