Eleições 2025

Espártaco

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:12Ainda bem que não hav9a redes sociais nos tempos de Salazar porque porvavelmente nunca teria havido capitães de Abril.

Será também por isso que teremos num dia não muito distante o Ventura como PM.
O Salgueiro Maia era um garotão e o Vasco Lourenço só queria é tacho.

adryy

Citação de: Diferreira em 09 de Novembro de 2025, 12:13
Citação de: adryy em 09 de Novembro de 2025, 12:07Mais 4 anos cheios de:

NADA ou pouco mais que NADA.

Vai haver muitos casos judiciais e muitas derrotas. Não é propriamente nada.

Em relação aos casos nem quero saber disso.
Quero saber das vitórias e conquistas do Benfica... Aí é que a coisa não vai ser bonita de se ver.
Mas para 2/3 está tudo bem... SIGA.

o Noruego

Citação de: HB em 09 de Novembro de 2025, 11:40
Citação de: o Noruego em 09 de Novembro de 2025, 11:35os 50 votos decidiram, e deram cabo e disto

Não, o Rui Cosa ganhou em toda a linha, os 50 votos apenas aumentaram a dimensão da vitória.
ok,

na primeira volta, sem os 50, não seria mais renhido ?

Tiago_Patatas

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:44
Citação de: alsohugo em 09 de Novembro de 2025, 11:42
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:38De amicitia.

Que dois personagens nojentos.

Era este tipo de pessoa que os manteiguistas queriam eleger?

Era esse perfil de mudança que queriam?

Andar aos sorrisos e abraços com o escroto do Rui Costa?

Nunca me enganou esse filho da puta.

E quem apoia esse sem espinha merecem todas as desgraças que irá acontecer.

Vocês são uns coveiros.

Indiana Jonas

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 12:15
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:12Ainda bem que não hav9a redes sociais nos tempos de Salazar porque porvavelmente nunca teria havido capitães de Abril.

Não metas o Salgueiro Maia na mesma frase que o Vasco Lourenço. O primeiro foi um senhor como houve poucos nos momentos decisivos da História de Portugal, o segundo foi um tachista que passou o 25 de Abril nos Açores para o caso de a coisa dar para o torto e ele poder dizer que não tinha nada a ver com isso, e agora anda aí de peito feito a falar de uma coisa na qual teve um papel completamente residual.

MonstroDasCuecasRotas

O dia em que se oficializou a morte deste clube. Esta espécie de coisa a que chamam Benfica continuará a existir, mas já demasiado longe de cumprir os mínimos para que se chame Benfica a isto.

Um clube enterrado até à testa numa ditadura do vinho de pacote. Sem dignidade, sem identidade, sem ponta de cultura de vitória, sem visão estratégica alguma a não ser tirar partido da ignorância dos acéfalos dos seus sócios. Um clube que transformou o ato mais solene do clube numa espécie de desafio em fazer o maior cachorro do mundo, única e exclusivamente com fins eleitorais, sabendo na perfeição que quanto mais alargado fosse o voto, mais desinformado seria. E eles são os primeiros a ter consciência que o único motivo para votarem neles é a desinformação, o desconhecimento das matérias e a ignorância do que se passa realmente neste clube.

Exploraram isso ao máximo de forma desavergonhada, como qualquer ditadura. E não haja qualquer dúvida disto, meus caros, o Benfica é uma ditadura, que não deixa nada por fazer para se perpetuar no poder, independentemente de qualquer resultado desportivo. Uma ditadura que matou a exigência, o sentido crítico e a razão de existir deste clube.

Não me revejo minimamente nisto. Não partilho dos valores que são hoje dado adquirido neste clube.

O Benfica é uma ideia, uma ideia de um passado que já não existe, uma nostalgia, um sonho que se desmaterializou por completo e se transformou nesta coisa que temos hoje que elege alegremente trapaceiros, manipuladores, ditadorzecos às custas da ignorância dos seus sócios. Gente tão simples e limitada que não consegue articular 1 frase sequer, alguns nem 3 palavras seguidas conseguem, mas que miraculosamente tem direito a 50 votos. Democracia, dizem eles.

Um clube cujo fim último e definitivo, na mente das pessoas, passou a ser ter lá o Rc. É a nossa champions e está ganha. Porque chorou, é um grande benfiquista e muito sério. Surprise, suprise: não é nenhuma dessas coisas. É uma absoluta fraude em todas elas. Não vale os colhões de um gato nem como pessoa, nem como benfiquista, nem como presidente. E se há coisa que ele NÃO É é sério e honesto.

Estarei dentro para a única coisa que importa: Ags, eleições, tirar de lá esta escumalha que tomou de assalto este clube. Mas já muitas conclusões tirei sobre o futuro. Já há muito tempo tinha percebido quem era realmente JDM, por exemplo. Não foi preciso assistir a estas fugurinhas a que se prestou agora para o saber. Não será esquecido.

Para tudo o que diga respeito à conversa para enganar burros, do "a culpa é do treinador x, do jogador y, do árbitro z" estou fora. A culpa nem sequer é de Rc já. A culpa é dos acéfalos dos sócios que continuam a levá-lo em ombros, só porque estão habituados à cara e gostam do seu cabelinho pintado e oleoso. Para essa palha acessória em que os verdadeiros culpados irã tentar culpar os menos culpados estou fora.

Estou. Fora.

Burik

Citação de: alsohugo em 09 de Novembro de 2025, 11:42
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:38De amicitia.

Que dois personagens nojentos.

Foi a falsa oposição, foi muito pouco combativo naquele debate a 6 ... Se tem como intuito ser presidente do Benfica devia ter sido mais contundente na segunda volta no apoio ao candidato da oposição, acho que ganhou muitos anti corpos.

matadu

Iron Mask

E as imagens do Manteigas aos abraços ao Banana?

