Formação (2025/2026)

Universo Benfica

Tópico para comentar a Época 2025/2026 das equipas de Formação de Basquetebol do SL Benfica.

FaithNoMore

Proliga

Benfica sub23 67-78 Imortal B

FaithNoMore

Proliga

Santo André 79-90 Benfica sub23

tbest_77

Sub 16

Paço Arcos A 60-51 Benfica

Algum valor individual do Benfica, os jogadores 9 e 17 são bons. Faltou o poste titular. Os postes suplentes são fraquitos apesar de terem corpo, um deles até falhou o afundaço no contra ataque, honestamente foi muito ridículo.
2 dos jogadores do PAC eram do Benfica na temporada passada, creio que saíram por motivos disciplinares, e a verdade é que fizeram a diferença.

FaithNoMore

Proliga

Benfica sub23 73-65 Olhanense

FaithNoMore

Jogo disputado dia 25

Proliga
Cb Queluz 47-80 Benfica sub23

FaithNoMore

Jogo de hoje

Proliga
Benfica sub23 70-72 Galomar

FaithNoMore

José Seidi

O Sport Lisboa e Benfica informa que o coordenador técnico de basquetebol de formação, Hugo Matos, cessou as suas funções na estrutura da modalidade.
O Clube agradece o trabalho e o empenho demonstrados por Hugo Matos durante os três anos em que esteve à frente do projeto, bem como no comando técnico dos Sub-23, cuja equipa passou a ser orientada pelo treinador Tiago Afonso.

O Sport Lisboa e Benfica deseja as maiores felicidades para o futuro de Hugo Matos.

gungunhana

Citação de: José Seidi em 14 de Novembro de 2025, 16:45O Sport Lisboa e Benfica informa que o coordenador técnico de basquetebol de formação, Hugo Matos, cessou as suas funções na estrutura da modalidade.
O Clube agradece o trabalho e o empenho demonstrados por Hugo Matos durante os três anos em que esteve à frente do projeto, bem como no comando técnico dos Sub-23, cuja equipa passou a ser orientada pelo treinador Tiago Afonso.

O Sport Lisboa e Benfica deseja as maiores felicidades para o futuro de Hugo Matos.

A melhor decisão que podia ter sido tomada. Fiquei mt agradado com a sua vinda, mas falhou em toda a linha. Escrevi aqui há uns tempos que  se deveria demitir pois quer como Coordenador-Técnico , quer como treinador tinha falhado por completo e estranhamente, pois achei então a sua contratação acertadissima, independentemente de ter sido "facilitada" pelo Norberto. A imagem que estava a passar era a de alguém conformado (algo que nunca tinha sido), e a ser pago como nunca foi. Mt boa decisão (não sei se do Carreira, se do Barroso), agora espero que não tragam o de quem se falava então e que se perceba de vez quem realmente o Benfica precisa para Coordenador Técnico da Formação. Dica minha que começa a ser óbvia , o próximo a vir deverá vir só para CT e não para tb treinar uma equipa. Até para salvaguarda própria pois hj em dia ngm "papa" com facilidade ter alguém a Coordenar que depois como coach faz diferente do que exige na Coordenação e ainda por cima com piores resultados, não era diicil ouvir falando com colegas que lá trabalham "para fazer isto ganhando o k ganha eu já cá estava e faria melhor". Começa tb a ser hora de ter na Formação do Benfica malta que realmente saiba melhorar jogadores e não me parece nada saudável ter tanto malta  a adjuntos(as) que não trazem nada de novo aos head coaches quer em conhecimento, quer em capacidade de intervenção.   

FaithNoMore

Proliga

Portimonense 83-67 Benfica sub23

FaithNoMore

Proliga

Benfica sub23 62-66 Santo André

DB4700

eu compreendi a saída do Hugo Matos. não percebo é como depois metemos o adjunto dele a treinar a equipa B.