João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

VermelhoNaVeia

Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Outubro de 2025, 00:59
Citação de: retrorepair em 22 de Outubro de 2025, 00:49
Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Outubro de 2025, 00:46Acho que as pessoas estão a fazer uma tempestade num copo de água ou então não percebem como funciona uma campanha.

Estamos a 3 dias das eleições, acham mesmo que ele ia dizer que a lista do Noronha Lopes é muito boa ou que vai apoiar o JNL na 2ª volta? Nem o Mayer e o Cristóvão Carvalho estão a fazer isso com 1% nas sondagens, não seria ele que na última sondagem está a uns 5 pontos percentuais do Rui Costa faria isso.

Podem não gostar mas a tão pouco tempo do ato eleitoral é dar tudo e arregimentar apoiantes para comparecerem nas urnas no Sábado. É uma estratégia válida.

O Manteigas disse numa entrevista ao Público na semana passada que votou Noronha em 2020 e Benítez em 2021, ele não terá problemas no Domingo em endereçar o Noronha.

Então alguém lhe relembre isso, porque dizer que JNL não é mudança, mostra que é bipolar... E sendo bipolar, não serve para presidente do Benfica.

Não é uma questão de ser bipolar, é uma questão de campanha.

O Manteigas está a ocupar um espaço eleitoral difícil, ser de oposição tendo alguém no seu lado mais carismático e mais forte (JNL). Obviamente que neste caso ele tem que fazer uma campanha de diferenças, ou seja, ser diferente do incumbente mas também diferente do JNL. Basta relembrar que quando ele apareceu este fórum estava encantado pela capacidade comunicacional, pelo "sangue na guelra" ou pelos conhecimentos dos meandros do futebol português. É essa a diferença que o JDM cultivou que lhe permitiu conquistar eleitorado e mantê-lo.

Agora que os programas estão apresentados é esta a diferença que o JDM aposta, a estrutura. Vieira é passado, Rui Costa é presente que não funciona e JNL é, na ótica comunicacional da campanha, um futuro ou algo diferente que tenta jogar com elementos do passado. Já JDM é a disrupção com elementos novos.

Como disse aí atrás as pessoas estão a fazer uma tempestade num copo de água naquilo que é uma estratégia eleitoral para evitar que os votantes fujam para o Noronha, acham mesmo que uma lista com elementos do SoB, o Zé P*ssa que em 2020 andou a meter tarjas para contar votos e que apoia o João Leite para a MAG numa segunda volta apoia o Banana?

É tão bom ler alguém lúcido neste tópico, obrigada

Indutory

Citação de: Indutory em 22 de Outubro de 2025, 02:21
Citação de: Carton de Wiart em 22 de Outubro de 2025, 02:02No que se tornou o Benfica.

Tanta gente a mostrar-se contra a democracia, que nem sei como é que não votam é no Vieira.

Hoje em dia, particularmente neste espaço, que ninguém se atreva a pensar pela sua cabeça. Ou vota no candidato "certo" em que votam os "verdadeiros" benfiquistas, ou está fodido.
Ver esta crença cega de que só há um caminho e de que esse caminho é maravilhoso e garantia de sucesso... enfim... que triste ingenuidade.

A última coisa de grande que este clube tem é a sua massa humana. Estas eleições são capazes de dividir de tal maneira o clube que o que nos resta de grandeza talvez desapareça.
Os insultos aos apoiantes de Rui Costa e ao LFV tornaram-se habituais. Agora, iniciou-se o insulto fácil e gratuito ao JDM e aos que o apoiam.
Rebentem com tudo. Insultem toda a gente que não pense como vocês.

Talvez o candidato que bajulam até consiga uma vitória na primeira volta. Só lamento é se apenas ficar com pouco mais de meio clube para presidir. E lamento porque ele não merecia. Durante toda a campanha, foi sempre sério, íntegro e respeitador e merecia a oportunidade de liderar um clube inteiro, desde o primeiro dia.
Mas, uma vez mais, vamos adiando o Benfica.
Todos os candidatos são insultados, assim como todos os apoiantes são insultados, e encontras em todos os candidatos apoiantes dispostos a insultar.

A narrativa de que os insultos se devem a opinião diferente, coisa que se ouve e lê há anos e anos, é, naturalmente, falsa, especialmente em relação a lfv e rc. É mesmo pelo mal que fazem ao Benfica.

Nos dirigidos a JDM, se fosse esse o caso não dirias que se inicou agora, porque desde início que há opiniões divergentes.
(exemplo que meti no outro tópico e que explica o que escrevi aqui)

O tipo de aldrabices tiradas do nada com que os apoiantes de JNL lidam há mais de 5 anos.
É por coisas destas que compreendo que não seja fácil manter a postura para quem faz parte da candidatura.

Ainda por cima EM MENOS DE 72 HORAS está escrito em tamanho considerável.

https://x.com/ShadowsNGB/status/1980777088291574117

Sandman13

Desilusão tremenda! Está mais preocupado com o ego dele do que com o Benfica!

