João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Scorpion8

Mais uma vez incoerente, em entrevista ao BI diz que numa segunda volta, caso não esteja, tem que se ir pela mudança (aqui subentende-se Noronha), agora à SportTv diz que não apoiará ninguém...

fosse um CC era um troca tintas a dar o dito por não dito, quero ver o que se poderá chamar ao Manteigas por este hoje é sol amanhã é chuva

Velazquez

Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 14:38
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 13:24
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:55Errado. Eu voto no candidato que melhor defende o Benfica, pelo menos cujas propostas, equipa e estratégia estejam mais de encontro ao Benfica que quero.
Quais são essas propostas, equipa e estratégia?

https://drive.google.com/file/d/1WgNuwoqOlPAdA4Ibk4XFtdOqOH9mOozC/view

177 páginas, sei que não é pouco, mas lê-se bem!
Mas sabes dizer-me quais são as melhores?Essa é a melhor forma de defender um candidato e fazer campanha, dizer quais são as suas melhores ideias e que vão impactar no futebol

JMota25

Citação de: Guilherme20 em 21 de Outubro de 2025, 13:26
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 13:24
Citação de: JMota25 em 21 de Outubro de 2025, 12:55Errado. Eu voto no candidato que melhor defende o Benfica, pelo menos cujas propostas, equipa e estratégia estejam mais de encontro ao Benfica que quero.
Quais são essas propostas, equipa e estratégia?

Boa sorte em obter uma resposta, andamos há meses a ler o mesmo soundbyte neste tópico, é o melhor, tem as melhores propostas, a melhor equipa (LOL), a melhor estratégia, etc. É sempre o melhor em tudo, o problema é que a dias das eleições ainda ninguém percebeu bem porquê.

É aqui que me perdem. Pensava que só o Rui Costa e o Vieira tinham a lata de vir para as TV's dizerem que não viram propostas nenhumas/que não existem.
Uma coisa é não concordarem com as mesmas, outra é não saberem do que se trata.

Está acessível para todos: https://drive.google.com/file/d/1WgNuwoqOlPAdA4Ibk4XFtdOqOH9mOozC/view

Glorioso2025

Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 14:27
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 14:12
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 13:56
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 13:33porque é o que melhor conhece o Benfica e porque é o que melhor pode combater no lodo do futebol Português e tu porque achas o Noronha o melhor ? E não tem a ver com a forma como fala mas do que fala . Coisas diferentes
É o que penso, querem as coisas erradas para um Presidente do Benfica.Todos conhecemos bem o Benfica.De candidatos a Presidente há quem conheça melhor o Benfica?Só se for o Rui Costa ou o Vieira, então são esses os melhores candidatos, certamente que são quem melhor conhece o Benfica

Noronha

Gestão, liderança, exigencia e transparencia

É bem conhecida toda a equipa

Em 1º aposta na formação.Depois aposta no scouting com análise de dados mas tendo que ser de jogadores de indiscutível qualidade e quando não há na formação

Modelo de jogo bem definido para todas as equipas.Perfil de jogador em cada posição a contratar

Isto apenas para o futebol.Nas modalidades gastar melhor já que se gasta tanto e tão mal.Apostar tambem mais na prata da casa e criar mais identidade(a mesma coisa no futebol)

Aumentar mais receitas, criando mais conteudos digitais, merchandising.Cortar nos FSEs

Se tu escolhes JDM por isso para mim são coisas irrelevantes e afinal não sabes poque o escolhes.Acho que sei eu mais as boas ideias que ele tem.Por exemplo gostava de ter o Guerrero

Criticaste as minhas razões e depois defendes o teu voto com coisas como:

Apostar na formação
Gastar melhor nas modalidades
Aumentar receitas
Cortar nos FSEs

Ou seja tudo coisas que qualquer candidato com 2 dedos de testa (até os 2 estarolas) defende.
Dei-te uma série de ideias concretas.Isto sim é o que se defende e tem influencia no Benfica, no futebol e nas modalidades.Já todos vimos como Vieira e Rui Costa não fazem isso.É precisamente em tudo isso que mais falham

Tu dizes-me que por ter apresentado há 1 ano a candidatura é quem melhor conhce os sócio e quem dá mais valor ao associativismo(gostava de saber como chegaste a essa conclusão)

Tem o programa mais bem elaborado com uma série de ideias.Quais?Mais bem elaborado? https://www.noronhalopes2025.pt/

Candidato da mudança que melhor conhece os meandros do futebol.Dizes isso com base em quê?

Candidato que tem a equipa mais conhecedora do Benfica e do ecossistema do futebol português.Outra vez, qual a base disto?

Candidato (e equipa) com mais energia e foco e que viverá o Benfica 24/7 durante 4 anos.Mais uma vez, qual a base disto?

Com tudo isto, porque é que o futebol(principalmente) do Benfica vai ser melhor?

A base são as minhas opiniões, tal como tu quando dizes "exigência", "transparência", qual a tua base para usar isso como argumento de JNL em detrimento de JDM?

