João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Benfanatic

Citação de: Chairman em 27 de Outubro de 2025, 10:12
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.
O soundbyte que vou ouvindo é que tem de falar "à emoção" e "apresentar muitas propostas de mudança e não atacar". Não sei muito bem como é que propões mudar algo sem referenciar de mudar de onde para onde. Mas há-de haver uma maneira que o Joaquim da junta de freguesia da aldeia fez e resultou.

Tb concordo que devia abandonar a estrtégia do ataque pessoal e entrar por caminhos mais técnicos que o Rui não domina, tipo assuntos de Gestão e assim. E confrontá-lo com factos concretos tipo a venda do Neves por metade da cláusula, os barretes do PSG, etc.

PedroBenfica

Citação de: eaglepin3 em 27 de Outubro de 2025, 11:21
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Malta, siga para as redes sociais em força. Principalmente Facebook. Acho que não é preciso fazer desenhos. Pelo Benfica!

Acho que este método é o mais correcto neste momento.

nikas

Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 11:19Eu continuo a achar que o Noronha não está assim tão longe da eleição como muitos pensam.

Eu faço a seguinte pergunta para vocês refletirem. Vocês acham que a mobilização foi devido a quê? Ao maior número de listas? À vontade de mudança? Ou acham que eventualmente muitos sócios que normalmente não votam podem ter sido mobilizados para votarem no Rui Costa? E acham que isso acontecerá outra vez numa segunda eleição?

A minha teoria é que votaram 85 mil sócios porque houve jogo nesse dia, e porque houve mobilização de alguns sócios para que votassem no Rui Costa. A diferença para o Noronha é de 5 mil votos. Há também o impacto das outras candidaturas, maioria delas com um eleitorado que quer uma mudança e que em condições normais votará João Noronha Lopes na segunda volta.

A chave é manter o eleitorado do Noronha ativo, todos devem votar outra vez na segunda volta. Tentar ir buscar o máximo número de votos ao eleitorado do Vieira, e com a possível menor afluência isso levar a que Rui Costa tenha menos votantes. É completamente possível isto acontecer, e relembro que são 5 mil votantes de diferença independentemente do número de votos a que tenham direito, basta votarem menos 15 mil ou 20 mil sócios para isso ter um impacto enorme.

Acredito plenamente que será taco a taco, quem ganhar terá 50 e tal %.

Não é votos, é votantes. Muito mais difícil.
Quanto a percentagens, aposto em 70 / 30 para o Ruim, na 2 volta.

Jakub

Citação de: Androico em 27 de Outubro de 2025, 11:20
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.
A maior parte dos benfiquistas trabalha 40 horas por semana (mínimo). Gasta outras tantas horas em deslocações. Tem responsabilidades familiares que lhe tira muito tempo, restando-lhes poucas horas de lazer. Não tem o privilégio de passar horas num fórum da internet ou no Twitter (X) a mandar umas postas de pescada e a debater sobre o Benfica diariamente. É a esta malta, que trabalha diariamente, que por aqui se chama de "burra". Este tipo de comportamento, aliado ao facto da alternativa ser composta por uma lista liderada por alguém pouco conhecido, de uma elite económica, não é difícil de perceber que dê asneira.

E só uma estratégia completamente errada (e burra) é que consegue perder estas eleições, depois de um mandato desastroso do ponto de vista das competições internas. Mas pelos vistos é para continuar este rumo e ainda se acham mais inteligentes do que outros...

E o que penso. E e facil de perceber e entender, mas e mais facil sempre atingir os outros e inferioriza los. Eu entrei para o forum ha 20 anos, obviamente que com 43, as responsabilidades sao outras.

O discurso do Noronha nao cativa o adepto normal. Ponto. E visto com desconfiança. A cena da AG e do chumbo foi muito mau para a imagem, sobretudo depois da AG do Porto.

