João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

maxi04

Malta vejam aí os posts, anda tudo aqui a caça.

Boxtobox

Citação de: matadu em 28 de Outubro de 2025, 11:43

É a única abordagem que pode ter, mas fico simplesmente sem chão quando alguém se tem de submeter a insultos de pessoas incultas e ignorantes manipuladas pelas narrativas da corja.

Apetece-me vomitar. Esta gente deveria ir presa.

Esse é prototipo de mulher que domingo à noite fica aos berros à frente da TV a ver o Secret Story, e durante a semana gasta 50 € em chamadas para expulsar a Verónica Maria que é uma venenosa contra a Luísa Andreia que é uma mãe guerreira.

Once_Human

Androico

Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:44
Citação de: Androico em 28 de Outubro de 2025, 11:40
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:24
Citação de: Androico em 28 de Outubro de 2025, 11:19
Citação de: VivaoBenfica em 28 de Outubro de 2025, 11:1758 por cento dos eleitores demonstraram estar insatisfeitos com o atual rumo das coisas.

É neste plano que precisamos de "trabalhar".

Isto não está entregue, até porque não acredito que haja a mesma mobilização para votar em Rui Costa. Mais: o facto de não ser dia de jogo vai prejudicar Rui Costa, há muito boa gente que não vai sair de casa só para votar no incumbente, ainda para mais depois do bom (sejamos sinceros) resultado que assegurou na primeira volta.
O responsável pela campanha do Vieira afirmou publicamente, enquanto estava a decorrer a contagem, que estas eleições mostravam que existia um bloco de 60% de votos em Rui Costa/Vieira. Isso demonstra bem como a malta que votou no Vieira não se revê na "oposição". 

Mas se votaram em Vieira e não em Rui Costa foi por algum motivo, certo?

Naturalmente estão descontentes com o atual rumo das coisas e não fará sentido votar em alguém que LFV espezinhou ao chamar de incompetente de várias maneiras - coisa que sinceramente também me pareceu manifestamente exagerada pela forma.

Como foi por algum motivo que votaram no Vieira e não votaram no Noronha...

O Rui Costa até pode ser visto como "incompetente" por alguns sócios que votaram no Vieira mas é visto como alguém da "família", de "confiança", com um registo de continuidade. O Noronha é visto como um adversário e inimigo. Volto a afirmar, o diretor de campanha do Vieira (não foi um gajo qualquer) afirmou que existia um bloco de 60% de votos em Vieira/Rui Costa. Por alguma razão assumiu que Vieira e Rui Costa formavam um bloco, e não referiu que existia um bloco de 58% composto por Manteigas, Noronha e Vieira. 

Certo.

No entanto, neste momento, as hipóteses estão reduzidas a Rui Costa e Noronha.

Teoricamente, quem votou Vieira, queria uma mudança ou pelo menos uma alteração no atual estado das coisas.

Neste plano, o voto de mudança é em Noronha Lopes, quer queiramos, quer não.

Não se esqueçam que Rui Costa é visto como um traidor por uma franja do eleitorado de LFV.
E essa franja irá, muito provavelmente, desmobilizar. Não vai votar em ninguém. E ainda assim, não considero que seja maioritária. A maioritária irá preferir o Rui Costa ao Noronha, que é conhecido por ser uma figura que queria pôr fim ao "vieirismo".
Aliás, ainda recentemente, o Noronha afirmou que Vieira e Rui Costa eram "farinha do  do mesmo saco, trabalham com as mesmas pessoas e usam as mesmas práticas".

Alguém que votou no Vieira vai votar na principal figura que quer pôr fim ao "vieirismo"? Isso não faz qualquer sentido. A maioria ou vai votar no Rui Costa ou não vai votar.

L1968

Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 11:50Eu acho que os tópicos sobre as Eleições deveriam estar abertos apenas aos sócios.

Como se consegue controlar isso?

+1benfiquista

É a única abordagem que pode ter, mas fico simplesmente sem chão quando alguém se tem de submeter a insultos de pessoas incultas e ignorantes manipuladas pelas narrativas da corja.

