Época 2025/2026

Cards

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Novembro de 2025, 17:44
Citação de: Cards em 03 de Novembro de 2025, 16:28
Citação de: Carlos Perez 68 em 03 de Novembro de 2025, 15:28Boa tarde a todos
Sabem me dizer se a lesão do Youssuf é grave?

Vai ficar de fora uns joguinhos. É o pior estrangeiro do Benfica, só será util nos jogos contra os Andrades por causa do Davis. Ambos nao são  grande coisa tecnicamente mas como usam bem o corpo no tugão isso causa alguma mossa. Tirando os jogos contra o Porto bem podia ficar sempre de fora.

Nada de troca então? Espectáculo...not.

Somos a equipa mais eqiilibrada da liga. É como disse acima Yussuf, apesar das suas limitações, será importante  contra os andrades.

lancadordedois

Citação de: xtream em 03 de Novembro de 2025, 18:33
Citação de: lancadordedois em 03 de Novembro de 2025, 17:38acho estranho o Trey dizer que a operaçao que fez ao Joelho na Litnuania(limpeza e reconstruçao do menisco salvo erro) custou 1600 euros... e que nos EUA faria por 15k.
acho estranho os dois valores.
ele deve ter o seguro da equipa, por isso, fica relativamente barato. Por cá temos operações para colocar uma prótese por 700€

so pode ser , eu estou realtivamente bem informado do custo das operaçoes .
ou fizeram marosca com o seguro visto que ja era algo pre existente ou é um seguro especial que nao tem em conta situaçoes pre existentes

Cards

Citação de: lancadordedois em 04 de Novembro de 2025, 08:40
Citação de: lancadordedois em 03 de Novembro de 2025, 17:38acho estranho o Trey dizer que a operaçao que fez ao Joelho na Litnuania(limpeza e reconstruçao do menisco salvo erro) custou 1600 euros... e que nos EUA faria por 15k.
ele deve ter o seguro da equipa, por isso, fica relativamente barato. Por cá temos operações para colocar uma prótese por 700€

ou fizeram marosca com o seguro visto que ja era algo pre existente ou é um seguro especial que nao tem em conta situaçoes pre existentes

O mais certo é ter havido marosca no seguro. No geral os Paises do leste europeu sao muito corruptos certamente existe alguma coisa...

lancadordedois

Citação de: Cards em 04 de Novembro de 2025, 09:19
Citação de: lancadordedois em 04 de Novembro de 2025, 08:40

O maia certo é ter havido marosca no seguro. No geral os Paise do leste europeu sao muito corruptos certamente existe alguma coisa...

se o volume de negocio for bom é provavel que a seguradora "feche" os olhos e aprove para nao causar descontentamento e perder a conta do clube

SERNADA_SLB

O adversário do Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal está definido.
O sorteio realizado nesta segunda-feira, 3 de novembro, determinou que as águias vão enfrentar o SC Braga, no Pavilhão Fidelidade, num encontro previsto para 14 de dezembro.

Alguém sabe os restantes jogos?

PP00

Vai ficar de fora uns joguinhos. É o pior estrangeiro do Benfica, só será util nos jogos contra os Andrades por causa do Davis. Ambos nao são  grande coisa tecnicamente mas como usam bem o corpo no tugão isso causa alguma mossa. Tirando os jogos contra o Porto bem podia ficar sempre de fora.

Não vai.

Até já deve jogar amanhã.

jjlope00

Citação de: PP00 em 04 de Novembro de 2025, 13:39

Não vai.

Tenho a mesma informação. Foi só um susto.

Cards

Citação de: jjlope00 em 04 de Novembro de 2025, 15:49
Citação de: PP00 em 04 de Novembro de 2025, 13:39

Não vai.

Tenho a mesma informação. Foi só um susto.
Ainda bem que assim é, pela cara de dor dela parecia que ia ficar uns joguinhos 3 no maximo 4 de fora. Assim se estiver a 100% será importante contra os Andrades..

