João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

J_PN

Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 10:1125 a 30 mil eleitores na 2a volta e dá para ganhar.

Ninguém pode desmobilizar e os do manteigas têm de se virar para aqui.

O facto de não ser dia de jogo vai fazer com que a afluência desça quase para metade.

Arrisco dizer que nem 50% de quem votou Manteigas vai votar em Noronha.

Ogrande

Citação de: yildirai em 27 de Outubro de 2025, 10:08
Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:06Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)

Vai ser o contrário e ainda vamos com mais vontade. Agora é 1 vs 1
É o tira teimas de quem gosta do Benfica
olha que não muito pessoal que votou manteigas ou vai votar Rui costa por que não se revê em JNL ou nem lá mete os pés

Muito pessoal que votou JNL foi convencido por família , amigos e não vai lá novamente de certeza

TFFS

Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:06Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)
IRS não funcionou porque as pessoas não quiseram que funcionasse e são altamente obtusas

bellamy

Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 10:1125 a 30 mil eleitores na 2a volta e dá para ganhar.

Ninguém pode desmobilizar e os do manteigas têm de se virar para aqui.

O facto de não ser dia de jogo vai fazer com que a afluência desça quase para metade.
Tem de se fazer passar a mensagem a quem votou Rui Costa que está ganho para eles não irem lá. E dizer isso a todos os que votam Noronha para eles passarem essa mensagem

Os restantes é não hostiliza-los e dizer-lhes que se não votaram Rui Costa é porque não estão contentes com o estado do clube, logo têm de votar no outro.

Sequel

Citação de: reizy1904 em 26 de Outubro de 2025, 23:31O Vieira e o Noronha no debate até estavam a ter umas interações amigáveis (mesmo a da ata foi num tom meio gozo).

Vieira é o maior lixo, mas está em causa a sobrevivência do clube. Vir a público falar do perigo do Rui Costa ganhar e elogiar alguns profissionais da lista do Noronha podia ser interessante. Em troca cagava-se na auditoria, é o que é, mas é muito sério o que vai estar em jogo dia 8.

Não é só com isso da auditoria que se ganhariam alguma simpatia por parte do Vieira.

Teriam, inevitavelmente, de lhe dar alguma forma de poder ou algum projecto onde ele pudesse fazer alguma merda.

Ele está-se bem cagando para a auditoria.

miniMilk

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.
até ao lavar dos cestos é vindima

Ainda existem 15 dias para rebentar com os fdp
O noronha tem BF e NG que são pessoas com muito carinho entre os velhos
Está na hora de os usar
Mudar de estrategia

Está visto que pela racionalidade vai-se aos 30-35k votantes. Está na hora de apelar ao irracional

E depois irmos à nossa vida

SigaPaVinho

O jogo contra o Guimarães e Leverkusen só são importantes para mobilizar os sócios descontentes que não foram à primeira volta. De resto, é impossível os analfabetos chalupas mudarem de ideias.

O objetivo era não baixar a mobilização do Noronha e Manteigas e tentar mais alguns que não foram na primeira volta.

Boxtobox

Citação de: Dope em 27 de Outubro de 2025, 10:00
Citação de: Boxtobox em 27 de Outubro de 2025, 09:41Nós também podemos dar o nosso contributo para além do voto.

Cada um de nós tem que ir para os facebooks, Instas e tik tok nas paginas relacionadas com o Benfica fazendo passar a ideia que somos apoiantes e votantes no Vieira, e que entre o RC e JNL preferimos o JNL.

Com o argumento que o Costa é inimigo de morte do Rei Sol, que o atraiçoou no momento dificil e que agora vai destruir tudo o que de bom o nosso grande lider fez e que tanto trabalho teve para o fazer.

Isto pode resultar  :coolsmiley:

Claro que pode. Alias resulta de certeza.

Eu não sou de seguir reality shows, mas em 2022 segui de forma bastante proxima um Big Brother. Cheguei a frequentar grupos no facebook.

Aquilo é pior que um manicómio. Completamente demencial.

Nunca pensei que pudesse haver tanta estupidez concentrada naquela gente, fanatismo e facilidade de manipular opiniões.

O mesmo acontece com grande parte de quem apoia Vieiras e Costas. Isto só lá vai com manipulações da opinião.

Tirar apoiantes ao banana é quase impossível, mas do Vieira é possível se dermos a entender que o banana é inimigo dele. Por veneno e duvidas na cabeça daquelas pessoas.

Jakub

Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

daviddgc

Citação de: Keiroxes em 27 de Outubro de 2025, 10:13
Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 10:09Se O JDM vai apoiar o JNL, porque não dar a este o papel de desmontar o encosta ?

