Eleições 2025

SebasKL

Citação de: mach em 24 de Outubro de 2025, 09:39
Citação de: Il trattore em 24 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: mach em 24 de Outubro de 2025, 09:28Malta, desculpem usar-vos como google:

Sempre votei na Luz, mas queria evitar 4h de fila como foi em 2020 (não votei nas eleicoes com o Benitez, não sei se correu melhor).

Acho que é possível, mas queria confirmar: posso votar em qualquer casa do Benfica de qualquer zona do país?
Qual é a tua zona de residência?

Lisboa, zona de Campo de Ourique, mas ate nem me importo de agarrar no carro e sair de Lisboa. Desta vez estou sozinho, so não quero estar a colar sozinho numa fila Durante 4h
Casa do Benfica de Almada deve ser a melhor opção, com a condicionante da ponte

SebasKL

Citação de: SebasKL em 24 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: mach em 24 de Outubro de 2025, 09:39
Citação de: Il trattore em 24 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: mach em 24 de Outubro de 2025, 09:28Malta, desculpem usar-vos como google:

Sempre votei na Luz, mas queria evitar 4h de fila como foi em 2020 (não votei nas eleicoes com o Benitez, não sei se correu melhor).

Acho que é possível, mas queria confirmar: posso votar em qualquer casa do Benfica de qualquer zona do país?
Qual é a tua zona de residência?

Lisboa, zona de Campo de Ourique, mas ate nem me importo de agarrar no carro e sair de Lisboa. Desta vez estou sozinho, so não quero estar a colar sozinho numa fila Durante 4h
Casa do Benfica de Almada deve ser a melhor opção, com a condicionante da ponte
Amadora é mais perto***

brunodiaslb

Alguém sabe onde podemos rever o debate?

Indiana Jonas

Fez um debate tão medíocre que este é o takeway que escolheram para ele.

Longa vida ao Príncipe-Herdeiro, novo títere do betão armado!

Shoky

Rui Costa limita-se a dizer que nunca consegue fazer mais. É o campeão das desculpas, da cara de cú, do ar de corno traído que não merece que o ataquem. O sonso maior. O preguiçoso inútil a quem venderam a ideia de que foi tocado pelo direito divino de representar os benfiquistas e o benfiquismo.

Ontem, foi a tentativa de gangbang a Noronha que toda a gente sabia que ia acontecer. Vieira mais parecia o papá do Rui Costa. É que a auditoria a 10 anos prometida assusta e muito. É mais importante que o asco que sente pelo Rui Costa.

Mayer era o advogado de defesa do Rui, que, coitado, não se consegue defender, não consegue articular um pensamento para além das notas que o Nuno Costa lhe deixou em comic sans 15. A Rui Costa, resta-lhe meter uns óculos, de vez em quando, para fingir que é mais inteligente que um seixo e pedinchar os votos de acéfalos e diminuídos intelectualmente. Quando o QI sobe um pouco, o voto no nosso grande Rui camisa 10 desaparece.

Noronha defendeu-se sempre bem. Ficou claro para toda a gente com dois dedos de testa que é a única opção viável para um Benfica ao nível do seu potencial.

A finalizar, Manteigas. Não capitalizou a imagem de mauzão. A certa altura, mais parecia um padre do Benfiquismo. Não sei como se vai posicionar numa eventual segunda volta, sinceramente. O que me assusta. Voto em Manteigas na primeira volta é voto útil para o lixo. E que pode custar caro.

MuchoG

Se se confirmar o Noronha e o Rui Costa na casa do 30% e o Manteigas com uma votação considerável, vai tudo depender para onde os seus apoiantes vão saltar. Já tive mais certezas que iriam quase todos para o Noronha.

Mas há imenso espaço para "surpresas", as sondagens feitas não cobrem nem de perto a realidade do nosso eleitorado.

Consigo ver tanto o Noronha como o Rui Costa a limpar na 1ª volta, o Vieira a ter ~20% e o Manteigas menos que 10%.

