Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Espártaco

Gosto do Rafa, mas o seu regresso não seria positivo para o Benfica.

Seria apenas mais um bode-expiatório.

Andris

Citação de: Espártaco em 14 de Novembro de 2025, 12:17Gosto do Rafa, mas o seu regresso não seria positivo para o Benfica.

E regressar nem faz qualquer sentido.

OLoboMau

Gosto muito do Rafa mas o seu tempo no Benfica acabou.

Diogo00

Que venha o Pizzi também.

E o André Almeida já agora

+1benfiquista

Sai o bacalhau e entra o Rafa. Envelhecer o plantel que Rui Costa se queixou de ter herdado muito envelhecido.

HB

Citação de: Espártaco em 14 de Novembro de 2025, 12:17Gosto do Rafa, mas o seu regresso não seria positivo para o Benfica.

Muitos adeptos estão desejosos de um novo... Di Maria...

Rumoaoquadragesimo

epa não. longe foda-se

Xipelho

Este é daqueles que quando acabar a carreira nunca mais ninguém irá ouvir falar dele

Faroleiro

LONGE LONGE LONGE LONGE LONGE LONGE LONGE LONGE LONGE LONGE LONGE

DO BENFICA

O Banana que nem se atreva...

Mas se vier a Chalupada não terá o direito de se queixar...

Faroleiro

Citação de: Godescalco em 13 de Novembro de 2025, 19:00🚨 Rafa Silva agrada à estrutura do Benfica, segundo o @Record_Portugal. No entanto, o regresso do avançado de 32 anos à Luz é um cenário difícil de concretizar-se neste momento, adianta a mesma fonte.
Só quem é competente é que não agrada à estrutura do Banana...

Caitas

Citação de: OLoboMau em 14 de Novembro de 2025, 12:48Gosto muito do Rafa mas o seu tempo no Benfica acabou.

Eu quero que venha. Quando mais depressa isto arder mais depressa temos o clube de volta.

MrCobb

Que filhos da puta, agora já interessa...nem devia ter saído, ele e Neres.
Agora já seria estranho, mas ainda seria titular tal a merda em que estamos. Clube a deriva, e agora é só negócios manhosos com os turcos, tá bem tá....
Sabotadores autênticos, se isto não cheira a dinheiro a voar para um lado e outro com os kebabs...

fdpdc666

Presidente do Besiktas ameaça Rafa com a FIFA: «Os jogadores não ditam as regras»
Serdal Adali veio a público esclarecer o futuro em relação ao ex-Benfica.

Rafa Silva ao serviço do Besiktas - Foto: IMAGO

Spoiler
Serdal Adali, presidente do Besiktas, veio a público, tal como prometido, esclarecer o futuro em relação a Rafa Silva. Nos últimos dias saíram notícias na Turquia que davam conta do desejo do ex-Benfica de pendurar as chuteiras.

«Rafa saiu de campo aos 73 minutos do jogo contra o Basaksehir. O agente dele pediu uma reunião e assim foi. Depois, encontramo-nos com o Rafa e jantámos juntos. Achei que havia um problema com a substituição dele e queríamos resolvê-lo. Trabalhámos bastante para isso. Mas quando conversei com o Rafa, disse que não tinha problemas com ninguém e que queria deixar o futebol», começou por revelar o dirigente, em conferência de imprensa.

«Depois de um tempo, mudou de ideias e disse que queria ir para outro sítio, apresentando argumentos diferentes. Não há necessidade de procurar culpados. Queríamos o Rafa desde o início. Não devíamos nada ao Rafa financeiramente. Ainda temos as mesmas expectativas em relação a ele. Sempre o tratamos com muito cuidado, atendendo a todas as suas necessidades. Foi acolhido como nosso jogador. Como adepto do Besiktas, eu gostaria que um dos meus melhores jogadores saísse?», prosseguiu, ameaçando o avançado com a FIFA.