É tal e qual o RGS (já não me surpreende que os apoiantes do RGS se tenham virado para o Manteigas)

VermelhoNaVeia

Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Outubro de 2025, 01:45
Citação de: abar85 em 22 de Outubro de 2025, 01:31É perfeitamente legítima a crítica a qualquer candidato, mas não há qualquer necessidade de insultos gratuitos em relação ao Manteigas ou aos seus apoiantes como é óbvio.

Só o Benfica é que ficará a perder com isso.

É uma estupidez e como já disse é uma má estratégia para com um eleitorado óbvio do noronha na segunda volta. Q vai votar noronha à mesma, provavelmente, embora com muito menos entusiasmo do que sem o achincalho constante de serem chamados de tudo por votar aqui à primeira.

Ou até para reconsiderarem o voto na primeira volta, sei lá.

Eu acho que não vou voltar atrás na minha escolha mas se por acaso voltar será porque deixo de o considerar o melhor candidato, não é por ver o meu benfiquismo ou a minha inteligência questionadas vezes sem conta por um exército muito chato que é o maior handicap do noronha e de que o homem não tem culpa nenhuma.

Isto, tão isto! Os apoiantes do Noronha são o seu ativo mais tóxico e só prejudicam o próprio Noronha e eles não entendem. Se o Manteigas não for a 2a volta votarei Noronha sem dúvida, mas esta campanha de perseguição em quem não vota é tóxica e só prejudica o Noronha

paalexg

Citação de: VermelhoNaVeia em 22 de Outubro de 2025, 02:55
Citação de: abar85 em 22 de Outubro de 2025, 01:31É perfeitamente legítima a crítica a qualquer candidato, mas não há qualquer necessidade de insultos gratuitos em relação ao Manteigas ou aos seus apoiantes como é óbvio.

É uma estupidez e como já disse é uma má estratégia para com um eleitorado óbvio do noronha na segunda volta. Q vai votar noronha à mesma, provavelmente, embora com muito menos entusiasmo do que sem o achincalho constante de serem chamados de tudo por votar aqui à primeira.

Eu acho que não vou voltar atrás na minha escolha mas se por acaso voltar será porque deixo de o considerar o melhor candidato, não é por ver o meu benfiquismo ou a minha inteligência questionadas vezes sem conta por um exército muito chato que é o maior handicap do noronha e de que o homem não tem culpa nenhuma.

Isto, tão isto! Os apoiantes do Noronha são o seu ativo mais tóxico e só prejudicam o próprio Noronha e eles não entendem. Se o Manteigas não for a 2a volta votarei Noronha sem dúvida, mas esta campanha de perseguição em quem não vota é tóxica e só prejudica o Noronha
Até agora ainda só vimos ataques numa direcção entre os candidatos, assim como quanto a alguns membros mais notáveis que lhe estão associados. Mas afinal parece que os anónimos é que importam.

VermelhoNaVeia

Citação de: paalexg em 22 de Outubro de 2025, 02:59

Até agora ainda só vimos ataques numa direcção entre os candidatos, assim como quanto a alguns membros mais notáveis que lhe estão associados. Mas afinal parece que os anónimos é que importam.

Só numa direção? Andas cego então, ainda na cmtv no domingo o Manteigas se fartou de atacar o RC e o Vieira, até do célebre " pago tudo com o cartão do Benfica " falou e ainda defendeu o Noronha na questão da campanha vergonhosa que fizeram sobre a questão dos rendimentos, mas só falam do que vos convém

paalexg

Citação de: VermelhoNaVeia em 22 de Outubro de 2025, 03:02
Citação de: paalexg em 22 de Outubro de 2025, 02:59

Só numa direção? Andas cego então, ainda na cmtv no domingo o Manteigas se fartou de atacar o RC e o Vieira, até do célebre " pago tudo com o cartão do Benfica " falou e ainda defendeu o Noronha na questão da campanha vergonhosa que fizeram sobre a questão dos rendimentos, mas só falam do que vos convém
Eu estou a falar entre estes dois candidatos em concreto. Pensei que estava claro pelo contexto.

Até agora, entre Manteigas e Noronha, só houve ataques numa direcção. E não foram tão poucos assim.

divica

Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Outubro de 2025, 02:29
Citação de: El Palladino em 22 de Outubro de 2025, 02:25
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Outubro de 2025, 02:20
Citação de: El Palladino em 22 de Outubro de 2025, 02:17
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Outubro de 2025, 02:13
Citação de: Notguilty em 22 de Outubro de 2025, 01:57

https://x.com/EagleEyeSLB/status/1980785160401436713
Companheiro Pode ser que te ajude ao ver isto.

E então? Um clip de 2017? Eu vi gente bem próxima que dizia cobras e lagartos do JNL até há meia dúzia de meses atrás e pensa diferente e está bem próxima dele.

E é perfeitamente legítimo.🤷

Mudas a tua maneira de ver o Benfiquismo com o passar dos anos?

Eu não mudo. Para mim o Benfica é o Maior, e é o pináculo de qualquer atleta. E daqui a 50 anos vou pensar o mesmo. É o meu Benfiquismo.

Se o Benfiquismo dos outros engloba ter uma opinião na BTV que era a favor do regime e contra o clube, e agora porque dá jeito, tem uma opinião diferente, como defines isso?

