Eleições 2025

KKK24

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: MBACANO em 10 de Novembro de 2025, 08:13
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:11100% dos sportinguistas estão felizes

100% dos portistas estão felizes.

65% dos benfiquistas estão felizes.

ISTO!!!

Têm aqui a VOSSA União!!!

Este tipo de discurso foi exactamente o que fez as pessoas não votarem no Noronha Lopes.

Se há algo que não faz qualquer sentido desde ontem à noite, é fazer uma ligação entre o ridículo empate com o Casa Pia e a reeleição do Rui Costa. Se ontem o presidente fosse Noronha Lopes, o que diriam deste empate? Ou alguém vive num mundo estranho e acha que se o presidente fosse o JNL, teriamos ganho?

No discurso de derrota do JNL, há um detalhe que está relacionado com isto e que JNL nunca percebeu. Ele diz: "sou o único responsável por não ter convencido os sócios na mudança" (algo deste género) mas na verdade eu acho que todos concordamos que os sócios queria de facto mudança (Cerca de 67%). Ele não percebe e aparentemente não aceita é que os sócios não quiseram a mudança que ele propunha. Havia 4 candidatos que eram mudança, claramente as pessoas no final preferiram a manutenção em vez da mudança para JNL.

Eu acho que Rui Costa não é a solução, mas é claro que JNL não conseguiu explicar na prática como mudar o rumo, as pessoas querem mais do que um programa bem escrito e longo. É normal as pessoas terem medo da mudança, isso não é só neste caso e não ter percebido isso foi um erro.
As pessoas são é preguiçosas, o JNL e a equipa desdobraram-se em podcasts a explicar o que queriam parao futebol, mas é mais cómodo dizer que não apresentou nenhuma ideia. Já agora, qual foi a ideia que o Rui Costa apresentou para o futebol?

Survivor

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:55
Citação de: Limentaen em 10 de Novembro de 2025, 09:54No estádio ao pé de mim apenas 2 imbecis votaram no banana, ontem estavam todos orgulhosos no record de votantes e na vitória do banana, quando foi o golo fo empate fugiram para não ouvir o resto das pessoas que votaram JNL. O Benfica está em guerra civil e a situação ainda vai piorar, só me faz lembrar esta cena

Mas o Benfica empatou porque o Rui Costa é presidente? Mas está tudo louco?!!? A sério que isto é um argumento?!

Quem escolheu os ultimos 3 treinadores do Benfica?
Quem escolheu os ultimos 50 jogadores do Benfica?
Quem abraçou e acolheu Pedro Proença?
Quem esteve calado anos a fio enquanto o Benfica era ridiculizado pela APAF?

Essa logica não cola a ninguem.

zephirus

Citação de: KKK24 em 10 de Novembro de 2025, 09:57
Citação de: Limentaen em 10 de Novembro de 2025, 09:54No estádio ao pé de mim apenas 2 imbecis votaram no banana, ontem estavam todos orgulhosos no record de votantes e na vitória do banana, quando foi o golo fo empate fugiram para não ouvir o resto das pessoas que votaram JNL. O Benfica está em guerra civil e a situação ainda vai piorar, só me faz lembrar esta cena

Mas o Benfica empatou porque o Rui Costa é presidente? Mas está tudo louco?!!? A sério que isto é um argumento?!
Tens razão: não empatou por causa dele. Mas este jogo e a atitude dos jogadores são a imagem da presidência do Rui Costa. Ah, e a mesma razão porque muitas votaram nele será a mesma razão pela qual vai ser enxovalhado.

Isso também não é totalmente verdade. Eu não me recordo de uma equipa tão desinteressada como agora, é algo muito específico desta temporada. Nas anteriores já não existia muita dinâmica, velocidade, pressão etc mas gritante como esta não me recordo.

Concordo que, seja o Rui Costa ou fosse JNL (ou até outro), isto só melhora com uma limpeza. Mas mais uma vez, não estou a fazer juizos, é apenas a minha opinião: JNL não soube convencer as pessoas que ia resolver estes problemas, perdeu na capacidade de discurso. Acho que todos concordamos que muitas das pessoas que votaram Rui Costa foi para não ganhar o JNL e não porque quisessem o Rui Costa. Não é muito difícil para quem gosta tanto do JNL perceber isto, acho eu...

L1968

O merdas que andava aqui ontem já enfiou a viola no saco.

Hyliachu

Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:11100% dos sportinguistas estão felizes

ISTO!!!

Este tipo de discurso foi exactamente o que fez as pessoas não votarem no Noronha Lopes.

Se há algo que não faz qualquer sentido desde ontem à noite, é fazer uma ligação entre o ridículo empate com o Casa Pia e a reeleição do Rui Costa. Se ontem o presidente fosse Noronha Lopes, o que diriam deste empate? Ou alguém vive num mundo estranho e acha que se o presidente fosse o JNL, teriamos ganho?

