José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Trapattoni

Citação de: Benfanatic em 11 de Novembro de 2025, 14:15
Citação de: Trapattoni em 11 de Novembro de 2025, 14:13
Citação de: +1benfiquista em 11 de Novembro de 2025, 12:56
Citação de: Benfanatic em 11 de Novembro de 2025, 12:42Com o taralhoco do Rios a titular não vamos longe, o Mou de há 20 anos já tinha visto isso.

Como é que ele mete a primeira grande contratação do seu grande amigo Mário Branco no banco? Os amigos estão cá para o que for preciso...
Foi do Braz. Não do Mário Branco.

Mas quem escolhia os jogadores afinal era o Braz??? É que ainda estou para saber...e depois a estrutura confusa era do outro  ::)
Acho que o Braz andou por cá nos últimos meses e passou o testemunho para o Mário Branco. Mas o próprio Mário Branco admitiu que não trabalhou nas contratações do inícios desta época que foram trabalhadas pelo Braz.
Nem sei como é que as coisas funcionaram.
Um diretor geral a preparar a equipa de outro, um treinador a preparar a época para outro.
Tudo em cima do joelho.
Forssa prasidenta.

Arbuckle

Citação de: Benfanatic em 11 de Novembro de 2025, 12:42Com o taralhoco do Rios a titular não vamos longe, o Mou de há 20 anos já tinha visto isso.

Como é que ele mete a primeira grande contratação do seu grande amigo Mário Branco no banco? Os amigos estão cá para o que for preciso...

O cheiro é o mesmo.

Mestre

Citação de: 1979 em 11 de Novembro de 2025, 13:54Faltam claramente

Um trinco de qualidade contrastada

vendemos o que tinhamos e o outro está no estaleiro. Em 3 épocas gastamos cerca de 75 milhoes em médios - Rios, Enzo (pode custar mais 15), Kokcu, Manu.

Um central com mentalidade

jogam sempre os mesmos

Um defesa esquerdo

Jurasek e Dahl são 23 milhoes de euros

Um extremo esquerdo

ASudakov 27milhões, Ketchup e Prestiani 21 milhoes, um tal de Rollheiser outros 9milhões. Aktur entrou e saiu

Pelo menos...

Juntas a isso os 25 milhões do Cabral, outros 12 milhoes no "tungsténio", 22,8 milhões por Ivanovic

No meio de tanto guito gasto ainda temos moral para dizer que o plantel é mau?
Contratam mal e a peso de ouro, uma vergonha.

Benfanatic

Citação de: Trapattoni em 11 de Novembro de 2025, 14:18

Mas quem escolhia os jogadores afinal era o Braz??? É que ainda estou para saber...e depois a estrutura confusa era do outro  ::)
Acho que o Braz andou por cá nos últimos meses e passou o testemunho para o Mário Branco. Mas o próprio Mário Branco admitiu que não trabalhou nas contratações do inícios desta época que foram trabalhadas pelo Braz.
Um diretor geral a preparar a equipa de outro, um treinador a preparar a época para outro.
Tudo em cima do joelho.
Forssa prasidenta.

Então todos os flops destes últimos anos, todas as contratações de merda foram obra do Braz?

Trapattoni

Citação de: Benfanatic em 11 de Novembro de 2025, 14:19
Citação de: Trapattoni em 11 de Novembro de 2025, 14:18

Tudo em cima do joelho.
Forssa prasidenta.

Então todos os flops destes últimos anos, todas as contratações de merda foram obra do Braz?
É perguntar ao Banana.

J_PN

Uma coisa é certa, eu nunca vi uma equipa do Benfica tão borrada na Luz. Isto tem vindo a acontecer e a piorar de época para época. A bola queima, basta uma coisinha correr mal para começar tudo a descambar.

Sousa_slb

Um defesa esquerdo

Um extremo esquerdo

Pelo menos...

Mas espera. Compraram o enzo á 6 meses não é esse jogador?
Compraram o dahl e o obrador á 4 meses não são esses jogadores?

