Eleições 2025

Dandy

Citação de: Rui_Vieira em 24 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: Dandy em 24 de Outubro de 2025, 16:54
Citação de: Rui_Vieira em 24 de Outubro de 2025, 16:48Voces ja repararam q de 400 mil socios, so 160 mil tem quotas em dia??

Cheira me q com recontagem vamos vir pa abaixo de 300 mil

Já reparaste que estás a dizer um disparate? ...

Nas tuas contas, estão a faltar:

» Os sócios menores de idade

» Os sócios com filiação inferior a um ano

Já para não referir que ter as quotas por regularizar, num determinado momento, não significa (necessariamente) que não se pretenda, mais tarde, regularizá-las.

Por mim falo, que sou sócio há 40 anos e tenho-as sempre em atraso.

Quarenta.

Nao tou a dizer um disparate.
So foi um palpite.

Veremos para quanto desce.
espero q tenhas razao

O "disparate" não é dizeres que a recontagem irá descer o número de sócios para "X".

É mesmo o afirmares que temos, apenas, 160 mil sócios com as quotas em dia.

Não é verdade. Temos mais, temos (também) aqueles que nomeei.

kramxel²

Ainda estou de sorriso na boca com o debate de ontem.

Pure entertainment!

JONKERS!!!!

franciscoafonso

Citação de: Patchon97 em 24 de Outubro de 2025, 17:00
Citação de: lakshmi em 24 de Outubro de 2025, 16:58
Citação de: Patchon97 em 24 de Outubro de 2025, 16:57Fico pasmado como há comentadores que defendem que Rui Costa foi o vencedor do debate 😂😂
Só lhe faltou chorar
A maior parte são bots e os bots não votam
Estou a ver/ouvir um vídeo do zerozero com um jornalista
Jornalista com sotaque do norte e aposto que acha que o Manteigas ou Mayer estiveram muito bem.

Since1904

A malta da a "A Bola" tem algum atraso mental?
Têm para lá um artigo a dizer que como "apenas" 160 mil dos 400 mil sócios podem votar, significa que apenas 40% dos sócios têm a situação "regularizada"...
Esta malta sabe que por exemplo os Sócios Menores não votam?

Pontix

Citação de: blueviper em 24 de Outubro de 2025, 15:59
Citação de: Pontix em 24 de Outubro de 2025, 15:45Num grupo dedicado ao Benfica (pequeno), o pessoal vibrou com o Manteigas e o Vieira. Dão o RC e o Noronha como os derrotados da noite.
O RC nunca foi forte neste capitulo do confronto.

O vieira é simplesmente um tipo que tu encontras numa tasca, fala de betão e do passado e do que sabe de pessoas que estão no futebol em Portugal, mas pouco mais.

Existe ali candidatos bons comunicadores, o manteigas e o CC falam bem, e fiquei impressionado com o conhecimento do manteigas, o Martin como underdog tinha que atacar com tudo, logo a intervenção de ontem.

O Martim principal ao início parecia deslocado. Sempre a falar só para a câmara, nunca virado para os adversários e sempre com tom de último apelo ao voto dos políticos. Não me pareceu nada a vontade. Depois aligeirou o estilo, mas sempre com ar desconfortável. O Noronha também um pouco, mas em menor escala. Não que isso para mim seja importante no voto, quero é saber do conteúdo e se acho a pessoa capaz.

AndreGon

Citação de: Since1904 em 24 de Outubro de 2025, 17:10A malta da a "A Bola" tem algum atraso mental?
Têm para lá um artigo a dizer que como "apenas" 160 mil dos 400 mil sócios podem votar, significa que apenas 40% dos sócios têm a situação "regularizada"...
Esta malta sabe que por exemplo os Sócios Menores não votam?
Os media passam a vida a desinformar em relação ao Benfica para tentar pôr abaixo o clube. Enquanto não os tratarmos como merecem vamos continuar a levar com isto.

ramalho1

Há 25 anos estive na sede da candidatura de Vilarinho a celebrar a vitória, depois fui para o estádio falei para a rádio e para a TV às tantas da manhã cumprimentei Bagão Félix e a direção eleita, falei com Gaspar Ramos, bebi umas imperiais com amigos e que bem souberam, senti que tinhamos salvo o Benfica festejámos no pavilhão Borges Coutinho. À saída vi um homem chorar, o nosso Rei Eusébio chorava como uma criança... lembro-me de lhe dizer foi um acto de coragem Eusébio ... por ter escolhido o lado da salvação numa campanha completamente nojenta.

Que amanhã seja um novo dia de libertação de um Benfica macambúzio  sorumbático e adormecido.

Que o Benfica acorde desta hibernação e que os valores os princípios e a mística surjam das trevas sem medos e que a alegria a paixão e a emoção Regressem a este amor desmaiado , que o vermelho seja vivo e não mais uma clube banal de futebol.