Picado tazonde?

Espártaco

Citação de: Indiana Jonas em 09 de Novembro de 2025, 12:17
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 12:15

Não metas o Salgueiro Maia na mesma frase que o Vasco Lourenço. O primeiro foi um senhor como houve poucos nos momentos decisivos da História de Portugal, o segundo foi um tachista que passou o 25 de Abril nos Açores para o caso de a coisa dar para o torto e ele poder dizer que não tinha nada a ver com isso, e agora anda aí de peito feito a falar de uma coisa na qual teve um papel completamente residual.
Meto, sim, foram ambos heróis de Abril e o Vasco Lourenço foi um dos grandes cérebros da Revolução.

Tiago_Patatas

Citação de: o Noruego em 09 de Novembro de 2025, 12:15votei Noronha,
mas ninguém mostrou mais Benfiquismo que o Manteigas

Vai plantar batatas.

o Noruego

Citação de: adryy em 09 de Novembro de 2025, 12:16
Citação de: Diferreira em 09 de Novembro de 2025, 12:13
Citação de: adryy em 09 de Novembro de 2025, 12:07Mais 4 anos cheios de:

NADA ou pouco mais que NADA.

Vai haver muitos casos judiciais e muitas derrotas. Não é propriamente nada.

Em relação aos casos nem quero saber disso.
Quero saber das vitórias e conquistas do Benfica... Aí é que a coisa não vai ser bonita de se ver.
Mas para 2/3 está tudo bem... SIGA.
está tudo relacionado,

E se há coisa que hoje ainda distingue o Benfica, é que as suas conquistas foram limpas, sempre foi sobre ganhar, mas quase nunca ou nunca foi sobre ganhar a qualquer custo

Ter valores, princípios, defendê-los, garantir-los e ganhar!

Burik

Citação de: o Noruego em 09 de Novembro de 2025, 12:15votei Noronha,
mas ninguém mostrou mais Benfiquismo que o Manteigas

O que é mais benfiquismo? Desenvolve isso.

Indiana Jonas

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Novembro de 2025, 12:17O dia em que se oficializou a morte deste clube. Esta espécie de coisa a que chamam Benfica continuará a existir, mas já demasiado longe de cumprir os mínimos para que se chame Benfica a isto.

Um clube enterrado até à testa numa ditadura do vinho de pacote. Sem dignidade, sem identidade, sem ponta de cultura de vitória, sem visão estratégica alguma a não ser tirar partido da ignorância dos acéfalos dos seus sócios. Um clube que transformou o ato mais solene do clube numa espécie de desafio em fazer o maior cachorro do mundo, única e exclusivamente com fins eleitorais, sabendo na perfeição que quanto mais alargado fosse o voto, mais desinformado seria. E eles são os primeiros a ter consciência que o único motivo para votarem neles é a desinformação, o desconhecimento das matérias e a ignorância do que se passa realmente neste clube.

Exploraram isso ao máximo de forma desavergonhada, como qualquer ditadura. E não haja qualquer dúvida disto, meus caros, o Benfica é uma ditadura, que não deixa nada por fazer para se perpetuar no poder, independentemente de qualquer resultado desportivo. Uma ditadura que matou a exigência, o sentido crítico e a razão de existir deste clube.

Não me revejo minimamente nisto. Não partilho dos valores que são hoje dado adquirido neste clube.

O Benfica é uma ideia, uma ideia de um passado que já não existe, uma nostalgia, um sonho que se desmaterializou por completo e se transformou nesta coisa que temos hoje que elege alegremente trapaceiros, manipuladores, ditadorzecos às custas da ignorância dos seus sócios. Gente tão simples e limitada que não consegue articular 1 frase sequer, alguns nem 3 palavras seguidas conseguem, mas que miraculosamente tem direito a 50 votos. Democracia, dizem eles.

Um clube cujo fim último e definitivo, na mente das pessoas, passou a ser ter lá o Rc. É a nossa champions e está ganha. Porque chorou, é um grande benfiquista e muito sério. Surprise, suprise: não é nenhuma dessas coisas. É uma absoluta fraude em todas elas. Não vale os colhões de um gato nem como pessoa, nem como benfiquista, nem como presidente. E se há coisa que ele NÃO É é sério e honesto.

Estarei dentro para a única coisa que importa: Ags, eleições, tirar de lá esta escumalha que tomou de assalto este clube. Mas já muitas conclusões tirei sobre o futuro. Já há muito tempo tinha percebido quem era realmente JDM, por exemplo. Não foi preciso assistir a estas fugurinhas a que se prestou agora para o saber. Não será esquecido.

Para tudo o que diga respeito à conversa para enganar burros, do "a culpa é do treinador x, do jogador y, do árbitro z" estou fora. A culpa nem sequer é de Rc já. A culpa é dos acéfalos dos sócios que continuam a levá-lo em ombros, só porque estão habituados à cara e gostam do seu cabelinho pintado e oleoso. Para essa palha acessória em que os verdadeiros culpados irã tentar culpar os menos culpados estou fora.

Estou. Fora.

Tudo dito. Em 2021 o Rui Costa definia o mandato dele como um que seria "marcado pelo sucesso desportivo". Em 2025 conseguiu a engenharia comunicacional de redefinir sucesso desportivo como a luta até ao fim pelos títulos. No Benfica, "ganhar" passou de levantar canecos para celebrar prémios de consolação.

Estas eleições oficializaram o clube do quase e pariram uma aberração futebolística: o Sporting Lisboa e Benfica.

Os 65% que se divirtam com isto.