Eleições 2025

Dandy

SpaceCadet

para as viuvas do Manteigas só tenho a dizer que é 100x mais provavel que ele entre para o Benfica pela mão do Rui Costa, do que através de ganhar uma eleição para a Presidencia.

Manto Sagrado

Citação de: baar99 em 11 de Novembro de 2025, 19:20
Citação de: Seven Red em 11 de Novembro de 2025, 19:15
Citação de: JoséGomes9 em 11 de Novembro de 2025, 18:44
Citação de: Seven Red em 11 de Novembro de 2025, 18:17Só gostava de saber quem é que inventou essa palermice do Vietname, e porquê. É que não faz qualquer sentido

Não sei quem cunhou o termo, mas confesso que acho que se aplica bem. Eu só nasci em 99 tenho raras memórias antes do título de 2005. Mas desde o marasmo de títulos, a destruição do plantel levada a cabo por Artur Jorge, situações como a de Rushfeldt ou a ignomínia em Vigo, até às vitórias do Porto como referiram acima, há de ter sido um "trauma" para esta geração.
Tudo certo, mas porquê Vietname? Por causa da guerra ? Porque não Bangladesh, Burkina Faso ou Etiópia?

Vietname porque existem muitos registos em filmes dessa guerra, ao contrário de outras que eram completamente desconhecidas na altura. E grande parte desses filmes do Vietname apareceram na década de 80/90. Por isso é que pusemos essa alcunha.

Não, a expressão Vietnam nem foi inventada por nós...a expressão "Este foi o meu Vietnam" veio dos próprios EUA e é usado para se referir a um evento traumático.

Manto Sagrado

Citação de: JoséGomes9 em 11 de Novembro de 2025, 19:04
Citação de: maxi04 em 11 de Novembro de 2025, 18:50Mas olha que esses mais velhos têm muita responsabilidade no que isto tornou.

A maioria votou Vale de certeza e de seguida idolatraram Vieira.

Isso concordo, apesar de hoje muitos dizerem que não votaram.
Mas para os poucos que foram estando do lado certo não deve ser fácil também. Embora acredite que parte destes até concordem com o teu comentário mesmo pertencendo a essa geração.

Eu estou à vontade para dizer que embora nunca tenha votado em nenhum dos dois, o Vale e Azevedo enganou muito bem no inicio, nessa altura eu também era muito novo e ele realmente puxava os cordões certos no ego dos adeptos, de relembrar que o Benfica na altura também já era espoliado e ele usou isso para ganhar força, tipo a guerra com a Olivedesportos e merdas dessas. O LFV para ser sincero NUNCA gostei, claro que o apoiei como presidente do Benfica que foi, e admito que o trabalho que fez em certas áreas, nomeadamente na formação a dada altura era muito bom, aliás ainda há dias disse que se LFV quisesse tinha sido um grande presidente, ao contrário de RC tem olho. Mas ele sempre cagou para o Benfica como bem sabemos e eu sempre senti, daí nunca ter gostado dele, sempre senti que ele travava o crescimento do Benfica.

Manto Sagrado

Citação de: OrangeEagle em 11 de Novembro de 2025, 19:43Não há por aí um video compilação dos "melhores" momentos do passado Sábado? Só assim para se traçar um perfil do típico eleitor Costista/Vieirista...

Eu acho que havia para ai um video a rolar no YT...Benfiquetes ou assim...

vermelhao_33

Citação de: Shroom em 11 de Novembro de 2025, 11:03Uma pergunta.. à luz dos novos estatutos, a direção cai no momento em que as contas são reprovadas, obrigando a novas eleições, certo? Quando é que isso vai acontecer? A menos que eles mudem as regras do jogo e contrariem a vontade dos sócios, cheira-me que este mandato vai durar menos do que se julga..

Ja foi desmistificado pelo Jaime Antunes. Nao acontece nada porque nao tem de resubmeter o que foi chumbado.

SpaceCadet

Citação de: maxi04 em 11 de Novembro de 2025, 18:50
Citação de: JoséGomes9 em 11 de Novembro de 2025, 18:07
Citação de: maxi04 em 11 de Novembro de 2025, 12:58O João Nuno e o Engrácia do BI disseram uma frase muito interessante no domingo.

A malta que está entre os 30 anos e 40 sonha com um Benfica mítico que afinal não existe.

Algo deste género mas que me revejo a 100%. Se um gajo analisar como deve de ser, andamos a levar porrada praticamente desde que nascemos.

Obrigada sócios.

Eu diria que cada geração do lado certo da história tem o seu sofrimento particular.

Os mais jovens e até aos 30s sonham com um Benfica que nunca viram.
A geração dos 40s/50s ainda viram em crianças/jovens o Benfica em finais da Champions, e desde o Vietname é só porrada como disseste.
Os mais velhos que ainda assistiram ao verdadeiro Benfica, a grandes dirigentes, parte deles a vitórias e todos a finais de champions, mas que temem não voltar a vê-lo em vida.

Mas olha que esses mais velhos têm muita responsabilidade no que isto tornou.

confirmo isto e conheço alguns que votaram no Vale contra o Vilarinho, depois eram hardcore Vieira, e agora são todos super pró-Rui Costa

basicamente são sempre de quem lá está por muito mau que seja.

o que tem mais piada para mim é que tenho a certeza que se o Noronha ganhasse, daqui a 4 anos seriam todos pró-Noronha mesmo que o mandado tivesse sido uma merda.

são gente simplesmente de muito baixo QI.

Manto Sagrado

Citação de: garcias em 11 de Novembro de 2025, 12:14Paguem garotões

Os 65% que vão gastar os 40€ <3

Ehehehe....fdx....ele precisa manter a gordura...

