Eleições 2025

giiin

Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 13:37
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 13:35
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 13:29
Citação de: Nó Cego em 26 de Outubro de 2025, 13:28
Citação de: madlock em 26 de Outubro de 2025, 13:24Incrível como o pessoal é estupido pa crl, não estava nada á espera disto.
Caso vencesse o Noronha ou Manteigas ia-me finalmente tornar sócio.
Não vai acontecer, e desligo em definitivo deste clube.
Se houver segunda volta ainda tenho esperança que isto mude, mas ao menos acabaram-se os desgostos e irritações.

Igual aqui. E verdade seja dita o clube não pode crescer em sócios pois além de não vencer, perdeu todos os seus valores de fundação. O Benfica é um clube aburguesado na estrutura e pobre de espírito na sua massa crítica.

O clube acaba de bater por larga margem o recorde mundial de votos numa eleição. Se há algo que demonstrou foi uma vitalidade associativa extraordinária
N é o numero de votantes que demonstra vitalidade associativa, como é obvio.

Também é, como é óbvio.
Como é obvio n é. Associativismo é participacao activa na vida de uma agremiacao. N é só no voto, isso n é associativismo.

Slb04Sempre

Citação de: TFFS em 26 de Outubro de 2025, 13:37
Citação de: SLBRulez em 26 de Outubro de 2025, 13:34Os nossos rivais no Reddit estão incrédulos e a gozar com o prato de tanta burrice
O Benfica merece ser gozado inúmeras vezes

é o que eu vou passar a fazer, isto para mim agora é comédia

Aka

E quando o Vilarinho só falou mal do Vale e Azevedo no debate? Lembram-se?

S1Benfica

Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 13:32Existem previsões dos valores finais ?

Noronha perto dos 30% e Rui Costa 43%. Diria.

Supporter1904

Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Supporter1904 em 26 de Outubro de 2025, 13:34Dormi mal, levantei-me várias vezes e vim aqui espreitar.

Acordei, vim aqui chatear-me mais, peguei na pequena e fomos fazer uma actividade com ela, sem cabeça nenhuma para estar e ela merece mais que isto.
Dia de almoço nos sogros, TV ininterruptamente a dar isto, psicologicamente estou de rastos, em farrapos, nem me aparece falar com ninguém.

Tenho 42 anos, tive sempre no meio da bola, sinto-me completamente na merda, apetece-me desligar de tudo e todos.

"A partir de hoje, temos TODOS de dar as mãos e de ser pelo Benfica!"

Sim.
"Quem vier atrás que feche a porta"

Harlem

Se o Bruno foi o nosso "pai do tetra" só posso imaginar o que o banana será para os lagartos

TFFS

Citação de: Barcelense1994 em 26 de Outubro de 2025, 13:36Não fosse o Maia, a ditadura em Portugal só caia em 1989.
Somos o país da mansidão, do sossego.
Eu acho que ainda se mantinha hoje em dia

Phantaminum

Citação de: Chairman em 26 de Outubro de 2025, 13:38
Citação de: Mαjοr em 26 de Outubro de 2025, 13:36Boa tarde a todos,
É muito raro eu escrever aqui, mas acompanho o fórum assiduamente há anos. Como muitos de vós, estou desiludido com os resultados da primeira volta, mas acredito que a esperança é a última a morrer. Temos duas semanas para lutar e tentar inverter este cenário.
Escrevo precisamente por isso. Quero partilhar uma análise que pode ser útil para quem está na campanha e na lista de Noronha Lopes, na esperança de ajudar a capitalizar votos cruciais para a segunda volta, pelo que espero que isto chegue aos ouvidos de quem pode fazer a diferença.

Ontem estive na Casa do Benfica de Paredes, um local onde o Rui Costa teve uma vitória muito expressiva. Tive a oportunidade de falar com vários sócios, incluindo apoiantes dele e alguns indecisos que acabaram por votar nele.
O que me surpreendeu foi perceber que muitos destes sócios estão, na verdade, insatisfeitos com a direção atual. No entanto, não votaram em Noronha Lopes. As razões que mais ouvi foram duas:
- O Debate foi um Erro: Muitos sentiram que a estratégia de Noronha ao atacar diretamente e constantemente o Rui Costa foi um erro. Foi interpretado como um ataque pessoal e não como uma crítica de gestão. Ouvi diretamente de pessoas que ponderavam votar em Noronha, mas que, devido a essa postura no debate, mudaram o seu voto para Rui Costa.
- Falta de Confiança: Muitos mencionaram que Noronha Lopes, não sei se por ser menos conhecido ou pela sua postura, não lhes inspirava a confiança necessária para assumir a presidência. E claro, a conversa do novo Vale e Azevedo.
Com base nisto, parece-me claro que a estratégia para ganhar os votos destes indecisos na segunda volta precisa de ser ajustada. Deixo duas sugestões que acredito serem fundamentais:
- Menos Ataque, Mais Propostas: A forma de conquistar estes sócios não é continuar a criticar o Rui Costa. É preciso continuar a apresentar mais e melhores ideias do que ele. A campanha deve focar-se em propostas concretas, em mostrar o que vai ser melhorado e em fazer promessas claras que respondam à insatisfação latente.
- Alavancar Bagão Félix: O excelente resultado de Bagão Félix para o Conselho Fiscal é o nosso maior trunfo. Ele tem a credibilidade e a confiança que, neste momento, falta a Noronha. A campanha devia dar muito maior protagonismo a Bagão Félix nestas duas semanas. A sua imagem e apoio podem ser a alavanca que "puxa" os votos indecisos para a nossa candidatura.

