Voleibol Feminino 2025/2026

RedStardust

Citação de: PP00 em 27 de Outubro de 2025, 17:00Mau jogo mas nada se decide aqui.

Porto tem um orçamento irreal para a realidade do voleibol feminino em Portugal.

Pois tem, mas o Benfica não precisa de "mendigar". Tem capacidade para muito mais. Quanto a orçamentos muito acima de outros, com exceção de poucas ligas (no feminino, claro), há sempre duas ou três equipas com orçamentos muito acima dos outros. Isso é perfeitamente normal

Bubu666

Muito boa análise, e concordo plenamente com o que aí está escrito.

Tenho reparado que a Alice não está bem.
Parece-me que anda com um ar mais triste — reparei nisso especialmente no jogo em casa com os espanhóis.
Ontem, contra o Porto, já a vi um pouco melhor, mas nota-se que ainda não está totalmente confortável.

Acho que este campeonato vai ser bem diferente do ano passado.
Na minha opinião, neste momento o Porto está um passo à frente, depois o Braga, e a seguir o Benfica.
Mas claro, as coisas ainda podem mudar — há muito campeonato pela frente.

O problema é que, no Benfica, o foco principal continua a ser o futebol.
E quando se passa para as modalidades, nota-se que o masculino acaba sempre por ser mais beneficiado do que o feminino.
Posso estar enganado, mas é essa a sensação que tenho.

JM21

Péssimo resultado. Esperava mais equilíbrio.

Farripas

Quem me sabe dizer como funcionam estas eliminatórias de qualificação para a Champions League?

Tendo ganho 3-1, temos que ganhar lá dois sets (mínimo) ou vamos ao Golden set?

Pergunto porque na Wikipédia tem lá a contabilidade total dos pontos e fiquei na dúvida se pode ter que ver com isso também.

EDIT: Acabaram de dizer na BTV ahah

PP00

Citação de: Farripas em 28 de Outubro de 2025, 18:10Quem me sabe dizer como funcionam estas eliminatórias de qualificação para a Champions League?

Tendo ganho 3-1, temos que ganhar lá dois sets (mínimo) ou vamos ao Golden set?

Pergunto porque na Wikipédia tem lá a contabilidade total dos pontos e fiquei na dúvida se pode ter que ver com isso também.

EDIT: Acabaram de dizer na BTV ahah

Se perdermos 3-0 ou 3-1 vamos ao golden set.

Ser perdermos 3-2, passamos automaticamente.

Se vencermos, logicamente também passamos.

BlankFile

Citação de: Bubu666 em 27 de Outubro de 2025, 21:51Muito boa análise, e concordo plenamente com o que aí está escrito.

Parece-me que anda com um ar mais triste — reparei nisso especialmente no jogo em casa com os espanhóis.
Ontem, contra o Porto, já a vi um pouco melhor, mas nota-se que ainda não está totalmente confortável.

Na minha opinião, neste momento o Porto está um passo à frente, depois o Braga, e a seguir o Benfica.

E quando se passa para as modalidades, nota-se que o masculino acaba sempre por ser mais beneficiado do que o feminino.

E achas anormal isso? Primeiro, é o futebol masculino que sustenta a máquina toda, sem isso não há dinheiro para investir nas Modalidades, ponto.

Em segundo plano, falando das Modalidades, é óbvio também que o desporto masculino tem mais preponderância do que o desporto feminino, logo tem um nível de investimento superior também.

Dito isto, não há clube nenhum em Portugal que invista mais no desporto feminino do que o Benfica, nem há comparação sequer. O Porto tem 4 equipas a competir nas principais divisões nas 5 modalidades principais de pavilhão, o Benfica tem 10 equipas!

Na época passada, o Benfica deu um passo muito forte para voltar a ganhar o Campeonato no Volei Feminino e ganhou. A única modalidade de pavilhão no Feminino que o Porto tem e na qual eles eram dominadores. Sentiram o golpe do Benfica Campeão e investiram como nunca ninguém investiu nesta modalidade em Portugal no Feminino e não são eles que bancam isso (pelo menos na totalidade, nem lá perto).

Mas isso são conversas que já aconteceram aqui, é mais do mesmo falar nisso novamente.

Temos que jogar com o que temos e dar tudo na quadra. Um cenário mais animador seria recuperar a Dixon, trazer mais uma Central competitiva para o plantel e desejar que as p**** das lesões nos larguem de vez.

antiporcos

Citação de: RSG em 27 de Outubro de 2025, 16:15
Citação de: RedStardust em 27 de Outubro de 2025, 15:17Boas,
Resultado negativo, mas nada de surpreendente. O Miguel Coelho não facilitou e nunca irá facilitar para garantir o fator casa em todos os jogos do play-off. O Porto é uma equipa muito alta e forte e, neste momento, como alguém disse, está noutro patamar competitivo (provavelmente ao nível de topo da liga francesa). A Bozic é uma levantadora a sério e isso fez muita mossa.
Em contraposição, no Benfica:
1. Equipa cansada e com o pensamento claramente posto no jogo de quarta, desconcentrada e a desmotivar-se quando as coisas começaram a correr mal;
2. Um problema enorme nas pontas (Z4 e oposta). Houve azar na lesão da Dixon, mas já antevia problemas de efetividade nas nossas Z4. Dá para a esmagadora maioria dos jogos, mas não dá para jogos contra equipas com um bloco muito alto e normalmente bem formado;
3. Na esteira do anterior, a absoluta incapacidade das nossas jogadoras de ponta em jogarem com o bloco, isto é, ataques para a pontas dos dedos. Continuam a querer fazer passar bolas a razar a tela contra jogadoras que as abafam;
4. A distribuição esteve muito irregular e, de modo geral, muito óbvia e com um excesso absurdo de bolas lentas. A Mariana ainda varia um pouco, mas o passe da Balagué é de uma lentidão atroz. Comparem com a velocidade do jogo da Bozic, para além desta arriscar muito mais em passes difíceis, mas que têm o condão de rebentar com o bloco contrário;
5. As centrais foram as menos más e fizeram o que puderam, mas a distribuição da Bozic na maior parte das vezes tirou-as do jogo;
6. A Tati também não esteve no seu melhor, mas seria muito difícil fazer mais na defesa quando o bloco não ajudou;
7. Finalmente, a Alice é uma Z4 interessante, embora irregular, mas é um crime colocá-la a oposta. Rende ZERO. Não é a posição dela, não tem características técnicas para a função e só estão a criar um enorme sentimento de frustração na miúda

