Eleições 2025

Hyliachu

Citação de: GamaUno em 10 de Novembro de 2025, 10:19Os meus votos foram para JNL.
Por uma querença enorme de mudança......não especificamente por JNL.
Infelizmente , grande parte dos sócios , apesar de "desejar" mudança, nunca se conseguiu identificar com JNL e nesse sentido ou não votaram ou foram para RC.

Reitero o que sempre defendi : Não é a chamar burros, ignorantes, mentecaptos, etc, que os apoiantes de uma lista apanham os votos dos indecisos. Que fique de lição para a próxima ( 2 anos ?).

Pronto, já é da culpa de uma minoria dos adeptos que a maioria decidiu guardar o banana.

"Os que votam Rui Costa são burros"
"Ha chamas-me burro ? Então vou foder-vos a ti e ao clube e vou votar Rui Costa'

A culpa é pura e simplesmente dos 65%. Sem volta a dar.

Reverendo_Bonifácio

Citação de: Tds 28 em 10 de Novembro de 2025, 10:26
Citação de: Notguilty em 10 de Novembro de 2025, 02:23
Citação de: Tds 28 em 10 de Novembro de 2025, 01:45O Guilherme Cabral depois de tudo achou por bem criticar os sócios que "ficaram contentes com a derrota por causa das suas convicções"

Poupem-me
disse onde no seu canal de youtube?
Nos posts das redes sociais
Quem deve estar contente é ele, depois da entrevista absolutamente vergonhosa que conduziu ao atual presidente.

É que é preciso um grau de ginástica de meter inveja à Simon Biles a forma como esse boneco andou a usar um podcast para criticar a atual direção e depois ver as voltas que deu durante e após a entrevista ao Rui Costa.

ElToto

Bethinho

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 10:24
Citação de: KKK24 em 10 de Novembro de 2025, 09:59
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:54
Citação de: MBACANO em 10 de Novembro de 2025, 08:13
Citação de: N1c0 em 09 de Novembro de 2025, 12:11100% dos sportinguistas estão felizes

100% dos portistas estão felizes.

65% dos benfiquistas estão felizes.

ISTO!!!

Têm aqui a VOSSA União!!!

Este tipo de discurso foi exactamente o que fez as pessoas não votarem no Noronha Lopes.

Se há algo que não faz qualquer sentido desde ontem à noite, é fazer uma ligação entre o ridículo empate com o Casa Pia e a reeleição do Rui Costa. Se ontem o presidente fosse Noronha Lopes, o que diriam deste empate? Ou alguém vive num mundo estranho e acha que se o presidente fosse o JNL, teriamos ganho?

No discurso de derrota do JNL, há um detalhe que está relacionado com isto e que JNL nunca percebeu. Ele diz: "sou o único responsável por não ter convencido os sócios na mudança" (algo deste género) mas na verdade eu acho que todos concordamos que os sócios queria de facto mudança (Cerca de 67%). Ele não percebe e aparentemente não aceita é que os sócios não quiseram a mudança que ele propunha. Havia 4 candidatos que eram mudança, claramente as pessoas no final preferiram a manutenção em vez da mudança para JNL.

Eu acho que Rui Costa não é a solução, mas é claro que JNL não conseguiu explicar na prática como mudar o rumo, as pessoas querem mais do que um programa bem escrito e longo. É normal as pessoas terem medo da mudança, isso não é só neste caso e não ter percebido isso foi um erro.
As pessoas são é preguiçosas, o JNL e a equipa desdobraram-se em podcasts a explicar o que queriam parao futebol, mas é mais cómodo dizer que não apresentou nenhuma ideia. Já agora, qual foi a ideia que o Rui Costa apresentou para o futebol?

Podcasts? O JNL convenceu os jovens e pessoas que estão sempre ligadas nas redes sociais e nos podcasts, mas o Benfica não é só isso. Mais uma vez digo, JNL não foi inteligente e não percebe quem são os sócios. Isto não é uma crítica ao programa, não é uma crítica às soluções que ele tinha, nem obviamente à vontade de querer ajudar o Benfica. É apenas factual que ele não soube chegar às pessoas, isto é muito claro.

quem votou no banana e justificaram da maneira que justificaram não são pessoas,são calhaus.
e a esses não se chega.

Benfiquismo

Citação de: sinbad em 09 de Novembro de 2025, 17:36Tenho demasiados pensamentos na cabeça e o coração cheio de coisas que não sei bem como arrumar. Mas sinto-me sereno o suficiente para escrever o que preciso de dizer.