Em 2000 foi o dia da salvação, que amanhã seja o dia da libertação do Benfica que amei desde pequeno que me acompanhou  tantos momentos, que venha o Benfica que nos faça vibrar com coragem e nobreza que seja o farol de verdade e democracia como foi durante décadas

Há muitas pessoas que só têm o Benfica nas suas vidas, por esses e por todos os nossos queremos o BENFICA gigante regressado que nos faça sentir a pele arrepiada ao som da sua voz

lakshmi

Citação de: Pontix em 24 de Outubro de 2025, 17:12
Citação de: Pontix em 24 de Outubro de 2025, 15:45Num grupo dedicado ao Benfica (pequeno), o pessoal vibrou com o Manteigas e o Vieira. Dão o RC e o Noronha como os derrotados da noite.

O vieira é simplesmente um tipo que tu encontras numa tasca, fala de betão e do passado e do que sabe de pessoas que estão no futebol em Portugal, mas pouco mais.

Existe ali candidatos bons comunicadores, o manteigas e o CC falam bem, e fiquei impressionado com o conhecimento do manteigas, o Martin como underdog tinha que atacar com tudo, logo a intervenção de ontem.

O Martim principal ao início parecia deslocado. Sempre a falar só para a câmara, nunca virado para os adversários e sempre com tom de último apelo ao voto dos políticos. Não me pareceu nada a vontade. Depois aligeirou o estilo, mas sempre com ar desconfortável. O Noronha também um pouco, mas em menor escala. Não que isso para mim seja importante no voto, quero é saber do conteúdo e se acho a pessoa capaz.
Estavam todos um pouco desconfortáveis com a exceção do aldrabão, esse parecia que estava num tasco. É a vantagem de não se ter vergonha na cara.

brovenant

Como costumam ser as filas na Casa do Benfica do Seixal?

Haywire

O CC fala bem? Estavas bêbedo durante o debate?

SilvaSTR

ontem não consegui ver o debate e só hoje o consegui fazer...

Só para avisar que, ao contrário do que foi dito, a primeira Casa do Benfica 2.0, em Santarém, está aberta, bem e recomenda-se.
Admira-me JNL não ter contrariado, quando dois dias antes esteve... na Casa do Benfica de Santarém. Perdeu boa oportunidade, aproveitou RC que, pelos vistos, vem ou veio cá hoje... nem sei bem...

Mattamouros

Citação de: umbilhum em 24 de Outubro de 2025, 16:54
Citação de: Mattamouros em 24 de Outubro de 2025, 16:26
Citação de: JPG em 24 de Outubro de 2025, 15:53
Citação de: Mattamouros em 24 de Outubro de 2025, 15:45Amanhã estarei novamente como delegado nas mesas duma casa, depois de já em 2021 ter estado pelo Servir.

São já 15 anos a ir a AG's, a assinar requerimentos para AGE's, a assinar cartas abertas, a ajudar pessoal com propostas de revisão estatutária, a ser delegado em eleições, a ajudar candidatos naquilo que sei e posso, a votar contra o regime desde 2012.
E já nem falo nas 'secas' que prego à minha malta amiga ao longo de todos estes anos. Ao inicio todos me chamavam maluco, mas muitos felizmente abriram os olhos entretanto.

Faço tudo ao meu alcance para tentar tirar aquela corja dali. Se não for amanhã, o mais tardar em Novembro, algo muda.

Desde que me lembro de ser gente, que os presidentes foram Damásio, Vale, Vilarinho, Vieira, Costa.
Cada um pior que o outro. Cada um mais trafulha e aldrabão. Cada um mais incompetente e corrupto. (faço a ressalva para Manuel Vilarinho, que não sendo isto tudo, também está longe de ter sido 'bom', tem o condão de tirar de lá o Vale e ter sido o homem que se chegou à frente para ir à luta, mérito por isso).

Mas ou muda o Benfica, ou muda a minha relação com este.

Os sócios são soberanos. E o Benfica vai ser sempre aquilo que os sócios quiserem que seja.
Mas se os sócios quiserem que seja a continuidade, e que eu não tenha hipótese de ver aquele Benfica que nos foi passado pelos nossos pais e avós, que se batia de igual para igual fosse contra quem fosse, feito de pessoas nobres e humildes, integras e trabalhadoras, respeitadoras da génese Benfiquista, dos seus valores e ideais, as bases da fundação..

Então.. sou eu que estou errado.. esse Benfica já não existe, e eu ando aqui a lutar contra moinhos de vento..

Não me venham com a conversa de 'do Benfica não se desiste', é metade da minha vida tirando os anos que andei de fraldas a lutar contra isto. Estou cansado. Saturado. Atingi o meu limite.

É o último lampejo. A última dança.

Ou dá Benfica1904.
Ou dá Slv2003.