Arbuckle

Um sócio pode saber se está nos Cadernos Eleitorais ?

Benfiquismo

Citação de: B0SS em 24 de Outubro de 2025, 01:10Ainda me estou a rir do apelo do Rui Costa para os apoiantes não assinarem os votos, fdx

Que conversa é essa de assinar os votos?, vi ontem no X e o banana a falar no debate mas não percebi de onde vêm isso.

dvck

Alguém sabe se vai haver um único caderno eleitoral digital, cloud based?

.:CMPunk:.

Blueprops é isto. 4 comentários do mesmo bot em poucos minutos.

krak

Já que toda a gente faz as suas análises à prestação aqui fica a minha:

Noronha Lopes: Começou o debate a lavar o chão com o RC, enterrou-o de todas as maneiras e feitios e esteve sempre bem documentado e preparado nos temas. Perdeu um bocado a pujança com tanta merda que ouviu nas trocas de galhardetes e chegou a um ponto que já só dava vontade de rir (como eu o percebo...). Foi o único que acabou a falar para os adeptos sem ler e de dentro.

Manteigas: Inicio meio apagado a parecer que se tinha levantado da cama. Foi crescendo ao longo do debate e mostrou bom conhecimento. Não foi disruptivo nem marcou posição a sério. Ainda assim tirando Noronha é o único que se vê pode mudar algo... Mas há sempre um lado sombrio no ar...

RC: A vitima... O triste estadista... Encostado por diversas vezes e sempre a tentar ler e a ser enterrado. Quanto mais abria a boca pior... Até ele devia ter vontade de votar Noronha... Não fosse a mama. Acaba com chave de ouro a chamar burros aos votantes nele e dizer para não assinarem o boletim. Trágico.

LFV: Uma anedota ambulante. Se este gajo não fosse um ladrão fdp que nos roubou (e continua?) durante anos a fio... Teria a sua piada.
Desde macacos do nariz, a escarradelas, a bocejos, a pedir para dormir... Deu para rir e manter o pessoal acordado. "De obras percebo eu".

Mayer: Prepotente, conflituoso, demagogo e Jonkers. Personagem medonha. Não estivessem ali os 2 maiores ladrões da história do clube e seria o candidato mais asqueroso.
O avó deve estar as voltas no caixão.

Cristovão:
Maluco do caraças. Vindo diretamente da tasca ao lado depois de malhar um garrafão de tinto. É um verbo de encher mas até deu alguma animação ao debate. Está ali para ter o seu minuto de fama e conseguiu. Como alguém disse... Deve ser um benfiquista porreiro para ir connosco para os copos. Só.

Naruto

Adorei o debate e acho que foi muito bom no geral.

Pena nao haver tambem os 1vs1 mas espero que isso seja para mudar com a direcao de Noronha Lopes e novo PMAG para o regulamento eleitoral das proximas eleicoes.

lancadordedois

o grande perdedor no dia de ontem , Ruie Costa.
ar cansado , a perder cabelo (e a pinta lo) , mais magro , aura de looser , discurso de treinador que so perde , gasto portanto , desconhecedor como habitual , nao entende os assuntos com profundidade e simplesmente debitou o que lhe escreveram.

caricato que parece tudo forçado , so leva a crer que esta la de forma a proteger alguma coisa, a sua pele e a de outros?
nao vejo sentido uma pessoa continuar a caminhar para o abismo.

Vendecedores : Os restantes e cada um no seu estilo , Manteigas ao seu melhor nivel ou quase falando com mais detalhe e profundidade dando umas alfinetas mas poucas, Martim Mayer a excepçao do seu Jonkers pareceu me passar bem o que pretende , Cristovão parecia uma entidade externa tipo consultor estrategico mas pouco acrescentou nem apresentou o que se pedia mesmo o que entregou enfim.. , Noronha foi melhorando ao longo do tempo reforçando o que tem dito e desgastando Ruie Costa sabendo que teoricamente seria o seu principal concorrente.
Vigueira no seu registo habitual de vendedor de carros usados , é quase sempre tudo facil e simples , o carro esta novo era de uma sra idosa.

