João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Scorpion8

Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 13:17
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 12:25
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 12:21
Citação de: Di_Maria em 21 de Outubro de 2025, 11:05Não vou entrar em discussões sobre votos, cada um faz o que quer, nem sou politico para andar a tentar mobilizar alguém.

A única pergunta que faço às pessoas que estão aqui e que pertencem à campanha do JDM é:

Qual a % de votantes que na segunda volta irá votar JNL? Tem alguma ideia?
e ao contrário? Tens alguma ideia ?

Qual é para ti a probabilidade de JDM ir a uma 2a volta?
eu acho que pode ir e digo com toda a sinceridade, existe muita gente que vai votar JDM e não diz
a força do Manteigas encontra-se principalmente em Lisboa, isso não chega para o levar à 2a volta, a dúvida aqui é quem fica em 3º se o Manteigas se o Vieira, e infelizmente acredito que penda mais para o Vieira

Guilherme20

Gabo-vos a paciência para ainda continuarem a responder às viúvas do RGS. Ainda não perceberam que para eles ser o Manteigas ou o Mauro Xavier é a mesma coisa?

Diogo_94

Citação de: lPhoenix em 21 de Outubro de 2025, 13:23
Citação de: paalexg em 21 de Outubro de 2025, 13:17
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 13:13
Citação de: Baron_Davis em 21 de Outubro de 2025, 13:12A ligeireza com que se fala de uma segunda volta qd obviamente o número de votantes não seria o mesmo e muito menos os eleitores de uma lista que não passasse o corte iriam todos votar noutra lista...

Mesmo que Noronha tenha 40\45% na 1ª volta, a probabilidade de ganhar numa 2ª volta NA MINHA OPINIÃO é muito baixa.
Isto!

Acredito mesmo num cenário em que os votos em Noronha + Manteigas seriam suficientes para garantir a vitória logo na primeira volta, mas não na segunda.

Não percam o vosso rico tempo a apelar ao voto útil.

Quando o Benfica não está em primeiro lugar e muito menos o desejo de mudança, o que conta é o que EU acho que é o melhor candidato, não vão mudar a cabeça de ninguém. Cada um olha para o seu umbigo.

EU, EU, EU. O Benfica é secundário face ao EU.

Hoje, afirmo com toda a certeza, ainda sem ter ouvido um único debate, nunca na vida votaria num Manteigas, nunca.
Tinham de todos os que votam Mateigas mudarem o voto para o Noronha para ganhar na 1.ª volta, e mesmo assim não sei

Guilherme20

Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 13:24
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:55Errado. Eu voto no candidato que melhor defende o Benfica, pelo menos cujas propostas, equipa e estratégia estejam mais de encontro ao Benfica que quero.
Quais são essas propostas, equipa e estratégia?

Boa sorte em obter uma resposta, andamos há meses a ler o mesmo soundbyte neste tópico, é o melhor, tem as melhores propostas, a melhor equipa (LOL), a melhor estratégia, etc. É sempre o melhor em tudo, o problema é que a dias das eleições ainda ninguém percebeu bem porquê.

xeriff

Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:58
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:57
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:54
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:53
Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:46
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:41
Citação de: Kaká em 21 de Outubro de 2025, 12:19Gostava de saber sinceramente se é do conhecimento do JDM que andam algumas dezenas de contas, geridas por menos de meia duzia de pessoas em diversas redes sociais, a criar conteudo e tracção contra o Noronha e a defender Manteigas.

o menos grave é se são os mesmos do costume a tentar dividir votos.

O mesmo se aplica para o JNL. Ou não é do conhecimento dele também?
O que mais leio nas redes são as narrativas cansadas:

"JDM está a desiludir"
"JDM defende o voto eletrónico"
"JDM foi o culpado da situação da AG"
"Voto útil".

Isto, sem elaborar.
Respeito claramente quem defende outros candidatos, não consigo é aceitar este tipo de discurso por quem se quer fazer passar por bom samaritano. Já disse e volto a dizer, para mim há apenas 2 listas de mudança, são as duas válidas, cada uma com os seus prós e contras. Na minha opinião, a candidatura do João Diogo Manteigas "O Benfica Vencerá" é aquela que se aproxima dos valores e ideias que quero para o nosso clube. É este exercício que devemos fazer no sábado. Depois na segunda volta, teremos nova reflexão a fazer.

Eu estou à vontade para falar porque defendi bastante o Manteigas no SB, e até me chateei por exemplo com o The Riggs em relação ao assunto.