Esta merda é mesmo gestão premium...não sabem gerar receitas, bora pedir que os adeptos gastem mais e nos mantenham os vícios e o clube!!

Parasitas do crl...vergonha de 65% não verem isso!!

O Amor da Minha Vida

O mal do Benfica está nos sócios...
Temos o que a maioria decidiu...

paulomaia1972

Citação de: Seven Red em 11 de Novembro de 2025, 19:15
Citação de: JoséGomes9 em 11 de Novembro de 2025, 18:44
Citação de: Seven Red em 11 de Novembro de 2025, 18:17Só gostava de saber quem é que inventou essa palermice do Vietname, e porquê. É que não faz qualquer sentido

Não sei quem cunhou o termo, mas confesso que acho que se aplica bem. Eu só nasci em 99 tenho raras memórias antes do título de 2005. Mas desde o marasmo de títulos, a destruição do plantel levada a cabo por Artur Jorge, situações como a de Rushfeldt ou a ignomínia em Vigo, até às vitórias do Porto como referiram acima, há de ter sido um "trauma" para esta geração.
Tudo certo, mas porquê Vietname? Por causa da guerra ? Porque não Bangladesh, Burkina Faso ou Etiópia?

Simples, Vietname é um marco negativo da história dos EUA, apenas a mais forte nação a época.

Manto Sagrado

Alguém que me dê a opinião sff. Se num mundo paralelo, em vez de apenas sócios, as eleições para o Benfica fossem um homem, um voto, mas poderiam votar todos os adeptos do Benfica (teriam que imaginar que de alguma forma apenas benfiquistas votavam, nada de infiltrados). Acham que a coça era ainda maior, certo?

vermelhao_33

O Manteigas tem de esclarecer os seguintes pontos de forma Clara:

- O porque das reunioes com o Mayer, qual o objectivo e porque e que foram duas.

- Explicar SE o que disse o Vieira 'e ou nao verdade: que ele na Companhia do Pai tinha ido 'a casa dele pedir lhe apoio para Uma candidatura ao Benfica.

Os minimos que cumpriu no apoio AO Noronha nao foram Uma atitude 'a Benfica.

Tambem nao gostei de o ver a dar pancadinhas  AO Rui e a rir-se na Tomada de posse.

Tambem fico 'a espera que ele denuncie a caminha vil e manipuladora que o Rui Costa patrocinou. E' que um dia podera ser ele e AI ja nao tera Tanta piada.

Entre ele e o Rui Costa ou o Vieira nao tenho duvidas.

jjlope00

Citação de: garcias em 11 de Novembro de 2025, 12:14Paguem garotões

Os 65% que vão gastar os 40€ <3
Boa medida. Quando se paga a quantia irrisória que nós pagamos de quotas, normal haver tanto analfabeto a votar..

andrerodri

Citação de: SpaceCadet em 11 de Novembro de 2025, 20:17para as viuvas do Manteigas só tenho a dizer que é 100x mais provavel que ele entre para o Benfica pela mão do Rui Costa, do que através de ganhar uma eleição para a Presidencia.

Comentário sem conhecimento da pessoa nem dos motivos da candidatura do mesmo

Não entra não...Manteigas não quer nada com Rui Costa, é um dos maiores críticos dele.
Nas assembleias gerais é dos que mais fez e faz críticas a Rui Costa. Nos podcasts(que me parece que ninguém se dá ao trabalho de ver...) falou constante/ de quais os pontos que não se reve na gestão de Rui Costa.

Não confundam o conhecer a pessoa, por motivos familiares e profissionais com o "quer poleiro e são amiguinhos" porque não são.

maxi04

Citação de: SpaceCadet em 11 de Novembro de 2025, 20:31
Citação de: maxi04 em 11 de Novembro de 2025, 18:50
Citação de: JoséGomes9 em 11 de Novembro de 2025, 18:07
Citação de: maxi04 em 11 de Novembro de 2025, 12:58O João Nuno e o Engrácia do BI disseram uma frase muito interessante no domingo.

A malta que está entre os 30 anos e 40 sonha com um Benfica mítico que afinal não existe.

Algo deste género mas que me revejo a 100%. Se um gajo analisar como deve de ser, andamos a levar porrada praticamente desde que nascemos.

Obrigada sócios.

Eu diria que cada geração do lado certo da história tem o seu sofrimento particular.

Os mais jovens e até aos 30s sonham com um Benfica que nunca viram.
A geração dos 40s/50s ainda viram em crianças/jovens o Benfica em finais da Champions, e desde o Vietname é só porrada como disseste.
Os mais velhos que ainda assistiram ao verdadeiro Benfica, a grandes dirigentes, parte deles a vitórias e todos a finais de champions, mas que temem não voltar a vê-lo em vida.

Mas olha que esses mais velhos têm muita responsabilidade no que isto tornou.

confirmo isto e conheço alguns que votaram no Vale contra o Vilarinho, depois eram hardcore Vieira, e agora são todos super pró-Rui Costa

basicamente são sempre de quem lá está por muito mau que seja.

o que tem mais piada para mim é que tenho a certeza que se o Noronha ganhasse, daqui a 4 anos seriam todos pró-Noronha mesmo que o mandado tivesse sido uma merda.

são gente simplesmente de muito baixo QI.

É isto.

Claro que ainda existe malta nova Costista e Vieirista.

Mas o futuro é dos jovens. E tenho a certeza que já existe muita malta nova informada.

O que aconteceu é trágico, mas temos de nos agarrar a alguma coisa.
Por exemplo do meu círculo não conheço ninguém Costista abaixo dos 30/35 anos.