Ninguem faz mea culpa. O Paneira e que deveria andar a falar aos socios, de casa em casa. Por exemplo...Ter mais tempo de antena, assim como Nuno Gomes e Bagao nas TV's.

Podem acusar os BENFIQUISTAS de tudo e mais alguma coisa, nao fazer mea culpa e ridiculo. E continuam na merda de fazer burros os outros, com a cena do ir votar Rui dia 9. O de assinar os boletins correu bem, assim como as mensagens em dia de eleições...

Kinkolas

E a velha que disse que ele mostrou pouco em 4 anos e portanto vai lhe dar mais 4 anos a ver se mostra.

Um gajo agora só se consegue rir

Rei

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 11:24
Citação de: Rei em 27 de Outubro de 2025, 11:19Eu continuo a achar que o Noronha não está assim tão longe da eleição como muitos pensam.

Eu faço a seguinte pergunta para vocês refletirem. Vocês acham que a mobilização foi devido a quê? Ao maior número de listas? À vontade de mudança? Ou acham que eventualmente muitos sócios que normalmente não votam podem ter sido mobilizados para votarem no Rui Costa? E acham que isso acontecerá outra vez numa segunda eleição?

A minha teoria é que votaram 85 mil sócios porque houve jogo nesse dia, e porque houve mobilização de alguns sócios para que votassem no Rui Costa. A diferença para o Noronha é de 5 mil votos. Há também o impacto das outras candidaturas, maioria delas com um eleitorado que quer uma mudança e que em condições normais votará João Noronha Lopes na segunda volta.

A chave é manter o eleitorado do Noronha ativo, todos devem votar outra vez na segunda volta. Tentar ir buscar o máximo número de votos ao eleitorado do Vieira, e com a possível menor afluência isso levar a que Rui Costa tenha menos votantes. É completamente possível isto acontecer, e relembro que são 5 mil votantes de diferença independentemente do número de votos a que tenham direito, basta votarem menos 15 mil ou 20 mil sócios para isso ter um impacto enorme.

A diferença são 5 mil votantes, não 5 mil votos.
Muda só uma palavra, mas tem uma importância enorme nas análises.

Eu referi isso. Mas se a afluência for menor, não serão só os de 3 ou 10 que não vão votar. Vão ser também os de 20 e 50.

van33

Será uma tarefa hercúlea e quase impossível, mas bora lá lutar mais 15 dias.

Smashin

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!
Obrigado por este texto Shoky.
Eu não escrevo, nem nunca escreverei assim, portanto nunca expus isto desta forma.
É mesmo isso que penso há anos.

Essa forma de pensar está na mesma linha daquilo que acontece em seitas.
Seja qual for o caminho, seja qual for a mudança desse caminho, seja o que for preciso, não interessa. É um seguidismo bacoco, eternizado por aqueles que mostram a SUA realidade passada desde tenra idade.

É triste, mas é o que é. E para mim, face à dimensão e profundidade da coisa, vai ser necessária mais uma geração para que as mentalidades comecem a mudar

Bailey

Citação de: Benfanatic em 27 de Outubro de 2025, 11:27
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:06Vocês têm noção que estão a dizer que ele "atacou demais o Rui Costa".
Como é que a oposição pode ganhar uma eleição sem atacar o presidente que lá está pelos seus fracassos a todos os níveis?

É impossível. Este clube está para lá da salvação. É aceitar os resultados dia 8. Que serão uma banhada monumental. E sair. Deixar o clube para quem o vai rebentar. Tentámos e não deu. Tentámos durante 25 anos. Não deu. Chega.
O soundbyte que vou ouvindo é que tem de falar "à emoção" e "apresentar muitas propostas de mudança e não atacar". Não sei muito bem como é que propões mudar algo sem referenciar de mudar de onde para onde. Mas há-de haver uma maneira que o Joaquim da junta de freguesia da aldeia fez e resultou.