No discurso de derrota do JNL, há um detalhe que está relacionado com isto e que JNL nunca percebeu. Ele diz: "sou o único responsável por não ter convencido os sócios na mudança" (algo deste género) mas na verdade eu acho que todos concordamos que os sócios queria de facto mudança (Cerca de 67%). Ele não percebe e aparentemente não aceita é que os sócios não quiseram a mudança que ele propunha. Havia 4 candidatos que eram mudança, claramente as pessoas no final preferiram a manutenção em vez da mudança para JNL.

Eu acho que Rui Costa não é a solução, mas é claro que JNL não conseguiu explicar na prática como mudar o rumo, as pessoas querem mais do que um programa bem escrito e longo. É normal as pessoas terem medo da mudança, isso não é só neste caso e não ter percebido isso foi um erro.

Foda se.
Entao ele não está lá desde 2007 e a presidente desde 2020 ?
Obvio que é o maior responsável pelo resultado de ontem, onde está a dúvida?

Keiroxes

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:46
Citação de: Tiago_Patatas em 09 de Novembro de 2025, 02:38
Citação de: zephirus em 09 de Novembro de 2025, 02:34Já perceberam porque é que o Noronha perdeu? Muita parra, pouca uva. Não conseguiu explicar "de facto" como resolver os problemas que critica. Mostra ser um bocado narcizista, até no inicio do discurso de derrota o fez. Enfim... é isso. É uma pena não ser um melhor candidato.

Vives mesmo num mundo paralelo.

Pareces o Noronha. Podes explicar? Eu tb posso escrever frases soltas. Onde é que ele explicou o que ia fazer de diferente para colocar a equipa de futebol a ganhar? É um facto que ele não soube explicar isso e passar uma ideia que convencesse as pessoas.

Melhor continuar com um quê toda a gente já sabe que não ganha nada, vocês merecem este benfica

GloriosoSLB1904

Citação de: zephirus em 09 de Novembro de 2025, 02:34Já perceberam porque é que o Noronha perdeu? Muita parra, pouca uva. Não conseguiu explicar "de facto" como resolver os problemas que critica. Mostra ser um bocado narcizista, até no inicio do discurso de derrota o fez. Enfim... é isso. É uma pena não ser um melhor candidato.

Como se resolve os problemas?

Começar por ter um plano desportivo. Como se quer que Benfica jogue? Que sistema base? Que filosofia?

Escolher um treinador de acordo com isso.

Escolher jogadores com perfis certos para a filosofia de jogo.

Capacitar scouting.

E pelo caminho eliminar figuras petulantes de dentro do Benfica. A entrevista de Mário Branco pre eleições é uma vergonha de arrogância e petulância. Antítese dos valores Benfica.

Hyliachu

Se me dessem a escolher entre voltar a segunda divisão e tirar o vieirismo ou continuar assim, escolhia a primeira opção.

Mais rápido ganhavamos um campeonato ou uma taça.

zephirus

Citação de: Survivor em 10 de Novembro de 2025, 10:00

Mas é por isso que eu tenho estado a dizer sempre que, mesmo achando isso, JNL não soube convencer os sócios que ia ser diferente, e não estou a falar do programa porque o que vem no programa dele e na verdade em todos, são linhas mestras, são ideias genéricas, como é óbvio, nenhun candidato pode garantir que a forma de liderar vai por a equipa a ganhar. Era nos debates que JNL tinha de mostrar exemplos concretos desta mudança e repito o que disse e sempre achei: JNL nunca conseguiu explicar isso nos debates, no geral só soube apontar os problemas. Esses eu já sei quais são. E foi esta falha na parte de comunicação que, na minha opinião, o fez perder. Repito mais uma vez, as pessoas tipicamente têm receio da mudança, alguém que queria ser diferente tem de ser muito claro no que vai fazer diferente. JNL foi uma cassete estragada a dizer continuamente que era a melhor solução porque tinha "uma equipa", porque "trabalhavam há 1 ano", etc. Isso não convence as pessoas.

KKK24

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 10:00
Citação de: KKK24 em 10 de Novembro de 2025, 09:57

Tens razão: não empatou por causa dele. Mas este jogo e a atitude dos jogadores são a imagem da presidência do Rui Costa. Ah, e a mesma razão porque muitas votaram nele será a mesma razão pela qual vai ser enxovalhado.

Isso também não é totalmente verdade. Eu não me recordo de uma equipa tão desinteressada como agora, é algo muito específico desta temporada. Nas anteriores já não existia muita dinâmica, velocidade, pressão etc mas gritante como esta não me recordo.

Concordo que, seja o Rui Costa ou fosse JNL (ou até outro), isto só melhora com uma limpeza. Mas mais uma vez, não estou a fazer juizos, é apenas a minha opinião: JNL não soube convencer as pessoas que ia resolver estes problemas, perdeu na capacidade de discurso. Acho que todos concordamos que muitas das pessoas que votaram Rui Costa foi para não ganhar o JNL e não porque quisessem o Rui Costa. Não é muito difícil para quem gosta tanto do JNL perceber isto, acho eu...
Não me custa dar-te razão em alguns pontos. Contudo, para mim, esta eleição fica decidida muito numa notícia difamatória contra JNL. A partir daí as pessoas inconscientemente escolheram Rui Costa. Dizeres que perdeu por não ter sabido explicar o que queria para o futebol é apenas uma justificação que arranjaram para validar a sua escolha

NT

ISTO!!!