1º Eu ia votar Manteigas
2º Manteigas perdeu-me COMPLETAMENTE com a questão do voto eletrónico, sinto que me desesrespeitou a mim e a quem lutou para acabar com o voto eletrónico.
3º Desiludi-me quando "ataca" JNL, acho que ele e o JNL devem sempre dar o exemplo e apenas atacar o cancro do Benfica, e já agora os Cristovãos que também fazem parte do cancro.
4º Eu estive presente na AG, ele não foi culpado pelo que se passou na AG, mas acho que ele deveria ter tido outra postura, a malta bazaria na mesma e ele não tinha arranjado armas aos adversários para atacar.
5º Qual é o problema do voto útil? Há aqui dois cenários:

- Noronha tem 30-35% e o voto útil é irrelevante
- Noronha tem 40-49% e o voto útil matava o cancro no Benfica

Aliás, pergunto-te a ti isto, se soubesses à partida que o Noronha ia ter 49% na 1ª volta, votarias Noronha? Tentavas que votos como o teu fizessem com que o 51% ficasse mais próximo?

Se soubesse que o Noronha ia ter 49% na 1º volta... votava Manteigas na mesma.

Então concordas comigo que o teu ego é superior ao amor pelo Benfica? Vale mesmo o risco de continuar com 4 anos de Rui Costa?

Como disse ao outro user acima "Errado. Eu voto no candidato que melhor defende o Benfica, pelo menos cujas propostas, equipa e estratégia estejam mais de encontro ao Benfica que quero."

Amigo, não estás a perceber, nesta situação hipotética onde Noronha teria 49% tu estarias simplesmente a votar ...Rui costa.

Numa situação onde à partida Noronha tem 49% ou escolhes Noronha ou ser contra Noronha, esquece o Manteigas.
isso não vai acontecer o Noronha nem 40 vai ter e se o JDM segundo o pessoal daqui nem 5 tem , vai ter que se ir uma 2 volta

Glorioso2025

Citação de: Baron_Davis em 21 de Outubro de 2025, 13:12A ligeireza com que se fala de uma segunda volta qd obviamente o número de votantes não seria o mesmo e muito menos os eleitores de uma lista que não passasse o corte iriam todos votar noutra lista...

Mesmo que Noronha tenha 40\45% na 1ª volta, a probabilidade de ganhar numa 2ª volta NA MINHA OPINIÃO é muito baixa.
Isto!

Acredito mesmo num cenário em que os votos em Noronha + Manteigas seriam suficientes para garantir a vitória logo na primeira volta, mas não na segunda.

Quando o Benfica não está em primeiro lugar e muito menos o desejo de mudança, o que conta é o que EU acho que é o melhor candidato, não vão mudar a cabeça de ninguém. Cada um olha para o seu umbigo.

Hoje, afirmo com toda a certeza, ainda sem ter ouvido um único debate, nunca na vida votaria num Manteigas, nunca.

Velasquez, la se vai a teoria que todos os apoiantes de JNL, sem exceção, votaria JDM. E como este há muitos outros que simplesmente não o assumiram.

Bullseye_SLB

Citação de: Gamabunta em 21 de Outubro de 2025, 13:21Já aqui o disse mas isto de se achar que a segunda volta são meras contas de somar com os votos da primeira é só estupido.

Ter-se-ia de garantir que TODOS os sócios, pelo menos os Noronhas e Manteigas, que foram na primeira, vão também na segunda.

Garantir ainda que não há sócios a votar pela primeira vez na segunda volta.

Rezar que os Manteigas passem todos eles o voto para o Noronha.

A segunda volta não é pura matemática com a primeira, metam isso na cabeça.

Pah as coisas não são assim tão lineares é verdade mas vamos lá ver uma coisa: os apoiantes de Noronha e Manteigas têm uma coisa em comum... Querem mudança! Caso Noronha vá à segunda volta com rc, o eleitorado do Manteigas só tem de fazer uma coisa: votar Noronha! Deveria ser muito isto!

xeriff

Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 12:41
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 12:29sei mas cabe aos próprios se acusarem se quiserem
Eu faço-te perguntas e tu não as respondes, dizes outras coisas.

Peço-te para explicares o que dizes e não respondes.Peço-te para dizeres sobre quem falas, falas que há mas para dizeres quem já não dizes.Assim é fácil, acusas e escondes a mão
não tenho que falar de quem quer que seja basta pesquisares e vês os que atacam o JDM quem defendiam a bem pouco tempo antes do Noronha aparecer. Para eles o JDM era o novo Vale e Azevedo .

matadu

Nuno Picadinho a distribuir blocks no Twitter sem ninguém o ofender.

Suposto membro do "Benfica Independente" LOL

lPhoenix

Citação de: Diogo_94 em 21 de Outubro de 2025, 13:24

Isto!

