Projeto por nomear - Primeira reunião 28/02/2026

Sousa_slb

Citação de: cmenezes em 10 de Novembro de 2025, 15:28
Citação de: Ludwig van em 10 de Novembro de 2025, 14:38Era importante saber se quem teve páginas criadas no Facebook para lutar contra o Costismo/Vieirismo pretende continuar com esse esforço.

Em relação às Casas do Benfica, aqui é um trabalho que os sócios fora de Lisboa deviam estar focados.

As novas gerações de benfiquistas têm pouca ou nenhuma ligação com as Casas. Ora, isso está a servir para perpetuar nas Casas a mentalidade da continuidade.

Uma Casa do Benfica frequentada e mais tarde gerida por adeptos mais jovens ganha outra vida.

Nos próximos tempos vou passar mais tempo na Casa do Benfica mais próxima e vou filiar-me. Se este esforço for concertado, ou seja, nos casos em que há várias Casas próximas a malta combinar passar a juntar-se numa, pode ter um efeito maior.

https://www.facebook.com/poligrafodobenfica/

Vou continuar com a página nos mesmos moldes. Também estou disponível para colaborar em qualquer situação digital que possa aparecer.

Na Madeira não temos uma Casa, por isso não posso ajudar nesse aspeto.

Parabens pela página.
Tenho visto nos ultimos tempos o que ias lançando.
Parabens pela coragem de ser uma frente ativa a trazer verdade nas campanhas.

Mzungo

Contem comigo, mas aviso já que nalgumas datas posteriores, posso não estar disponível, por estar ausente do país.

Essa primeira data, 28 Fev 2026, está óptimo.

cmenezes

Citação de: Sousa_slb em 10 de Novembro de 2025, 18:02
Citação de: cmenezes em 10 de Novembro de 2025, 15:28
Citação de: Ludwig van em 10 de Novembro de 2025, 14:38Era importante saber se quem teve páginas criadas no Facebook para lutar contra o Costismo/Vieirismo pretende continuar com esse esforço.

Em relação às Casas do Benfica, aqui é um trabalho que os sócios fora de Lisboa deviam estar focados.

As novas gerações de benfiquistas têm pouca ou nenhuma ligação com as Casas. Ora, isso está a servir para perpetuar nas Casas a mentalidade da continuidade.

Uma Casa do Benfica frequentada e mais tarde gerida por adeptos mais jovens ganha outra vida.

Nos próximos tempos vou passar mais tempo na Casa do Benfica mais próxima e vou filiar-me. Se este esforço for concertado, ou seja, nos casos em que há várias Casas próximas a malta combinar passar a juntar-se numa, pode ter um efeito maior.

https://www.facebook.com/poligrafodobenfica/

Vou continuar com a página nos mesmos moldes. Também estou disponível para colaborar em qualquer situação digital que possa aparecer.

Na Madeira não temos uma Casa, por isso não posso ajudar nesse aspeto.

Parabens pela página.
Tenho visto nos ultimos tempos o que ias lançando.
Parabens pela coragem de ser uma frente ativa a trazer verdade nas campanhas.

Obrigado companheiro.

Ptorres

Excelente iniciativa e podem contar comigo. Vamos recuperar o Sport Lisboa e Benfica!

Stigmat

O Ser Taliban vai organizar um comício de garotões?

:bandeiraslb2:

zerocool

Roting

Excelente iniciativa.

Tenho algumas limitações de tempo mas sempre que conseguir podem contar comigo.

dsdsds44

alexandreslb

Por mim, faríamos uma reunião antes de Dezembro para esclarecer estas dúvidas iniciais.

allRED

Optima ideia.
Gosaria de participar, mas vivo no estrangeiro.

noideasforname

É preciso ter cuidado com os infiltrados que aqui andam, e com as contas alt do sombras, hugo gil e essas merdas

jpcslb

Excelente iniciativa.
Trabalho por turnos, mas se puder não falto...

Kaká

Citação de: noideasforname em 10 de Novembro de 2025, 20:18É preciso ter cuidado com os infiltrados que aqui andam, e com as contas alt do sombras, hugo gil e essas merdas

Irrelevante.

A concretizar-se, e vejo que o Ludwig concorda com muito do que defendi num comentário anterior para ele noutro tópico sobre este tema, eles até podem lá ir mandar as suas postas de pescada e cheirar a todos os instantes.

Um dos pontos essenciais para mim é a impossibilidade expressa de produzir listas candidatas a qualquer orgão seja por criação ou apoio. Torna todo o "grupo", discussão, propostas, inatacáveis pelo menos através do método utilizado pela candidatura de Costa (e anteriores do Vieira diga-se).

Não havendo produção nem apoio de candidatos, então não existe qualquer interesse subjacente ou escondido por detrás de tudo o que seja proveniente do trabalho deste grupo. É talvez o que mais medo irá provocar.

Não há caras, não há candidatos. Ninguem vai dizer "aqueles Benfiquistas malvados".   

Edit: Dito isto... o mais provavel é que a qualquer momento seja necessário criar alguma "comissão" que organize isto.
Para memória futura, que as pessoas disponíveis para o fazer sejam sócios que não tenham estado directamente ligados a outras candidaturas (de uma forma mais "oficial" como por ex.: directores de campanha), ex-candidatos, ou potenciais futuros candidatos ou integrantes de listas de forma a garantir que este "Think-tank" Benfiquista seja o mais neutro possível quando chegar a altura das eleições para ser possivel proteger a produção de opinião e propostas do grupo.