Eleições 2025

Guardião Encarnado

Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2025, 14:07Vamos lá ter um pouco de lucidez.

Lista dos adversários de Noronha nesta campanha:

- Rui Costa
- Luis Filipe Vieira
- João Diogo Manteigas
- Cristóvão Carvalho
- Martin Mayer
- Federação Portuguesa de Futebol
- Liga de Futebol Profissional
- SIC
- CNN
- CMTV
- Sporting Clube de Portugal
- Futebol Clube do Porto

Toda esta lista, por ação direta ou indireta, explícita ou dissimulada, através de poderes claros ou obscuros, tudo fizeram para proteger a continuidade e destruir a única via sólida que poderia conduzir à mudança.

Acresce o serviço boçal da comunicação da campanha de Rui Costa que tratou de atacar de forma ignóbil e javarda o nome de Noronha através de uma reportagem de uma televisão que, quem sabe, estará a negociar os direitos televisivos para as próximas duas épocas.

Noronha Lopes foi o alvo a abater desde o início.

Como é que se pode ganhar uma guerra? Guerreando sem receio até ao último pingo de sangue.

Não é pensando que lutar e apontar os podres desta gente nos vai conduzir à derrota inevitável.

Isso, sim, só fortalece o adversário.

Para isso mais vale ficar em casa.

Só falta dizer que o chão estava torto e que esteve de chuva.

Não teve uma tarefa fácil e será muito difícil inverter o rumo, mas até ao lavar dos cestos é vindima tanto q estou à disposição da campanha para o que precisarem - não é a melhor nem a pior hipótese neste momento, é a única possível.

Agora, há algo que teremos que discutir depois de dia 9, esperemos que com um sorriso nos lábios apesar de altamente improvável: a qualidade do candidato no papel de candidato.

van33

Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 11:28
Citação de: joaoaria em 31 de Outubro de 2025, 11:28Daqui a 2 anos forçar eleições pela via das assembleias e agregar apoios em volta do Manteigas

Tenham calma que isto ainda Nao acabou.

Tás com um sentido de humor refinado

Cob92

Citação de: van33 em 31 de Outubro de 2025, 16:00
Citação de: joaoaria em 31 de Outubro de 2025, 11:28Daqui a 2 anos forçar eleições pela via das assembleias e agregar apoios em volta do Manteigas

Acredita

ricardofslp

Citação de: GonPat90 em 31 de Outubro de 2025, 15:32No tópico já há muita gente a desistir da batalha... Fico desanimado. Mas dia 8 lá votarei pela mudança

Nada de desistir. Dia 8 ir lá e depositar o voto em massa no JNL.

A cair que seja de pé

van33

Citação de: Red2802 em 31 de Outubro de 2025, 14:07Vamos lá ter um pouco de lucidez.

Lista dos adversários de Noronha nesta campanha:

- Rui Costa
- Luis Filipe Vieira
- João Diogo Manteigas
- Cristóvão Carvalho
- Martin Mayer
- Federação Portuguesa de Futebol
- Liga de Futebol Profissional
- SIC
- CNN
- CMTV
- Sporting Clube de Portugal
- Futebol Clube do Porto

Toda esta lista, por ação direta ou indireta, explícita ou dissimulada, através de poderes claros ou obscuros, tudo fizeram para proteger a continuidade e destruir a única via sólida que poderia conduzir à mudança.

Acresce o serviço boçal da comunicação da campanha de Rui Costa que tratou de atacar de forma ignóbil e javarda o nome de Noronha através de uma reportagem de uma televisão que, quem sabe, estará a negociar os direitos televisivos para as próximas duas épocas.

Noronha Lopes foi o alvo a abater desde o início.

Como é que se pode ganhar uma guerra? Guerreando sem receio até ao último pingo de sangue.

Não é pensando que lutar e apontar os podres desta gente nos vai conduzir à derrota inevitável.

Isso, sim, só fortalece o adversário.

