Eleições 2025

divica

Citação de: AR11 em 27 de Outubro de 2025, 21:35No debate tem de carregar muito na ideia de que Rui Costa não tem 4 anos de dirigismo no Benfica, tem 17.

Rui Costa não pode dizer que o primeiro mandato enquanto presidente foi para ajustar o clube à sua imagem porque, das duas uma:

- ou esteve 13 anos alinhado com Vieira e então também é responsável pelo estado em que o clube estava em 2021

- ou não concordava com a gestão de Vieira e, nesse caso, só se compreende que não tenha saltado fora porque estava agarrado ao tacho, a meter ao bolso o dinheiro dos sócios sem fazer um cu

PS: todos sabemos que a segunda teoria é a real.
isso é perder as eleicoes.
Ele tem de atrair os vieiristas e manteiguistas. pouco interessa o resto.
Por isso ele tem de dizer é que quando o rui entrou o clube estava muito melhor do que agora. Que o rui tem estragado tudo.

pasfomp

Tem de se fazer de vítima

"Inventaram isto sobre mim"
"Eu tenho família"
"Nunca pedi um cêntimo do Benfica "

É exatamente a conversa do Vieira

ZICKLER

Citação de: Phantaminum em 27 de Outubro de 2025, 21:33
Citação de: força Benfica em 27 de Outubro de 2025, 21:06🚨 ÚLTIMA HORA: Benfica: debate entre Rui Costa e Noronha Lopes a 6 de novembro

Tem de ser um debate muito diferente ao da primeira volta em estilo.

Acima de todo Noronha tem de parar de debitar a cassete riscada.

O organograma

O Teotónio

O Vítor "Páneira"

Ou ele mostra con medidas práticas como vai mudar o estado atual ou será amassado em direto pelo rei das banalidades

BERNA_1961

Tem que insistir no legado que o RC nos deixa, fazendo a seguinte pergunta: Rui Costa, como acha que se sentem os benfiquistas, sobretudo os mais antigos, do bicampeonato do Sporting?
Repare, Rui Costa, o Sporting gasta 2/3 do que gasta o Benfica e o senhor "oferece" aos benfiquistas um bicampeonato do Sporting?
Não tem vergonha, que passados 70 anos, no seu mandato, o rival alcance o bicampeonato?

Eu ia em parte por aqui...

cacetadas

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Outubro de 2025, 21:38
Citação de: Purple Rain em 27 de Outubro de 2025, 21:13
Citação de: força Benfica em 27 de Outubro de 2025, 21:06🚨 ÚLTIMA HORA: Benfica: debate entre Rui Costa e Noronha Lopes a 6 de novembro

Tem que ser muito mais bem instruído e tem de se preparar bem.
Tem que falar de futebol.
Tem que atacar a credibilidade do Costa com os negócios escusos.
Se é para ir a guerra tem de ser a matar, a ferir profundamente, e não a fazer cócegas,
E depois tem de se VITIMZiZAR por causa da campanha suja que lhe fizeram, deixando implícito que foi uma encomenda do banana.
E finalmente, jogar um AS de trunfo nesse dia. Uma coisa que galvanize e mexa emocionalmente com o eleitorado.
Não concordo.

Tem de ser muito assertivo, mas não pode pôr em causa o nome ou a credibilidade do Rui Costa. É isso que faz mobilizar os votos no Rui Costa.

Tem sim de lançar a dúvida nessas pessoas em relação à competência do Rui Costa. Reforçar que apesar do Rui Costa ser uma figura querida no universo Benfiquista, ele deve ser julgado enquanto Presidente e não jogador.

