Mikita Vailupau

Ponta, 30 anos,
Bielorrússia
Estatísticas: 1 época, 10 jogos, 72 golos
Em 2025/2026: 10 jogos, 72 golos

menta

Por aqui se vê o profissionalismo que reina neste clube..mas os chalupas continuam a bater palmas!!

Ramiro Lopes

O Benfica já se pronunciou em relação a esta pouca vergonha ou estão à espera que o Noronha Lopes faça um comunicado sobre isto para serem prestados esclarecimentos?

Smballs

Não digam nada....pode ser q ninguém veja....fdx....Amadores do caralho

carvalho0407

É só merda no Benfica, só chulos que lá andam.

HB

Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Novembro de 2025, 20:24O Benfica já se pronunciou em relação a esta pouca vergonha ou estão à espera que o Noronha Lopes faça um comunicado sobre isto para serem prestados esclarecimentos?

Já, disseram que é um caso muito burocrático e que não sabem quando poderá estar resolvido...

Spoiler
Benfica toma posição sobre o caso de Vailupau

Ponta bielorrusso não está autorizado a regressar ao clube da Luz devido ao visto de trabalho húngaro ter expirado em recente viagem à Rússia para representar o seu país. Diz que informou os encarnados durante três meses, sem efeito

O Benfica diz que está a fazer todas as diligências para desbloquear o regresso a Portugal do seu jogador bielorrusso de andebol, Mikita Vailupau, que se encontra na Sérvia sem autorização para entrar no nosso país após o visto de trabalho do atleta, passado pela Hungria, onde jogava antes de ser contratado pelo clube da Luz, ter expirado há cerca de um mês durante uma viagem para representar a seleção.

Fonte dos encarnados, contactada por A BOLA, garante que o caso é muito burocrático e que, desde início, o Benfica está a fazer todas as diligências para que o atleta possa regressar o mais rapidamente possível, mas admite que o clube não tem previsão de quando é que a situação estará resolvida e que aguarda por desenvolvimentos.

Mikita Vailupau, contratado esta época pelo Benfica depois de três temporadas nos húngaros do Veszprém, ausentou-se de Portugal em meados outubro para representar a Bielorrússia em dois particulares na Rússia, neste país, em Minsk, mas quando tentou regressar não passou no controlo de fronteiras, devido a ter o visto de trabalho expirado, viajando para a Sérvia.

O ponta, de 30 anos, que em dez jogos disputados pelo Benfica destacou-se ao marcar 73 golos, recorreu às redes sociais para explicar a razão por que está a treinar há dez dias com os sérvios do Vojvodina Novi Sad, e não na Luz.

«Recebi muitas mensagens a perguntar por que é que não estou no Benfica. A razão é que a direção do Benfica não tratou do meu visto de trabalho para que eu e a minha mulher possamos permanecer em Portugal. Para poder viajar, utilizei o visto que tinha na Hungria e quando estava para regressar, alguns dias depois, percebi que estava expirado», escreveu Vailupau na sua conta no Instagram.

«Segundo as regras do país [Hungria], a licença [visto] expira se já não estiver a trabalhar lá [no país]. Não sabia disso. Enquanto estive em Portugal durante três meses, falei desta situação aos dirigentes do clube, mas ainda não tenho nenhum documento legalizado para representar o Benfica! Já perdi alguns jogos importantes no campeonato e na Liga Europeia», declarou ainda o jogador na referida publicação, que conclui com agradecimento do clube sérvio que o acolheu.

«Estou na Sérvia porque sou profissional, tenho de continuar a manter a forma física, manter a minha qualidade de andebol. Gostava de agradecer toda a gentileza deste emblema [Vojvodina Novi Sad], que permitiu que fizesse parte dos treinos durante estes 10 dias».

https://www.abola.pt/noticias/benfica-toma-posicao-sobre-o-caso-de-vailupau-2025111719261686459
[fechar]

rkc

Citação de: Doutor em 17 de Novembro de 2025, 13:45Esclarecimento da situação por parte do Mikita:

O amadorismo do nosso clube vai batendo recordes diariamente. Difícil ser mais incompetente que isto.

.

Rics

O Rui não sabia de nada da guerra e das sanções
Quando começou o conflito?

dtfstoko

Citação de: Rics em 17 de Novembro de 2025, 22:46O Rui não sabia de nada da guerra e das sanções

O Rui descobriu em 2025 o Covid, talvez para o ano lhe chegue aos ouvidos a guerra Rússia-Ucrânia e as sanções que o ocidente impôs á Rússia e Bielorrússia.

arodrigues84

Isto nem na empresa de construção civil familiar do interior profundo, mas obviamente acontece na maior instituição do país.

Teria vergonha alheia se tivesse votado nisto mas como não votei só dá vontade de rir.

PS: Vontade de rir em relação ao Benfica, pois em relação ao jogador só sinto solidariedade pois não sabe mesmo onde se meteu. Quem nunca...

joaoaria

Para estas coisas não há vontade de fazer comunicados a esclarecer os sócios.

vermelhao_33

Fernando Tavares: «Rui Costa preparou-se durante o mandato e cresceu como presidente»

Mais Uma prova com os dois cresceram muito Como dirigentes.

Boxtobox

O problema é que 90% de quem vota Rui nem sabe da existência deste jogador nem que o Benfica tem andebol.

É lidar.

Electriquebenfiquista

Citação de: Rics em 17 de Novembro de 2025, 22:46O Rui não sabia de nada da guerra e das sanções
Eu acho que o problema não é o Rui saber ou deixar de saber que ele não pode estar em cima de tudo, o principal problema é ele não ser exigente com quem trabalha no Benfica, o responsável por resolver esta situação de certeza que andou a dormir e nos outros departamentos é a mesma situação, no Benfica funciona um pouco assim ou tem pessoal responsável á frente dos vários departamentos ou é um deixa andar

Slbttotosalvio

Todo o santo dia é uma merda nova.

L1968

Reina a incompetência.