Polo Aquático Masculino

axiomas

1-22. Foda-se que vergonha monumental.

IPASLB

Não sei se os atletas pagam do seu próprio bolso para praticarem Pólo Aquático no SLB, se for o caso, está explicado.

Master SLB

Alguém sabe dizer se haverá 2a. divisão masculina de polo aquático este ano? Não aparece ainda qualquer informação na FPN.

FaithNoMore

Benfica 4-22 sporting

Mais uma goleada sofrida.

_Huji_Slb

Cyb3rNeo

JM21

PP00

Não sei porque se mantém esta equipa masculina.

Já subiram em 2023 e nem cócegas fazem.

Ou se tem uma equipa minimamente competitiva ou se é para estar só por estar, não vale a pena.

Mantinha a equipa feminina e acabava com esta. É dinheiro mandado ao lixo.

IPASLB

Citação de: PP00 em 30 de Outubro de 2025, 14:04Não sei porque se mantém esta equipa masculina.

Ou se tem uma equipa minimamente competitiva ou se é para estar só por estar, não vale a pena.

Tenho muitas dúvidas se o SLB tem gastos com esta equipa, ou se pelo contrário, tem lucros...

_Huji_Slb

Citação de: IPASLB em 30 de Outubro de 2025, 17:09
Citação de: PP00 em 30 de Outubro de 2025, 14:04Não sei porque se mantém esta equipa masculina.

Tenho muitas dúvidas se o SLB tem gastos com esta equipa, ou se pelo contrário, tem lucros...

FaithNoMore

Jogo do fim de semana passado

Povoense 22-7 Benfica

Bombastic

Citação de: _Huji_Slb em 30 de Outubro de 2025, 20:38

Se quisermos que a equipa feminina possa atingir outros patamares, será através da consolidação do polo aquático no seu conjunto. Tudo está muito mal pensado neste projeto, que só teve éxito no feminino porque herdemos de uma equipa completa e de um grande timoneiro. Ao seja, fazer as coisas por encima do joelho quando entregas o assunto a um senhor competente como pode sê-lo o Sr. António Machado, pode levar-te a títulos no feminino, onde os recursos tal como a quantidade de rivais são bem limitados. No masculinos, onde tens projetos mais estabilizados a nivel financeiro como estrutural, e com (um pouco de) dinheiro, isso já não dá.

Li por aqui algures que "as meninas se desenrascam com o que se lhes dá". Certo, mas feminino e masculino são universos incomparáveis. Ou seja, as meninas que quiserem ficar por Lisboa ficam no Benfica e aguentam-se, sendo que a única alternativa decente será a Fluvial. Já no masculino, onde os incentivos fora do polo são de menor importância, e onde há (um pouco de) dinheiro, isso já não dá.

Haveria duas soluções para avançar no masculino: optar por investir, como o tem feito o Vitória Sport Clube; ou formar, como fê-lo o Sporting, numa combinação inteligente com a natação. A equipa feminina do Sporting nasce como a continuidade de um projeto com pés e cabeça. Já a nossa equipa nasce do acolhimento de um projeto de outro clube, mas um projeto com gente nova que não dispunha de tantos recursos. Podíamos ter optado por uma via intermedia: reforçar esta base e pensar na nossa formação. Não se fez nem um nem outro, segundo percebi.

Era bom remodelar a piscina e dar-lhes o lugar que merecem no complexo da Luz, e fazer com que se possa acolher público, que haja transmissões na BTV, etc. Era bom repensar a formação e a profissionalização de ambas as equipas. Era bom que as nossas meninas voltassem às competições europeias. Se tudo isto não for feito, o dia em que chegará a reforma do Sr. Machado, é bem possível que termine aí (novamente) a linda história do polo aquático do Benfica, quer no masculino, quer no feminino. O polo só irá sobreviver se crescer e conseguir impor-se no universo eclético do Benfica, enquanto secção, com uma estrutura conjunta e infraestruturas condignas.

JM21

FaithNoMore

JM21

Mau resultado. Mais equilibrado desta vez, ainda assim.