Excelente análise, Red! 👌
👏 Plenamente de acordo!

Nota:

Conforme aqui foi repetido "N vezes",
(por mim também), cometemos esta época 1 erro crasso e gravíssimo de Gestão de Plantel, na Distribuição!

A MARIANA tem 1 potencial enorme mas... continua "bem longe" do que a Equipa necessita!... Muito mesmo!...

Quanto à BALAGUÉ. com o devido respeito,... é inacreditável a opção/decisão do SLB!
Veio para o SLB... PARA QUÊ? POR QUÊ??

FACE À LACUNA GRAVÍSSIMA (que vem da época anterior!!!), EM QUALIDADE TÉCNICA, CAPACIDADE COMPETITIVA E MATURIDADE PROFISSIONAL COMO GARANTIA DE ESTABILIDADE, EFICÁCIA E VERSATILIDADE, a n/ Distribuição deveria ter recebido 1 Atleta A SÉRIO!

Com os n/ recursos actuais e sobretudo face à enorme melhoria do FCP e até do Braga,... NÃO TEMOS "ARMAS" CAPAZES!!!
Resultado???

Vejam e analisem bem o n/ jogo de ontem!...
É tão confrangedor que..."ATÉ DÓI"!...

Vários falamos aqui sobre a questão da distribuição. Na minha opinião o dinheiro da Mayara e da Balague deveria ter sido gasto numa distribuidora veterana que assegurasse a maior parte do tempo de jogo mas que tb abrisse espaço para a mariana ir jogando.

A mariana é uma boa distribuidora e pode vir a ser muito boa mas ainda não é. Numa equipa muito boa como a que temos isso nota-se. Admito que ela não renovasse se não lhe fosse dado o papel principal (estou a supor, não sei se isso se passou) mas não podemos ficar refens deste tipo de situações.

Ainda assim, para o nível que o Porto está acho que não ia chegar na mesma.para lhes ganharmos vamos ter de as apanhar num dia mau enquanto nós temos um dia bom

Dandy

Citação de: BlankFile em 28 de Outubro de 2025, 18:28
Citação de: Bubu666 em 27 de Outubro de 2025, 21:51Muito boa análise, e concordo plenamente com o que aí está escrito.

E achas anormal isso? Primeiro, é o futebol masculino que sustenta a máquina toda, sem isso não há dinheiro para investir nas Modalidades, ponto.

Em segundo plano, falando das Modalidades, é óbvio também que o desporto masculino tem mais preponderância do que o desporto feminino, logo tem um nível de investimento superior também.

Dito isto, não há clube nenhum em Portugal que invista mais no desporto feminino do que o Benfica, nem há comparação sequer. O Porto tem 4 equipas a competir nas principais divisões nas 5 modalidades principais de pavilhão, o Benfica tem 10 equipas!

Na época passada, o Benfica deu um passo muito forte para voltar a ganhar o Campeonato no Volei Feminino e ganhou. A única modalidade de pavilhão no Feminino que o Porto tem e na qual eles eram dominadores. Sentiram o golpe do Benfica Campeão e investiram como nunca ninguém investiu nesta modalidade em Portugal no Feminino e não são eles que bancam isso (pelo menos na totalidade, nem lá perto).

Mas isso são conversas que já aconteceram aqui, é mais do mesmo falar nisso novamente.

Temos que jogar com o que temos e dar tudo na quadra. Um cenário mais animador seria recuperar a Dixon, trazer mais uma Central competitiva para o plantel e desejar que as p**** das lesões nos larguem de vez.

No Benfica é que nunca se conseguem essas parcerias fofas.

gnrendeiro

Hoje é dia de jogo... alguém sabe se será transmitido no youtube como da outra vez? Obrigado.

RedStardust

Citação de: gnrendeiro em 29 de Outubro de 2025, 11:29Hoje é dia de jogo... alguém sabe se será transmitido no youtube como da outra vez? Obrigado.

Sim, está previsto, mas apenas para apoiantes do canal European Voleyball, da CEV:

<https://www.youtube.com/watch?v=Je1DNcW5vE8>

Também disponível no eurovolley.tv, para subscritores, claro

Elniño 1996

Estas espanholas são  boas ou nem por isso?

JM21

Lellominsk

gnrendeiro

Citação de: RedStardust em 29 de Outubro de 2025, 12:25Sim, está previsto, mas apenas para apoiantes do canal European Voleyball, da CEV:

Quando foi na Luz podia qualquer um. Há alguma justificação para este agora ser a pagar? (oficial, claro)

RedStardust

Citação de: gnrendeiro em 29 de Outubro de 2025, 16:56
Citação de: RedStardust em 29 de Outubro de 2025, 12:25Sim, está previsto, mas apenas para apoiantes do canal European Voleyball, da CEV:

Quando foi na Luz podia qualquer um. Há alguma justificação para este agora ser a pagar? (oficial, claro)

Pergunte à CEV. Eles têm o exclusivo