Mostrar que o Rui Costa teve mais de uma década como vice, um ano como presidente, mas mesmo assim falhou no seu mandato em que em 4 anos tem 5 treinadores, ganhando 1 Campeonato e 0 Taças de Portugal.
Que as modalidades tiveram uma taxa baixissima de títulos ganhos, apesar de investimentos recordes.
Que falta plano financeiro porque o Benfica teve 3 ou 4 directores financeiros e é impossível planear seja o que for assim.
Que o Benfica não foi defendido devidamente após ter sido prejudicado pelas arbitragens e achincalhado na comunicação social.
Que os sócios do Benfica pagam cada vez mais para seguir o Benfica, seja no estádio, seja na televisão.
Que não houve evolução a nível de infraestruturas, tendo feito obras onde criaram uma zona que as crianças nem conseguem ver o jogo.

Enfim, falar só se factos que mostrem o mandato desastroso, que não tem absolutamente nada que se aproveite, mas sem pôr em causa as boas intenções do Rui Costa.

E pelo seu lado, o Noronha tem de mostrar que podem confiar nele, que tem uma lista inatacável e um projecto para fazer o Benfica voltar a ser dominador em Portugal e chegar longe na Europa.

Tem de bater na tecla do aumento previsto pela direcção dele nos custos para os socios aí contrario dele. Mexer once doi...no bolso de quem paga e vota

TFFS

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 21:38
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 21:33
Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 21:32Noronha Podia simular um ataque de azia/refluxo em direto.
Noronha tem de inverter o papel de vítima

Tem de sair daquele debate como vítima e Rui como arrogante
isso é possivel se o rui atacar com a treta dos 55 dias na direcçao e de ser contra o estadio novo. Tem de se colar aos herois que correram com o vale do Benfica e perguntar ao rui se fez o mesmo...

Mas acho que mais importante que isso é ele focar-se em atrair os manteiguistas e vieiristas. Esse tem de ser o alvo dele no debate.
1) desmobilizar a "raiva" que possa haver dos portistas
2) falar para a velharia vieirista
3) os do Manteigas são mais fáceis, basta ele continuar a ter postura de mudança

E se tiver que apresentar uma "bomba" (um reforço, por exemplo) que o faça

SigaPaVinho

Noronha deixou muito coisa por dizer no outro debate, mas o tempo também era curto. Não há desculpas agora.
Mostrar sempre as suas ideias e depois comparar com o Rui Costa. Falar outra vez no RPB que era comentador desportivo, do próprio Rui Costa que foi para dirigente sem experiência. Meu deus, é tão fácil rebentar o banana. Não pode vacilar.

divica

Se é para ir a guerra tem de ser a matar, a ferir profundamente, e não a fazer cócegas,
E depois tem de se VITIMZiZAR por causa da campanha suja que lhe fizeram, deixando implícito que foi uma encomenda do banana.
E finalmente, jogar um AS de trunfo nesse dia. Uma coisa que galvanize e mexa emocionalmente com o eleitorado.
Não concordo.

Tem de ser muito assertivo, mas não pode pôr em causa o nome ou a credibilidade do Rui Costa. É isso que faz mobilizar os votos no Rui Costa.

Tem sim de lançar a dúvida nessas pessoas em relação à competência do Rui Costa. Reforçar que apesar do Rui Costa ser uma figura querida no universo Benfiquista, ele deve ser julgado enquanto Presidente e não jogador.

Mostrar que o Rui Costa teve mais de uma década como vice, um ano como presidente, mas mesmo assim falhou no seu mandato em que em 4 anos tem 5 treinadores, ganhando 1 Campeonato e 0 Taças de Portugal.
Que as modalidades tiveram uma taxa baixissima de títulos ganhos, apesar de investimentos recordes.
Que falta plano financeiro porque o Benfica teve 3 ou 4 directores financeiros e é impossível planear seja o que for assim.
Que o Benfica não foi defendido devidamente após ter sido prejudicado pelas arbitragens e achincalhado na comunicação social.
Que os sócios do Benfica pagam cada vez mais para seguir o Benfica, seja no estádio, seja na televisão.
Que não houve evolução a nível de infraestruturas, tendo feito obras onde criaram uma zona que as crianças nem conseguem ver o jogo.

