Eleições 2025

OndaVermelha

Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 03:34
Citação de: Nielsen em 09 de Novembro de 2025, 03:33O mais preocupante é que o Rui Costa praticamente não fez campanha.

Bastou Mourinho.
Que é um treinador completamente acabado

Carlos Mozer

Kaká

Citação de: Ludwig van em 09 de Novembro de 2025, 03:24Estive como delegado numa Casa.

No meio da tristeza da confirmação da derrota, salvou-se o convívio com os outros delegados aos quais agradeço e o profissionalismo da equipa da Multicert que fez um excelente trabalho e também merecem reconhecimento.

Tive sorte de até o delegado do Rui Costa, sendo o Presidente da Casa, ter sido um tipo super correto e bem disposto.

Não partilho do fatalismo coletivo. Há imenso trabalho para fazer mas vi muita gente descontente durante o dia.

Há claramente um padrão, pessoas de classes socioeconómicas mais favorecidas eram as que se manifestavam a nosso favor e o inverso aplicava-se ao RC.

Com essa demografia nunca vamos ganhar eleições. Esqueçam.

Como é que se muda isso?

Todos temos ideias e espero sinceramente que daqui a pouco tempo possamos juntar malta das duas candidaturas de mudança para trabalharmos nesse sentido.

Temos de nos unir sem um candidato à frente dessa união. Penso que figuras como o GAR e o João Leite possam ser figuras unânimes como líderes desse novo movimento mas nunca numa visão de serem os futuros candidatos.

As Casas estão aí à mão de semear e vamos ter de nos infiltrar nelas, no bom sentido.

O Servir o Benfica foi uma boa ideia mas está morto. Temos de recuperar essa ideia mas numa escala muito maior.

Não desisto e se queremos alcançar algo vamos ter de o fazer colocando os egos de lado e começar a trabalhar juntos, ex-apoiantes de JNL e JDM, para se fazer algo estruturado, com grande implantação nacional e que só isso conseguido no fim emerja um candidato.

o "Servir o Benfica" (ou outro nome) deveria ser criado e organizado como um hibrido entre think tank e partido politico mas isento.

Servir para discutir com regularidade e em diversos meios o clube. Com factores agregadores, e muito importante, sem produzir candidatos às eleições do clube.

O seu principal objectivo deveria ser o de preencher o vazio que a direcção não tem capacidade de fazer (nem quer), informar e discutir sem propaganda. "Espalhar a palavra".

Dou por mim a ver que nestas eleições "milhentos" sócios não fazem a mais pequena ideia do que se anda a passar há anos no clube, sem noção de tudo o que não envolva as 4 linhas. E a culpa não é só deles. A maioria das pessoas não tem nem tempo nem vontade de se informar para lá do mais básico. É necessário um movimento que o faça e que evangelize lentamente e ao longo do tempo essas pessoas.

O principal objectivo de nós todos que queremos mudança não só das caras mas também de mentalidades deveria ser o de garantir que não somos os "únicos a contestar". A tendência tem sido nos preocuparmos com isso apenas em tempo de eleições, e em algumas conversas de café. Mas é necessário fazer mais.

JeSuisÉder

Perdi a vontade de ver o jogo contra o Casa Pia, pelo menos temos o jogo de Portugal do mundial sub-17 para ver ás 13h30 e um City Liverpool ás 16h30, entre outros jogos até um Inter vs Lazio parece-me mais apelativo.

Burik

Citação de: Nielsen em 09 de Novembro de 2025, 03:33O mais preocupante é que o Rui Costa praticamente não fez campanha.

Fez sim senhora, Benfica distrit, 130 milhões em jogadores, trazer José Mourinho, dar aumento aos funcionários do clube e ter Luís Bernardo e hugos Gils a destruir a credibilidade do Noronha Lopes.

Tiago_Patatas

Citação de: vermelhoftw em 09 de Novembro de 2025, 02:55
Citação de: Tiago_Patatas em 09 de Novembro de 2025, 02:52
Citação de: vermelhoftw em 09 de Novembro de 2025, 02:49A partir de hoje este clube e pra perder sempre

Rui costa seu filho de uma puta espero que nunca me cruzar contigo na rua seu nojento!!!

Não consigo torcer que o Benfica perca, mas os desaires não me vão afetar tanto como antes.

Consigo pq este clube já não e o Benfica desculpa.

Até vou gozar o prato aqui enquanto der, se foram estes parasitas. Serei um também

Não te condeno.

Josh

Citação de: Shoky em 08 de Novembro de 2025, 23:43Já que foi apagada a mensagem, eu reformulo:

Os manteiguistas que não chorem do costismo no futuro. E eu jamais votarei nesse gajo.

Esse gajo é um sem noção (para não lhe chamar outra coisa). Foi um dos grandes responsáveis por aquelas atitudes miseráveis na assembleia que levaram muitos boçais a votar em Rui Costa (a vítima e grande Benfiquista!). E a declaração hipócrita e narcisa de apoio a JNL foi a pedra de toque para este desfecho.

Eu que defendi que ele seria um nome importante a ter em conta no futuro do Benfica, hoje digo que espero nunca vê-lo lá dentro.

Helderik

Citação de: Josh em 09 de Novembro de 2025, 03:45
Citação de: Shoky em 08 de Novembro de 2025, 23:43Já que foi apagada a mensagem, eu reformulo:

Os manteiguistas que não chorem do costismo no futuro. E eu jamais votarei nesse gajo.

