José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

joaonunes

Esteve em Mafra hoje à tarde a assistir ao Mafra vs Atlético.

Simples. Na bancada, no meio do povo ao invés de ir para a bancada presidencial.

Trapattoni

Citação de: joaonunes em 02 de Novembro de 2025, 19:44Esteve em Mafra hoje à tarde a assistir ao Mafra vs Atlético.

Simples. Na bancada, no meio do povo ao invés de ir para a bancada presidencial.
Respira futebol, de outra forma não seria o melhor treinador português de todos os tempos.

Faroleiro

sbremoved_57202

Citação de: joaonunes em 02 de Novembro de 2025, 19:44Esteve em Mafra hoje à tarde a assistir ao Mafra vs Atlético.

Existe bancada presidencial naquele estádio ?

eduq

zerocool

Citação de: Woland em 02 de Novembro de 2025, 20:56

Existe bancada presidencial naquele estádio ?
Tens um camarote VIP, com cerca de 30 lugares

fdpdc666

«Mourinho gritou 'Idiotas! Não têm tomates!'. Senti-me diante de um pelotão de fuzilamento».
Joe Cole recorda episódio com treinador português no Chelsea.

José Mourinho treinou Joe Cole no Chelsea - Foto: IMAGO

Spoiler
Joe Cole decidiu passar para o papel a vida dedicada ao futebol. Entre êxitos e conquistas detalhados na autobiografia Jogador de Luxo, que será publicada neste mês, não faltaram também episódios mais polémicos, um deles com José Mourinho, atualmente ao leme do Benfica, no papel de protagonista.

Numa das passagens do livro a que o The Telegraph teve acesso o antigo internacional inglês recorda a reação furiosa do treinador português em fevereiro de 2005, quando estava no Chelsea e perdeu na visita ao Barcelona, 1-2, na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.

«Foi a vossa primeira grande prova como equipa e falharam. Foram a Camp Nou e esconderam-se. Cobardes! Zero coragem» foram as palavras do então técnico dos blues no balneário, antes de ir jogador a jogador dar uma reprimenda, de acordo com o relato feito.

«Destruiu Petr Cech, John Terry, Lampard... Disse-lhes que Eto'o e Deco os tinham aniquilado, José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas! Não têm tomates!', disse. Fê-lo com raiva, com desprezo, com deceção. Parecia uma sala cheia de condenados à morte à espera da sua vez», contou.

«Eu pensava 'Está a dar 20 segundos a cada um. Vão ver quando for a minha vez, vão ter de me levantar do chão'. Quando veio ter comigo e com o Duffa [Damien Duff], disse-nos que tínhamos jogado bem, que nos tínhamos esforçado. Senti-me um homem com os olhos vendados diante de um pelotão de fuzilamento, salvo por um indulto de última hora», lembrou.

Após a saída do português do balneário, imperou o silêncio: «Ninguém se atreveu sequer a pigarrear.» A resposta foi dada em campo, na segunda mão, em Stamford Bridge. «José queria agressividade e pressão e conseguiu-a. Já estávamos a ganhar 3-0 antes de o Barcelona entrar no jogo», disse, numa alusão aos 4-2 em Inglaterra que apurou o Chelsea para os quartos.

«Ele sabe quando é para destruir-te e quando é para levantar-te. Naquela noite, depois do apito final, veio ter comigo, abraçou-me e gritou para os adeptos 'Joe Cole! Ganhámos graças a ele!' Era a maneira dele de dizer que me tinha perdoado e eu senti que o tinha conseguido», acrescentou.

«Treinava-nos como ninguém. Era tudo com bola e sem interrupções. Obrigava-te a pensar enquanto jogavas. Fisicamente era esgotante, mas mentalmente fazia-te mais forte», sublinhou.
[fechar]

Marta Fernandes Simões in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/mourinho-gritou-idiotas-nao-tem-tomates-senti-me-diante-de-um-pelotao-de-fuzilamento-2025110310184253095

tulio_slb

Em termos de personalidade, comunicação e liderança é de longe o melhor treinador que podíamos ter.

A nível técnico é inegável que consegue preparar um jogo de forma eximia.

O que tem a provar é se consegue criar uma dinâmica regular ofensiva e entusiasmante.

Precisa de tempo, não é o treinador que teria escolhido mas neste momento penso que deveria ser dado o tempo do seu contrato na integra para trabalhar

20Nico Gaitan20

Citação de: tulio_slb em 03 de Novembro de 2025, 11:33Em termos de personalidade, comunicação e liderança é de longe o melhor treinador que podíamos ter.

O que tem a provar é se consegue criar uma dinâmica regular ofensiva e entusiasmante.

Precisa de tempo, não é o treinador que teria escolhido mas neste momento penso que deveria ser dado o tempo do seu contrato na integra para trabalhar
poder pode.

Mas o atual Benfica a nível de peças ofensivas está epoca é bem capaz de ser o pior dos últimos 10 anos.

tulio_slb

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Novembro de 2025, 11:43
Citação de: tulio_slb em 03 de Novembro de 2025, 11:33Em termos de personalidade, comunicação e liderança é de longe o melhor treinador que podíamos ter.

poder pode.

Mas o atual Benfica a nível de peças ofensivas está epoca é bem capaz de ser o pior dos últimos 10 anos.

Em Janeiro isso vai mudar.

Acredito que vamos buscar pelo menos 2 extremos.

JeSuisÉder

joaoss_05

Citação de: JeSuisÉder em 03 de Novembro de 2025, 14:12Mourinho já está atento ao Wang  :whistle2:

Wang, no Barcelona, já andaria na equipa B. Aqui vai intercalando entre 2.ª e 1.ª divisão nacional de juvenis.

Rama212

Bom video.
O Benfica tem de ser muito isto.
O treinador principal tem de ter muito contacto com os jovens da formação.
Provavelmente, naquele dia, todos comeram a sopa e levaram salada  ;D

Boa jogada de marketing, que ajuda a passar uma mensagem interna. Rigor, compromisso, trabalho.
Os campeões forjam se assim

MuchoG

O Mourinho tem sido 5 estrelas em tudo menos numa coisa, que é quando a equipa entra em campo, o que infelizmente é o mais importante.