Ivan Baptista, Treinador do SL Benfica

Treinador, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 13 jogos
Em 2025/2026: 13 jogos

Limentaen

Citação de: Bethinho em 13 de Outubro de 2025, 19:45o que se passa entre este cromo e a Martin-Prieto?

Na minha opinião o treinador tem uma ideia de jogo com um ataque mais móvel e a Prieto não encaixa nesse estilo de jogo

marislb

Citação de: Limentaen em 14 de Outubro de 2025, 11:37
Citação de: Bethinho em 13 de Outubro de 2025, 19:45o que se passa entre este cromo e a Martin-Prieto?

Na minha opinião o treinador tem uma ideia de jogo com um ataque mais móvel e a Prieto não encaixa nesse estilo de jogo
pra isso é preciso ter jogadoras com perfil pra isso. Nao acho a nycole ideal pra isso. E acho que arranjavamos melhor que a diana silva também pra esse ataque móvel

Limentaen

Citação de: marislb em 14 de Outubro de 2025, 22:16

pra isso é preciso ter jogadoras com perfil pra isso. Nao acho a nycole ideal pra isso. E acho que arranjavamos melhor que a diana silva também pra esse ataque móvel

Não sendo fã da Diana Silva, reconheço que tem estado bem nos jogos que jogou

marislb

Citação de: Limentaen em 14 de Outubro de 2025, 22:33
Citação de: marislb em 14 de Outubro de 2025, 22:16

Não sendo fã da Diana Silva, reconheço que tem estado bem nos jogos que jogou
isso também admito. Mas não é o perfil de jogadora móvel que eu teria ali de titular.

BlankFile

Eu acho que já vi o suficiente. Mais um que acha que vai inventar a roda na gestão desta equipa e parece insistir em erros clássicos que a sua antecessora também cometia. Mas este ainda tem um caminho inteiro por trilhar e se tiver que adivinhar, não dura mais do que esta época no comando técnico desta equipa. E vamos lá ver se chega ao final da época.

Aguiavareira

Sinceramente acho que é pior que isso
Este fulano que se diz treinador não percebe nada de futebol e não tem queda para treinador
O lage ao pé deste era um doutor
Quando me lembro que falamos mal da patao e agora levamos com este aprendiz de adjunto não serve para mais nada
E este o legado que o Costa é a sua pandilha deixa no Benfica
Sempre que é para substituir alguém entra um pior

J.P.

Já se percebeu que não pesca nada disto.

Fizeram algo extraordinário. Ir buscar um cromo pior que a Patão.

Benfiquista1998

Citação de: J.P. em 19 de Outubro de 2025, 11:57Já se percebeu que não pesca nada disto.

Ainda assim é líder do campeonato. Nem sei se é bom ou mau

J.P.

Citação de: Benfiquista1998 em 11 de Novembro de 2025, 19:26
Citação de: J.P. em 19 de Outubro de 2025, 11:57Já se percebeu que não pesca nada disto.

Ainda assim é líder do campeonato. Nem sei se é bom ou mau

Isso só demonstra que o nível do campeonato é baixíssimo.

maravalhadas

Citação de: rdasmt em 07 de Setembro de 2025, 19:08
Citação de: maravalhadas em 11 de Julho de 2025, 13:43Não sou contra académicos e gente que pensa o futebol. Pode ser que tenhamos aqui um Arséne Wenger do feminino.

Já agora, eis alguns artigos dos Ivan:

1) The variability of physical match demands in elite women's football https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/35060844/

2) Effect of match load on perceived wellness in highly trained female football players https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0321505

3) The Effect of Speed Endurance Versus Core Training on The Repeated Sprint Ability of Youth Male Soccer Players – A Randomized Controlled Trial https://www.jssm.org/jssm-23-907.xml%3EFulltext

4) Analysis of peak locomotor demands in women's football–the influence of different epoch lengths https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0303759

5) A comparison of match-physical demands between different tactical systems: 1-4-5-1 vs 1-3-5-2 https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0214952

Mestrado:

As especificidades do treino de futebol: análise comparativa de duas equipas seniores de géneros diferentes
https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/81010/2/36389.pdf

Elas contam é lá dentro.

Isto também eu sei fazer.
Calma que ainda a procissão vai no adro.

Tds 28

Fraquíssimo este génio da tática. Temos o dom de piorar sempre as coisas

eduq

internacionalmente não temos hipotese
equipa funciona para mercado interno, e mesmo assim...
este Ivan não me parece escolha acertada

Benfiquista1998

A equipa não joga grande coisa Ivan. Tens que fazer mais.

Aguiavareira

Citação de: Benfiquista1998 em 13 de Novembro de 2025, 19:35A equipa não joga grande coisa Ivan. Tens que fazer mais.

Aqui para o tugão vai dando o campeonato está tão fraco que mesmo que o banana fosse o treinador vó Benfica era o principal candidato a ser campeão sem derrotas
Agora quando vamos jogar contra equipas medianas a nível europeu começamos a ver que o Ivan é muitíssimo curto

Mamb

Citação de: Aguiavareira em 17 de Novembro de 2025, 19:31
Citação de: Benfiquista1998 em 13 de Novembro de 2025, 19:35A equipa não joga grande coisa Ivan. Tens que fazer mais.

Aqui para o tugão vai dando o campeonato está tão fraco que mesmo que o banana fosse o treinador vó Benfica era o principal candidato a ser campeão sem derrotas
Agora quando vamos jogar contra equipas medianas a nível europeu começamos a ver que o Ivan é muitíssimo curto

Ou então as jogadoras é que são fraquíssimas. Podemos ver das duas formas.

Mas lanço uma questão, qual e quantas jogadoras foras de serie/fazem a diferença temos? Eu respondo: Zero!

Um dia vamos todos acordar e perceber o obvio - que a culpa não são só dos treinadores, mas também, da mediocridade das jogadoras que temos.