A minha luta começou em 2020. Nessa altura, fiz parte de um grupo de amigos pacifistas que, sem o saber, lançaram a bola de neve. Nesse dia batemos todos os recordes do fórum e fomos parar às notícias. Foi lindo — uma espécie de grito coletivo, uma prova viva de que o Benfica ainda respirava.

A bola de neve cresceu, e um certo Jorge apareceu no momento certo. O Vieirismo tinha acabado, sim, mas o que veio a seguir foi uma nova batalha: a guerra contra o Príncipe.

Confesso: desmotivei. Durante quatro anos, não me revi neste Benfica. Os golos não me sabiam a nada. As vitórias, poucas, não me enchiam o peito. E na minha ingenuidade, pensei que todos sentissem o mesmo. Que o desencanto era coletivo.

Por isso, quando decidi ser voluntário na equipa do JNL em 2025, foi um ato de fé. Acreditava, de olhos fechados, que o fim do reinado do Príncipe estava à vista e que a mudança era só uma questão de tempo. Mas havia uma sombra na minha cabeça: a possibilidade de fraude eleitoral, o golpe que podia perpetuar o regime.

Estudei cenários, riscos, esquemas. Sócios a votar várias vezes, outros a votar por quem já não vota, gente que nem sócia é a meter boletins. Era tanta a névoa que senti — no fundo do meu ser — que tinha de agir. Eu sabia criar sistemas, plataformas, automações. E decidi pôr esse conhecimento ao serviço da verdade. Falei com a equipa do JNL, propus a criação de uma plataforma que ajudasse a prevenir e monitorizar fraudes.

Criei-a. E apresentei-a.
O João Martelo, o Gustavo e o Gonçalo — a quem agradeço com sinceridade — foram incansáveis e profissionais. Depois de várias formações com os delegados, estávamos prontos para a primeira volta. Na minha cabeça, e na de tantos, a única dúvida era se o JNL passaria os 50%.

Mas esse dia... foi o mais duro de todos. Um murro no estômago. A inversão dos resultados, a vantagem absurda da outra lista — foi um choque difícil de digerir. E a ferida ficou aberta na segunda volta.

Mesmo assim, não desisti. Um dia, meti-me no carro e conduzi quatro horas até Santarém, só para estar trinta segundos com o JNL e pedir-lhe trinta minutos no dia seguinte, em Lisboa. Eu tinha uma ideia.
No dia seguinte, mais quatro horas de viagem.
Lá estivemos, eu, o JNL e o Vasco, quase uma hora reunidos. E por incrível que pareça, não consegui explicar o que me ia na cabeça. Era a última oportunidade — o debate na BTV, o momento de desmontar o Príncipe. E eu falhei na comunicação. Consegui depois explicar tudo ao Vasco, mas tarde demais. E aprendi uma lição que nunca mais esquecerei: podes ter a melhor ideia do mundo, mas se não souberes traduzi-la, ela morre contigo.

Posso aceitar que um sócio não goste do JNL — é justo.
Posso aceitar que alguém admire o Rui Costa — foi um jogador extraordinário.

Mas o que não aceito...
Não aceito que se ganhem eleições com base na mentira, na manipulação e na desonestidade intelectual.
Não aceito o silêncio sobre a Footlab na Liga Lab, do Pedro Proença.
Não aceito que se esconda o papel do Luís Bernardo nas campanhas sujas da Era do Bruno de Carvalho.
Não aceito que se ignore o mandato desportivo vergonhoso destes quatro anos.
Não aceito que o Rui Costa diga o que disse sobre as finanças, quando qualquer pessoa pode desmontá-lo em segundos com um chatgpt da vida.
Não aceito que se destrua a imagem do JNL com falsidades, enquanto se branqueia quem já faliu empresas e lidera outra em ruína.
Não aceito as mentiras repetidas — sobre Vale e Azevedo, sobre o Estádio, sobre tudo o que se quis reescrever, quando o próprio Rui Costa foi trunfo eleitoral e contra a demolição do estádio.

Porque, mais do que tudo, não aceito que se construa poder sobre a mentira.
Mentir, manipular e enganar — para mim, isso tem um nome: crime.
E essa é, e será sempre, a minha luta pessoal.

Sou honesto: já não sinto o Benfica da mesma forma.
Na madrugada de 26 de outubro, uma parte de mim morreu. Talvez porque, lá no fundo, lutei tanto para reencontrar o Benfica da minha infância — o Benfica livre, justo, verdadeiro — e percebi que ele já não existe. Ou, se existe, está escondido atrás de demasiadas cortinas.