Enfim, falar só se factos que mostrem o mandato desastroso, que não tem absolutamente nada que se aproveite, mas sem pôr em causa as boas intenções do Rui Costa.

E pelo seu lado, o Noronha tem de mostrar que podem confiar nele, que tem uma lista inatacável e um projecto para fazer o Benfica voltar a ser dominador em Portugal e chegar longe na Europa.
Eu acho é que a lista dele tem de dar mais entrevistas.
E tambem acho importante o noronha conseguir dar uma entrevista num sitio qualquer onde possa falar sobre a vida dele quer seja numa revista, num alta definicao ou o que quer que seja.

cacetadas

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 21:41
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 21:38
Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 21:33
Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 21:32Noronha Podia simular um ataque de azia/refluxo em direto.
Noronha tem de inverter o papel de vítima

Tem de sair daquele debate como vítima e Rui como arrogante
isso é possivel se o rui atacar com a treta dos 55 dias na direcçao e de ser contra o estadio novo. Tem de se colar aos herois que correram com o vale do Benfica e perguntar ao rui se fez o mesmo...

Mas acho que mais importante que isso é ele focar-se em atrair os manteiguistas e vieiristas. Esse tem de ser o alvo dele no debate.
1) desmobilizar a "raiva" que possa haver dos portistas
2) falar para a velharia vieirista
3) os do Manteigas são mais fáceis, basta ele continuar a ter postura de mudança

E se tiver que apresentar uma "bomba" (um reforço, por exemplo) que o faça

Falar com o city. Confirmar Bernardo.

ZICKLER

Citação de: SigaPaVinho em 27 de Outubro de 2025, 21:41Noronha deixou muito coisa por dizer no outro debate, mas o tempo também era curto. Não há desculpas agora.
Mostrar sempre as suas ideias e depois comparar com o Rui Costa. Falar outra vez no RPB que era comentador desportivo, do próprio Rui Costa que foi para dirigente sem experiência. Meu deus, é tão fácil rebentar o banana. Não pode vacilar.

2 anos seguidos a cometer o mesmo erro.

Estamos em outubro e o treinador já pede reforços

Rui PT

Citação de: pasfomp em 27 de Outubro de 2025, 21:39Tem de se fazer de vítima

"Eu tenho família"

Isto.

|OnE|

"Eu tenho família"

Agora já não adianta fazer de coitado. Agora vai ter que ser contundente.

E podia começar com um muito simples a década de ligação do Rui ao Vieira.
O Vieira está farto de o atacar. Porque é que ele come e cala e não o denuncia?
Se não há nada para denunciar, porquê que o Vieira o ataca em vez de voltarem a estar em sintonia?

cacetadas

Citação de: |OnE| em 27 de Outubro de 2025, 21:44

"Eu tenho família"

Agora já não adianta fazer de coitado. Agora vai ter que ser contundente.

E podia começar com um muito simples a década de ligação do Rui ao Vieira.
O Vieira está farto de o atacar. Porque é que ele come e cala e não o denuncia?
Se não há nada para denunciar, porquê que o Vieira o ataca em vez de voltarem a estar em sintonia?

Convém não hostilizar os vieiristas

Ramiro Lopes

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 21:41

Não concordo.

Eu acho é que a lista dele tem de dar mais entrevistas.
E tambem acho importante o noronha conseguir dar uma entrevista num sitio qualquer onde possa falar sobre a vida dele quer seja numa revista, num alta definicao ou o que quer que seja.
Sim, mas até acho que no aspecto das entrevistas, tem de ser as figuras mais reconhecidas dos benfiquistas a dar a cara. Nuno Gomes, Paneira e Bagão Félix, principalmente.

Esses têm um papel fundamental para passar credibilidade ao Noronha Lopes e reduzir a desconfiança que alguns sócios têm para, pelo menos, não sentirem necessidade de votar no Rui Costa na segunda volta.