É um grande homem. Se não for presidente, fica o exemplo para todos.

lucasslb1904

Citação de: +1benfiquista em 28 de Outubro de 2025, 11:52

É um grande homem. Se não for presidente, fica o exemplo para todos.

É revoltante quando podes ter um bom homem e muito competente a presidir o teu clube e catapulta lo para outro patamar e os adeptos desse mesmo clube preferirem um inapto porque foi ex jogador e chorou.

TojuFernandes

Vamos lá, têm mesmo que começar a aparecer mais rostos desta candidatura

Coloquem o Nuno Gomes a falar, metam nas televisões Bagão Félix, tragam o Paneira, o Vilarinho , o jorge mattamouros, temos gente com capacidade de mudar isto.

Ricardo Araújo Pereira Bernardo Silva, tÊM MESMO QUE AJUDAR

reizy1904

Citação de: nfgl em 28 de Outubro de 2025, 11:46
Citação de: reizy1904 em 28 de Outubro de 2025, 10:27É essencial empatar/perder com o Guimarães e perder claramente com o Leverkusen. A chalupada vai estar chateada e nem vai sair de casa, outros vão votar no Noronha por descontentamento. Já sei que para trás não contou muito isso, mas uma derrota em casa tem mais peso.

WTF!
queres que te diga o quê?! Se ainda há uma chance de salvar o Benfica, vou torcer por tudo o que possa ajudar. Vou andar a festejar e ficar muito contente com vitoriazinhas da treta já sabendo o desfecho dos próximos 4 anos?! O Benfica que idealizo morreu domingo, isto já não é um clube.

S1Benfica

Citação de: L1968 em 28 de Outubro de 2025, 11:51
Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 11:50Eu acho que os tópicos sobre as Eleições deveriam estar abertos apenas aos sócios.

Como se consegue controlar isso?

Não se consegue.

JPG

Este é um bom caminho. Mais do que andarmos nós a fazer o trabalho de responder no facebook deveria ser a propria conta dele a fazê-lo.

Estas pessoas que ofendem e dizem merda são uns valentes até serem confrontadas, se for o visado a responder tem outro peso e os chalupas sentem-se importantes e respeitados. A percepção de alguma arrogância que os afasta desvanece-se aos poucos. Devia-se ter feito isto deste o início.

Bots são bots e não há nada a fazer quanto a estes, pessoas reais sentem o toque

Shoky

Citação de: Once_Human em 28 de Outubro de 2025, 11:51

É uma carta importante que tem de ser usada.
Ir para uma televisão falar da obra feita por ele e pelo Luís. Que está em perigo. Mas tem 81 anos, está em perda de faculdades acelerada. É um wildcard assustador.

+1benfiquista

Citação de: reizy1904 em 28 de Outubro de 2025, 11:55
Citação de: nfgl em 28 de Outubro de 2025, 11:46
Citação de: reizy1904 em 28 de Outubro de 2025, 10:27É essencial empatar/perder com o Guimarães e perder claramente com o Leverkusen. A chalupada vai estar chateada e nem vai sair de casa, outros vão votar no Noronha por descontentamento. Já sei que para trás não contou muito isso, mas uma derrota em casa tem mais peso.

WTF!
queres que te diga o quê?! Se ainda há uma chance de salvar o Benfica, vou torcer por tudo o que possa ajudar. Vou andar a festejar e ficar muito contente com vitoriazinhas da treta já sabendo o desfecho dos próximos 4 anos?! O Benfica que idealizo morreu domingo, isto já não é um clube.

Torcer por derrotas ajuda zero. Juízo.

AndreGon

28% dos votantes não escolheram RC nem Noronha. É nestes que se tem de focar a estratégia.

Shoky

Citação de: AndreGon em 28 de Outubro de 2025, 11:5828% dos votantes não escolheram RC nem Noronha. É nestes que se tem de focar a estratégia.

É preciso ter mestria para trazer os vieiristas para o nosso lado.
Ou, pelo menos, afastá-los da votação.