Eleições 2025

Semper Fidelis

Phils

O Próximo rosto do Vieirismo é o Manteigas.

Fizeram com a geração nova aquilo que fizeram com os velhos. Lobotomização total que era o rosto da mudança.

Mas de qualquer pouco importa, o Benfica morreu e não terá como reeguer-se, que aproveitem os ignorantes.

Soundwave

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Novembro de 2025, 12:44Manteigas é um traidor, nunca terá os meus votos.

Noronha Lopes, bem, Noronha Lopes percebe-se que se desgastou muito com estas eleições. Entendo perfeitamente que se afaste, era o que eu faria no seu lugar.

É um bom comunicador? Não é. Isso implica que não seja sério? Obviamente que não. Na sua fragilidade comunicacional, era perceptível o amor incondicional ao clube.

Para se ser líder de um clube de futebol, neste caso o Benfica, não é necessário que se seja um grande comunicador. Interessa sim, que se seja competente e sério. Que se seja um líder. Alguém que saiba delegar aos competentes que o rodeiam. Noronha Lopes seria isso, tenho a convicção absoluta.

Os benfiquistas preferiram o culto a uma figura que enquanto jogador nem sequer é das maiores lendas do nosso clube, e que enquanto dirigente já demonstrou inúmeras vezes a sua incapacidade total.

It is what it is.

Pois, mas para se chegar a ser um grande líder de um grande clube tem de se ganhar eleições e não as ganhas apelando apenas aos 30% mais informados. Precisas de fazer campanha para todos e precisas de ser um comunicador com talento ou então ninguém te ouve.

O problema de JNL é ser fraco orador e pouco carismático, pelos vistos ter zero jogo de cintura nos debates e para rematar, fez uma campanha unidirecional.

Aqueles relatos da casa do Benfica de Paredes onde os habituais clientes disseram que a festança da visita do Noronha era só malta de Lisboa basicamente previu os resultados.

+1benfiquista

Citação de: Phils em 09 de Novembro de 2025, 13:12O Próximo rosto do Vieirismo é o Manteigas.

Fizeram com a geração nova aquilo que fizeram com os velhos. Lobotomização total que era o rosto da mudança.

Mas de qualquer pouco importa, o Benfica morreu e não terá como reeguer-se, que aproveitem os ignorantes.

Manteigas é um Moniz. Vai ser agregado à máquina.

supersueca

Citação de: Burik em 09 de Novembro de 2025, 12:59
Citação de: Guardião Encarnado em 09 de Novembro de 2025, 11:04Vcs estão a ser pouco inteligentes a apontar baterias ao Manteigas, qd o grande vencedor destas eleições e o maior perigo existencial ao futuro do Benfica foi outro e correu tudo exactamente como ele desejaria: Mauro Xavier.

Se esse Mauro Xavier se candidatar fechem portas a isto.

O desastre ja esta instalado. RC. Vai fazer mais 3 mandatos, pelo menos,.se não for preso ou enterrar o clube financeiramente antes. O sucesso desportivo é irrelevante.  Lagartos estiveram 17 anos sem serem campeões e estão ai e um Clube da dimensão do Benfica ganhara sempre.qq coisa.  Tivemos 10 anos a seco. Com o nosso ruie podemos bem bater esse recorde. O que me preocupa mais é o buraco financeiro. Esse é que pode levar um clube à ruina

N1c0

jpcafe

Citação de: Phils em 09 de Novembro de 2025, 13:12O Próximo rosto do Vieirismo é o Manteigas.

O jnl devia ter tentado conquistar votos do resto da malta...

Ficou sempre no mesmo registo.

Pablito13

Citação de: +1benfiquista em 09 de Novembro de 2025, 13:04Monte Abraão e Damaia juntos nesta luta. Emocionante.

Quem é que é de Monte Abraão?

+1benfiquista

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 13:17
Citação de: Gloriosa Tradição em 09 de Novembro de 2025, 12:36
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2025, 11:38De amicitia.

Não sei o contexto mas são palavras que se irão virar contra ele no futuro, como é óbvio.