ISTO!!!

Raio de conversa.
Esta época terá sempre a responsabilidade de quem a planeou, independentemente dos resultados eleitorais.
Já chega desta desresponsabilização constante.

Survivor

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 10:05

Mas é por isso que eu tenho estado a dizer sempre que, mesmo achando isso, JNL não soube convencer os sócios que ia ser diferente, e não estou a falar do programa porque o que vem no programa dele e na verdade em todos, são linhas mestras, são ideias genéricas, como é óbvio, nenhun candidato pode garantir que a forma de liderar vai por a equipa a ganhar. Era nos debates que JNL tinha de mostrar exemplos concretos desta mudança e repito o que disse e sempre achei: JNL nunca conseguiu explicar isso nos debates, no geral só soube apontar os problemas. Esses eu já sei quais são. E foi esta falha na parte de comunicação que, na minha opinião, o fez perder. Repito mais uma vez, as pessoas tipicamente têm receio da mudança, alguém que queria ser diferente tem de ser muito claro no que vai fazer diferente. JNL foi uma cassete estragada a dizer continuamente que era a melhor solução porque tinha "uma equipa", porque "trabalhavam há 1 ano", etc. Isso não convence as pessoas.

Que conversa de merda e com zero logica.

O JNL tinha de provar tudo.

O Rui Costa provou algo?

Tens uma sandes de cócó e outra fechada que não sabes do que é, mas dás a dentada na sandes de cócó?

Olha eu não como merda.

zephirus

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Novembro de 2025, 10:03

Como se resolve os problemas?

Começar por ter um plano desportivo. Como se quer que Benfica jogue? Que sistema base? Que filosofia?

Escolher um treinador de acordo com isso.

Escolher jogadores com perfis certos para a filosofia de jogo.

Capacitar scouting.

E pelo caminho eliminar figuras petulantes de dentro do Benfica. A entrevista de Mário Branco pre eleições é uma vergonha de arrogância e petulância. Antítese dos valores Benfica.

Mais facilmente votava em ti, não que fosses muito concreto e obeviamente que não estás num debate mas o discurso de JNL tinha de ser mais directo e no sentido do que dizes. Eu só estou a avaliar o que acho que passou nos debates, acho que ele e a equipa dele não foram inteligentes na forma como comunicaram.

vermelhao_33

- O mito do voto eletrónico

Só alguém mesmo muito distraido pode trazer isto para o debate em 2025.  Não há um lugar no mundo em que se adote o voto eletrónico, seja ele presencial ou online. Até o Trump quer eliminar o voto por correspondência. A única forma que garante que a eleição é séria é o voto em papel e presencial. Aqui foram no principio 5 contra 2 (Noronha e Leite). Foi um dos pontos que contribuíram para o desgaste do Noronha porque a equipa de comunicação paga pelo Benfica jogou com a falta de conhecimento dos sócios

E estas eleições não serviram para cair o mito que as eleições de 2020 foram gamadas. O mito só cairia se fosse possível contar os votos em papel para verificar os resultados conforme tinha sido prometido pelo PMAG da altura.

- O Noronha perdeu os debates e é um fraco orador.

Esta é mais uma mentira. O Noronha possivelmente no primeiro debate a dois poderá não ter estado muito melhor. De resto em todos os outros passou a sua mensagem, a quem estava disposto a ouvi-la, não recorreu à mentira nem usou truques.
O que houve foi sim uma manipulação da opinião por parte das televisões, em especial da CNN e da SIC, em que grande parte dos comentadores não tem isenção.
A agressividade com que foi tratado no debate a dois com as televisões e em grande parte das entrevistas mostra o baixo nível do jornalismo, em que os jornalistas ao serviço de agendas próprias não fazem perguntas mas sim comentários.

- Os sócios decidiram em consciência

Assistiu-se à maior campanha de desinformação alguma vez vista em Portugal: Novo Vale e Azevedo, Está falido e precisa do dinheiro; Foi despedido de todo o lado; É muito agressivo e mal educado; O Mourinho não vai trabalhar com ele e por ai fora. Só mentiras e meias verdades.

Por isso a grande maioria dos sócios foi manipulada pela equipa de comunicação paga pelo Benfica.

Os sócios mantiveram na presidência alguém que está no bolso do Proença e do Varandas, alguém que não faz ideia o que fazer para defender o Benfica, nem sequer tem capacidade para isso.

Keiroxes

É tão óbvio...35% já viram isso tudo, agora é esperar que os outros 65% abram os olhos, tapadinhos com são, vai levar o seu tempo, mas nós esperamos, com mais este campeonato perdido e com a saída do Mourinho, pode ser que cheguem lá, duvido, mas vamos ter esperança.