João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Smashin

Citação de: Glorioso2025 em 27 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 14:41Em 2021 apoiou o JNL. Hoje não apoia.

Para bom entendedor... Tal como disse desde sempre, está mais preocupado em ganhar em 2029 do que na mudança do Benfica.

Em 2021 não o apoiou porque não concorreu.
Em 2020 também não o apoiou, votou nele, é diferente.
Tal como vai fazer agora.
Percebo que alguns quisessem mais mas foi fiel ao que pensa, quem não gostar está no seu direito.
Vou voltar a perguntar, e desculpa se achas que isto é meio perseguição, mas já que voltas a referir "o que pensa" e "principios".

O que é que pensa? E quais principios? Gostava genuinamente de entender onde é que os seus apoiantes vêem a lógica para quem apregoa mudança e total ruptura com o passado

Lebohang Mokoena

Para a malta que agora passou a adorar os paralelismos com as Presidenciais de 1986 o Cunhal foi mais entusiasta a apoiar o Soares que o Manteigas

Baron_Davis

Citação de: Roting em 27 de Outubro de 2025, 14:47
Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2025, 14:43"Vou votar JNL mas... não me revejo no projecto dele"

Sim sr

Coerencia acima de tudo

Salvo erro ele diz que não se revê totalmente no projecto dele.

O texto que puseram aí é bem claro

VivaoBenfica

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 14:47Sempre foi um egocêntrico vaidoso. Só ele e a malta da lista dele é que sabem o que é o puro e verdadeiro Benfica.

Em 2029 não esquecerei.

Tem aqui uma oportunidade de ouro para desconstruir essa ideia.

Infelizmente para ele, creio que não o fará.

Glorioso2025

Citação de: abar85 em 27 de Outubro de 2025, 14:42
Citação de: Glorioso2025 em 27 de Outubro de 2025, 14:30Podia ter sido mais conclusivo mas não me surpreende, está a ser fiel aos seus princípios.
Felizmente manifesta o seu sentido de voto do lado certo e pede o debate que pode ajudar à mudança.
Cabe também aos outros sem visibilidade política (Godinho e companhia) fazer o trabalho mais profundo.

Não gostei da parte do não confiar totalmente na candidatura do Noronha, muito mais quando tem sido pela credibilidade das pessoas que os ataques têm ido.
Não gostei de não ter feito um claro apelo a quem votou nele.
Acho que acabou por fazer o trabalho pela metade para preparar o futuro.

Mas está do lado certo como sempre achei.
Para mim podia ter sido mais simples e conclusivo, como dizes.

E muito bem a falar da BTV.

Comentário lúcido (como quase sempre), percebo e respeito tudo o que apontas.

J_PN

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 14:41Em 2021 apoiou o JNL. Hoje não apoia.

Para bom entendedor... Tal como disse desde sempre, está mais preocupado em ganhar em 2029 do que na mudança do Benfica.

Percebo que alguns quisessem mais mas foi fiel ao que pensa, quem não gostar está no seu direito.

Em 2020 apoiou-o.
Em 2021 foi sondado para abraçar uma possível candidatura de JNLopes e tinha embarcado nela caso tivesse ido para a frente.

O Benfica dos puritanos que prefere Rui Costa do que mudar para algo que não eles.

2029 está já ai à porta, não me vou esquecer.

kangaroo

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Roting

Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: Roting em 27 de Outubro de 2025, 14:47
Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2025, 14:43"Vou votar JNL mas... não me revejo no projecto dele"

Sim sr

Coerencia acima de tudo

Salvo erro ele diz que não se revê totalmente no projecto dele.

O texto que puseram aí é bem claro

Não há indicação de voto por parte da nossa candidatura. Contudo, a título pessoal, o meu  João Noronha Lopes é o meu sentido de voto. Não me revejo totalmente no seu projeto, não sei como será o Benfica sob a sua liderança, nem confio a cem por cento no seu modelo de gestão, mas acredito que é um primeiro passo rumo à mudança que o clube necessita.

https://www.flashscore.pt/noticias/futebol-liga-portugal-betclic-joao-diogo-manteigas-joao-noronha-lopes-e-o-meu-sentido-de-voto/Y5MKcinn/

Notguilty

Por mim podem é fechar este tópico ,vai  contribuir para nada na segunda volta tal como as declaraçoes dele.

abar85

A tirada sobre a confiabilidade da candidatura de Noronha Lopes mina logo a sua posição à partida.
Foi claramente infeliz nesta tentativa de não ficar associado a ninguém apesar de mostrar o seu sentido de voto.

No fundo, acredito que acabe por não ter grande impacto fora dos seus votantes.

Só espero que internamente, e o Manteigas fala disso, o apelo à mobilização para votar Noronha seja mais claro.

Com os votos contados ficará claro qual foi o seu papel nestas eleições.

Sexta-Feira

Exitem listas diferentes, com pontos de vista diferentes, parecidos ou opostos!

Se ele vota Noronha, qual é o problema aqui?

Ele alguma vez foi aliado do Noronha ou do Rui Costa?
Ele tem a sua lista.

O facto de ele preferir votar Noronha é o suficiente.
Parem de complicar o que é fácil!

Ele não disse que votava Rui Costa ou que ia votar em branco!!!
Ele disse que vai votar Noronha.

Ponto final!
E quem apoia o Manteigas deve ter a mesma opinião.
Entre Rui Costa e Noronha, é Noronha!
Um desses tem de ser presidente para já.

Simples e sem dramas.

bencross26

Estas declarações são Manteigas a ser Manteigas: está a posicionar-se pela mudança, sim, mas de uma forma que claramente fragiliza JNL ao dizer que não se revê no seu projeto e que não confia completamente no Benfica dele. É o suficiente para alienar facilmente metade do eleitorado dele e para matar qualquer pequena hipótese que o JNL poderia ter. Bastava dizer que apoiava JNL porque é o candidato da mudança e calar-se. O resto foi desnecessário.

Só comprova, na minha perspetiva, que ele está mais preocupado em lançar futuras candidaturas do que em garantir que existe mudança nestas eleições, o que é um erro. Colocou claramente os seus interesses pessoais à frente e não contribuiu para a mudança. Acho que criou anticorpos em grande parte dos apoiantes JNL (em que me incluo) e isso não será esquecido no futuro. Só votarei nele se não existir mais nenhuma alternativa credível, e muitos pensarão também assim.

Estas eleições deveriam ter representado a união de todos os que queriam mudar o Benfica e foi um desfile de egos e analfabetos.

pjin1980

Com a intervenção que teve hoje, vem ao encontro do que penso dele...
A vontade dele é Rui Costa ganhar, e apesar de dizer que apoia Noronha, vai votar Rui Costa.
O seu plano é só um, é as próximas eleições do Benfica, e para ele o melhor cenário é Rui Costa estar no poder.
E assim está apresentado o Sr Manteigas, uma pessoa que nunca me enganou e cada desenrolar de acontecimentos que o obriga a falar, mais fico convencido de que tipo de pessoa é...

Imortal10

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 14:50

Em 2020 apoiou-o.
Em 2021 foi sondado para abraçar uma possível candidatura de JNLopes e tinha embarcado nela caso tivesse ido para a frente.

O Benfica dos puritanos que prefere Rui Costa do que mudar para algo que não eles.

2029 está já ai à porta, não me vou esquecer.

fonte?

Sexta-Feira

Não quero armar-me em sabichão, mas talvez fosse importante fechar os tópicos dos candidatos que não concorrem agora.

Simplificar