João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Ru10

Cheguei a estar inclinado a votar JDM, inclusive a adiar a minha decisão para os debates.

Acabei por optar por JNL ainda antes do debate mas mesmo assim fui admitindo que O JDM aí podería sair por cima.

No final o JNL foi melhor em tudo.

Velazquez

Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 19:04
Citação de: ruicouto10 em 23 de Outubro de 2025, 18:45Mas quem vota num candidato que andou agosto e setembro a pedir nomes para a estrutura dos outros... e depois nem um DD para o futebol senior consegue apresentar?!?!?

e vai assumir ELE PROPRIO a pasta do FUTEBOL ( é o q diz no programa acho )

Tu votas num candidato que segundo a tua opinião deixou de ter palavra a partir do momento que se candidatou mas estás preocupado com o nome do futebol... parece o outro a perguntar ao Benitez quem vai tratar do futebol
A sério?Nota-se bem o que é importante para o futuro do Benfica

Ginkgo

Citação de: Glorioso2025 em 24 de Outubro de 2025, 09:25
Citação de: Ginkgo em 24 de Outubro de 2025, 09:12Eu até simpatizo com o Manteigas mas a tirada do ciclismo foi de um populismo perigoso.
Ainda para mais sabendo as particularidades dessa modalidade e os riscos que há em estar associado a um projecto de ciclismo em Portugal, onde praticamente nenhum responsável se safa da mancha de suspeição.

A ideia que deu é que o Benfica vai apenas dar o naming a uma equipa (só assim garante estar na Volta no proximo ano), e isso ainda pior é, porque a gestão ficaria fora do âmbito do clube. E depois há a questão de a qual grupo de ciclismo o Benfica se poderia associar. Dado a nossa dimensão vamo-nos juntar a quem? Aos dopados da anicolor? Porque de resto em Portugal só há estruturas minusculas e semi amadoras, sabendo que nunca seria a Efapel, que tem um projecto próprio.

Eu quero ciclismo no Benfica, mas quero ciclismo a sério, profissional, talvez apenas apostando de inicio em criar formação e quadros e ambicionando sobretudo correr lá fora, com nomes de respeito,, gente nova, com ciência, não sendo bengala de um clone da W52.

Discordamos, os debates fazem-se de momentos, e admitindo que pode ter sido populista, a imagem que fica é que ele é o único que tem uma solução para o ciclismo. Acho que ele até esteve muito apagado em alguns momentos do debate e que esse momento até foi dos pontos altos dele, certamente o mais memorável.
Lá está, ainda pior é, foi uma tirada apenas performative.

Boxtobox

Não vi o debate pela minha sanidade mental e porque sinto nojo quando olho para as trombas do Vieira e do Costa.

Vi apenas no tik tok um video do Manteigas a dizer os títulos ganhos pelo Vieira nos 17 anos que lá esteve desmascarando a narrativa que com ele é que ganhávamos muito. Esteve muito bem aí e não percebo como outros candidatos não dizem isso muito mais vezes, até reforçando que o Ruizinho estava lá também.

Glorioso2025

Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: Glorioso2025 em 23 de Outubro de 2025, 19:04
Citação de: ruicouto10 em 23 de Outubro de 2025, 18:45Mas quem vota num candidato que andou agosto e setembro a pedir nomes para a estrutura dos outros... e depois nem um DD para o futebol senior consegue apresentar?!?!?

e vai assumir ELE PROPRIO a pasta do FUTEBOL ( é o q diz no programa acho )

Tu votas num candidato que segundo a tua opinião deixou de ter palavra a partir do momento que se candidatou mas estás preocupado com o nome do futebol... parece o outro a perguntar ao Benitez quem vai tratar do futebol
A sério?Nota-se bem o que é importante para o futuro do Benfica

Sim, a sério, mostra a congruência deste user.
Já que voltaste manténs a teoria que todos os apoiantes de JNL, sem exceção, votariam em JDM? Perguntei várias vezes mas não tive resposta.

Glorioso2025

Citação de: Ginkgo em 24 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: Glorioso2025 em 24 de Outubro de 2025, 09:25
Citação de: Ginkgo em 24 de Outubro de 2025, 09:12Eu até simpatizo com o Manteigas mas a tirada do ciclismo foi de um populismo perigoso.
Ainda para mais sabendo as particularidades dessa modalidade e os riscos que há em estar associado a um projecto de ciclismo em Portugal, onde praticamente nenhum responsável se safa da mancha de suspeição.

A ideia que deu é que o Benfica vai apenas dar o naming a uma equipa (só assim garante estar na Volta no proximo ano), e isso ainda pior é, porque a gestão ficaria fora do âmbito do clube. E depois há a questão de a qual grupo de ciclismo o Benfica se poderia associar. Dado a nossa dimensão vamo-nos juntar a quem? Aos dopados da anicolor? Porque de resto em Portugal só há estruturas minusculas e semi amadoras, sabendo que nunca seria a Efapel, que tem um projecto próprio.

Eu quero ciclismo no Benfica, mas quero ciclismo a sério, profissional, talvez apenas apostando de inicio em criar formação e quadros e ambicionando sobretudo correr lá fora, com nomes de respeito,, gente nova, com ciência, não sendo bengala de um clone da W52.

Discordamos, os debates fazem-se de momentos, e admitindo que pode ter sido populista, a imagem que fica é que ele é o único que tem uma solução para o ciclismo. Acho que ele até esteve muito apagado em alguns momentos do debate e que esse momento até foi dos pontos altos dele, certamente o mais memorável.
Lá está, ainda pior é, foi uma tirada apenas performative.