Achas? Está do lado dos 65%. E o Rui Costa tem limitação de mandatos. Se não for em 2029, em 2033 tem via aberta. Taticismo à prova de bala.

alguem[60666]

Noisiv

Citação de: jpcafe em 09 de Novembro de 2025, 13:18

O jnl devia ter tentado conquistar votos do resto da malta...

Ficou sempre no mesmo registo.

Fora de brigas, que leitura é que fases da performance de JDM? Votarias nele, novamente, se houvesse eleições daqui a um ano?

Mendes96

O manteigas percebeu que num futuro nunca poderá ter hipótese de ser presidente do Benfica

Está a virar o jogo e claramente neste momento a ver se arranja um tacho na direção de chulos

CPA

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 09 de Novembro de 2025, 12:17O dia em que se oficializou a morte deste clube. Esta espécie de coisa a que chamam Benfica continuará a existir, mas já demasiado longe de cumprir os mínimos para que se chame Benfica a isto.

Um clube enterrado até à testa numa ditadura do vinho de pacote. Sem dignidade, sem identidade, sem ponta de cultura de vitória, sem visão estratégica alguma a não ser tirar partido da ignorância dos acéfalos dos seus sócios. Um clube que transformou o ato mais solene do clube numa espécie de desafio em fazer o maior cachorro do mundo, única e exclusivamente com fins eleitorais, sabendo na perfeição que quanto mais alargado fosse o voto, mais desinformado seria. E eles são os primeiros a ter consciência que o único motivo para votarem neles é a desinformação, o desconhecimento das matérias e a ignorância do que se passa realmente neste clube.

Exploraram isso ao máximo de forma desavergonhada, como qualquer ditadura. E não haja qualquer dúvida disto, meus caros, o Benfica é uma ditadura, que não deixa nada por fazer para se perpetuar no poder, independentemente de qualquer resultado desportivo. Uma ditadura que matou a exigência, o sentido crítico e a razão de existir deste clube.

Não me revejo minimamente nisto. Não partilho dos valores que são hoje dado adquirido neste clube.

O Benfica é uma ideia, uma ideia de um passado que já não existe, uma nostalgia, um sonho que se desmaterializou por completo e se transformou nesta coisa que temos hoje que elege alegremente trapaceiros, manipuladores, ditadorzecos às custas da ignorância dos seus sócios. Gente tão simples e limitada que não consegue articular 1 frase sequer, alguns nem 3 palavras seguidas conseguem, mas que miraculosamente tem direito a 50 votos. Democracia, dizem eles.

Um clube cujo fim último e definitivo, na mente das pessoas, passou a ser ter lá o Rc. É a nossa champions e está ganha. Porque chorou, é um grande benfiquista e muito sério. Surprise, suprise: não é nenhuma dessas coisas. É uma absoluta fraude em todas elas. Não vale os colhões de um gato nem como pessoa, nem como benfiquista, nem como presidente. E se há coisa que ele NÃO É é sério e honesto.

Estarei dentro para a única coisa que importa: Ags, eleições, tirar de lá esta escumalha que tomou de assalto este clube. Mas já muitas conclusões tirei sobre o futuro. Já há muito tempo tinha percebido quem era realmente JDM, por exemplo. Não foi preciso assistir a estas fugurinhas a que se prestou agora para o saber. Não será esquecido.

Para tudo o que diga respeito à conversa para enganar burros, do "a culpa é do treinador x, do jogador y, do árbitro z" estou fora. A culpa nem sequer é de Rc já. A culpa é dos acéfalos dos sócios que continuam a levá-lo em ombros, só porque estão habituados à cara e gostam do seu cabelinho pintado e oleoso. Para essa palha acessória em que os verdadeiros culpados irã tentar culpar os menos culpados estou fora.

Estou. Fora.

Óptimo post, revejo-me em tudo.

Vivo há anos no sketch do Dead Parrot, um Mr. Praline a implorar ao dono da loja que o meu Benfica "ceased to exist", e em troca ter de levar com dezenas de labregos a lembrar que não senhor, que somos os maiores e ainda esperneamos, para terminar em delirio com o Guinness e a mudança na continuidade.

Fica a memória e a nostalgia.

Para os de bem: coragem e força, são uns heróis, todo o respeito. Eu saio neste apeadeiro.

Good night and good luck.