No fim, só ficou o amargo. E a tristeza.

Por isso, desligo-me. Por tempo indeterminado.

Estarei sempre disponível para lutar pela verdade, para combater a desinformação — essa é a arma mais perigosa do outro lado.
E estarei sempre pronto para ajudar a construir sistemas de "fact-checking", para que daqui a 2 ou 4 anos seja muito mais difícil uma certa pessoa enganar milhares de benfiquistas com meia dúzia de frases bem ensaiadas.

Obrigado a todos vocês e muita força!
Hoje não digo "viva o Benfica", digo sim: Viva a vocês!
Revejo me nessas tuas palavras. um bem haja, por quem lutou contra o "mau".

N1c0

Citação de: dm_benfica em 10 de Novembro de 2025, 09:44
Citação de: joaoreis em 10 de Novembro de 2025, 09:34
Citação de: joaonunes em 10 de Novembro de 2025, 07:53Entrámos com o pé direito neste mandato.

2-2 ... Bom resultado

Na linha da tão desejada continuidade...
A ganhar 2-0.

Vão ser 8 anos penosos. Sim, 8 anos porque ele só sai por causa da limitação de mandatos.

12 anos
Este é o 1° ao abrigo dos novos estatutos

Podem ser 12, podem ser 2. Ninguém sabe.

GamaUno

Citação de: OndaVermelha em 10 de Novembro de 2025, 10:22
Citação de: GamaUno em 10 de Novembro de 2025, 10:19Os meus votos foram para JNL.
Infelizmente , grande parte dos sócios , apesar de "desejar" mudança, nunca se conseguiu identificar com JNL e nesse sentido ou não votaram ou foram para RC.

Reitero o que sempre defendi : Não é a chamar burros, ignorantes, mentecaptos, etc, que os apoiantes de uma lista apanham os votos dos indecisos. Que fique de lição para a próxima ( 2 anos ?).
E o que é que os leva a não se identificarem com JNL, será o facto de ele ser bem sucedido? O que é que se chama a pessoas que têm essa forma de pensar ...

Não sei o que levou as pessoas a não se identificarem com o JNL. Admito que seja uma boa questão que a sua equipa leve para estudo. Se foi pelo sucesso profissional do homem ? Infelizmente a inveja é típica do ser humano.
Quanto á segunda questão que colocas ; Como se chamam ás pessoas que não pensam da mesma forma que tu ? Não sei. Queres partilhar ?

Tds 28

Citação de: Reverendo_Bonifácio em 10 de Novembro de 2025, 10:29
Citação de: Tds 28 em 10 de Novembro de 2025, 10:26
Citação de: Notguilty em 10 de Novembro de 2025, 02:23
Citação de: Tds 28 em 10 de Novembro de 2025, 01:45O Guilherme Cabral depois de tudo achou por bem criticar os sócios que "ficaram contentes com a derrota por causa das suas convicções"

Poupem-me
disse onde no seu canal de youtube?
Nos posts das redes sociais
Quem deve estar contente é ele, depois da entrevista absolutamente vergonhosa que conduziu ao atual presidente.

É que é preciso um grau de ginástica de meter inveja à Simon Biles a forma como esse boneco andou a usar um podcast para criticar a atual direção e depois ver as voltas que deu durante e após a entrevista ao Rui Costa.
Naquele podcast há pior. Não sei o nome do homem mas o careca passou o tempo às bicadas com JNL.
Vi clips das entrevistas ao incumbente e ao Vieira e não vi o mesmo tipo de agressividade nas perguntas

GamaUno

Citação de: Hyliachu em 10 de Novembro de 2025, 10:28

Pronto, já é da culpa de uma minoria dos adeptos que a maioria decidiu guardar o banana.

"Ha chamas-me burro ? Então vou foder-vos a ti e ao clube e vou votar Rui Costa'

Não falei em "culpas". Referi com toda a convicção que a comunicação de ( alguns ) apoiantes do JNL , não terá sido a correta para angariação de votos.
Se alguém vem dizer que a mão vota RC porque ainda o vê com o carinho de quem olha para um ex jogador, e vêm logo un quantos achincalhar e ofender a mãe desse forista....enfim.....
Acima de tudo , que eu me engane e este seja um mandato de enorme sucesso desportivoe não só no futebol.

