João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Di_Maria

O homem tem um património certamente acima dos 50 milhões de euros.

Foi tratado como um Vale e Azevedo, porque é assim que o Facebook decide.

O Facebook em 2025, uma rede social que já está acabada, decide quem ganha eleições por causa dos soundbites que são criados.

Ninguém se preocupa se é minimamente verdade ou não. "É o que se diz nos cafés".

No Benfica, Florentino Perez seria acusado de tacho e ganhava o Rui. Não tenham a menor dúvida.

Aqui em casa são os 20 votos iguais no dia 8.

Infelizmente eu já estou a pensar mais à frente...

Se não foi com um homem multimilionário, quem fará cair um regime destes? Ninguém.

george 20

Eu por acaso acredito que parte do eleitorado Vieira não vai votar.

Sempapas

Citação de: Far(away) em 27 de Outubro de 2025, 08:07Doi muito até porque JNL seria o presidente certo para esta altura do clube com uma equipa altamente profissional como nunca antes se viu.

Mas não há como negar. O clube está entregue a acéfalos, que votam com a emoção em prol da racionalidade e do que é melhor para o clube.

É uma luta perdida e para mim será o fim.

Somos mais de 160 mil não 85 mil...temos que mobilizar. Faltam 75 mil votarem!

Calma, vamos dar tudo e depois fazemos as contas e criticamos, agora é tempo de reunir forças e não perder tempo a olhar para o passado. Sensibilizar quem nos rodeia e mostrar que continuar como estamos é ir para o precipício.

Temos 15 dias para mudar a nossa historia!

+1benfiquista

A mobilização começa na guerra dos números. O apoio imediato de Manteigas atira isto para dois blocos em empate técnico. O apoio de Vieira pode dar a Rui Costa a maioria mas ao mesmo tempo ser um beijo de morte perante uma parte dos que foram votar nele na primeira volta.

Depois há que aproveitar as inúmeras horas de cobertura das TVs e ver o que diziam as pessoas que foram votar. Perceber aquelas a que pode chegar e de que forma o pode fazer sem deixar de ser fiel ao que defende.

E trazer Bagão para a linha da frente..

Estes são os 3 pontos essenciais desta nova fase.

Slb04Sempre

Citação de: carrazeda em 27 de Outubro de 2025, 06:28O meu pai tem hoje perto de 70 anos e é um daqueles benfiquistas da velha guarda do 3o anel. Passou os anos 80 e 90 no estádio, incluindo tudo o que era Taça dos Campeões Europeus. Recusa-se a voltar a pôr os pés em Alvalade (estava lá nos 7-1) e viu a mão do Vata na Luz. Hoje em dia ainda trabalha em Lisboa onde interage diariamente com muitos comerciantes e pequenos empresários.

Votou Rui Costa. Ontem em conversa acesa com ele diz-me que não quer o Noronha porque é um bebêdo. Que é o que se 'diz por aí'.

E é assim que a geração dos nossos pais toma decisões.

Já ouvi muita coisa, mas Noronha ser "um bêbado" é uma novidade

E isto é que torna impossível eleger o Noronha. Este pessoal simplesmente não quer ouvir argumentos, é como estar a pedir a uma pedra que se mova.

pablo-aimar

Citação de: Di_Maria em 27 de Outubro de 2025, 08:29O homem tem um património certamente acima dos 50 milhões de euros.

Foi tratado como um Vale e Azevedo, porque é assim que o Facebook decide.

O Facebook em 2025, uma rede social que já está acabada, decide quem ganha eleições por causa dos soundbites que são criados.

Ninguém se preocupa se é minimamente verdade ou não. "É o que se diz nos cafés".

No Benfica, Florentino Perez seria acusado de tacho e ganhava o Rui. Não tenham a menor dúvida.

Aqui em casa são os 20 votos iguais no dia 8.

Infelizmente eu já estou a pensar mais à frente...

Se não foi com um homem multimilionário, quem fará cair um regime destes? Ninguém.

Acho que sendo muito dificil terá de ser alguém mais populista cujo discurso entre e agarre mas depois temos que "rezar" para que seja íntegro e não outro vieira.

Phantaminum

Citação de: george 20 em 27 de Outubro de 2025, 07:36Em votantes e apenas na Luz, Noronha e Manteigas tem mais 3 mil votantes que Vieira e Rui Costa juntos.

O grande trabalho tem de ser feito pelo sócio anónimo que nem sequer é frequentador das casas,porque o pessoal que vai às casas é Rui Costa.

Redes sociais e tv, para chegar a eles.