Tb concordo que devia abandonar a estrtégia do ataque pessoal e entrar por caminhos mais técnicos que o Rui não domina, tipo assuntos de Gestão e assim. E confrontá-lo com factos concretos tipo a venda do Neves por metade da cláusula, os barretes do PSG, etc.
Nao acho que seja de mudar a estratégia . Isso ainda seria pior
O melhor a fazer e apelar a mobilização dos nossos e esperar que os do Rui achem que tá ganho
Se tal não acontecer não me vou sentir pior do que me senti no domingo de manhã . Isto para mime como se o Benfica tivesse morrido mas depois ainda se reanimou e agora está em coma
Daqui a 2 semanas ou acorda ou desliga se a máquina

GamaUno

Nesta segunda volta, admito que , por exemplo, os votantes de LFV não vão a "jogo".
Existirá também alguma desmobilização por parte dos votantes RC........se quem pretender a mudança for a votos, julgo que JNL tem boas possibilidades de ganhar.

bernardesci Silva

Citação de: Kinkolas em 27 de Outubro de 2025, 11:28E a velha que disse que ele mostrou pouco em 4 anos e portanto vai lhe dar mais 4 anos a ver se mostra.

Um gajo agora só se consegue rir

O meu superior uns 2 anos mais velho que eu disse me o mesmo. Estou a tentar dar-lhe a volta.

Joaquim Ferreira Bogalho

Eu por acaso acho que se atacou pouco e sempre com muitos rodeios. A contínua referência à "estima" pelo Rui Costa, antes de criticar a presidência ou a parca utilização de imagens que fossem imediatas para os sócios. Por exemplo, num debate, devia "espetar-se" com os quadros de títulos, no que respeita ao aspeto desportivo, para a câmara evidenciar. Devia mostrar-se a bancada do Seixal em que escrevem SLB com cadeiras novas e deixam cadeiras antigas de cor laranja, para simbolizar o cuidado nas infra-estruturas. Devia mostrar-se as várias imagens de Rui Costa a abraçar Pedro Proença para mostrar a postura institucional do Benfica. E devia atacar-se sem medo uma carreira de dedicação ao Benfica que é um mito, mostrando fotografias dele dizer não me cortem as pernas ou a renovar pelo Milão em 2005 e por aí fora. Devia dizer-se o quanto recebeu na SAD e questionar o Rui Costa abertamente sobre o que fez durante treze anos como delfim de Vieira para ganhar esse dinheiro e como diz que vem a seguir reformular o Clube que ele próprio construiu. Foi muito soft a forma como o Costa foi atacado.

4x4x2

Caríssimo, essa análise está completamente ao contrário. Houve mais mobilização e votos porque houve muito mais secções de votos por todo o país. Antigamente, com o voto eletrónico, deveriam haver bem menos secções de voto porque eram precisas as maquinetas.
Votaram 85 mil pessoas e só 25 mil foram no estádio, o que significa que 60 mil votaram fora do estádio. Com os votos do estádio estaríamos bem, porque aí o Noronha ganhou. O problema é a malta que antigamente não votava por causa da distância e agora tem uma secção de voto à porta de casa.

Benfanatic

Citação de: Bailey em 27 de Outubro de 2025, 11:30
Citação de: Benfanatic em 27 de Outubro de 2025, 11:27

Nao acho que seja de mudar a estratégia . Isso ainda seria pior
O melhor a fazer e apelar a mobilização dos nossos e esperar que os do Rui achem que tá ganho
Se tal não acontecer não me vou sentir pior do que me senti no domingo de manhã . Isto para mime como se o Benfica tivesse morrido mas depois ainda se reanimou e agora está em coma
Daqui a 2 semanas ou acorda ou desliga se a máquina

A verdade é que a estratégia não lhe correu mto bem. Nos repiques gastou-lhe tanto o nome que até foi algo cringe. E foi o único a fazê-lo, o que piorou ainda mais a situação.

MSAM

Vocês subestimam demasiado o rebanho dia 8 lá estarão novamente para tentar bater mais um recorde e votar no nosso Ruim