CarlosBossio

Citação de: Benfiquismo em 10 de Novembro de 2025, 10:43
Citação de: sinbad em 09 de Novembro de 2025, 17:36Tenho demasiados pensamentos na cabeça e o coração cheio de coisas que não sei bem como arrumar. Mas sinto-me sereno o suficiente para escrever o que preciso de dizer.

A minha luta começou em 2020. Nessa altura, fiz parte de um grupo de amigos pacifistas que, sem o saber, lançaram a bola de neve. Nesse dia batemos todos os recordes do fórum e fomos parar às notícias. Foi lindo — uma espécie de grito coletivo, uma prova viva de que o Benfica ainda respirava.

A bola de neve cresceu, e um certo Jorge apareceu no momento certo. O Vieirismo tinha acabado, sim, mas o que veio a seguir foi uma nova batalha: a guerra contra o Príncipe.

Confesso: desmotivei. Durante quatro anos, não me revi neste Benfica. Os golos não me sabiam a nada. As vitórias, poucas, não me enchiam o peito. E na minha ingenuidade, pensei que todos sentissem o mesmo. Que o desencanto era coletivo.

Por isso, quando decidi ser voluntário na equipa do JNL em 2025, foi um ato de fé. Acreditava, de olhos fechados, que o fim do reinado do Príncipe estava à vista e que a mudança era só uma questão de tempo. Mas havia uma sombra na minha cabeça: a possibilidade de fraude eleitoral, o golpe que podia perpetuar o regime.

Estudei cenários, riscos, esquemas. Sócios a votar várias vezes, outros a votar por quem já não vota, gente que nem sócia é a meter boletins. Era tanta a névoa que senti — no fundo do meu ser — que tinha de agir. Eu sabia criar sistemas, plataformas, automações. E decidi pôr esse conhecimento ao serviço da verdade. Falei com a equipa do JNL, propus a criação de uma plataforma que ajudasse a prevenir e monitorizar fraudes.

Criei-a. E apresentei-a.
O João Martelo, o Gustavo e o Gonçalo — a quem agradeço com sinceridade — foram incansáveis e profissionais. Depois de várias formações com os delegados, estávamos prontos para a primeira volta. Na minha cabeça, e na de tantos, a única dúvida era se o JNL passaria os 50%.

Mas esse dia... foi o mais duro de todos. Um murro no estômago. A inversão dos resultados, a vantagem absurda da outra lista — foi um choque difícil de digerir. E a ferida ficou aberta na segunda volta.

Mesmo assim, não desisti. Um dia, meti-me no carro e conduzi quatro horas até Santarém, só para estar trinta segundos com o JNL e pedir-lhe trinta minutos no dia seguinte, em Lisboa. Eu tinha uma ideia.
No dia seguinte, mais quatro horas de viagem.
Lá estivemos, eu, o JNL e o Vasco, quase uma hora reunidos. E por incrível que pareça, não consegui explicar o que me ia na cabeça. Era a última oportunidade — o debate na BTV, o momento de desmontar o Príncipe. E eu falhei na comunicação. Consegui depois explicar tudo ao Vasco, mas tarde demais. E aprendi uma lição que nunca mais esquecerei: podes ter a melhor ideia do mundo, mas se não souberes traduzi-la, ela morre contigo.

Posso aceitar que um sócio não goste do JNL — é justo.
Posso aceitar que alguém admire o Rui Costa — foi um jogador extraordinário.

Mas o que não aceito...
Não aceito que se ganhem eleições com base na mentira, na manipulação e na desonestidade intelectual.
Não aceito o silêncio sobre a Footlab na Liga Lab, do Pedro Proença.
Não aceito que se esconda o papel do Luís Bernardo nas campanhas sujas da Era do Bruno de Carvalho.
Não aceito que se ignore o mandato desportivo vergonhoso destes quatro anos.
Não aceito que o Rui Costa diga o que disse sobre as finanças, quando qualquer pessoa pode desmontá-lo em segundos com um chatgpt da vida.
Não aceito que se destrua a imagem do JNL com falsidades, enquanto se branqueia quem já faliu empresas e lidera outra em ruína.
Não aceito as mentiras repetidas — sobre Vale e Azevedo, sobre o Estádio, sobre tudo o que se quis reescrever, quando o próprio Rui Costa foi trunfo eleitoral e contra a demolição do estádio.

Porque, mais do que tudo, não aceito que se construa poder sobre a mentira.
Mentir, manipular e enganar — para mim, isso tem um nome: crime.
E essa é, e será sempre, a minha luta pessoal.