Madiria

Citação de: Tom_Joad em 24 de Outubro de 2025, 09:26Vi o debate todo. É o futuro do Benfica, tinha de ver.

Houve dois pontos que não foram abordados e deviam ter sido:

1. A falta de mística atual: isso transparece de cima para baixo, não há intensidade de jogo, garra, vontade de ganhar em praticamente nenhuma modalidade. Os atletas parecem confortáveis, ganham mais do que os outros nas contas bancárias mas menos no campo. A falta de cultura de vitória é um cancro dentro do Benfica e só foi levemente mencionada pelo JDM e JNL;

2. Estar ali o LFV e nenhum dos candidatos ter aproveitado para lhe dizer que ele nem devia estar ali porque agrediu um sócio numa AG, porque convidou para gravar um vídeo na nossa casa alguém que durante 40 anos andou a destilar ódio ao Benfica, porque usou o Benfica para proveito próprio no caso das garantias bancárias e, sobretudo, porque manchou aquilo que mais prezamos: a dignidade, honra e bom nome do Benfica. Isto só mostra que não faz ideia dos valores e princípios que fazem do Benfica o clube especial que somos.

Deviam ter falado nestes dois pontos.

Percebo o que dizes e é verdade que não se falou muito do primeiro ponto, no entanto tenho que sublinhar que o Manteigas e o Noronha falaram... Sendo que o Manteigas foi o mais incisivo até com o exemplo do hoquei, disse qualquer coisa como:
- Temos o melhor jogador do mundo, temos o melhor finalizador do mundo, temos para mim o melhor GR do mundo, temos o melhor plantel e ganha-se pouco... Não sei se é do treinador, dos coordenadores, mas até me parece que vem de cima, as equipas do Benfica têm quase todas uma falta de mentalidade vencedora incompreensível e temos que mudar isso.

Em relação ao segundo ponto, percebo ninguém ter tocado nele.
O debate para grande surpresa minha, dado ao clima e ataques sujos durante esta campanha (que principalmente o Noronha tem sido alvo), teve uma elevação que eu não estava a contar. Mesmo o Vieira, com aquele estilo tasqueiro, cumpriu os mínimos olímpicos, e não houve nenhum shit show que sinceramente pensei que existiria.
E uma vez que o debate não descambou nunca, percebo perfeitamente que tanto Noronha como Manteigas não tenham entrado por aí para manter a elevação. E sinceramente, foi muito melhor assim, do que transformar aquilo numa pocilga.

Gostei do debate, penso que o Noronha foi quem esteve melhor, mas no geral todos se portaram minimamente bem.

E como sou apoiante de Noronha e como espero que seja o nosso próximo presidente (de preferência já amanhã ou o mais tardar na segunda volta), a única crítica que vou deixar é à pessoa que mais esperanças me dá e que por isso mesmo sou exigente com ela.
Para mim, o Noronha perdeu demasiado tempo em críticas ao Rui Costa (percebo a estratégia), mas em grande parte das intervenções começava com a crítica à atual governancia do Benfica (e todas justíssimas) mas empolgava-se e quando passava para explicar o seu programa e ideias já se estava o tempo de intervenção a esgotar e como tal tinha que o fazer a correr e várias vezes nem o conseguiu fazer. Neste ponto poderia e deveria ter estado bem melhor o Noronha, talvez começar a explicar o seu programa num determinado tema, e no final, de forma sucinta, então em relação ao tema apontar os erros da direção atual.

Seja como for, estão de parabéns todos os candidatos por terem estado 3horas a debater e não terem descambado.

E o mais importante, que amanhã seja Benfica, que se vire a página e Benfica Acima de Tudo!