E se der o segundo, enterro o machado. Vão quotas e redpass com o caralho, ponho o dinheirinho de parte todos os meses, e recupero o número no dia que a corja sair de lá (se..)

Estou confiante que isto vai virar, na segunda volta só, venho a dizer desde o dia em que conseguimos alterar isso nos estatutos que ninguém vai ganhar à primeira.

Mas se assim não for.. já fiz as pazes comigo mesmo. Ficarão as memórias e os amigos que fiz para a vida.. mas vou-me afastar desta luta..

Este irmão de luta é O mitico Mattamouros?!

Seja como for, revejo-me a 100% neste texto.

O meu muito obrigado pelo vosso tempo,  aguentaram mais tempo do que eu.

Montou-se uma campanha hercúlea, the last push, ou vai ou racha.

Da minha parte, ou recupero o meu numero de sócio pagando quotas em atraso desde Outubro de 2020, sob outra direcção,  ou o meu associativismo desaparece de vez na recontagem de 2026.

Assumo a derrota , este não será o meu benfica e a vida segue em frente

Sou.

Mas agora não posso desenvolver muito que estou a preparar o discurso de logo à noite.

Abraço.

O Sr. Dr. é tudo aquilo que o Benfica precisa, pessoa de uma seriedade incomparável, perspicaz, a atuar na defesa intransigente do nosso clube e tudo em regime pro-bono.

Vieira até tremeu quando resolveu meter as mãos no lodo para acabar com aquele ser.

Abraço para si, e se fosse gaja, fazia-o, mas fácil. Aura.

Muito obrigado pelas suas afáveis palavras caro consócio.

Faço isto pelo amor incondicional que tenho ao clube, não quero nada em troca, apenas vê-lo no rumo certo e com pessoas sérias pelo menos uma vez na vida, coisa que até hoje, nunca tive hipótese.

E obrigado também pelo elogio. Se fosse gaja, eu também me papava fácil.

cwally

Citação de: Mattamouros em 24 de Outubro de 2025, 15:45Amanhã estarei novamente como delegado nas mesas duma casa, depois de já em 2021 ter estado pelo Servir.

São já 15 anos a ir a AG's, a assinar requerimentos para AGE's, a assinar cartas abertas, a ajudar pessoal com propostas de revisão estatutária, a ser delegado em eleições, a ajudar candidatos naquilo que sei e posso, a votar contra o regime desde 2012.
E já nem falo nas 'secas' que prego à minha malta amiga ao longo de todos estes anos. Ao inicio todos me chamavam maluco, mas muitos felizmente abriram os olhos entretanto.

Faço tudo ao meu alcance para tentar tirar aquela corja dali. Se não for amanhã, o mais tardar em Novembro, algo muda.

Desde que me lembro de ser gente, que os presidentes foram Damásio, Vale, Vilarinho, Vieira, Costa.
Cada um pior que o outro. Cada um mais trafulha e aldrabão. Cada um mais incompetente e corrupto. (faço a ressalva para Manuel Vilarinho, que não sendo isto tudo, também está longe de ter sido 'bom', tem o condão de tirar de lá o Vale e ter sido o homem que se chegou à frente para ir à luta, mérito por isso).

Mas ou muda o Benfica, ou muda a minha relação com este.

Os sócios são soberanos. E o Benfica vai ser sempre aquilo que os sócios quiserem que seja.
Mas se os sócios quiserem que seja a continuidade, e que eu não tenha hipótese de ver aquele Benfica que nos foi passado pelos nossos pais e avós, que se batia de igual para igual fosse contra quem fosse, feito de pessoas nobres e humildes, integras e trabalhadoras, respeitadoras da génese Benfiquista, dos seus valores e ideais, as bases da fundação..

Então.. sou eu que estou errado.. esse Benfica já não existe, e eu ando aqui a lutar contra moinhos de vento..

Não me venham com a conversa de 'do Benfica não se desiste', é metade da minha vida tirando os anos que andei de fraldas a lutar contra isto. Estou cansado. Saturado. Atingi o meu limite.

É o último lampejo. A última dança.

Ou dá Benfica1904.
Ou dá Slv2003.

E se der o segundo, enterro o machado. Vão quotas e redpass com o caralho, ponho o dinheirinho de parte todos os meses, e recupero o número no dia que a corja sair de lá (se..)

Estou confiante que isto vai virar, na segunda volta só, venho a dizer desde o dia em que conseguimos alterar isso nos estatutos que ninguém vai ganhar à primeira.

Mas se assim não for.. já fiz as pazes comigo mesmo. Ficarão as memórias e os amigos que fiz para a vida.. mas vou-me afastar desta luta..
Identifico-me sempre muito com o que escreves.

SLusoB

Vai ser difícil, mas amanhã lá estarei com todos os meus votos para JNL.

Força Benfica.