Gastaram 130M de euros á poucos meses e mesmo assim faltam pelo menos 4 jogadores? Porra quem diria que quem lá anda é incompetente

+1benfiquista

Boneco do Mendes por boneco do Mendes. Same shit.

Bleach

pode faltar alguma coisa , mas temos plantel para não ter perdido pontos com o santa clara , rio ave e casa pia na luz , mais curto que o plantel é o treinador.

AlexandreFernandes

Nada me move contra o Mourinho.

Foi um grande treinador e acredito que é um upgrade ao Bruno Lage. Pode não ser o que o Benfica precisa e até estar algo ultrapassado, mas mal de nós se não fosse melhor que o antecessor.

Dito isto, faz-me confusão a sua equipa técnica.

João Tralhão, Ricardo Formosinho, Pedro Machado...

Como é que esta malta, com o currículo que tem, provou alguma coisa no futebol?

E como é que isso é suficiente para integrar a equipa técnica do Mourinho, o melhor treinador português de sempre e um dos melhores a nível mundial?

Mais do que o conhecimento do jogo, do treino e do jogador em si, estranho muito estas escolhas.

O Mourinho passou de Steve Clarke, AVB, Rui Faria, Silvino ou Baltemar Brito para... isto.

tnlemos

Um defesa esquerdo

Um extremo esquerdo

Pelo menos...
Simplifiquemos...

Na minha opinião, em primeiro lugar num clube como o Benfica tens que ter 2 jogadores por posição, de nível de primeira equipa, de nivel aproximado para competirem pelo lugar, rodar em períodos de sobrecarga de jogos e para teres soluções no banco para mudar jogos.

Identificas no imediato o DE, os extremos e o criativo. São estas as principais lacunas se considerarmos que Bah estará de breve de volta para DD e o Manu para MC (juntando-se aqui também o Aursnes). Se demorarem mais, estas posições também têm lacunas...

Para mim, só depois disto é que poderás atacar a qualidade acima da média do plantel, caso contrário estás a tapar-te com um cobertor demasiado curto, pois destapas do outro lado...

Exemplo, o Lukebakio ou Sudakov a estarem sempre a jogar sem alternativa, não farão a diferença que o seu potencial aponta, pois não só se desgastam constantemente para além de terem a sensação de intocáveis... Pois mesmo que não estejam a render, estão lá dentro pois não há mais ninguém.

tnlemos

Citação de: Bleach em 11 de Novembro de 2025, 14:43pode faltar alguma coisa , mas temos plantel para não ter perdido pontos com o santa clara , rio ave e casa pia na luz , mais curto que o plantel é o treinador.
Essa frase tem vários anos e a verdade é que os treinadores mudam, a direção continua e todos os anos a frase surge... Dêem os minimos aos treinadores.

nikas

Citação de: J_PN em 11 de Novembro de 2025, 14:21Uma coisa é certa, eu nunca vi uma equipa do Benfica tão borrada na Luz. Isto tem vindo a acontecer e a piorar de época para época. A bola queima, basta uma coisinha correr mal para começar tudo a descambar.

Quanto mais jogadores de merda tens pior.
Não há um que se aproveite.

Estes caralhos na equipa do 1.ano do Schmidt ou do Jesus eram praticamente todos banco.

Pedro Nunes 28

.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Novembro de 2025, 15:05Scout                                          Director

Pontevedra                                  Astra Ploiesti 
Wisla Krakow                                Astra Giurgiu
Zablebie Lubin                              Estoril
Steua                                       Hajduk Split
Astra Ploiesti                              PAOK
                                            Famalicão
                                            Fenerbahce
                                            BENFICA

Pois é meus senhores, é este um dos homens mais importantes na nossa estrutura para o futebol !
Mas que percurso profissional, impressionante ! Estou certo que teria mais de 30 interessados antes de assinar pelo Benfica !
Lambusem-se com tamanha competência do nosso Rui ! :clap1:  :clap1:  :clap1:  :clap1:

Uma merd@s que há meia dúzia de meses ninguém conhecia.