Relativamente ao associativismo foi o próprio JNL que disse que ia buscar ideias ao programa de JDM.

Considero o programa de JDM mais completo e melhor, colocaste aqui o link do de JNL se quiseres posso colocar aqui o de JDM, podes ler e comparar se te apetecer, já li os 2 e mantenho o que disse (mas lá está, é a minha opinião). Estão lá todas as respostas sobre como o futebol vai ser melhor, e estão lá também praticamente todas as razões que elencaste como justificativas do teu voto.

Mas tudo isto começou porque dizias que ninguém te dava razões e eu dei. Depois consideraste-as menos válidas. Mais uma vez uma posição que não percebo, se aparecer alguém que diz que vai votar no Cristóvão porque vai apostar no râguebi feminino (exemplo teórico disparatado) seria simplesmente arrogante da minha parte julgar que o meu voto é mais válido que o dele porque prefiro JDM e o associativismo (por exemplo). É isto que aparentemente é difícil para os apoiantes de JNL, perceber que há pessoas que votam noutros candidatos porque genuinamente os consideram melhores candidatos.

LuigiSLB83

Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:37
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 14:36
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:26
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 14:19
Citação de: Sylphs em 21 de Outubro de 2025, 14:16
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 13:49E podem fugir com o rabo à seringa como quiserem...

Se gastarem os vossos votos aqui, vão ser responsáveis por manter o atual presidente e contribuírem para o Benfica se afundar mais.

O Benfica nunca mais se levantará se o Rui Costa ganhar novamente.

Pensem muito bem.
:blah:  :blah:  :blah:  :blah:
Com a ilusão que reina aqui, talvez consigam manter os dois amigos que tens na tua foto de perfil...
Se somos iludidos e a percentagem dele é residual, porque passam aqui a vida a pedir os votos dele? Se o JNL é assim tão forte ganha logo de goleada, ou na pior das hipóteses na 2a volta. Ou para vocês ele ganhou ao Vieira no seu prime, mas agora não ganha ao Rui em maré baixa? Vocês decidam-se...
Claro que a percentagem dele (10-15% na minha opinião), não é residual.

Não fui eu que disse isso certamente.

Mas para ti é mais importante que o Noronha perca ou que o Rui Costa perca?

Fiquei com dúvidas.
Que o Manteigas ganhe.

Podes sempre argumentar que o que eu vou dizer é apenas uma opinião como outra qualquer, mas achar que JDM tem hipóteses de ganhar ou sequer ir a uma 2a volta é viver numa bolha sem qualquer noção da realidade. E a partir daqui, de facto não há diálogo possível, pois parte-se de um pressuposto enviesado. É o que é.

jpcafe

Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 14:27
Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 14:12
Citação de: Velazquez em 21 de Outubro de 2025, 13:56
Citação de: xeriff em 21 de Outubro de 2025, 13:33porque é o que melhor conhece o Benfica e porque é o que melhor pode combater no lodo do futebol Português e tu porque achas o Noronha o melhor ? E não tem a ver com a forma como fala mas do que fala . Coisas diferentes
É o que penso, querem as coisas erradas para um Presidente do Benfica.Todos conhecemos bem o Benfica.De candidatos a Presidente há quem conheça melhor o Benfica?Só se for o Rui Costa ou o Vieira, então são esses os melhores candidatos, certamente que são quem melhor conhece o Benfica

Noronha

Gestão, liderança, exigencia e transparencia

É bem conhecida toda a equipa

Em 1º aposta na formação.Depois aposta no scouting com análise de dados mas tendo que ser de jogadores de indiscutível qualidade e quando não há na formação

Modelo de jogo bem definido para todas as equipas.Perfil de jogador em cada posição a contratar

Isto apenas para o futebol.Nas modalidades gastar melhor já que se gasta tanto e tão mal.Apostar tambem mais na prata da casa e criar mais identidade(a mesma coisa no futebol)

Aumentar mais receitas, criando mais conteudos digitais, merchandising.Cortar nos FSEs

Se tu escolhes JDM por isso para mim são coisas irrelevantes e afinal não sabes poque o escolhes.Acho que sei eu mais as boas ideias que ele tem.Por exemplo gostava de ter o Guerrero

Criticaste as minhas razões e depois defendes o teu voto com coisas como:

Apostar na formação
Gastar melhor nas modalidades
Aumentar receitas
Cortar nos FSEs

Ou seja tudo coisas que qualquer candidato com 2 dedos de testa (até os 2 estarolas) defende.
Dei-te uma série de ideias concretas.Isto sim é o que se defende e tem influencia no Benfica, no futebol e nas modalidades.Já todos vimos como Vieira e Rui Costa não fazem isso.É precisamente em tudo isso que mais falham

Tu dizes-me que por ter apresentado há 1 ano a candidatura é quem melhor conhce os sócio e quem dá mais valor ao associativismo(gostava de saber como chegaste a essa conclusão)

Tem o programa mais bem elaborado com uma série de ideias.Quais?Mais bem elaborado? https://www.noronhalopes2025.pt/

Candidato da mudança que melhor conhece os meandros do futebol.Dizes isso com base em quê?

