Eleições 2025

Shoky

Eu perderia largo as eleições, mas não ia deixar nada por dizer:

"O senhor Rui Costa, na sua presidência, inaugurou um mural das 20 figuras mais marcantes do novo Estádio da Luz. Estão lá 19 figuras ganhadoras do Benfica do século XXI e está lá um jogador que realizou poucos jogos, ganhou 0 campeonatos, 0 taças de portugal, 0 taças da liga e 0 supertaças. Esse jogador é o atual presidente. É um impostor naquele mural. Da mesma forma que é um impostor como presidente do Benfica, ao lado de Borges Coutinho, Ferreira Bogalho e Manuel Vilarinho. O seu legado, Rui Costa, será o legado do fracasso, da derrota, das conquistas dos rivais, da impreparação, da preguiça. O seu legado será também da prepotência, da arrogância, da soberba, de alguém que sempre se achou tocado pelo divino Benfiquista, mas que nunca passou de um D. Sebastião. Visto com saudade e nostalgia, com um reinado que se resume a más decisões e fracassos que condenaram o país a uma anexação espanhola. Rui Costa, o senhor é o D. Sebastião do Benfica. Mas o homem fraco e incapaz, não o mito."

ZédaViuva

Volto a apelar a que enfrentem a realidade.
Parem com o NEGACIONISMO
Não há qualquer fenómeno extra.
Não há qualquer explicação esotérica.

Enfrentem a realidade. Vamos avançar daí.

Proença é sócio do SL BENFICA.
Pergunto: Alguém acredita que é BENFIQUISTA? Quer o bem do SL BENFICA? É feliz com o SL BENFICA?

lfv?

Garanto-vos que não um caso isolado.
Não são casos isolados.

Todas as pessoas são corruptíveis, aliciáveis, pressionáveis ou chantageáveis. Todas as agências de segurança e espionagem são construídas nessas premissas. O SER HUMANO É ASSIM!
Procurem nos últimos 30 anos as origens da perpetuação do poder.
Só assim vão conseguir a mudança.

Mzungo

Citação de: joao_bruno em 29 de Outubro de 2025, 07:16Algum de vocês fez um análise geográfica da votação do passado Sábado?
Onde estão os votos de Rui Costa da primeira volta?

Rui Costa teve muito voto nas Casas. Os 12% de diferença vêm essencialmente daí.

Noronha ganhou na Europa, com uma vantagem ligeiramente inferior a mil votos.

MaFd_R@_SLB

Citação de: areal em 29 de Outubro de 2025, 02:17Notável a entrevista do Bagao Félix.

Quem vota neste merda de mediocridade, que reina no clube que vá po crl.
Depois vais a ver comentários aos videos nas redes sociais e é do género "o gaguejar diz tudo" ou então "Escusam de mandar o Bagão Félix fazer propaganda que o meu voto será sempre Rui Costa"

Começo a ficar com mais raiva aos Benfiquistas que aos rivais e isto não é nada bom.

GGG

Citação de: Mzungo em 29 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: joao_bruno em 29 de Outubro de 2025, 07:16Algum de vocês fez um análise geográfica da votação do passado Sábado?
Onde estão os votos de Rui Costa da primeira volta?

Rui Costa teve muito voto nas Casas. Os 12% de diferença vêm essencialmente daí.

Noronha ganhou na Europa, com uma vantagem ligeiramente inferior a mil votos.

E atendendo que não haverá jogo na luz, muita malta irá votar essencialmente nas casas do Benfica desta vez.

Não acredito que alguém de Viana do Castelo, vote em Lisboa, como aconteceu agora nas eleições, só por causa de ter havido jogo na luz.

ZICKLER

Citação de: MaFd_R@_SLB em 29 de Outubro de 2025, 10:56
Citação de: areal em 29 de Outubro de 2025, 02:17Notável a entrevista do Bagao Félix.

Depois vais a ver comentários aos videos nas redes sociais e é do género "o gaguejar diz tudo" ou então "Escusam de mandar o Bagão Félix fazer propaganda que o meu voto será sempre Rui Costa"

Começo a ficar com mais raiva aos Benfiquistas que aos rivais e isto não é nada bom.

As maiores frustrações de um adepto como eu são duas:

1) Apoiar um clube que me venderam como grande, mas que até ao momento poucas vezes consegui desfrutar dessa condição

2) perder consecutivamente, inclusive nas disputas internas na vida do clube

Pah honestamente, já dei para este peditório.

O número 2 é o que mais me preocupa.

Porque vamos continuar a perder, o número 1 será cada vez uma normalidade.

E os vencedores do número 2 continuarão a olhar para o umbigo e não terão sequer a capacidade para dizerem "errei"

+1benfiquista

E muitos podem ficar em silêncio e não dizer nada mas lá no fundo a pensar se votaram bem na primeira volta.