Falta de escrúpulos, ou falta de valores morais?

Abraço

Há um clip do noronha por aí +- da mesma data a desfazer-se em elogios ao Vieira. Vale o mesmo q este - zero.

Não sei se percebeste o cerne da minha questão.

Todos nós em alguma altura, e não vale a pena termos um chapéu da verdade agora, tivemos elogios para com Luis Filipe Vieira. Por diferentes razões, tenho a certeza que reuniu bastante consenso entre os adeptos.

Agora, mudar a maneira como se vê o Benfica, não apoio nem permito pessoalmente.
Se estava ali e dizia, é porque concordava. Porque se não concordasse, tinha saído da BTV. É o que qualquer Benfiquista de respeito faria.

Nunca elogiei Vieira, nunca gostei de vieira, nunca votei vieira.

Conheço N grandes benfiquistas que admiro e não podem dizer o mesmo, mas ainda bem q mudaram.

Segundo sei ele saiu da btv já há alguns anos.
todas as pessoas crescem e evoluem. Mas tu achas normal o manteigas mudar de opiniao em várias coisas básicas que a maioria das pessoas nao muda. Isto já nao é 1 ou 2 assuntos mas qualquer tema!

A verdade é que o manteigas parece querer dizer o que acha que as pessoas querem ouvir (ou neste caso o que as pessoas que o convidam para ir à Btv querem que ele diga) em vez de ter uma opiniao consistente!

Boddicker

Agora vem a parte mais ridícula dos votantes no candidato útil para o Regime.

"Ai ui, se continuam a insultar não voto Noronha na segunda volta"

Se não querem ser chamados de burros, deixem de ser burros. Parece simples, ou não?!

d1keke

Estás últimas semanas só tiros nos pés..
A AG
Disse que não devíamos contratar um treinador e meter alguém interino..
O tal encontro com o outro candidato..
O que disse sobre o Noronha..

E ainda dava para meter mais aqui..

diria que mais parecia um Bruno de Carvalho dos sapeiros

OMonarca

Voces sabem e eu até torneio público o meu apoio inicial a JDM.
 Estive na sua apresentação de candidatura. Estive no Jantar de Natal. E nas AGs com ele e a sua gente. (inclusive esta ultima)
 Esta reta final de campanha foram só tiros nos pés. "Por favor os candidatos que parem de se atacar e foquem-se nas ideias." Posto isto ataca JNL.

A todos os apoiantes do Manteigas deixo um apelo. Não seria melhor deixar o ego de lado e rumar para um objetivo comum que seria de derrubar este regime podre corrupto e oligárquico. Eu compreendo o entusiasmo com o Manteigas e que ele tem imensas ideias e inicialmente veio com uma lufada de ar fresco e uma postura diferente ao que estávamos habituados e sinceramente se ele ganhar no sábado ficarei igualmente contente. Porém, as probabilidades dele ganhar são baixas.
 É aquele tipico meme. Temos 3 candidatos 1 do regime e outro opositor e depois temos o 3º outsider. A malta vota no outsider e o gajo do regime continua lá.

Coloquem o Benfica acima de tudo. E só colocarem o Benfica acima de tudo...no final o benfica vencerá

Roy Kent

Se os apoiantes do Rui Costa e Vieira são burros, os do Noronha são tóxicos, sobra o quê de valor no Benfica?

OMonarca

Napster03

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Outubro de 2025, 00:10
Citação de: Torgal em 22 de Outubro de 2025, 00:08
Citação de: ilgiocobp em 21 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: Torgal em 21 de Outubro de 2025, 14:25Não concordo com voto útil, mas respeito a intenção de quem o pratica bem intencionado. Eu apoiei e ajudei a campanha de JNL em 2020 e este ano, indo a segunda volta sem JDM o voto é SEMPRE na mudança.

Contudo acho que nestas eleições algumas pessoas distorceram esse conceito de voto útil e chegaram ao ponto de pintar o João Diogo Manteigas como um candidato sem expressão e quase inimigo. A esses não guardo nenhum respeito.

Espero que as pessoas consigam retirar muita coisa dita, dos candidatos ou uns aos outros, depois do dia 25.
O JNL e o JDM são um ótimo exemplo que excelentes candidatos podem ter horríveis apoiantes.

Dia 25 voto na mudança garantido.

Qual é o efeito prático neste momento de um voto no JDM para a mudança? Objetivamente.

O meu post não tem como intenção converter ninguém a votar em JDM. Defendo o direito de voto em quem achamos melhor, daí também ter ficado contente com a inclusão de segunda volta nos estatutos, e não ligo a sondagens para o bem e para o mal.

Votar no candidato da mudança que queremos, e na segunda volta votar na mudança independentemente de qual dos dois seja.
https://www.abola.pt/video/903-joao-diogo-manteigas-noronha-lopes-nao-e-mudanca-2025102109541561538

Ficamos a saber que JNL não é mudança para o JDM.

É incrível o quanto ele anda a borrar a pintura nesta última semana.

Que estupidez de declarações. O mito do "grande comunicador" a cair por terra com estrondo. Que pateta.