Cards

Alguem sabe porque ainda nao  termos jogado a Supertaça? Alguém  sabe o real motivo de só se jogar em Dezembro? Foi por causa do eurobasket? Foi por causa dos andrades andarem a jogar pre champions? Nos anos anteriores andamos nós  a jogar pre champions e houve sempre supertaça.

MeteGelo

O Yussuf vai ter dificuldade em defender o Davis por causa da diferença de estatura/ envergadura. No ataque pode forçá-lo a cometer faltas porque ele faz muitas sem sentido...
Pode ser útil na perspectiva de desgastar o C dos corruptos.

Cards

Citação de: MeteGelo em 04 de Novembro de 2025, 17:40

O Yussuf vai ter dificuldade em defender o Davis por causa da diferença de estatura/ envergadura. No ataque pode forçá-lo a cometer faltas porque ele faz muitas sem sentido...
Pode ser útil na perspectiva de desgastar o C dos corruptos.

Altura o Davis tem 2,05 e o Yussuf 2,01 peso sao iguais. Vai dar muito trabalho ao Davis. O Yussuf é bom ressaltador e faz menos faltas parvas do que o Davis. O papel dele é frustar o Davis. Yussuf é mais agressivo do que o Davis a jogar.

MeteGelo

Citação de: Carlos Perez 68 em 03 de Novembro de 2025, 17:45Já agora, lembram se de dois jogadores na época de 80, Derrick Refigiee e Otto Jordan?
O nome era Dedrick Reffigee. Vi-o jogar no velhinho pavilhão da Luz! Vinha listado com 2,12

MeteGelo

Citação de: Carlos Perez 68 em 03 de Novembro de 2025, 17:45Já agora, lembram se de dois jogadores na época de 80, Derrick Refigiee e Otto Jordan?
Do Otto Jordan tenho uma vaga ideia...

MeteGelo

Citação de: Carlos Perez 68 em 03 de Novembro de 2025, 17:49Muitas vezes ele atirava de longe e marcava, o Derrick era puro poste, por vezes muito trapalhão, depois tinha uma mania engraçada
As vezes os árbitros assinalavam falta e ele reagia com um grande sorriso e dava uma palmada no rabo do( s) árbitros
Era um tipo simpático. Tinha mais simpatia do que qualidade... estava cá a curtir Lisboa e a gastronomia portuguesa!

MeteGelo

Citação de: gungunhana em 03 de Novembro de 2025, 23:27

Perfeitamente. Dedrick era um poste enorme 2,12 bom tecnicamente,  pouco explosivo, mas sóbrio. na sua primeira época no Benfica sofreu muito com o fraco plantel, em que o Freire vindo do Barreirense para base, não aguentou a pressão de jogar no Benfica e a equipa só melhorou o rendimento com a chegada dum base brasileiro (Chupeta), mas foi uma época mázinha para nós. època em que aparece cá no Sporting um americano fantástico que fazia a diferença completa (Mark Crow), perto do nivel desse fulano só vi Dale Dover no Porto, Pete Harris no Benfica e mais tarde Mario Ellie na Ovarense.

Jordan era um americano casado com uma portuguesa e foi importante para o Benfica,mais pelo tamanho 2,05 do que pela qualidade e óbviamente por contar como portugues, veio á experiência, ficou e   foi ajudando, mas muito lento e algo desleixado em treino... Tinha experiência europeia pois veio da Suiça.
Ambos estiveram juntos numa época, o Benfica atingiu a Final-Four (era assim que se jogava então a decisão do Campeonato). êpocas de muita falta de consistência, que alguns anos depois foi alvo de total restruturação que nos fez tornar a dominar o Basket portugues, que viria a terminar com um grupo mt bem montado por Jorge Araujo no Porto e o envelhecimento da equipa que tinha sid.o criada no Benfica.   

Também me lembro de um base que jogou no Atlético, creio que se chamava Brett whyet, muito bom.
Muito mais tarde surgiu um tal Rasul Salahuddin que jogava na PT e era acima da média... Tinha uma capacidade de explosão brutal.