Basquetebol Feminino 2025/2026

xungaria

Eu quero acreditar que a miuda não é nenhuma das tais duas jogadoras que faltavam para fechar a equipa

lancadordedois

Citação de: xungaria em 22 de Outubro de 2025, 16:07Eu quero acreditar que a miuda não é nenhuma das tais duas jogadoras que faltavam para fechar a equipa

parece ser de rotaçao

xungaria

Citação de: lancadordedois em 22 de Outubro de 2025, 16:41
Citação de: xungaria em 22 de Outubro de 2025, 16:07Eu quero acreditar que a miuda não é nenhuma das tais duas jogadoras que faltavam para fechar a equipa

parece ser de rotaçao

Isso é óbvio

Farripas

Citação de: jom.santos90 em 22 de Outubro de 2025, 14:52
Citação de: Farripas em 21 de Outubro de 2025, 13:48
Citação de: jom.santos90 em 21 de Outubro de 2025, 11:23no calendário do Benfica, o jogo europeu está marcado para o Multiusos de Odivelas... é mesmo assim??

Isto anda meio estranho. Esse está para Odivelas, o vólei masculino (que é sempre no Nº2) está para o Fidelidade. E no domingo, contra o CAB no basket feminino, o jogo está marcado para o Complexo Desportivo do Galitos.

E a logística não explica, porque o jogo é bem cedo, dava perfeitamente para estar tudo pronto a tempo do jogo seguinte no Fidelidade.
ao que entendi, têm de montar piso para a competição europeia e como tal decidiram montar logo em Odivelas, porque supostamente o Pavilhão 2 já estará ocupado com preparação logística para as eleições.
foi o que me disseram.

Faz sentido.

O que não entendo é no domingo, existirem 4 jogos e estão sobrepostos. Era assim tão impossível antecipar ou atrasar 1h para que os adeptos pudessem ir a todos? Eu sei que as equipas adversárias nesse dia, até são todas de longe, mas enfim...

BlankFile

Mamb

Citação de: BlankFile em 22 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: Mamb em 22 de Outubro de 2025, 16:06
Citação de: BlankFile em 22 de Outubro de 2025, 15:57
Citação de: Mamb em 22 de Outubro de 2025, 14:38Gabriela Fernandes é reforço.

Quem?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/22/basquetebol-feminino-benfica-gabriela-fernandes-reforco

Eu sei quem é amigo, era uma pergunta retórica.

Suponho que essa míuda seja para a Equipa B. O Benfica tem que contratar duas estrangeiras de valia, que façam a diferença.

Já cá deviam estar, amigo, já cá deviam estar. Até chegarem já foi uma taça ao ar e tínhamos maiores chances de ter ganho os dois jogos europeus.

gungunhana

Citação de: BlankFile em 22 de Outubro de 2025, 15:57
Citação de: Mamb em 22 de Outubro de 2025, 14:38Gabriela Fernandes é reforço.

Quem?

Reforço não é, mas percebo que uses essa expressão, definindo-a melhor é uma jogadora nova no Benfica. Tem potencial, mas vir para o Benfica até para ela é um erro, como no meu entender já foi na época passada ter saido do Galitos para o CPN, jogou menos e pior. Temos 4 jogadoras no plantel a partir de agora que só terão minutos na 2ª Divisão. Estranhamente nenhuma esteve no 1º jogo desse campeonato. Sei k o Eugénio não foi fan da criação dessa equipa, mas essas miudas até como complemento dos treinos fortes que teem na equipa A  deveriam ter minutos na equipa sub 22, até para não passarem a época a não jogar (Diana e Gabriela) ou só a jogar sub 18 (Palma e Queta). Digo mais, se montámos equipa na 2ª Divisão teria sempre de ser para subir como o Sporting fez. Palma a 1, Diana a 2, Gabriela a 3, e Queta  5 tornariam a equipa bem forte e altamente competitiva na 2ª Divisão, fechando com as sub 18 que estão a jogar lá neste momento e que sem elas a ajudar levaram logo um banano do Fisica de Torres Vedras. Chegariamos fácil á segunda fase e aí se conseguissemos tb ter a Sara jogariamos para subir.Projecto pelos vistos forçado e que surge (a menos que o reformulem) como um nado-morto. Finalizando, outro erro de casting, se era para trazer alguem do CPN seria a Carolina Silva que aterrou em Carcavelos. A Gabriela vem para quase nunca ser opção, espero que não desmotive e continue a trabalhar. Tal como ela se define, mais outra jogadora no nosso plantel que até defende razoávelmente, mas que pouco aporta no ataque e já vamos em 15 atletas no plantel... espero ansiosamente uma troca de estrangeira por uma melhor  e a aquisição de outra que seja claramente uma mais valia, senão esta época ardeu e andámos a gastar dinheiro em duas renovações de portuguesas e na contratação cara de mais duas para nada.

P.S. - Já "levei na cabeça"  de um colega do basket que tb está aqui no forum, escrevi que os Lombos ainda não jogaram com a Sumbane e a Luiana, mas esqueci de juntar a Carolina Silva (já tinha falado dela e hj cá está, falei de novo, mais a Rosinha que até foi minha jogadora. Aqui fica a informação, ainda existem 4 de fora nos Lombos.

JM21

Gonçalo Santos

Mais um jogo numa competição europeia com uma equipa toda depauperada.

Mamb

Thorondor

Citação de: Gonçalo Santos em 23 de Outubro de 2025, 15:28Mais um jogo numa competição europeia com uma equipa toda depauperada.

O normal na encostolândia...

José Seidi

Proíbam a Maria Bettencourt de lançar

Finalmente marcou

Andris

36-37 ao intervalo.

Entretanto, 42-41.