Eleições 2025

Noisiv

Citação de: eaglepin3 em 27 de Outubro de 2025, 14:34Alerta aldrabice

Já ouvi 82mil, 85.422, 85.710 e agora na newsletter do Benfica fala em 86 297 sócios.

Qual é o número real? Bate certo tudo somado?

85,710.

Napster

A estratégia será fazer se de morto até dia 8? Na verdade nem sei se não será o melhor mesmo

Mestre

Citação de: antilags em 27 de Outubro de 2025, 13:04
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 18:36
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:25
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 18:24
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:21
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 18:19
Citação de: rlaranjeiro em 26 de Outubro de 2025, 18:18
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 18:15
Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 18:13Passou quase dos 20% para 12%. Tou novamente iludido.

Não é impossível. A mobilização dos chalupas não será nesta magnitude e quem vota NL tem de ir com tudo.

Espero que os apoiantes de JDM percebam que a mudança só acontece com JNL

Vai passar por aí, a % de não comparência dia 8 tem que ser maior do lado do mal. E nisto eu acredito. Aliás, a única coisa em que acredito.

Duvido que tenhamos 50 000 a votar nas próximas.

Infelizmente vai haver menos votantes no estádio porque não haverá jogo e esse foi o único sitio que o Noronha ganhou.

Nas casas é mais fácil chegar lá e AI o Noronha perdeu em todas por 20%.

Depende, pode sempre existir mobilização

Vai ser esse o grande desafio dos dois lados, a capacidade de mobilizar e evitar desmobilização.

A margem para o Noronha, no entanto, é mais curta.

e perceber se o eleitorado do Vieira se mobiliza, e em que sentido.

Quem quer mudar, só pode votar Noronha

Um ponto interessante e também muito relevante. Não tenho uma perceção clara disso no dia a dia com benfiquistas.

Nem sei se o Vieira vai querer apoiar alguém.

numas contas simples, e que dificilmente serão a realidade, mas se tivessemos os mesmos votantes na 2ª volta, e todos os eleitores do Vieira votassem, 44% tinha que votar Noronha.

Agora se parte do eleitorado do Vieira não for e tudo o resto for igual, a coisa até pode correr bem para o Noronha se 12.5% dos votos do Vieira forem para ele e 25% votarem Rui Costa.

Está tudo em aberto

No universo eleitoral do Benfica os sócios com 1 a 5 anos de filiação valem cerca de 140.000 votos e os sócios com 25 ou mais anos cerca de 1.350.0000. Segundo o Vieira, é neste segundo grupo que ele e o Rui Costa reunem mais apoiantes. Se isso for verdade, não custa prever quem é que vai beneficiar da transferência de votos. Se há coisa que estas eleições demonstraram é que o vieirismo ainda domina as escolhas da maior parte dos Benfiquistas. Teve mais um quarto de milhão de votos do que os conseguidos pelos restantes candidatos somados. Ou seja, só um milagre é que tirará o Encosta do poder. Friamente, é isto. Na minha opinião, só um golpe de teatro é que dará algumas hipóteses ao Noronha, como, por exemplo, o Vieira declarar-lhe o apoio. Para piorar o cenário, vimos ontem que houve uma aproximação do Noronha com a contagem dos votos no estádio da Luz. Como a 2a volta não vai ocorrer em dia de jogo, não me espantava que o "peso do estádio" descesse, o que, em princípio, só beneficia o RC. Ou seja, está tudo contra.

Há muita gente de 50 votos a votar noronha, a média de votos por sócio com o Noronha está ligeiramente abaixo da do Costa, mas praticamente colada ao orelhas.

ThyHard

Citação de: MaFd_R@_SLB em 27 de Outubro de 2025, 14:38
Citação de: FelipeVazTé1904 em 27 de Outubro de 2025, 14:30É assim, pouco a pouco tentar com que os Costistas pensem que isto está no papo

Isto é lindo. Espera que h
Citação de: FelipeVazTé1904 em 27 de Outubro de 2025, 14:30É assim, pouco a pouco tentar com que os Costistas pensem que isto está no papo

Espero que muitos pensem assim

E não há jogo na Luz

cm1962

Eu vou ser sincero. Não vou votar na segunda volta.

Não vou fazer mais 800 kms para depois os chalupas manterem o banana que lá está.

Karel Alinho

Citação de: Leonzo em 27 de Outubro de 2025, 14:31
Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 14:29
Citação de: Burik em 27 de Outubro de 2025, 14:25Tem que haver um debate de duas horas entre Rui Costa e Noronha, a chave pode estar ai.
Os debates só servem para o Rui Costa sair bem na fotografia juntos dos chalupas.

Basta choramingar-se e ganha os debates.
Depende da abordagem ao debate ...

Se a abordagem for bater nele, a capa de vítima vai sobressair e ele vence.

