Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Fearless

Citação de: daniel.gomes em 29 de Setembro de 2025, 08:41
Citação de: Jb3011 em 28 de Setembro de 2025, 21:45
Citação de: daniel.gomes em 27 de Setembro de 2025, 15:45Vai sair valorizadissimo da melhor liga do mundo, mas só neste clube de parolos é que não tinha lugar cá. Agora o meio campo a defender com os olhos é muito mais giro.
Valorizadissimo com base em quê?
Ainda não fez um jogo decente. No mais razoável que fez, levou 5

No final da época estaremos cá para fazer as contas.

Quando olhas para a classificação as contas já vêm feitas. E quando esta sair, vamos prever o Florentino como o grande trinco do Championship 26/27.

Fearless

Citação de: Cosme2001 em 05 de Outubro de 2025, 23:44
Citação de: Diavolo Rosso em 05 de Outubro de 2025, 17:08
Citação de: pjmorce em 05 de Outubro de 2025, 16:24Mais uma boa exibição na Premier. Muita falta vai fazer hoje.
Ele e o Aktur.
Mas pronto.
2 jogadores que foram empurrados para fora pelos adeptos. E que a direção agradeceu.
A questão é:

Estávamos melhores se eles estivessem cá? Não, e com menos 50M€.
É preciso ser mto tapado

Desdenhar 26 milhões de euros pelo Tino...
Que não se tenha pegado em 4 ou 5 para um trinco suplente não justifica que é um jogador sobrevalorizado e caro para ser um suplente em que se adivinhava uma saída a custo zero.

Andris

Assistiu para o golo do Burnley.

MrCobb

Citação de: Andris em 18 de Outubro de 2025, 17:26Assistiu para o golo do Burnley.
É pá desculpa mas aquilo não é assistência para mim, hoje qualquer passe assim o é. Também pensei que era, fui ver e é um mero passe para o colega, este se vira, corre e depois manda remate a baliza.

https://x.com/DAZNPortugal/status/1979572371292918131

ABenficaC

Citação de: MrCobb em 18 de Outubro de 2025, 19:00
Citação de: Andris em 18 de Outubro de 2025, 17:26Assistiu para o golo do Burnley.
É pá desculpa mas aquilo não é assistência para mim, hoje qualquer passe assim o é. Também pensei que era, fui ver e é um mero passe para o colega, este se vira, corre e depois manda remate a baliza.

https://x.com/DAZNPortugal/status/1979572371292918131
concordo.  Tal como ontem o Sudakov não assistiu o Pavlidis

fdpdc666

Florentino faz revelação sobre a saída do Benfica.
«Era vontade minha sair mesmo antes de começar a época», confessou em entrevista à RTP.

Florentino despediu-se dos adeptos do Benfica após o encontro com o Alverca (Foto: Miguel Nunes)

Florentino Luís saiu do Benfica para o Burnley, da Premier League, no fecho do mercado de verão, por empréstimo — com cláusula de compra obrigatória de 24 milhões de euros. Uma saída discreta, depois de um arranque de temporada em que não estava a ser opção de Bruno Lage para o onze (um jogo a titular e seis como suplente utilizado), mas em relação à qual o médio não guarda qualquer mágoa.

Aliás, revelou em entrevista à RTP que deixar a Luz no último verão sempre esteve nos seus planos. «Não me sinto injustiçado, porque era uma vontade minha sair este ano, mesmo antes de começar a época, e houve várias propostas por mim», contou.

O que não significa que a decisão tenha sido fácil: «Sair dum clube em que passo a vida toda tem de custar, porque foi lá que me tornei homem, foi lá que ganhei muitos valores, muitos princípios, e serei sempre grato ao Benfica.»

Sem querer assumir preferências em relação às próximas eleições no clube — «O Benfica ficará sempre em boas mãos», garantiu —, Florentino elogiou também a chegada de Mourinho: «É um treinador de muito renome, com muita experiência, sabe ganhar títulos e é isso que o Benfica precisa neste momento.»

Considerando que a adaptação ao Burnley está a correr bem — confessa que tem usado os exemplos de outros jogadores que trocaram Portugal por Inglaterra com sucesso —, Florentino disse ainda à RTP que jogar o Mundial 2026 com Portugal seria um sonho: «É o sonho de todo os jogadores, ainda mais o meu. É um sonho de criança e vou trabalhar ao máximo para conquistá-lo.»

in A Bola

S-Line

«Não me sinto injustiçado, porque era uma vontade minha sair este ano, mesmo antes de começar a época, e houve várias propostas por mim»

Também a minha meu caro ... também a minha .

Penso que empatamo-nos . Empataste a tua vida e nós empatamos a pré época com um estilo de jogo pastelão á tua volta .

Saudades ...

GGG

Citação de: S-Line em 20 de Outubro de 2025, 22:13«Não me sinto injustiçado, porque era uma vontade minha sair este ano, mesmo antes de começar a época, e houve várias propostas por mim»

Penso que empatamo-nos . Empataste a tua vida e nós empatamos a pré época com um estilo de jogo pastelão á tua volta .

Saudades ...
Também prova que às vezes os próprios jogadores querem ir à vida deles, e fundamentalmente ir ganhar mais dinheiro e ter outras experiências.

S-Line

Prova que muitos não estão comprometidos.
Logo , não podemos esperar que as exibições e a concentração esteja 100%.
Acaba por ser "engraçado" porque bate com época e meia a jogar mal e porcamente . Conheci um Florentino mais jogador , quando regressou do empréstimo. Não estávamos assim tão errados .

Nuno_SLB

Citação de: GGG em 20 de Outubro de 2025, 22:30
Citação de: S-Line em 20 de Outubro de 2025, 22:13«Não me sinto injustiçado, porque era uma vontade minha sair este ano, mesmo antes de começar a época, e houve várias propostas por mim»

Saudades ...
Também prova que às vezes os próprios jogadores querem ir à vida deles, e fundamentalmente ir ganhar mais dinheiro e ter outras experiências.

No fundo, é o que todos procuram. Quem tem talento para isto não quer vê-lo limitado por um país pequeno como o nosso. É duro... mas é mesmo assim.

Rui_Vieira

Hj sentimos mt a tua falta!

A tua rapidez a recuperar. os teus carrinhos.

dass

Faroleiro

Citação de: Rui_Vieira em 21 de Outubro de 2025, 22:42Hj sentimos mt a tua falta!

dass
MAs também diziam por aqui que não fazia falta no Benfica...

Rui_Vieira

Citação de: Faroleiro em 21 de Outubro de 2025, 22:56
Citação de: Rui_Vieira em 21 de Outubro de 2025, 22:42Hj sentimos mt a tua falta!

dass
MAs também diziam por aqui que não fazia falta no Benfica...

Ficaram encantados com uns minutos do Enzo. Se calhar por se chamar enzo.
Acho q ate Manu quando voltar lhe vai tirar o lugar!

Partouze

ppfinder

Falta o Tino, não porque seja o melhor do mundo. Falta o Tino porque era um jogador da casa que oferecia mais soluções.

Dá-me nojo o que se comentou aqui sobre ele. Até se festejou de ter sido vendido. Agora temos as soluções que (não) temos. Aqui e em muitas outras posições.