Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Blitzer

6 G/A em 9 jogos

Já é capitão e tudo

fdpdc666

Grimaldo recorda exigência dos adeptos do Benfica: «Se não jogas bem fazem-te uma cruz».
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz.

Foto: Paulo Calado

Alejandro Grimaldo recordou no podcast 'After de Post', em Espanha, a sua passagem pelo Benfica. O defesa do Bayer Leverkusen diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz.

"Podia ter saído antes do Barcelona. Terminava contrato dentro de seis meses e tinha de sair porque o Barça não contava comigo. Acreditei que a ida para o Benfica era o melhor e acertei em cheio", começou por explicar.

O jogador lembrou depois a exigência dos adeptos encarnados. "No Benfica os adeptos apoiam-te muito se renderes em campo. Mas se não jogas bem fazem-te uma cruz. Um dia, depois de perdermos um jogo, encontrei uma mensagem nas paredes da minha casa que dizia 'filho da p...'."

Grimaldo rumou ao Leverkusen seduzido pelo projeto de Xabi Alonso, mas depois falou-se do interesse do Real Madrid. "Sempre disse que gostava de regressar a Espanha. Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid são clubes muito grandes. Não passou de rumores, nada mais. Foram notícias sem fundamento", assegurou.

in Record

Indiana Jonas

Citação de: fdpdc666 em 21 de Outubro de 2025, 10:15Grimaldo recorda exigência dos adeptos do Benfica: «Se não jogas bem fazem-te uma cruz».
Antigo defesa dos encarnados diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz.

Alejandro Grimaldo recordou no podcast 'After de Post', em Espanha, a sua passagem pelo Benfica. O defesa do Bayer Leverkusen diz que acertou "em cheio" quando decidiu mudar-se para a Luz.

"Podia ter saído antes do Barcelona. Terminava contrato dentro de seis meses e tinha de sair porque o Barça não contava comigo. Acreditei que a ida para o Benfica era o melhor e acertei em cheio", começou por explicar.

O jogador lembrou depois a exigência dos adeptos encarnados. "No Benfica os adeptos apoiam-te muito se renderes em campo. Mas se não jogas bem fazem-te uma cruz. Um dia, depois de perdermos um jogo, encontrei uma mensagem nas paredes da minha casa que dizia 'filho da p...'."

Grimaldo rumou ao Leverkusen seduzido pelo projeto de Xabi Alonso, mas depois falou-se do interesse do Real Madrid. "Sempre disse que gostava de regressar a Espanha. Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid são clubes muito grandes. Não passou de rumores, nada mais. Foram notícias sem fundamento", assegurou.

in Record

Esteve 8 anos no Benfica e nem uma palavra de português falava quando saiu. Cada vez que jogava com o Barça quase que dava o cuzinho nas CIs. Jogava quando lhe apetecia.

É daquele tipo de jogadores que gostava de nunca mais ver no Benfica.

Bailey

Citação de: Indiana Jonas em 21 de Outubro de 2025, 12:05
Citação de: fdpdc666 em 21 de Outubro de 2025, 10:15Grimaldo recorda exigência dos adeptos do Benfica: «Se não jogas bem fazem-te uma cruz».

in Record

Esteve 8 anos no Benfica e nem uma palavra de português falava quando saiu. Cada vez que jogava com o Barça quase que dava o cuzinho nas CIs. Jogava quando lhe apetecia.

Isso diz mais da cultura instalada no clube do que propriamente dele

Trapattoni

Ter um Grimaldo ou Carreras era mel...

burnvski

Citação de: Trapattoni em 21 de Outubro de 2025, 13:45Ter um Grimaldo ou Carreras era mel...

Sim. Acabou de levar 7 batatas em casa. É de merdas como este conas que vamos fazer alguma coisa.

Roy Bean

Descansa para a liga dos campeões...

Trapattoni

Citação de: burnvski em 21 de Outubro de 2025, 23:23
Citação de: Trapattoni em 21 de Outubro de 2025, 13:45Ter um Grimaldo ou Carreras era mel...

Sim. Acabou de levar 7 batatas em casa. É de merdas como este conas que vamos fazer alguma coisa.
Foi o nosso melhor lateral esquerdo antes do Carreras, é factual. Todos mandam casas, mas o Grimaldo hoje caía que nem uma luva. Era um lateral altamente sofisticado que devia ter sido feito um esforço para se manter, mas pronto.
Preferimos torrar 14 milhões no falhado do Jurasek.

fdpdc666

Atenção, Benfica: Grimaldo marca mais um grande golo de livre direto (vídeo).
Antigo lateral-esquerdo das águias abriu o ativo na deslocação do Leverkusen ao terreno do Paderborn.

https://twitter.com/i/status/1983602573111390393

in A Bola

João Cardoso55

Já leva 7 golos esta época

Benfiquista de Baguim

fdpdc666

«Vou ser bem recebido, passei no Benfica momentos incríveis»
Álex Grimaldo falou, no relvado da Luz, à BTV.

Grimaldo nos tempos do Benfica (Foto: MIGUEL NUNES)

Alex Grimaldo, atual jogador do Leverkusen e ex-jogador do Benfica, falou à BTV antes da conferência de imprensa: «O que sinto por estar de regresso? O Estádio da Luz é incrível, é um dos melhores estádios do mundo. Lembro-me, sobretudo, do último dia, porque foi muito especial — foi o jogo da minha despedida e logo a ganhar um título. Este estádio é lindo.»

A análise do espanhol ao futebol atual do Benfica: «É sempre uma equipa que quer ter a bola e que tem jogadores de muita qualidade. Vai ser uma luta muito forte para ver quem consegue ter mais posse e dominar o jogo — é essa a nossa intenção. Sinto-me bem. No último jogo, com o Bayern, fiquei no banco, pois achámos conveniente descansar para recuperar bem, porque há muitos jogos durante o ano. O ritmo é excessivo e, de vez em quando, temos de parar; acreditámos que este era o melhor momento para fazê-lo.»

A terminar, o que espera da receção dos adeptos: «Acredito que vou ser bem recebido, sim. Passei aqui muitos anos incríveis, com muitos títulos conquistados e muitos jogos disputados. Espero que seja um regresso bom e bonito.»

in A Bola

Travpart

Faroleiro

Citação de: Travpart em 04 de Novembro de 2025, 23:21Capitão amanhã.
Mas para muitos aqui era mais outro que não servia para o Benfica...

Red Bullet

Citação de: Indiana Jonas em 21 de Outubro de 2025, 12:05

in Record

Aqui igual, não é por acaso a alcunha do "rei de Espanha".

Este tipo de jogadores são autenticos destruidores de balneario. E a juntar ao seu duvidoso caracter, sempre foi mediocre a defender.