Bater no RC nas próximas duas semanas é meter o fato de radical. JNL tem de ir por uma abordagem mais humilde de "nem tudo foi mau, mas podemos fazer melhor, a minha equipa vai acrescentar valor".

Mestre

Citação de: KKK24 em 27 de Outubro de 2025, 14:27
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: KKK24 em 27 de Outubro de 2025, 14:14Só mais um apontamento: para mais 75% dos sócios, o Rui é uma lenda do clube. Portanto, ataca-lo directamente não será a melhor decisão. É fazer uma campanha positiva e não ataca-lo exageradamente. LembreM-se que o AVB ganha as eleições mas nunca ateu de frente com o PdC

O Rui Costa é tão lenda do Benfica como o CR é o melhor jogador de sempre da Liga PT.

Uma coisa é ter um carinho especial por alguém que sai da formação e passou 3 épocas na equipa principal.

Agora para ser lenda do clube é preciso mt mais do que isso.
Lenda para mim é um JVP, esse sim, cagou na carreira internacional, foi decisivo em incontáveis jogos importantes, como aquele dos 6-3 em que o Rui Costa foi para o banco e só saiu pq foi escorraçado.
Não interessa a percepção que tu tens neste momento, interessa a opinião que a esmagadora maioria tem por ele. E, quer concordes ou não, quer seja verdade ou não, para a maioria dos sócios do Benfica o Rui Costa é uma lenda do Benfica. E nunca deves bater de frente com lendas

Diria melhor, uma lendea do Benfica

eaglepin3

Citação de: Noisiv em 27 de Outubro de 2025, 14:39
Citação de: eaglepin3 em 27 de Outubro de 2025, 14:34Alerta aldrabice

Já ouvi 82mil, 85.422, 85.710 e agora na newsletter do Benfica fala em 86 297 sócios.

Qual é o número real? Bate certo tudo somado?

85,710.

Newsletter enviada pelo Benfica há alguns minutos

SebasKL

Sou apoiante de JNL, mas nos últimos dias disse-se aqui muita coisa feia sobre JDM e os seus eleitores serem traidores, etc. Acredito mais que tenha sido pelo nervosismo de muitos, do que outra coisa.

A verdade é que no final das contas viu-se que o facto de haver JDM na equação não teve impacto absolutamente nenhum no resultado das eleições, e no final portou-se como um senhor.

Ganhou o meu respeito e deu-me algum alento para o futuro, caso este não chegue no dia 8 de novembro.

Ludwig van

Citação de: cm1962 em 27 de Outubro de 2025, 14:41Eu vou ser sincero. Não vou votar na segunda volta.

Não vou fazer mais 800 kms para depois os chalupas manterem o banana que lá está.
É compreensível. São muitos kms.

Ainda assim, se puderes reconsidera.

Ficas com o conforto de saber que fizeste tudo o que estava ao teu alcance.

KKK24

Citação de: Mestre em 27 de Outubro de 2025, 14:43
Citação de: KKK24 em 27 de Outubro de 2025, 14:27
Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: KKK24 em 27 de Outubro de 2025, 14:14Só mais um apontamento: para mais 75% dos sócios, o Rui é uma lenda do clube. Portanto, ataca-lo directamente não será a melhor decisão. É fazer uma campanha positiva e não ataca-lo exageradamente. LembreM-se que o AVB ganha as eleições mas nunca ateu de frente com o PdC

O Rui Costa é tão lenda do Benfica como o CR é o melhor jogador de sempre da Liga PT.

Uma coisa é ter um carinho especial por alguém que sai da formação e passou 3 épocas na equipa principal.

Agora para ser lenda do clube é preciso mt mais do que isso.
Lenda para mim é um JVP, esse sim, cagou na carreira internacional, foi decisivo em incontáveis jogos importantes, como aquele dos 6-3 em que o Rui Costa foi para o banco e só saiu pq foi escorraçado.
Não interessa a percepção que tu tens neste momento, interessa a opinião que a esmagadora maioria tem por ele. E, quer concordes ou não, quer seja verdade ou não, para a maioria dos sócios do Benfica o Rui Costa é uma lenda do Benfica. E nunca deves bater de frente com lendas

Diria melhor, uma lendea do Benfica
Sem dúvida. Mas não somos a maioria, infelizmente

Burik

Citação de: dsdsds44 em 27 de Outubro de 2025, 14:29
Citação de: Burik em 27 de Outubro de 2025, 14:25Tem que haver um debate de duas horas entre Rui Costa e Noronha, a chave pode estar ai.
Os debates só servem para o Rui Costa sair bem na fotografia juntos dos chalupas.

Basta choramingar-se e ganha os debates.

É preciso pensar muito bem numa estratégia para um debate , os chapulas não convence mas pode convencer que votou manteigas e no vigas e alguns indecisos.

Davidoff´