Não vale a pena perder tempo com quem vota de cruz mas muita gente pode mudar a intenção de voto...

fdpdc666

Benfica: a mãe de todas as decisões.
Há memórias que pesam mais do que vitórias .Rui Costa vive dentro da sua. O ícone que criou protege-o e aprisiona-o, e o Benfica chega a uma encruzilhada de alma. A responsabilidade é tremenda.

Mais de 85 mil sócios votaram na primeira volta - Foto: DIOGO FARIA REIS/LUSA

Rui Costa navega na jangada que é o ícone que criou enquanto jogador, desde a formação ao regresso antes do adeus, do benfiquismo exacerbado que o leva aqui e ali a lágrimas de gratidão, da resistência natural à mudança e do medo do desconhecido. Não foi o pouco que fez e o muito que não fez durante os últimos quatro anos enquanto capitão de um barco abandonado pelos lugares-tenentes um atrás do outro, que lhe garantiram 42% dos votos, nem o projeto populista, aí parecido com os dos outros, ainda que escrito com quatro ou cinco bullets no PowerPoint, que nunca comprometem, e ainda assim alegadamente copiados noutro divulgado bem antes.

Não foram os títulos, não foram as modalidades, não foram as contas, não foi o património criado, não foi o carisma ou a esperança que irradia da sua liderança em definitivamente deixar o quase e conquistar troféus, entregando a hegemonia prometida ao clube. Foi tudo o que está acima e ainda o medo do bicho-papão, que antes era gordo, careca e rasgava contratos, e agora é visto, por algum vidente dos tempos modernos, nos gestos e palavras dos outros cabeças de lista.

Se o futebol português precisa de um Benfica forte, Rui Costa apresenta-se como dirigente medíocre, sem legado, e teima em escapar de ser julgado por este. Noronha Lopes e todos os outros foram já sim julgados pelo que não têm.

A maior parte dos 85 mil escolheu a rotura, já que Vieira também estava contra Rui Costa. Essa é a leitura do copo meio-vazio, por muito que o atual presidente queira beber do meio-cheio. Porque era ele que estava em escrutínio. Mas Noronha Lopes, o mais votado dos outros, falhou. Focou-se demasiado no quanto Rui Costa havia sido mau que se esqueceu de explicar como ele próprio era bom. Foi ingénuo face aos ataques menos corretos de que foi alvo, porém não percebeu que, quando os olhos viravam para si, estava nu. Agora, é o momento de «o quê» virar «como», e de se construir num candidato bem mais forte.

A olhar à distância, depois de ter defendido a mudança e de ver o que esta significou para FC Porto e Sporting, tenho afirmado que Rui Costa não tem condições para mais quatro anos. Mantenho. De qualquer forma, a decisão é de quem vota. Os sócios irão assumir, no dia 8, uma das decisões mais importantes da história do clube, talvez até com novo recorde. E arcar com toda a responsabilidade! Eu respeitarei a minha: a de manter um olhar crítico construtivo sobre o eleito. Seja quem for.

Luís Mateus in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-a-mae-de-todas-as-decisoes-2025102818420183050

Oindeciso

A gente que diz isso não é o público alvo por que essa gente votava Rui Costa mesmo que ele mate alguém, o que importa são os indecisos e aqueles que não foram votar os Costistas é ignorar e não responder para não os impulsionar no algoritmo.

Shoky

Citação de: Tiago Fella em 29 de Outubro de 2025, 10:41

Um gajo sabe que o Mundo está completamente perdido e entregue aos cães rafeiros, quando uma figura unânime e apreciada por gente de todas as esferas sociais e políticas (e eu estou no pólo oposto) como Bagão Félix, aos 77 anos, tem de ir para um programa da CMTV e partilhar estúdio e intervenções com gente como o Calado, Fernando Mendes, Jorge Amaral e João Queirós. 4 absolutos zeros seja sob que prisma quisermos analisar.

E pior, o plano central foi sempre dado ao rasteiro, lambebotas, tachista, repugnante João Queirós e não a um convidado deste calibre.

vieirah1904

PMAG promete mais mesas de voto em todo o país para mais chalupas votarem.

Mas o homem está com medo que os chalupas desmobilizem na segunda volta?

Cob92

Citação de: ABenficaC em 29 de Outubro de 2025, 09:49Nunca pensei chegar o dia que alguns vieiristas parecem ter mais noção do que os costistas

Os Vieiristas tem argumentos que o culto da Camisola 10 Nao tem.

Uma coisa è falar com pessoas que vao falar de obra feita.

Outra coisa è falar com pessoas que Falam de.. Enfim.