Pode ter sido, nenhum de nós descobrirá a menos que ele seja eleito, mas acho que foi um bom momento para ele, e infelizmente o populismo faz parte das eleições, todos os candidatos têm os seus momentos populistas (apesar de eu não apreciar).

Ogrande

Só vi 1h mas nesse tempo JDM parecia cansado ,triste e pouco atacou os outros estava até muito simpático para com Rui costa

crusader

O Manteigas ontem foi numa postura de escuteiro

Procurou apelar ao respeito pelos sócios do Benfica e tal, um gesto bonito mas que também transmite ser manso.

Creio que não reagiu quando o Vieira lhe disse "Cala-te lá pá" e no mínimo teria que ter ripostado que exigia respeito.

Um escuteiro manso que não se dá ao respeito não pode ser Presidente do Benfica. Pode ter boas ideias mas não tem liderança.

Glorioso2025

Já disse aqui ontem, JdM começou o debate fraco e o melhor no debate terá sido JNL.
Agora relativamente à postura de JdM estrategicamente só podia ser aquela. Foi para lá apresentar ideias, evitou confrontos, após o rótulo que lhe colaram na AG, e sendo esta a oportunidade de falar para muitos Benfiquistas que possivelmente não ouviram nada dele desde aí, ele tinha de eliminar a imagem de incendiário, de radical.
Por isso mantenho, estrategicamente muito bem pensado, em termos de performance o mau início e a mensagem final algo sensaborona prejudicaram-no.

Velazquez

Citação de: Glorioso2025 em 24 de Outubro de 2025, 09:49Sim, a sério, mostra a congruência deste user.
Já que voltaste manténs a teoria que todos os apoiantes de JNL, sem exceção, votariam em JDM? Perguntei várias vezes mas não tive resposta.
Mantenho que nenhum nunca vai votar em Rui Costa ou Vieira.Depois de ver muitos supostos apoiantes de JDM a atacar tanto JNL(e o proprio tambem e o JNL nunca o atacar) provavelmente muitos ou votam em branco ou nem vão votar( muitos acho que não, apenas alguns)

Consegues dizer-me porque estão a atacar tanto JNL e o proprio JDM entrou por ai?

Mas se achas que o importante é JNL há 6 anos ter dito que não se voltava a candidatar do que ter alguem a diretor desportivo.Tu certamente que nunca disseste que não voltavas a a fazer uma coisa e depois voltaste a fazer.

As coisas em que se pegam para se atacar uma pessoa e justificar o voto numas eleições

Rui PT

Agora só resta aguardar por amanhã serenamente.

Ignorar o ruído em torno.

Só o banana estima-se, por via da empresa de comunicação, ser dono de mais de 20 mil bots.

Tranquilidade.

mMateus

Uma desilusão ... ficou com o 3º lugar em risco.

Glorioso2025

Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2025, 10:02
Citação de: Glorioso2025 em 24 de Outubro de 2025, 09:49Sim, a sério, mostra a congruência deste user.
Mantenho que nenhum nunca vai votar em Rui Costa ou Vieira.Depois de ver muitos supostos apoiantes de JDM a atacar tanto JNL(e o proprio tambem e o JNL nunca o atacar) provavelmente muitos ou votam em branco ou nem vão votar( muitos acho que não, apenas alguns)

Consegues dizer-me porque estão a atacar tanto JNL e o proprio JDM entrou por ai?

Mas se achas que o importante é JNL há 6 anos ter dito que não se voltava a candidatar do que ter alguem a diretor desportivo.Tu certamente que nunca disseste que não voltavas a a fazer uma coisa e depois voltaste a fazer.

As coisas em que se pegam para se atacar uma pessoa e justificar o voto numas eleições

Estás a enviesar a conversa, eu não ataquei o candidato, ataquei um user que aponta qualquer merdice ao candidato desta lista e que usou a palavra de JNl para o elogiar quando não concorreu, e agora, ao contrário, não o consegue criticar.
Quanto ao justificar o voto já o fiz com uma lista de razões (que para ti não servem, mas isso é problema teu) e já disse que a pessoa que supostamente "ataco" é a minha escolha, em quem votarei no dia 8/11, se JdM não estiver. E já disse que foi o melhor ontem, eu não tenho problemas em elogiar quando acho que merece e criticar quando acho que merece, percebo que isso possa ser um conceito complexo para alguns.

Velazquez

Citação de: Glorioso2025 em 24 de Outubro de 2025, 10:11
Citação de: Velazquez em 24 de Outubro de 2025, 10:02

Estás a enviesar a conversa, eu não ataquei o candidato, ataquei um user que aponta qualquer merdice ao candidato desta lista e que usou a palavra de JNl para o elogiar quando não concorreu, e agora, ao contrário, não o consegue criticar.
Quanto ao justificar o voto já o fiz com uma lista de razões (que para ti não servem, mas isso é problema teu) e já disse que a pessoa que supostamente "ataco" é a minha escolha, em quem votarei no dia 8/11, se JdM não estiver. E já disse que foi o melhor ontem, eu não tenho problemas em elogiar quando acho que merece e criticar quando acho que merece, percebo que isso possa ser um conceito complexo para alguns.
Eu não disse que foste tu que atacaste mas sim vejo um ataque grande a JNL no twitter

VivaoBenfica

Com todo o respeito que JDM e o seu eleitorado me merecem, face ao atual contexto, um voto em JDM é um voto para o lixo.

Não obstante, também não posso deixar de dizer que estou em crer que JDM fará parte do futuro do Benfica sim ou sim - não vai é acontecer já.