Se a alguém que consegue chegar a esse público é Pedro Rbeiro e RAP

Corretíssimo. E é por isso que a leitura de que a votação beneficiou o Rui Costa por ser em dia de jogo está redondamente errada. Quer dizer, o Noronha ganha na junção de ambos os pavilhões.

Jb3011

Citação de: carrazeda em 27 de Outubro de 2025, 06:28O meu pai tem hoje perto de 70 anos e é um daqueles benfiquistas da velha guarda do 3o anel. Passou os anos 80 e 90 no estádio, incluindo tudo o que era Taça dos Campeões Europeus. Recusa-se a voltar a pôr os pés em Alvalade (estava lá nos 7-1) e viu a mão do Vata na Luz. Hoje em dia ainda trabalha em Lisboa onde interage diariamente com muitos comerciantes e pequenos empresários.

Votou Rui Costa. Ontem em conversa acesa com ele diz-me que não quer o Noronha porque é um bebêdo. Que é o que se 'diz por aí'.

E é assim que a geração dos nossos pais toma decisões.

O meu diz que o Noronha tem a mania e que vai fazer muito mal ao clube, mas também diz que o Rui costa é um incompetente.

Diz-me que o Martim Mayer é a melhor opção por ser neto de Borges Coutinho.
Perguntei-lhe se o perfil de bom presidente e administrador era genético ou se vinha na caixa dos cereais e ele diz que acha que é genético.

Eu critico as gerações mais recentes por fazerem a sua vida e tomarem as suas decisões e terem as suas visões à base de "vibes and feelings" e os factos são completamente ignorados, mas as gerações mais antigas é tudo pela vibe também.

Terrível

xaninhow

Se a malta que votou JNL for votar novamente JNL

Se a malta que votou JDM for votar JNL

E se alguma malta que votou no inapto, não for votar novamente no inapto...

Temos uma chance

Zetuga

Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 08:11Para além do JDM , tem de agregar o Mayer e o Cristóvão. Não tem efeitos práticos, mas tem o peso simbólico de juntar a oposição. Quanto a contrapartidas, não sei quais terão de ir para cima da mesa — mas alguma coisa terá de ser combinada.

Relativamente ao LFV, tem de falar com ele rapidamente e perceber o que pode ou não fazer com ele.
Deixar cair a auditoria — que foi o que o moveu para estas eleições?

Depois, como já tinha dito, tem de haver alguém fora das pessoas com cargos na sua direcção que faça o trabalho sujo relativamente ao Rui Costa.
Vasco Mendonça? Pedro Ribeiro? RAP? Vilarinho ? Mattamouros ?

Tem de tentar também sacar o apoio do Bernardo Silva, mas sobretudo do João Neves e, se possível, da família do Eusébio.
E, mais importante, meter o Bagão Félix mais próximo dele nestes 15 dias.

Nestes 15 dias já pouco interessa discutir programa.
Tem de ir ao eleitorado do Vieira pelo lado sentimental: falar olhos nos olhos, tocar no nervo e pôr a malta a sentir o clube — não a comer betão.

Juro que nao consigo perceber como se consideraria deixar cair a auditoria para ter um apoio do LFV - entao mas andamos nisto para que??

Pa, e sei que disseste muito mais, mas esta parte e' fulcral, e' uma base se querer uma mudança.

Slb04Sempre

Gostava de saber a votação por faixa etária

Slb04Sempre

Citação de: xaninhow em 27 de Outubro de 2025, 08:33Se a malta que votou JNL for votar novamente JNL

Temos uma chance

E os 12000 votantes no vieira?

Zetuga

Citação de: xaninhow em 27 de Outubro de 2025, 08:33Se a malta que votou JNL for votar novamente JNL

Temos uma chance

E ha muita malta que nao votou. Se 85000 votaram, 75000 nao votaram. Temos que os levar.

Ramiro Lopes

Citação de: Zetuga em 27 de Outubro de 2025, 08:34

Temos uma chance

E ha muita malta que nao votou. Se 85000 votaram, 75000 nao votaram. Temos que os levar.
Não acredito que quem não votou na primeira volta, com todo o mediatismo da eleição mais votada de sempre, vá votar na segunda volta.

Acredito que a participação será consideravelmente menor.

+1benfiquista

Citação de: Slb04Sempre em 27 de Outubro de 2025, 08:34

Temos uma chance

E os 12000 votantes no vieira?

Se o Vieira ficar calado, o mais certo é nem sairem de casa. Se vier apoiar RC, se calhar ganha muitos desses 12K e perde muitos outros que votaram RC na primeira volta.

Há um bom motivo para terem tentado acabar isto ontem. A segunda volta não são favas contadas...