Candidato que tem a equipa mais conhecedora do Benfica e do ecossistema do futebol português.Outra vez, qual a base disto?

Candidato (e equipa) com mais energia e foco e que viverá o Benfica 24/7 durante 4 anos.Mais uma vez, qual a base disto?

Com tudo isto, porque é que o futebol(principalmente) do Benfica vai ser melhor?

Mas já viste o programa do JDM sequer.

https://www.benficavencera.pt/programa

Saca lá o pdf e lê.

Glorioso2025

Citação de: jpcafe em 21 de Outubro de 2025, 14:40Fodasse mas a cartilha do jnl combinou toda passar aqui hoje? 😅

Acamparam, pelos vistos o candidato fraco com uma votação residual continua a marcar as suas agendas.

Glorioso2025

Citação de: Scorpion8 em 21 de Outubro de 2025, 14:40Mais uma vez incoerente, em entrevista ao BI diz que numa segunda volta, caso não esteja, tem que se ir pela mudança (aqui subentende-se Noronha), agora à SportTv diz que não apoiará ninguém...

fosse um CC era um troca tintas a dar o dito por não dito, quero ver o que se poderá chamar ao Manteigas por este hoje é sol amanhã é chuva

Podes chamar o mesmo que chamarias a um candidato que disse que não se voltava a candidatar e passados 5 anos candidatou-se.

jpcafe

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 14:43
Citação de: jpcafe em 21 de Outubro de 2025, 14:40Fodasse mas a cartilha do jnl combinou toda passar aqui hoje? 😅

Acamparam, pelos vistos o candidato fraco com uma votação residual continua a marcar as suas agendas.

Fdx epá. Não deviam estar a tentar mudar os vieiristas? Não percebo a obsessão.

lonstrup

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 14:42
Citação de: dsdsds44 em 21 de Outubro de 2025, 13:49E podem fugir com o rabo à seringa como quiserem...

Se gastarem os vossos votos aqui, vão ser responsáveis por manter o atual presidente e contribuírem para o Benfica se afundar mais.

Pensem muito bem.
Com a ilusão que reina aqui, talvez consigam manter os dois amigos que tens na tua foto de perfil...
Se somos iludidos e a percentagem dele é residual, porque passam aqui a vida a pedir os votos dele? Se o JNL é assim tão forte ganha logo de goleada, ou na pior das hipóteses na 2a volta. Ou para vocês ele ganhou ao Vieira no seu prime, mas agora não ganha ao Rui em maré baixa? Vocês decidam-se...

Fiquei com dúvidas.
Que o Manteigas ganhe.

Podes sempre argumentar que o que eu vou dizer é apenas uma opinião como outra qualquer, mas achar que JDM tem hipóteses de ganhar ou sequer ir a uma 2a volta é viver numa bolha sem qualquer noção da realidade. E a partir daqui, de facto não há diálogo possível, pois parte-se de um pressuposto enviesado. É o que é.
E há diálogo possível quando o pressuposto do voto é diferente? De que serve andar aqui a falar de «voto útil» quando a pessoa vota por convicçao?  É que há aqui um diálogo surdo, parece-me. E a coisa fica sempre parada aí.

Scorpion8

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Scorpion8 em 21 de Outubro de 2025, 14:40Mais uma vez incoerente, em entrevista ao BI diz que numa segunda volta, caso não esteja, tem que se ir pela mudança (aqui subentende-se Noronha), agora à SportTv diz que não apoiará ninguém...

Podes chamar o mesmo que chamarias a um candidato que disse que não se voltava a candidatar e passados 5 anos candidatou-se.
ele disse que não tencionava, não disse que não o voltaria a fazer

de qualquer maneira, para mim isto é muito grave, porque entre linhas o Manteigas assume que se tudo se mantiver na mesma ele está tranquilo com isso

ruicouto10

destapou a careca..

tudo que é radical apoiante do JDM anda nas redes sociais a partilhar e massacrar comopublicações do gil e do shadows o candidato JNL..

perderam a vergonha toda!!
muitos até referem nem votar numa possivel 2ª volta

Glorioso2025

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Outubro de 2025, 14:42

Pensem muito bem.

Fiquei com dúvidas.
Que o Manteigas ganhe.

Luigi, digo-te a ti o já disse ontem: a última sondagem coloca o JDM mais perto da 2a volta que JNl a vencer à 1a. Por isso a tua noção de realidade será diferente da de qualquer outro, mas se queres avaliar a realidade pela última sondagem o que referes não é verdade.

Velazquez

Citação de: Glorioso2025 em 21 de Outubro de 2025, 14:43

É isso o vosso sentido de democracia?Vocês dizem que é o melhor candidato.Eu só perguntei o que vos leva a dizer isso.A melhor forma de defender um candidato é apresentar as suas ideias.

Mas quando se fala em cartilhas percebe-se ao que se vem.Cartilhas é o que faz parte do Vieirismo, mais ninguem.Virem falar de cartilhas de outros para mim é falta de respeito