Para isso mais vale ficar em casa.
Tudo certo mas esqueceste-te do principal culpado da derrota dele...os adeptos do clube, os tacanhos do costume

Djamb3

O voto dia 8 vai lá estar, mas o sentimento não é diferente de 2021 neste momento. Era preciso redobrar a aposta em todo o lado. Na terça decidiram vir para as redes fazer perguntas e isso teve repercursão.
Era fazer mais ainda. Estar nos canais todos, meter o Parreira na CMTV no programa da noite

Rørikus

Citação de: Cob92 em 31 de Outubro de 2025, 16:01
Citação de: van33 em 31 de Outubro de 2025, 16:00

Acredita

Parem lá com isso. Acabou sim. A única via possível agora é ou AG ou PJ. Ou uma ou outra e espero que seja a PJ para o cabide ficar manchado para sempre tal como o seu mentor.

fdpdc666

Como os números explicam as posições tomadas no debate

João Noronha Lopes e Rui Costa estiveram mais de uma hora a discutir o futuro do Benfica.
Nesta edição sublinhamos como os números das eleições explicam a forma como os dois candidato foram a "jogo".

Rørikus

Citação de: fdpdc666 em 31 de Outubro de 2025, 16:09

Como os números explicam as posições tomadas no debate

João Noronha Lopes e Rui Costa estiveram mais de uma hora a discutir o futuro do Benfica.
Nesta edição sublinhamos como os números das eleições explicam a forma como os dois candidato foram a "jogo".

Grande piada.

Shoky

Citação de: Lorne Malvo em 31 de Outubro de 2025, 15:56A ideia que esta campanha me passou é que o Noronha foi mal preparado pela sua equipa de comunicação. Não sei se tinham ou não experiência em eleições, mas não parece.

Sendo já à partida uma pessoa que não tem uma presença forte em frente às câmaras e até parece sempre pouco à-vontade (ainda assim foi-se notando uma pequena evolução positiva), o foco no discurso teria que ser redobrado e trabalhado até à exaustão.

Não que para mim ou que para pessoas com dois dedos de testa importe se o presidente do Benfica é bom ou não num estúdio de TV, isso interessa-me zero. Mas infelizmente a realidade não é essa, a imagem tem impacto e muitas vezes é decisiva em eleições. Principalmente em clubes desportivos, onde tirar de lá quem está no poder é muito mais complicado do que se forem legislativas, autárquicas, etc.

Uma das principais coisas que falhou, quer nas entrevistas, quer no debate, foi não conseguir conduzir a discussão para onde lhe dava jeito. Obviamente que são os jornalistas quem têm o guião das perguntas, mas alguém com traquejo e bem preparado consegue dar a volta a isso.

Em política, depois de uma entrevista mais agressiva por parte do jornalista, comenta-se a prestação do entrevistado. Se esteve bem é porque conseguiu fintar as perguntas e apresentar as suas ideias na mesma, se esteve mal é porque nunca conseguiu sair da teia montada pelas perguntas. Muitas vezes até se diz que o jornalista esteve muito bem, quando isso acontece é mau sinal para o político.

E o João raramente conseguiu fazer isso. A temas que não lhe interessam devia responder telegraficamente e enfiar imediatamente frases fortes do seu programa. O Ventura é mestre nisso, mas com um estilo de uma agressividade tal que para mim se torna difícil ouvir. Não é preciso chegar-se a esses extremos, o Montenegro consegue fazer exactamente o mesmo com outra subtileza, basta assistir às entrevistas sobre o caso da empresa dele, não respondia a nada e ainda fazia campanha. Até o Pedro Nuno Santos, que no início tinha a falta de jeito do Noronha, mais para o fim já estava muito melhor. Ou o Paulo Raimundo, que em pouco tempo teve uma evolução brutal em entrevistas e debates, concorde-se ou não com o que diz.

Ou seja, isto treina-se. E quanto mais inteligente for a pessoa, mais rapidamente aprende. Vou pegar novamente no Paulo Raimundo para dizer, com todo o respeito, que o Noronha será muito mais inteligente do que ele e que portanto iria aprender isto muito mais depressa. O que faz aumentar as minhas dúvidas sobre se realmente foi treinado como deve ser para entrevistas e debates.