Acredito que uma campanha focada em propostas fortes, aliada a uma maior visibilidade do apoio e da credibilidade de Bagão Félix, pode ir buscar muitos votos, mesmo de pessoas que votaram em Rui Costa.
Agora é não desistir. Continuem a lutar, rumo à mudança que queremos.
Não percamos a esperança e, acima de tudo, ide todos votar na segunda volta!
É. exatamente. Temos a maior votação de sempre para reeleger o pior presidente de sempre, meramente porque foi um erro... atacar o pior presidente de sempre.

Algo claramente não funcionou até agora. É preciso mudar a estratégia, não é a ter a mesma abordagem de comunicação que se conseguem votos. Temos de ser inteligentes e adaptar-mo-nos.

imightbewrong

Burik

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 26 de Outubro de 2025, 13:36Estou preparado para uma travessia do deserto. Vou continuar a acompanhar o Benfica, porque não me consigo desligar por completo. Vou continuar a ser sócio, para poder votar. Há muito que não vibro como antigamente, já não vejo jogos regularmente. Vai ser uma relação mais arrefecida, mais serena com o meu clube, sem dramas nem fúrias.

Se a esmagadora maioria se revê na merda do binómio Vieira/Costa, não há grande coisa a fazer. Provavelmente, só um aldrabão maior do que eles, mais demagogo, mais javardo, os tiraria de lá.

Não me parece que Vieira e Costa sejam sinónimos absolutos. Vieira seria a venda a um fundo chinês a curto prazo. Costa vai ser a incompetência galopante, rumo ao desastre financeiro.

Cá estaremos. Já me passou a fúria e a frustração.

O clube vai ficar tão mal financeiramente que vai ser preciso um fundo a comprar 51% para salvar alguma coisa.

jjlope00

aquaris

Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 13:30Mas qual é o mal mesmo de um candidato à presidência de um clube falar mal de um incompetente que não o sabe gerir?

Se o presidente fosse bom não seria preciso haver outros candidatos. Um candidato tenta ser presidente para resolver o que não está bem.

"Ó Rui, você é mesmo o maior. Não me esqueço daquela lagrimazinha. Sim, as coisas não têm corrido muito bem consigo, mas isso é só azar, não esmoreça. Mas olhe, eu vou candidatar-me contra si porque, sei lá, o que seria de umas eleições no Benfica se eu não pudesse elogiá-lo à frente das câmaras?"

Pode falar mal, mas não pode permitir a vitimizacao!
o ruizinho jogou bem sujo na 'investigação' "jornalística" da ViraFrangos, mas saiu bem limpo, a maioria larga dos sócios nunca acreditou que foi o ruizinho que esteve por trás ou acreditou que o ruiznho expôs o JNL.
No debate, o ruizinho fez-se de vítima e JNL acabou ajudando na estratégia da equipa ruizinho!

A população portuguesa deixa-se manipular facilmente e defende muitos os seus mesmo que eles não tenham razão. Amam o Benfica, mas veem sempre o Presidente como um dos seus, e como tal mesmo mostrando a merda que o ruizinho é votam ruizinho pois tem de proteger os seus.

Isto tem de ser há MattaMouros, por o ruizinho na cadeia!
Agora já está quase impossível, mas para não ter o Benfica humilhado no Mundial o ruizinho não pode ser eleito.

Mas fica impossível, a votação mostra que muitos não fazem a mínima analise da realidade! Muitos não veem que a agressão na final da taça só passa em claro porque o ruizinho é super incompetente!

Vermelho Infinito

Este Benfica virou meme até na contagem de votos.
Mais uma confusão neste benfiquinha.

Resumo do mandato do bananão: e a maioria dos sócios vota na continuação deste circo.

Hölderlin

Citação de: Aka em 26 de Outubro de 2025, 13:39E quando o Vilarinho só falou mal do Vale e Azevedo no debate? Lembram-se?

Foi mal, Aka.

axiomas

24 mil eleitores no RC
16 mil no Noronha

Pouco importa se faz ou não um voto. Vinte. Cinquenta ou cem.