Época 2025/2026

Carlos Perez 68

Boa tarde a todos
Sabem me dizer se a lesão do Youssuf é grave?

Carlos Perez 68

Agradeço quem me possa dizer
Saudações benfiquistas

Cards

Citação de: Carlos Perez 68 em 03 de Novembro de 2025, 15:28Boa tarde a todos

Vai ficar de fora uns joguinhos. É o pior estrangeiro do Benfica, só será util nos jogos contra os Andrades por causa do Davis. Ambos nao são  grande coisa tecnicamente mas como usam bem o corpo no tugão isso causa alguma mossa. Tirando os jogos contra o Porto bem podia ficar sempre de fora.

lancadordedois

acho estranho o Trey dizer que a operaçao que fez ao Joelho na Litnuania(limpeza e reconstruçao do menisco salvo erro) custou 1600 euros... e que nos EUA faria por 15k.
acho estranho os dois valores.

Carlos Perez 68

Citação de: Cards em 03 de Novembro de 2025, 16:28

Vai ficar de fora uns joguinhos. É o pior estrangeiro do Benfica, só será util nos jogos contra os Andrades por causa do Davis. Ambos nao são  grande coisa tecnicamente mas como usam bem o corpo no tugão isso causa alguma mossa. Tirando os jogos contra o Porto bem podia ficar sempre de fora.
Obrigado pela atenção
Para mim é um jogador útil, tem alguma razão em relação ao valor do atleta, mas é muito útil nas tabelas

ForçadoBloqueio

Citação de: Cards em 03 de Novembro de 2025, 16:28

Nada de troca então? Espectáculo...not.

Carlos Perez 68

Já agora, lembram se de dois jogadores na época de 80, Derrick Refigiee e Otto Jordan?

Carlos Perez 68

O primeiro era negro, o outro era branco, depois foi jogar para o Barreirense

Carlos Perez 68

O Otto Jordan, se não altura houvesse a linha dos três pontos, ele seria uma grande mais valia,

Carlos Perez 68

Muitas vezes ele atirava de longe e marcava, o Derrick era puro poste, por vezes muito trapalhão, depois tinha uma mania engraçada
As vezes os árbitros assinalavam falta e ele reagia com um grande sorriso e dava uma palmada no rabo do( s) árbitros

Carlos Perez 68

Foi nessa altura 1980/ 81 mais ou menos

Carlos Perez 68

Agora um jogador norte americano que era uma ( máquina) era o  Bruce Holland , penso que foi ele que lançou a última bola de jogo,numa final da taça de Portugal contra o porto, na Marinha Grande

xtream

Citação de: lancadordedois em 03 de Novembro de 2025, 17:38acho estranho o Trey dizer que a operaçao que fez ao Joelho na Litnuania(limpeza e reconstruçao do menisco salvo erro) custou 1600 euros... e que nos EUA faria por 15k.
acho estranho os dois valores.
ele deve ter o seguro da equipa, por isso, fica relativamente barato. Por cá temos operações para colocar uma prótese por 700€

gungunhana

Citação de: Carlos Perez 68 em 03 de Novembro de 2025, 17:45Já agora, lembram se de dois jogadores na época de 80, Derrick Refigiee e Otto Jordan?

Perfeitamente. Dedrick era um poste enorme 2,12 bom tecnicamente,  pouco explosivo, mas sóbrio. na sua primeira época no Benfica sofreu muito com o fraco plantel, em que o Freire vindo do Barreirense para base, não aguentou a pressão de jogar no Benfica e a equipa só melhorou o rendimento com a chegada dum base brasileiro (Chupeta), mas foi uma época mázinha para nós. època em que aparece cá no Sporting um americano fantástico que fazia a diferença completa (Mark Crow), perto do nivel desse fulano só vi Dale Dover no Porto, Pete Harris no Benfica e mais tarde Mario Ellie na Ovarense.

Jordan era um americano casado com uma portuguesa e foi importante para o Benfica,mais pelo tamanho 2,05 do que pela qualidade e óbviamente por contar como portugues, veio á experiência, ficou e   foi ajudando, mas muito lento e algo desleixado em treino... Tinha experiência europeia pois veio da Suiça.
Ambos estiveram juntos numa época, o Benfica atingiu a Final-Four (era assim que se jogava então a decisão do Campeonato). êpocas de muita falta de consistência, que alguns anos depois foi alvo de total restruturação que nos fez tornar a dominar o Basket portugues, que viria a terminar com um grupo mt bem montado por Jorge Araujo no Porto e o envelhecimento da equipa que tinha sid.o criada no Benfica.   

gungunhana

Citação de: Carlos Perez 68 em 03 de Novembro de 2025, 17:53Agora um jogador norte americano que era uma ( máquina) era o  Bruce Holland , penso que foi ele que lançou a última bola de jogo,numa final da taça de Portugal contra o porto, na Marinha Grande

Fez uma primeira época espectacular no Benfica vindo da Académica, lançador tremendo. Na época seguinte o Benfica fez de tudo para o trazer de volta, mas não voltou (voltaria noutra época, mas já sem a mesma valia e com mts vicios sociais que em nada o ajudaram), nessa segunda época em que nos representou jogou com o Jordan . O americano que o substituiu após a tal primeira época espectacular foi o Dedrick.