Último exemplo, a questão que surgiu ontem sobre o Mário Branco, toda a gente sabe que iria surgir. Ora se toda a gente sabe, a resposta teria que estar na ponta da língua. Algo do género:

"Está a querer dizer-me que o José Mourinho, com décadas de uma carreira de sucesso em clubes de topo, iria colocar um ultimato ao Benfica por causa de uma pessoa com quem ele trabalhou apenas um ano na Turquia? Pensa assim tão pouco do Mourinho e da sua inteligência e ética profissional? Olhe, eu não, tenho o José Mourinho em grande conta e portanto tenho a certeza de que isso que me descreveu é irreal. Eu nem acredito que me perguntou isso, vamos antes falar de coisas concretas e factuais, é para isso que aqui estou".

É assim que se responde a este tipo de perguntas, principalmente quando o entrevistador está a ser abertamente hostil, como era o caso. Há que transformar aquilo que é perguntado em algo de tal forma estúpido que dê vontade de rir e que faça passar o jornalista por um idiota. Porque além de matar o assunto, faz com que o público passe também a olhar para o jornalista como alguém impreparado ou que só tem interesse em atacar o entrevistado. E isso é ouro.

O Noronha não foi instruído para combater o Rui Costa com eficácia e nem os jornalistas. É que, ao contrário do que se possa pensar, o entrevistador também tem que ser combatido. Principalmente quando é um Paulo Garcia ou a outra sopeira do Correio da Manhã, duas pessoas que, deontologicamente, nem sequer deviam ter carteira profissional.

O Vale e Azevedo teria vencido estas eleições contra o Rui Costa.
Aliás, ganhou umas a alguém muito parecido com Noronha, Luís Tadeu.
E teria vencido largooooooo.

É a ironia disto tudo.

E sucedeu a alguém muito parecido a Rui Costa, Manuel Damásio.

jpcslb

Temos que ter consciência de uma coisa:
Quem vai ganhar as eleições não é o banana... é o Porto e o Sporting... e daqui a 2/3 anos um fundo manhoso que vai entrar no capital da SAD por a situação financeira estar constantemente no vermelho.
Ontem os "jornalistas" eram tão costistas que não lhe fizeram duas perguntas simples:
Qual é o seu plano B por em 26/27 o SLB não ir à Champions"?
Porque é que se queixa do Covid constantemente, quando tinha feito uma venda de 120 Milhões?
É este jornalismo rasca que está a ajudar a matar o nosso Benfica.

Beshine

Eu olho para estas eleições de forma pragmática. Votei em jdm na primeira volta e comparando com as que ficaram nos dois primeiros lugares tinha o handicap de se menos conhecido, uma equipa a nível de nomes menos conhecida, teve ali uns momentos em que podia ter estado melhor sem dúvida. Podem dizer o que quiserem mas a nível de ideias e de capacidade de discurso e de resposta era acima do normal. Votei em consciência por isso, dificilmente iria ganhar.
Noronha boa equipa, nomes consagrados, candidatura já com história mas faltou lhe adaptar se as entrevistas e debates. Discurso que foi sendo manipulado e ele permitiu por quem o entrevistava, tornava se vago.
Para vencer estas eleições temos que ser irrepreensíveis.temos a lutar contra um poder instalado. É isso que espero no último debate. Desistir nunca, votarei nele porque também sei que a alternativa é Rui Costa.

Smashin

Muito bom correr essa CS e programas de merda e ver tudo contente com a provável eleição do ganda ruie.

Tudo contente. Está-lhes a correr de feição

Djamb3

Citação de: Smashin em 31 de Outubro de 2025, 16:19Muito bom correr essa CS e programas de merda e ver tudo contente com a provável eleição do ganda ruie.

Tudo contente. Está-lhes a correr de feição

Que não apareçam dia 8