«Se ele quiser sair, foi informado de que haveria uma cláusula. O agente do Rafa respondeu: 'Deixe-me trazer três milhões de euros e deixá-lo sair daqui'. Isto é o Besiktas. Os jogadores não podem ditar as próprias regras aqui. Se um jogador quer sair do Besiktas, o Besiktas define as condições e a decisão final é do Besiktas. O Rafa é um jogador contratado. Ou ele retribui o carinho que lhe é demonstrado imediatamente e cumpre suas obrigações até ao término do contrato ou entrega o contrato e sai. Se ele não aceitar, não poderá ir a lugar nenhum até o fim do contrato. Se necessário, pagamos-lhe e ele ficará aqui. Mas ninguém pode sair simplesmente porque quer sair. Ninguém pode desrespeitar o Besiktas. Se necessário, iremos à FIFA. O Besiktas não irá comprometer os seus objetivos», acrescentou.

Situação chegou a um ponto «insustentável»

De acordo com Sergen Yalcin, treinador do Besiktas, que também marcou presença na conferência de imprensa, a situação em torno de Rafa chegou a um ponto «insustentável» depois do encontro com o Kasimpasa, a 26 de outubro.

«No meu primeiro dia no comando, realizámos reuniões individuais com os jogadores. A primeira reunião foi com o Rafa e alguns jogadores estrangeiros. O Rafa disse-me que estava infeliz aqui. O Arroyo disse a mesma coisa. Então disse ao Rafa que podia ir. Resolvi o problema, pelo menos a curto prazo. Depois de um tempo, a questão voltou à tona. Quando a equipa não consegue a posição que queremos, ficamos enfraquecidos», referiu.

«Um mês depois, liguei para o Rafa e tentámos retomar o controlo da situação. Mas, infelizmente, na semana do jogo contra o Kasimpasa, a situação chegou a um ponto insustentável. O jogador declarou imediatamente que não treinaria nem jogaria. A situação ficou fora do meu controlo. Disse ao presidente que não tinha mais condições para resolver a questão. O Rafa é muito importante para nós e a porta ainda está aberta. Se quiser vir treinar, que venha e vamos utilizá-lo. Não acho que haja nenhum problema da parte do jogador, mas também cortou a comunicação connosco e está a enviar mensagens através do agente», acrescentou.
[fechar]

Rafael Fernandes in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/presidente-do-besiktas-ameaca-rafa-com-a-fifa-os-jogadores-nao-ditam-as-regras-2025111510565156162

KunAguero16

Era óbvio que ia dar merda.

Ele é a antítese do típico jogador de futebol e foi para um dos países que mais vive o futebol.

Agora anda com esquemas para que o deixem sair. Ninguém vai pagar 15 ou 20 milhões por um gajo de 32 anos.

raymanzarek

Aliás, ninguém vai pagar seja o que for para um jogador nestas condições e com estas red flags todas.

Só há três hipóteses que vejo para o Rafa.

A primeira é terminar a carreira (não me parece que o vá fazer ainda, dependendo das alternativas que possa ter).

A segunda é regressar ao Benfica (ganha cada vez mais força a hipótese, até pelos últimos negócios que temos feito com os turcos)

A terceira é ir para a Arábia / Emirados. Mas esta parece-me a menos plausível até das três, porque apesar de serem os únicos dispostos a pagar enormidades pelo jogador, o Rafa não me parece capaz ou disponível para ir para um sítio daqueles.

A mim surpreende-me de maneira avassaladora é ele ter ido, em primeira instância, para a Turquia, porque estava visto que isto ia acabar assim.

Cultura diferente, língua diferente, costumes diferentes, tudo a antítese do que o Rafa privilegiava ou priorizava. Mas acredito que não tenha tido as ofertas que pensava, de forma a garantir o pé de meia na reforma.

Para mim é quase taxativo, ou acaba a carreira ou vem numa negociata qualquer para cá.

Para cá ou para qualquer clube europeu comprado por um árabe. Aliás, ainda há essa opção, ainda que mais remota.