Sou honesto: já não sinto o Benfica da mesma forma.
Na madrugada de 26 de outubro, uma parte de mim morreu. Talvez porque, lá no fundo, lutei tanto para reencontrar o Benfica da minha infância — o Benfica livre, justo, verdadeiro — e percebi que ele já não existe. Ou, se existe, está escondido atrás de demasiadas cortinas.

No fim, só ficou o amargo. E a tristeza.

Por isso, desligo-me. Por tempo indeterminado.

Estarei sempre disponível para lutar pela verdade, para combater a desinformação — essa é a arma mais perigosa do outro lado.
E estarei sempre pronto para ajudar a construir sistemas de "fact-checking", para que daqui a 2 ou 4 anos seja muito mais difícil uma certa pessoa enganar milhares de benfiquistas com meia dúzia de frases bem ensaiadas.

Obrigado a todos vocês e muita força!
Hoje não digo "viva o Benfica", digo sim: Viva a vocês!
Revejo me nessas tuas palavras. um bem haja, por quem lutou contra o "mau".

Por momentos pensei que estava a ler a minha alma. Na mouche

rsd

Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:56
Citação de: rsd em 10 de Novembro de 2025, 09:46
Citação de: zephirus em 10 de Novembro de 2025, 09:46
Citação de: Tiago_Patatas em 09 de Novembro de 2025, 02:38
Citação de: zephirus em 09 de Novembro de 2025, 02:34Já perceberam porque é que o Noronha perdeu? Muita parra, pouca uva. Não conseguiu explicar "de facto" como resolver os problemas que critica. Mostra ser um bocado narcizista, até no inicio do discurso de derrota o fez. Enfim... é isso. É uma pena não ser um melhor candidato.

Vives mesmo num mundo paralelo.

Pareces o Noronha. Podes explicar? Eu tb posso escrever frases soltas. Onde é que ele explicou o que ia fazer de diferente para colocar a equipa de futebol a ganhar? É um facto que ele soube explicar isso e passar uma ideia que convencesse as pessoas.

Fala baixo que o Rui ainda está a dormir

Obrigado por confirmares o vazio de ideias que tens. Assim não dá para conversar de facto.

Eu não quero debater absolutamente nada. Só quero mesmo gozar contigo.

Tiago_Patatas

E eu vou continuar a chamar-lhes de burros.

Eles já rebentaram com o clube.

MTrigueiros

Houve quem percebesse (poucos) em 2012, em 2016, uma boa fatia em 2020, outros em 2021 e mais alguns agora em 2025.

Infelizmente ainda somos uma minoria. Uma minoria cada vez maior que um dia será maioria.

Só espero que não seja tarde demais e que ainda sejamos o maior clube português nessa altura.

A mim resta-me a resignação. Fui quase arrastado ontem para o estádio, não sofri nem um pouco com o jogo e no final até acabei por ter uma sensação estranha de alívio por não ter sido conivente com nada disto. Restam-me alguns anos disto, irei continuar a ir pelos valores da amizade e companheirismo, mas não sei até que ponto eu e mais malta se vai manter aqui só por isso.

blacktoothgrin

Citação de: MTrigueiros em 10 de Novembro de 2025, 11:14Houve quem percebesse (poucos) em 2012, em 2016, uma boa fatia em 2020, outros em 2021 e mais alguns agora em 2025.

Infelizmente ainda somos uma minoria. Uma minoria cada vez maior que um dia será maioria.

Só espero que não seja tarde demais e que ainda sejamos o maior clube português nessa altura.

A mim resta-me a resignação. Fui quase arrastado ontem para o estádio, não sofri nem um pouco com o jogo e no final até acabei por ter uma sensação estranha de alívio por não ter sido conivente com nada disto. Restam-me alguns anos disto, irei continuar a ir pelos valores da amizade e companheirismo, mas não sei até que ponto eu e mais malta se vai manter aqui só por isso.

Sensação igual quanto à ida ao estádio ontem. Para agravar, vários episódios de guerras entre sócios (num dos casos até porrada) por causa das eleições no final do jogo. O ambiente está uma valente merda e só tende a piorar.
Verdadeiramente não é muito diferente de pós eleições de 2020. O desfecho todos nos lembramos

GamaUno

Citação de: Tiago_Patatas em 10 de Novembro de 2025, 11:02

E eu vou continuar a chamar-lhes de burros.

Eles já rebentaram com o clube.

Então os meus parabéns, és claramente um iluminado neste mundo de burros.