Tinham de todos os que votam Mateigas mudarem o voto para o Noronha para ganhar na 1.ª volta, e mesmo assim não sei

Não tenho tantas certezas nesta discrepância, há gente que se esquece com muita facilidade que o Vieira concorria sozinho e logo na primeira oposição teve de atribuir mais de 30% de votos ao JNL para dar a impressão de alguma credibilidade nessas eleições.

Mesmo nas eleições do Rui Costa, praticamente não tinha oposição, por muito que goste e apoie o SoB, e posso afirmar que não há certeza de que tenham sido assim tantos a votar no banana dado que na altura das contagens esse procedimento era totalmente controlado pelos funcionários do clube destacados para esse efeito (muitos deles nem benfiquistas são).

margaridacardoso

Citação de: rdr10 em 21 de Outubro de 2025, 12:53Já agora aproveito para dizer honestamente que me estou a cagar para Manteigas e para Noronha, e digo isto com todo o respeito, só estou preocupado com o Benfica, e para mim ambos são ferramentas para chegar a um objetivo final que é matar o Vieirismo.

Se uma tampa de uma sanita tivesse maior probabilidade de ganhar contra Rui Costa, votaria na tampa da sanita, porque a tampa da sanita não tem uma legião de fãs doentes mentais que votam nela só porque foi uma tampa espetacular numa sanita em itália, logo, se a tampa da sanita fosse uma merda ao fim de 4 anos (ou menos) era corrida ao pontapé do Benfica.
Subscrevo.

Estou sempre a bater na mesma tecla neste tópico e já fui acusada de ser Noronhista.

Nunca votei JNL. Quando concorreu, optei por votar Benitez e, embora não me tenha arrependido, deu para aprender lições que aplico nestas eleições (e prego muito por aí).

PontapeDoIsaias

Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:11
Citação de: PontapeDoIsaias em 21 de Outubro de 2025, 12:07
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:05
Citação de: PontapeDoIsaias em 21 de Outubro de 2025, 12:04Que ninguem esqueça mais tarde , que numn dos momentos mais criticos da historia do clube.
O JDM pos os seus interesses a frente do BENFICA.

Que interesses? Queres desenvolver?
...

O0
Acho que nao e preciso ser muito inteligente para perceber:

Ataques constantes a unica outra lista que luta pela morte do vieirismo.
Voto eletronico

xeriff

Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 12:45
Citação de: RedHead em 21 de Outubro de 2025, 12:38Olhando para o candidato , como figura única , João Diogo Manteigas é de longe o melhor candidato, olhando para as equipas que cada um tem na lista, JNL rodeou-se de figuras e de gente com currículo muito vasto para todas as áreas.
Mas em teoria isto vale o que vale.
Desde início o meu candidato foi e é João Diogo Manteigas, mas o voto tático,útil pode sobrepor-se dadas as circunstâncias de ver que RC(esse grande inútil) tem gente a votar nele.
Pode ser que sejas tu a saber responder-me.Porque é JDM o melhor candidato?Já pedi várias vezes e ninguem sabe responder concretamente e com coisas válidas para a função

Fico sempre com a impressão que dizem isso por causa da forma que fala
porque é o que melhor conhece o Benfica e porque é o que melhor pode combater no lodo do futebol Português e tu porque achas o Noronha o melhor ? E não tem a ver com a forma como fala mas do que fala . Coisas diferentes

PontapeDoIsaias

Citação de: matadu em 21 de Outubro de 2025, 13:30Nuno Picadinho a distribuir blocks no Twitter sem ninguém o ofender.

Suposto membro do "Benfica Independente" LOL
So merda que gravita no clube.
A partir do momento que ficam "conhecidos" mudam logo a face.

Bem , e o espelho dos tempos que correm

lonstrup

Pá, eu não sou ninguém para estar a dizer o que devem ou não fazer, nem como devem ocupar o vosso tempo, nem quais as lutas que devem «comprar».

Mas parece-me muito parvo, e infantil, este diálogo que existe e é repetitivo, de vir a este tópico pedir para as pessoas não votem no Manteigas. Pá, já estão nesta conversa há 2 meses!!!

Isto já nada tem que ver com o Benfica e as eleições. O que se vai escrevendo aqui resume-se a lutas que pessoal comprou, e simplesmente não tem humildade para largar. Nem com Manteigas e Noronha isto tem que ver. São foristas que simplesmente não estão dispostos a largar o seu mundo e a sua batalha.

Mas para isso usem mensagens privadas, não incomodem o resto das pessoas que quer simplesmente saber as novidades de cada lista.