Esse gajo é um sem noção (para não lhe chamar outra coisa). Foi um dos grandes responsáveis por aquelas atitudes miseráveis na assembleia que levaram muitos boçais a votar em Rui Costa (a vítima e grande Benfiquista!). E a declaração hipócrita e narcisa de apoio a JNL foi a pedra de toque para este desfecho.

Eu que defendi que ele seria um nome importante a ter em conta no futuro do Benfica, hoje digo que espero nunca vê-lo lá dentro.

Só haveria uma hipótese muito remota desse tipo chegar a presidente do Benfica e seria pela porta do cavalo, tipo Vieira

SLB_paixao

Nasci numa família benfiquista. O amor que passei a sentir pelo clube foi-me passado especialmente pelo meu avô, através das histórias que ele me contava. Histórias gloriosas, gente de valores, clube do povo, jogadores do antigamente, enfim, o maior de Portugal.

Hoje tenho 36 anos. Essas histórias já só as posso ver na Internet.
O primeiro presidente que tenho memória foi o Vale Azevedo. Seguiu-se o Vilarinho, depois Luís Filipe Vieira e finalmente o Rui Costa. Que mal eu fiz para merecer isto?
Onde está esse Benfica que existiu no passado? Nas próximas eleições terei 40! Na melhor das hipóteses, metade da minha vida já foi... Não terei a oportunidade de ver o Benfica que o meu avô me transmitiu. Não irei conseguir sentir o que ele sentiu.

Fui pai recentemente. Que histórias tenho eu para lhe contar? Sinto que se vai quebrar esta corrente que me foi transmitida pelo meu avô.

Como disse aqui durante a tarde, não me identifico nada com este clube há mais de 10 anos. Desde as eleições de 2020 que me tenho desligado do clube e deste fórum. Só venho aqui para criticar. As derrotas já não pesam. As conversas entre os amigos ja são em tom de gozo. Já não consigo defender o clube. Assistir aos jogos passou para segundo plano na minha vida.

Desisto. Não aguento mais isto. Não me revejo no que os benfiquistas têm escolhido nos últimos anos. A partir de hoje serei apenas um mero simpatizante, que irá acompanhar os resultados. Estarei por aí, para humilhar todos aqueles que votaram nesta porcaria quando ele for preso ou quando formos novamente humilhados pelos nossos rivais.

Obrigado a todos os que lutaram pela mudança.

Força.

S1Benfica

Citação de: OndaVermelha em 09 de Novembro de 2025, 03:38

Bastou Mourinho.

Mas renascerá das cinzas, após 0 na Champions, com 3 troféus nacionais.  :ashamed:

Kaká

Citação de: SLB_paixao em 09 de Novembro de 2025, 03:48Nasci numa família benfiquista. O amor que passei a sentir pelo clube foi-me passado especialmente pelo meu avô, através das histórias que ele me contava. Histórias gloriosas, gente de valores, clube do povo, jogadores do antigamente, enfim, o maior de Portugal.

Hoje tenho 36 anos. Essas histórias já só as posso ver na Internet.
O primeiro presidente que tenho memória foi o Vale Azevedo. Seguiu-se o Vilarinho, depois Luís Filipe Vieira e finalmente o Rui Costa. Que mal eu fiz para merecer isto?
Onde está esse Benfica que existiu no passado? Nas próximas eleições terei 40! Na melhor das hipóteses, metade da minha vida já foi... Não terei a oportunidade de ver o Benfica que o meu avô me transmitiu. Não irei conseguir sentir o que ele sentiu.

Fui pai recentemente. Que histórias tenho eu para lhe contar? Sinto que se vai quebrar esta corrente que me foi transmitida pelo neu avô.

Como disse aqui durante a tarde, não me identifico nada com este clube há mais de 10 anos. Desdr as eleições de 2020 que me tenho desligado do clube e deste fórum. Só venho aqui para criticar. As derrotas já não pesam. As conversas entre os amigos ja são em tom de gozo. Já não consigo defender o clube. Assistir aos jogos passou para segundo plano na minha vida.

Desisto. Não aguento mais isto. Não me revejo no que os benfiquistas têm escolhido nos últimos anos. A partir de hoje serei apenas um mero simpatizante, que irá acompanhar os resultados. Estarei por aí, para humilhar todos aqueles que votaram nesta porcaria quando ele for preso ou quando formos novamente humilhados pelos nossos rivais.

Obrigado a todos os que lutaram pela mudança.

Força.

Fui também eu pai agora.

As histórias que teremos para contar é as de resiliência. De como nós, após o maior desaire de quem luta desde o Vieira, percebemos que algo deveria ser diferente e não esperar por sebastianismos e que foi isso que deu origem ao Benfica que iremos encontrar no futuro que será fiel à sua grandeza.

Endless

Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 03:50

Bastou Mourinho.

Mas renascerá das cinzas, após 0 na Champions, com 3 troféus nacionais.  :ashamed:

Quer nos dar o 39 e o 40
Mourinho Dixit.

Burik

S1Benfica

Citação de: Endless em 09 de Novembro de 2025, 03:51
Citação de: S1Benfica em 09 de Novembro de 2025, 03:50

Bastou Mourinho.

Quer nos dar o 39 e o 40
Mourinho Dixit.

Quer, não! Dará! :-X

Jangada