Basquetebol Feminino 2025/2026

GoldenState

Citação de: Farripas em 05 de Novembro de 2025, 15:14Empate!!! Incrível!!!!!

A Marta Martins, para mim, é a nossa melhor base. É quem eu gosto mais de ver, entre ela, a Faustino e a Soeiro.
Logo aí já está tudo dito, quando é essa a melhor.

Smballs

vamos continuar sem reforços aqui ?

Mamb

5 jogos e 5 derrotas. Mais uma vergonha na Europa. Com o planeamento do "percebe muito de futebol".

Nunca mais acaba isto.

BlankFile

Continuem com buracos no plantel... siga.

Assim é que estamos bem, incompetentes do cara***.

Andris

Ostrava 64-98 Ferrol no outro jogo do grupo.

jom.santos90

Fui ver o jogo ao Pavilhão. Com sinceridade gostava que me explicassem porque é que este jogo foi às 14h de um dia útil e fora da Luz. Concedo que haja algum motivo razoável mas faz me confusão.

É confrangedor ver a MJ em campo. Confrangedor.

Valeu uma exibição muito certinha da Marta e bom jogo da Letícia para conseguir equilibrar.

Mas com um plantel cheio de buracos não há milagres.

xungaria

Epah, por amor de deus encostem a Maria João.
Ela é o cancro desta equipa
Com ela não há ataque e é bola na mão e bola no cesto

Vamos andar como há 2 anos não é?
Andamos a pastar e só vamos meter dinheiro para os PO não é?

O Basquetebol em Portugal é tratado ao pontapé... Quando o projeto do basquetebol feminino do Benfica se resume em atirar o dinheiro para cima, aliado a uma formação de base bastante fraca e com planteis novos todos os anos, estamos conversados.

Eu punha metade dos jogos a Maria João a jogar 40min com 4 Sub16....
Nos jogos contra a Sanjoanenses e os Coimbrões podem jogar o resto para assegurar os PO... Já que é para borrifar para isto... borrife-se

Cyb3rNeo

JM21

DB4700

três coisas:

1. aquela Gabriela Fernandes que parecia que vinha para a equipa B, foi titular nos quatro jogos desde então e tem três jogos a jogar mais de 20 minutos. estamos a falar de uma miúda que era suplente no CPN. por isso é um bocado chocante que jogue tanto

2. é difícil compreender como é que não trouxeram pelo menos uma estrangeira, já que estão a contar que a Emanuely Oliveira entretanto regresse. e numa altura que os jogos europeus estão a terminar, nem sei que leitura fazer disto. talvez o plano nunca fosse trazer essa quarta estrangeira. talvez fosse algo para mais à frente na temporada.

3. a Maria João Bettencourt é um problema. tem mais turnovers do que triplos convertidos. está com 25% de eficácia a lançar de 3PT e 39% de eficácia a lançar de 2PT.

Marin

Citação de: DB4700 em 06 de Novembro de 2025, 08:18três coisas:

1. aquela Gabriela Fernandes que parecia que vinha para a equipa B, foi titular nos quatro jogos desde então e tem três jogos a jogar mais de 20 minutos. estamos a falar de uma miúda que era suplente no CPN. por isso é um bocado chocante que jogue tanto

2. é difícil compreender como é que não trouxeram pelo menos uma estrangeira, já que estão a contar que a Emanuely Oliveira entretanto regresse. e numa altura que os jogos europeus estão a terminar, nem sei que leitura fazer disto. talvez o plano nunca fosse trazer essa quarta estrangeira. talvez fosse algo para mais à frente na temporada.

3. a Maria João Bettencourt é um problema. tem mais turnovers do que triplos convertidos. está com 25% de eficácia a lançar de 3PT e 39% de eficácia a lançar de 2PT.
Gosto mais de ver Gabriela Fernandes jogar,que Bettencourt e Soeiro.

Não se adaptaram nada bem a equipa.

Pode vir a mudar,mas ja custou uma fraca campanha europeia.

2 estrangeiras...o mais rapido posivel..

fdpdc666

Highlights | #BasketBenficaFem 65-66 MB Zaglebie Sosnowiec | EuroCup Women

xungaria

O Imortal a dizer ao que vem, vence nos Açores
O Esgueira passou a ferro o GDESSA que já se tinha na semana passado visto á rasca com o Coimbrões
O Lombos está a jogar em Barcelos e bastou um período para arrumar com o jogo (8-31!!)

Do que vi até agora, não vejo nem Sportiva, GDESSA e Sporting com pedalada para isto
Lombos e Imortal parecem-me ser as equipas mais consistentes e os nossos principais adversários.
Nota para o Esgueira, que uma das gémeas acabou por ficar e mantem-se bastante competitiva

gungunhana

Citação de: xungaria em 08 de Novembro de 2025, 18:36O Imortal a dizer ao que vem, vence nos Açores
O Esgueira passou a ferro o GDESSA que já se tinha na semana passado visto á rasca com o Coimbrões
O Lombos está a jogar em Barcelos e bastou um período para arrumar com o jogo (8-31!!)

Do que vi até agora, não vejo nem Sportiva, GDESSA e Sporting com pedalada para isto
Lombos e Imortal parecem-me ser as equipas mais consistentes e os nossos principais adversários.
Nota para o Esgueira, que uma das gémeas acabou por ficar e mantem-se bastante competitiva

GDESSA  está a jogar  sem Laura (veremos quando e como volta a jogar), Márcia e ainda com uma posição para estrangeira por preencher. Além disso não teem uma unica base de qualidade. Nesta fase. Lombos, Benfica e Imortal (por esta ordem) são as melhores equipas (Benfica poderia e devia mesmo como está ter ganho em Albufeira), culpa do coach e da gestão que fez, certas jogadoras "importantes" teem de ter menos mnts do que teem tido, há que as utilizar apenas como jogadoras de rotação   . Benfica tem de se reforçar para ganhar o titulo (acho eu, mas eu náo escolhi este plantel), quem escolheu acreditou que chegava, não chega, foi mal formado, está desiquilibrado e então no que ao ataque diz respeito é fraco. Sei que se acredita na Emmanuely, eu não acredito, ficaremos mais fortes com ela do que com a Marcy, a Sara ou a Gaby?, sim, mas não ao nivel dos Lombos. Senão trocarmos a Emmanuely, teremos de trazer uma 2 que faça a diferença quer na defesa quer a marcar pontos, uma jogadora deste tipo, custa mt dinheiro. Sporting ainda tem duas posições para estrangeiras para preencher, não sei se as vão preencher (creio que não), se o fizerem ficam competitivas, sendo que a Koustorkova ( melhor que a Calu e a Emilia, se bem que pouco mais...) estará de volta em breve.

P.S - Porque se adiou o Benfica-Sporting deste fim de semana?? A quem interessou mais adiar?? jogo passa para 3 de Dezembro e a 6 jogamos em casa com o Sportiva, logo não terá sido por economia de esorço do jg europeu... enfim...