Estádio da Luz

JP20

Citação de: Mjölnir em 01 de Novembro de 2025, 13:25
Citação de: karlussantus em 31 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: Rei em 31 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: Josh em 31 de Outubro de 2025, 14:19Se isso do Benfica district for para a frente os bilhetes passam a custar quanto?
80 euros para sócios?

Vai tanto para a frente como a cidade do Benfica ou lá o que era.

Há Mundial por isso as melhorias no estádio têm que avançar.
Obviamente. A malta tem que analisar o que pode e deve ser feito, se for bom para o Benfica devemos dar esse passo, isto independentemente do Presidente que esteja à frente do clube. Situações cegas de rejeitar tudo sem a devida avaliação, só vai prejudicar o clube. O que levará, mais tarde ou mais cedo, a retirarem esse poder aos sócios. Temos essa responsabilidade.

Se ele vencer as eleições e o Benfica vencer Leverkusen, Casa Pia, Atlético para a Taça, Ajax, Nacional e Sporting, ficaria muito admirado que isto não fosse aprovado..e por isso acho muito provável que vá para a frente.

Mais 5/6 vitórias seguidas e a malta, infelizmente, esquece se de toda a porcaria que foi feita no passado recente..

Em relação ao projeto, o valor da construção não faz qualquer sentido!  A questão do hotel penso que seria gerido por uma empresa do ramo hoteleiro e não pelo Benfica.. se alguma marca do setor hoteleiro vir potencial e quiser assinar um contrato para gerir o hotel, porque não?

Agora não me venham com tangas.. construir um hotel de 4-5 estrelas não fica menos de 50-75 milhões...

NN_1984

Andam a mudar cadeiras na Sagres ou é impressão minha??

Negan Schrute

Citação de: NN_1984 em 03 de Novembro de 2025, 16:30Andam a mudar cadeiras na Sagres ou é impressão minha??
Devem estar só a tapar os patrocínios para o jogo da uefa.

van33

Citação de: Negan Schrute em 03 de Novembro de 2025, 16:38
Citação de: NN_1984 em 03 de Novembro de 2025, 16:30Andam a mudar cadeiras na Sagres ou é impressão minha??
Devem estar só a tapar os patrocínios para o jogo da uefa.
ainda vamos a tempo de ter um patrocinador aceite pela uefa "Benfica; clube das 0 emissões e dos 0 pontos"

melo7

O Benfica District será o proximo grande assunto da agenda do Clube.

No proximo fim de semana, infelizmente, teremos um Presidente legitimado e que irá querer avançar com a obra.

O projeto será apresentado em AG e das duas uma: ou a "facção" que deseja a mudança desmobiliza e o projeto é aprovado ou corre o risco de não ser aprovado.

E não sendo aprovado, preparem-se para o "soundbyte" da "minoria radical e ruidosa e instrumentalizada por JNL e JDM".

Não vai interessar se o projeto financeiro não tem pressupostos realistas. Não vai interessar as condições com que será feita e se temos capacidade financeira para sermos competitivos no futebol e pagar este investimento.

Juntando um elefante branco destes, começarmos a falhar Champions e uma base de custos inacreditável preparem-se para nova travessia no deserto.

Mas hey, ao menos sabemos que o Rui Costa é benfiquista. Até chorou num amigável.

Negan Schrute

Citação de: melo7 em 03 de Novembro de 2025, 17:59O Benfica District será o proximo grande assunto da agenda do Clube.

No proximo fim de semana, infelizmente, teremos um Presidente legitimado e que irá querer avançar com a obra.

O projeto será apresentado em AG e das duas uma: ou a "facção" que deseja a mudança desmobiliza e o projeto é aprovado ou corre o risco de não ser aprovado.

E não sendo aprovado, preparem-se para o "soundbyte" da "minoria radical e ruidosa e instrumentalizada por JNL e JDM".

Não vai interessar se o projeto financeiro não tem pressupostos realistas. Não vai interessar as condições com que será feita e se temos capacidade financeira para sermos competitivos no futebol e pagar este investimento.

Juntando um elefante branco destes, começarmos a falhar Champions e uma base de custos inacreditável preparem-se para nova travessia no deserto.

Mas hey, ao menos sabemos que o Rui Costa é benfiquista. Até chorou num amigável.
Isso é uma coisa que nunca vai sair do papel. Ou neste caso, não vai passar dos renders. Nem a papel chega.

Mjölnir

Citação de: Negan Schrute em 03 de Novembro de 2025, 18:10
Citação de: melo7 em 03 de Novembro de 2025, 17:59O Benfica District será o proximo grande assunto da agenda do Clube.

Isso é uma coisa que nunca vai sair do papel. Ou neste caso, não vai passar dos renders. Nem a papel chega.
Claro que vai sair do papel. Temos o Mundial, os outros estão a trabalhar nisso, seja de uma forma ou outra vão existir melhoramentos no estádio e zona envolvente, agora se é o District ou outra coisa qualquer vamos ver.

GonPat90

Citação de: Mjölnir em 03 de Novembro de 2025, 18:27
Citação de: Negan Schrute em 03 de Novembro de 2025, 18:10

Claro que vai sair do papel. Temos o Mundial, os outros estão a trabalhar nisso, seja de uma forma ou outra vão existir melhoramentos no estádio e zona envolvente, agora se é o District ou outra coisa qualquer vamos ver.

A questão da renovação vai sempre acontecer. Agora se é com aquele projecto maluco ou não, vai acontecer.
Cheira-me que nem metade do que ali está vai ser real.

jose brito

O principal critério a ter em conta aquando da renovação do estádio deve se prender com a expansão da capacidade do estádio, coisa que o projeto do benfica district não contempla. Qualquer renovação da fachada deve só  ser feita após as modificações estruturais que permitam um aumento da capacidade do estádio. Se for de outra forma está se a começar a construir a casa prlo telhado.