Já o podia ter feito em horário nobre na BTV e não o fez, acho que nem o Manteigas nesta altura sabe o que quer.
Tem que aparecer publicamente ao lado de JNL e dar um apoio incondicional nestes 15 dias. Estar na luta lado a lado. Se a mudança foi o que o moveu, tem que estar na luta até ao fim. Perguntar no que é que pode ajudar e ir à luta também.

Jb3011

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 10:15

IRS não funcionou porque as pessoas não quiseram que funcionasse e são altamente obtusas

As pessoas nem sabem bem o que é o IRS.
Isto para o tuga médio a abordagem tem de ser mais tipo.

"Mim ter dinheiro. Mim não roubar"
"Mim não precisar Benfica. Benfica precisar mim"

Eu acho que a malta não tem bem noção do nível de conhecimento, de literacia financeira e afins, de capacidade de interpretação e análise que existe no Tugão

Sequel

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:59Um dos pontos onde pode começar a ganhar votos é "abdicar" do salário. A maioria dos sócios admira isso, é ridiculo mas é verdade.

E para não ser acusado de dizer uma coisa e depois outra é só afirmar: "entendo que para muitos sócios a questão da não remuneração seja um sinal de Benfiquismo, tal como para mim ser remunerado é uma questão de transparência. Para nos encontrarmos a meio do caminho, eu serei remunerado e esse salário irá diretamente para a fundação do Benfica".

Quem diz fundação do Benfica, diz para os seus netos, para apoiar uma causa, antigas glórias, o que for.

Infelizmente, também é por aí.

Mercurio_10

Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:14
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.

Eu estou completamente entregue.

E não vejo mesmo por onde o Noronha possa melhorar. Epah o Homem fez literalmente tudo bem!
Tem a melhor equipa, o melhor protejo, é serio, trabalhador...
Sinto mesmo que não vale a pena lutar.

Os burros nunca na vida vão mudar a intenção de voto, é escusado.

Pode melhorar em alguns aspectos. É preciso fazer essa análise:

- promover alguns rostos para comunicarem mais para o grande público. Bagão Félix antes de mais, uma pessoa super bem vista por gente que não votou Noronha e que teve muito de longe mais votos entre todas as 4 listas da Lista F. Mas também Paneira, Benfiquismo popular, genuíno, verdadeiro, falar para o povo.

- mostrar desapego e abdicar do salário. Discordo e acho horrível, mas ajudaria a convencer alguns. Comprometer-se a entregar o salário à Fundação Benfica. Mal necessário.

Pelo menos estes dois pontos acho que seriam importantes.

moclx

Para mim o principal problema é o de falta de identificação com a pessoa. O Noronha não conseguiu que o benfiquista médio se identificasse com ele. É só ver as pessoas que falaram ontem nas sobre o Rui Costa. Expressões como: humilde, trabalhador, simples, acessível eram repetidas imensas vezes. As pessoas votam em quem se identificam e que dizem o que eles pensam. O Noronha Lopes, não consegue isso, e não tem anos de media que lhe permita ter um estatuto como tem por exemplo o Bagão Felix, que não por acaso teve mais 8% que ele.

As pessoas querem mudança. Ou melhor. Querem que o Benfica ganhe. Seja pela mudança, ou pela perseverança. 42% optaram por perseverar com o que já conhecem."Só o que não presta nos faz mudar" dizia Boris Vian, e a verdade é que a situação ainda não está má o suficiente para 42% dos benfiquistas.

Se o LFV for claro no apoio ao Rui Costa, isto provavelmente acabou. E sabemos todos que por interesses excusos isso pode perfeitamente acontecer. Só vejo uma hipótese de isso acontecer, mas em 15 dias acho difícil que aconteça e passaria por uma vaga de fundo de todos os outros candidatos da mudança por trás do Noronha Lopes, uma frente unida, e uma maior presença de notáveis com capacidade de ressonância junto dos benfiquistas. Mas é um long-shot.

Eu próprio votei Manteigas para presidente e Bagão Felix para o Conselho Fiscal. Há muita coisa que não me revejo na figura do Noronha Lopes e também de certas escolhas para a sua lista. Mas agora, 2ª volta, voto Noronha, sem dúvida.

+1benfiquista

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 09:59Um dos pontos onde pode começar a ganhar votos é "abdicar" do salário. A maioria dos sócios admira isso, é ridiculo mas é verdade.

E para não ser acusado de dizer uma coisa e depois outra é só afirmar: "entendo que para muitos sócios a questão da não remuneração seja um sinal de Benfiquismo, tal como para mim ser remunerado é uma questão de transparência. Para nos encontrarmos a meio do caminho, eu serei remunerado e esse salário irá diretamente para a fundação do Benfica".

Quem diz fundação do Benfica, diz para os seus netos, para apoiar uma causa, antigas glórias, o que for.

Interessante. Pode ser por aí...