Mjölnir

Citação de: jose brito em 03 de Novembro de 2025, 21:42O principal critério a ter em conta aquando da renovação do estádio deve se prender com a expansão da capacidade do estádio, coisa que o projeto do benfica district não contempla. Qualquer renovação da fachada deve só  ser feita após as modificações estruturais que permitam um aumento da capacidade do estádio. Se for de outra forma está se a começar a construir a casa prlo telhado.
Pelo que percebi contempla um aumento de 10.000 lugares, mas o que também me parece importante é a renovação da zona envolvente, melhoramentos nos pavilhões e nos acessos, o resto acho que é secundário.

jose brito

[/quote]Pelo que percebi contempla um aumento de 10.000 lugares, mas o que também me parece importante é a renovação da zona envolvente, melhoramentos nos pavilhões e nos acessos, o resto acho que é secundário.
[/quote]

Não sei como pode permitir um aumento  de 10 000 lugares se nas imagens do projecto benfica district não  se vê nenhuma mudança estrutural das arquibancadas do estádio.

Wishmaster

Pelo que percebi contempla um aumento de 10.000 lugares, mas o que também me parece importante é a renovação da zona envolvente, melhoramentos nos pavilhões e nos acessos, o resto acho que é secundário.
[/quote]

Não sei como pode permitir um aumento  de 10 000 lugares se nas imagens do projecto benfica district não  se vê nenhuma mudança estrutural das arquibancadas do estádio.
[/quote]
A questão é  mesmo essa no District mais 12 mil não se ve nada no projecto de mudanças estruturais falam num novo anel corporate ou hospitality floor ou algo do género.
No Noronha que são 15 mil nem projecto se viu.
Agora algo vai ser feito pois os nossos vizinhos tb estão a investir 220k os de lá  de cima tb falaram em algo com o investimento americano.
O nosso vai avançar algo parecido com o District mas em menor escala.
O projecto com esta nuna será 220 milhões ou 250 que o Catarino disse corrigindo o anterior.
Será algo mais para os 300. Como comparação vejam o projecto Campo Novo junto  ao avalidl que tem 7 torres de habitação e escritórios e espaços comercias cujo custo é  de 300 milhões.
Senão vejam renovação do estádio todos apontam para os cerca 80.
3 Pavilhões  com aquelas dimensões e piscina sempre cerca de 50.
Hotel e escritórios sempre uns 80.
Area comercial e museu será o restante.

Tapion

Temos de ser "crescidinhos" e saber distinguir as coisas.
Uma coisa é o que achamos ser melhor para a presidência do nosso Clube, outra são projetos que visam melhorar as nossas infraestruturas e a nossa imagem, desde que sustentáveis

Se tivermos o manso do mesmo presidente, só temos de saber dividir isso do projeto apresentado e discutirmos o que achamos que deve ser retirado/alterado do projeto.

Se acharmos que devemos apenas concentrar no aumento capacidade por exemplo, que se discuta isso. Se queremos algo mais, que se discuta isso.

É mais que sabido a minha opinião sobre esta direção sobre várias questões, essencialmente no que me tem tirado do sério sobre a nossa posição/defesa nas várias instancias do desporto nacional,  mas o "nosso" patrimonio é algo que tem de ser separado o máximo possível da discussão da presidência

ItsY2Inferno

Citação de: Tapion em 04 de Novembro de 2025, 15:19Temos de ser "crescidinhos" e saber distinguir as coisas.
Uma coisa é o que achamos ser melhor para a presidência do nosso Clube, outra são projetos que visam melhorar as nossas infraestruturas e a nossa imagem, desde que sustentáveis

Se tivermos o manso do mesmo presidente, só temos de saber dividir isso do projeto apresentado e discutirmos o que achamos que deve ser retirado/alterado do projeto.

Se acharmos que devemos apenas concentrar no aumento capacidade por exemplo, que se discuta isso. Se queremos algo mais, que se discuta isso.

É mais que sabido a minha opinião sobre esta direção sobre várias questões, essencialmente no que me tem tirado do sério sobre a nossa posição/defesa nas várias instancias do desporto nacional,  mas o "nosso" patrimonio é algo que tem de ser separado o máximo possível da discussão da presidência

Um comentário bom e lúcido

Parabéns.

Prioridade toda ao aumento da lotação mas vindo aí o mundial se der para algo mais... o exterior do estádio também deveria ser uma prioridade

E tem de ser bem esclarecido numa AG o financiamento e também de quanto tempo teremos que jogar noutro estádio

Wishmaster

Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Novembro de 2025, 15:24
Citação de: Tapion em 04 de Novembro de 2025, 15:19Temos de ser "crescidinhos" e saber distinguir as coisas.

Um comentário bom e lúcido

Parabéns.

Prioridade toda ao aumento da lotação mas vindo aí o mundial se der para algo mais... o exterior do estádio também deveria ser uma prioridade

E tem de ser bem esclarecido numa AG o financiamento e também de quanto tempo teremos que jogar noutro estádio
No exterior deveria ser feito novo pavilhão ajudava muito as modalidades a questão era ver se seria um maior com melhores condições e nisdo o projecto District é bom quando tem 3 pavilhões dois subterrâneo so tal teatro que dava ginásiode judo e modalidades de luta e ginástica,  para mim tinha é que ser redimensionado. Para um de 5 mil outro 2 mil e o terceiro um multiusos com possibilidade de bancada para mil e assim resolvia o problemdas modalidades de pavilhao e acabar com a ideia da cidade benfica passando depois para o aumento do Seixal.